• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sábado, 27 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Ter.
 19° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Seg.
 19° / 9°
Céu nublado
Dom.
 18° / 7°
Períodos nublados com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  18° / 9°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Mação impõe pesada derrota ao Torres Novas

Desporto  »  2014-11-07 

CD TORRES NOVAS, 0 - AD MAÇÃO, 3

CD TORRES NOVAS: A. Fojo, Sudesh, Marco Carvalho, A. Vieira (74’ Joel), Tiago Ferreira, Airton, P. Moita, Messi, Tiago Vieira (65’ Miranda), M. Gomes, Soma (85’ Micael). Amarelos: Soma, M. Gomes. Treinador: Pedro Monserrate.

AD MAÇÃ João Rosa, Gonçalo Lelé, Diogo, B. Bernardo, J. Vítor, Ducho, B. Pita, Alex (69’ L. Esteves), Tiago (80’ David), Sidy, Gustavo (45’ Marcos). Golos: B. Pita (29’), Sidy (39’), Marcos (80’). Amarelos: Diogo, B. Bernardo, Alex. Treinador: Renato Dias.

Estádio dr. António Alves Vieira (2/11). Árbitr Nuno Martins.


Com alguns jogadores indisponíveis, devido a lesão, o treinador do Torres Novas foi obrigado a proceder a algumas alterações ao onze, mas nada disso pode explicar a pesada derrota sofrida em casa diante do Mação (0-3), nem a exibição, que esteve muito aquém do que de se pode pedir a uma equipa com aquela experiência. Com uma ou outra excepção, os jogadores torrejanos (até mesmo os mais regulares) estiveram em claro sub-rendimento, ao contrário dos maçaenses, que foram à luta com ambição e mereceram não só a vitória como o resultado.

À entrada meio adormecida do conjunto torrejana, o Mação respondeu com atitude e Sidy esteve muito perto de marcar no primeiro minuto, não fosse a boa intervenção de André Fojo. Aos 14 minutos o senegalês, que já representou o CDTN, esteve novamente em evidência ao ultrapassar Sudesh na velocidade, cruzou para Gustavo e este, com a baliza à sua mercê, conseguiu acertar no poste. Estavam dados os primeiros avisos perante um Torres Novas meio perdido em campo.

Aos 29 minutos surgiu o primeiro golo, que já se esperava a qualquer momento, por Bruno Pita, que com um remate espontâneo à entrada da área surpreendeu o guardião torrejano que nada pôde fazer.

A perder o CDTN lá respondeu por intermédio dos seus dois laterais. Tiago Ferreira, que jogou no lado direito da defesa, foi em missão ofensiva e cruzou para a cabeça de Airton que, isento de marcação, rematou à figura de João Rosa. Pouco depois, boa jogada de entendimento entre Messi e Tiago Vieira, a bola a sobrou novamente para Airton, que voltou a perder no duelo com João Rosa.

Nas oportunidades que criou o Desportivo não marcou e aos 39 minutos Sidy aumentou para 0-2, num lance que começou num livre batido a uns 40 metros da grande área. Depois de um toque de Lelé ao segundo poste, que colocou a bola por cima da defesa da casa, Sidy apareceu oportuno e rematou rasteiro para golo. A primeira parte terminou com Airton, o mais inconformado, a rematar à figura do guarda-redes contrário na sequência de um pontapé de canto.

Veio a segunda parte e quando nas bancadas se ansiava por uma reacção dos locais, inexplicavelmente a equipa perdeu a pouca acutilância que teve na primeira parte e a supremacia do Mação acentuou-se. Os primeiros minutos de jogo foram mexidos, com a bola a rondar uma e outra baliza. Messi começou por responder a um cruzamento de M. Gomes, mas o remate saiu ao lado. O Mação respondeu por Sidy, que quis endossar a bola para o recém entrado Marcos, mas Fojo previu bem a ideia do senegalês e impediu o passe e, de seguida, Soma apareceu em posição privilegiada, mas João Rosa saiu-se aos seus pés e ficou com esférico.

A partir daqui o Torres Novas desapareceu por completo e o Mação, mesmo a ganhar por 0-2, mantinha dois homens fixos na frente (Sidy e Marcos) e às vezes um terceiro avançado (Tiago), obrigando o CDTN a não atacar à vontade. As alterações feitas na equipa torrejana não surtiram efeito e, numa altura que que a linha defensiva era composta por três elementos, o CDTN foi surpreendido por diversos lances de futebol direct foi numa dessas jogadas que surgiu o 0-3, por Marcos, aos 80 minutos.

 

Jornada de muitos empates

Muitos empates se registaram nesta 6.ª jornada do campeonato distrital da primeira divisão – em sete jogos quatro não terminaram com a divisão de pontos. Além da vitória do Mação em Torres Novas, também o Empregados do Comércio triunfou, diante do Rio Maior (3-0) e o Coruchense regressou às vitórias em Tomar (0-2). Quanto aos ”Caixeiros”, os líderes da prova com 15 pontos, venceram depois de terem conhecido o sabor da derrota no Cartaxo, na semana anterior. Nos primeiros 45 minutos os locais construíram uma vantagem de 1-0, numa fase em que os riomaiorenses estavam no jogo. No segundo tempo os ”Caixeiros” foram mais esmagadores e marcaram por mais duas vezes. Marcaram Rui, Peralta e João Rodrigues. Em Amiais, os donos da casa sofreram a bom sofrer para conquistar um ponto na recepção ao Barrosense. O resultado esteve 0-2 até aos 94 minutos, mas ainda houve tempo para o Amiense restabelecer a igualdade. O Benavente empatou a uma bola com o Fazendense que, ainda assim, subiu ao segundo lugar e a UD Chamusca empatou a zero com o Cartaxo. O Pontével e UD Santarém empataram a duas bolas.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Distrital da 1.ª Divisão, AFS: “Amarelos” arrecadam triunfo em Ourém »  2023-10-21 

O Campo da Caridade, em Ourém, é tradicionalmente um palco difícil para os adversários e que o diga o CD Torres Novas que, apesar de ter um histórico que ainda vai sendo favorável, já deixou muitos pontos em Ourém nas últimas décadas.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: eleitos novos corpos sociais »  2023-10-21 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta elegeu no dia 29 de Setembro os seus órgãos sociais para o próximo biénio (2024-2025), em assembleia realizada para o efeito com os sócios presentes. Após votação, a lista eleita apresenta-se assim constituída: Maria Matilde Bué como presidente de direcção, vice-presidente Ângelo Lobo, vice-presidente Joana Morte, tesoureiro João Inácio, tesoureiro adjunto Luís Sénica, secretária Isabel Monteiro, 2.
(ler mais...)


Volta a Portugal passa sexta-feira em Torres Novas »  2023-08-09 

A Volta a Portugal vai passar pela cidade de Torres Novas, após muitos anos de ausência. Desta vez, trata-se da segunda etapa da prova com início em Abrantes e termo em Vila Franca de Xira, no dia 11 de Agosto, sexta-feira.

Com um percurso de 177 quilómetros, a caravana fará toda a estrada entre o Entroncamento e Torres Novas, entrando na cidade cerca das 14 horas pela rotunda do centro comercial e dirigindo-se ao novo centro da cidade, as Chãs.
(ler mais...)


Ricardo Batista sagra-se campeão europeu de triatlo sprint »  2023-08-08 

O triatleta torrejano Ricardo Batista sagrou-se no dia 5 campeão europeu de triatlo sprint, ao vencer a final da prova de elite nos Europeus que decorrem em Balikesir, na Turquia.

Ricardo Batista, de 22 anos, impôs-se com o tempo de 20.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Super Taça »  2023-06-03 

Depois da conquista da Taça do Ribatejo, no passado domingo na final disputada no Cartaxo, o Clube Desportivo de Torres Novas averbou hoje mais um troféu, a Super Taça dr. António Alves Vieira, derrotando o campeão distrital União de Tomar por 3-2, em partida disputada no estádio que dá nome à taça.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Taça do Ribatejo »  2023-05-28 

Com uma vitória por 1-0, frente ao Atlético Alcanenense, o Clube Desportivo de Torres Novas sagrou-se hoje vencedor da Taça do Ribatejo, em jogo disputado no estádio municipal do Cartaxo.

O jogo foi equilibrado desde o início e, esperando-se um Alcanenense mais poderoso e com bons atributos, os torrejanos optaram por uma estratégia de disputa directa de bola, com marcações cerradas e jogando sempre na antecipação, surpreendendo o adversário.
(ler mais...)


Golegã recebe mais de 700 atletas no XTERRA Portugal »  2023-05-18 

Nos dias 20 e 21 de maio, a Golegã será palco do maior evento nacional de Triatlo-Cross, com a partida e meta a terem lugar no Parque da Juventude - Equuspolis.

No sábado, dia 20, são esperados 200 atletas nacionais e internacionais nesta que será a prova rainha, inserida no circuito mundial de XTERRA, este ano com recorde de nacionalidades diferentes, provenientes de 18 países, entre as quais a Austrália, Estados Unidos da América, Canadá, Singapura, entre outros.
(ler mais...)


CNTN no pódio do Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal »  2023-04-09 

O clube de Natação de Torres Novas participou no Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal que decorreu no Funchal entre 30 de Março e 2 de Abril. O evento contou com mais de 700 nadadores provenientes de 104 clubes de todo o país, pelo CNTN participaram 6 nadadores que, fruto do empenho e atitude com que competiram e dos resultados que alcançaram, elevaram o nome e prestígio do clube e da Cidade.
(ler mais...)


Pista de Alqueidão recebe prova do campeonato do mundo de sidecarcross »  2023-03-23 

O World Sidecarcross Championship (WSC) está de volta a Portugal trinta anos depois da última passagem da competição por cá. A Federação Internacional de Motociclismo e o promotor do campeonato escolheram um dos mais conceituados crossódromos nacionais – o circuito de Alqueidão, no sopé da serra de Aire e Candeeiros, no concelho de Torres Novas, para esta que é uma das 14 etapas mundiais.
(ler mais...)


Gala do Desporto distinguiu atletas, dirigentes e clubes »  2023-03-03 

Decorreu na noite de 24 de Fevereiro, no Teatro Virgínia, a 7.ª edição da Gala do Desporto do Município de Torres Novas, iniciativa que assinala o reconhecimento público do Município a atletas, equipas, dirigentes desportivos, treinadores e outras pessoas que se tenham distinguido no Desporto concelhio, num passado recente ou ao longo de uma carreira, como praticantes de modalidades ou como promotores da atividade física e desportiva.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)