• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 24 de Setembro de 2018
Pesquisar...
Qui.
 33° / 22°
Períodos nublados
Qua.
 34° / 19°
Céu limpo
Ter.
 36° / 22°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  38° / 18°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: Mação venceu Riachense com dois golos apontados nos descontos

Desporto  »  2018-04-29 

CA RIACHENSE 0 - AD MAÇÃO 2

CAR: J. Mação, Emanuel Conde, D. Pires, Diogo Madeira, Pedro Abelho, (60` Milú), C. Pereira (91` Igor Macron), Mini, D. Martins, João Dias, João Rosa, João Sá. Amarelo: J. Sá. Treinador: Tó Miranda.
ADM: Nabais, Diogo Rocha (60` Esteves), Bento, Saul (45` G. Lelé), J. Vítor, F. Pereira, Ducho, P. Louro (45` M.Luz), Freitas (45` Rui Bento), M. Patrício (60` Rodrigo). Amarelos: J. Vítor, F. Pereira. Treinador: João Vitorino. Campo Coronel Mário Cunha (29/4). Arbitragem: Ruben Pinheiro, auxiliado por César Soares e Vasco Pinhão.

É caso para dizer que até ao lavar das cestas há vindima. O Riachense fez um jogo sofrido mas eficaz, a nível defensivo, saiu em alguns contra-ataques na tentativa de surpreender o já campeão distrital. Era essa a estratégia. E foi assim os 90 minutos regulamentares mas, quando já se jogavam os quatro minutos de descontos, apareceram os dois golos da partida.
Miguel Luz desfez o nulo aos 91 minutos e, em sinal de respeito para com o clube que já representou e pelo qual já se sagrou campeão distrital, não quis festejar o tento. No último segundo da partida, Rui Bento fez o 0-2, e confirmou a vitória.

A primeira parte começou lenta e com os treinadores a pedirem mais velocidade aos seus jogadores. O Mação dispôs de pelo menos duas boas ocasiões mas o guardião riachense levou sempre a melhor. Aos 30 minutos Pedro Louro cabeceou com perigo mas João Mação defendeu quase por instinto e pouco depois, num livre convertido por Tiago Pratas, Marcos Patrício falhou um golo quase feito.

No segundo tempo o jogo decresceu de qualidade mas continuaram a pertencer aos campeões distritais as melhores oportunidades de golo. Filipe Pereira e Miguel Luz tentaram quebrar o nulo mas em ambos os casos João Mação opôs-se bem e defendeu as respectivas bolas.

Foi num livre perigoso, a favor do Riachense, que nasceu o primeiro golo do Mação. Os comandados de Vitorino foram velozes no contra-ataque e conseguiram ser objectivos. Nessa altura os jogadores da casa já demonstravam muita fadiga e só esperavam pelo final da partida. Houve ainda tempo para o 0-2m ap+os o qual o árbitro deu como terminada a partida.

Este foi o último jogo em casa do Richense e, mais uma vez, não há nada a apontar ao brio dos que entraram em campo. Foram dedicados e nunca viraram a cara a luta. Tó Miranda é que teve muita diiculdade em gerir o plantel, dada a escassez de opções. Pedro Abelho, guarda-redes, até jogou a avançado. Quem não tem cão, caça com gato, diz o povo. E é bem verdade.

“Amarelos” venceram em Samora
O Torres Novas foi a Samora Correia vencer por 0-1 e adiou para a última jornada a disputa do 2.º lugar da tabela classificativa. Soma foi o autor do único golo da partida mas que garantiu ao CDTN a conquista dos três pontos, somando o CDTN 47 pontos, os mesmos que o U. Tomar, que foi a Fazendas de Almeirim vencer por 1-2. Para a última e decisiva jornada o Torres Novas recebe o Fazendense e o U. Tomar joga em casa com o já despromovido Riachense. O que não deixa de ser curioso: o Atlético pode dar uma ajuda ao Torres Novas caso faça uma gracinha no municipal de Tomar. Este é, aliás, o único ponto de interesse da derradeira jornada do campeonato distrital da primeira divisão.

FOTO: Manuel Lopes/o riachense

 

 

 Outras notícias - Desporto


Um campeonato com equipas de primeira »  2018-09-14 

O CD Torres Novas, com cerca de 10% dos campeonatos ganhos, segue na frente de um conjunto de clubes de grande tradição e palmarés. Antevê-se um campeonato disputado como poucos nos últimos anos.

Começa, já no domingo, mais um campeonato distrital da 1.
(ler mais...)


Futebol: Mação “limpou” supertaça dr. António Alves Vieira »  2018-09-12 

Foi com uma vitória clara, inequívoca e esmagadora que o Mação venceu a edição 2018 da supertaça dr. António Alves Vieira, que se disputou esta quarta-feira à noite, 12 de Setembro, no estádio municipal de Torres Novas.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN-OAB organiza torneio de apresentação das suas equipas »  2018-09-11 

O palácio dos desportos acolhe nos dias 29 e 30 de Setembro um torneio de basquetebol masculino que serve de apresentação dos diversos escalões, sub-12, 14, 16 e 18. As equipas convidadas são o SL Benfica, SC de Portugal e Paço de Arcos Basquetebol.
(ler mais...)


Vinte empresas no GP de karting da Nersant »  2018-09-11 

Realiza-se este sábado, dia 15 de Setembro, o GP Empresarial de Karting da Nersant, no qual participam duas dezenas de equipas. Os motores vão acelerar no kartódromo de Almeirim, durante mais de seis horas seguidas, entre o meio-dia e 18 horas.
(ler mais...)


Entroncamento: Casa do Benfica anuncia novas modalidades »  2018-09-11 

A Casa do Benfica do Entroncamento (CBE) inicia este mês os treinos de duas novas modalidades desportivas, o tiro com arco e besta e o voleibol, modalidades com pouca oferta a nível regional. O tiro com arco destina-se a maiores de 10 anos.
(ler mais...)


Castelo de Bode: prova de águas abertas abre temporada »  2018-09-11 

A albufeira do Castelo de Bode, mais precisamente na Praia Fluvial de Vila Nova, Serra, Tomar, tem lugar no dia 30 de Setembre a 29.ª edição da Travessia dos Templários, uma prova de águas abertas organizada pela
Associação de Natação do distrito de Santarém (ANDS).
(ler mais...)


Campeonato de Portugal: Fátima e Mação cedem em casa »  2018-09-10 

Depois de um início prometedor o AD Mação está a mostrar sérias dificuldades no Campeonato de Portugal. Na última jornada, a quarta, somou a terceira derrota e já se encontra nos lugares de despromoção.
(ler mais...)


Futebol: “amarelos” cairam na primeira eliminatória »  2018-09-09 

A equipa sénior do CD Torres Novas saiu derrortada esta tarde do Campo da Charneca, em Pousos, Leiria, em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal. A formação torrejana tinha a ilusão de seguir em frente na prova mas os locais, dos campeonatos distritais de Leiria, venceram por 2-0 e carimbaram eles o passaporte para a segunda eliminatória.
(ler mais...)


Riachos: relvado natural substituido por sintético »  2018-07-23 

O relvado natural do campo Coronel Mário Cunha chegou ao fim 21 anos depois de ter sido colocado. Inaugurado em 28 de Março de 1997, num célebre jogo com a equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, na altura treinado por Manuel José, o relvado conheceu a sua última época na temporada que findou, 2017/18, na qual o Riachense desceu à 2.
(ler mais...)


Campeonato da Europa de juniores: pódio escapou a Ricardo Batista em prova memorável »  2018-07-23 

Ricardo Batista, triatleta do Clube de Natação de Torres (CNTN), conquistou o 4.º lugar no Campeonato da Europa de triatlo, realizado na Estónia no passado dia 20 de Julho, ao serviço da Selecção Nacional.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)