• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 21 de Maio de 2018
Pesquisar...
Qui.
 20° / 14°
Céu nublado com chuva moderada
Qua.
 26° / 13°
Períodos nublados
Ter.
 26° / 11°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  25° / 12°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: Mação venceu Riachense com dois golos apontados nos descontos

Desporto  »  2018-04-29 

CA RIACHENSE 0 - AD MAÇÃO 2

CAR: J. Mação, Emanuel Conde, D. Pires, Diogo Madeira, Pedro Abelho, (60` Milú), C. Pereira (91` Igor Macron), Mini, D. Martins, João Dias, João Rosa, João Sá. Amarelo: J. Sá. Treinador: Tó Miranda.
ADM: Nabais, Diogo Rocha (60` Esteves), Bento, Saul (45` G. Lelé), J. Vítor, F. Pereira, Ducho, P. Louro (45` M.Luz), Freitas (45` Rui Bento), M. Patrício (60` Rodrigo). Amarelos: J. Vítor, F. Pereira. Treinador: João Vitorino. Campo Coronel Mário Cunha (29/4). Arbitragem: Ruben Pinheiro, auxiliado por César Soares e Vasco Pinhão.

É caso para dizer que até ao lavar das cestas há vindima. O Riachense fez um jogo sofrido mas eficaz, a nível defensivo, saiu em alguns contra-ataques na tentativa de surpreender o já campeão distrital. Era essa a estratégia. E foi assim os 90 minutos regulamentares mas, quando já se jogavam os quatro minutos de descontos, apareceram os dois golos da partida.
Miguel Luz desfez o nulo aos 91 minutos e, em sinal de respeito para com o clube que já representou e pelo qual já se sagrou campeão distrital, não quis festejar o tento. No último segundo da partida, Rui Bento fez o 0-2, e confirmou a vitória.

A primeira parte começou lenta e com os treinadores a pedirem mais velocidade aos seus jogadores. O Mação dispôs de pelo menos duas boas ocasiões mas o guardião riachense levou sempre a melhor. Aos 30 minutos Pedro Louro cabeceou com perigo mas João Mação defendeu quase por instinto e pouco depois, num livre convertido por Tiago Pratas, Marcos Patrício falhou um golo quase feito.

No segundo tempo o jogo decresceu de qualidade mas continuaram a pertencer aos campeões distritais as melhores oportunidades de golo. Filipe Pereira e Miguel Luz tentaram quebrar o nulo mas em ambos os casos João Mação opôs-se bem e defendeu as respectivas bolas.

Foi num livre perigoso, a favor do Riachense, que nasceu o primeiro golo do Mação. Os comandados de Vitorino foram velozes no contra-ataque e conseguiram ser objectivos. Nessa altura os jogadores da casa já demonstravam muita fadiga e só esperavam pelo final da partida. Houve ainda tempo para o 0-2m ap+os o qual o árbitro deu como terminada a partida.

Este foi o último jogo em casa do Richense e, mais uma vez, não há nada a apontar ao brio dos que entraram em campo. Foram dedicados e nunca viraram a cara a luta. Tó Miranda é que teve muita diiculdade em gerir o plantel, dada a escassez de opções. Pedro Abelho, guarda-redes, até jogou a avançado. Quem não tem cão, caça com gato, diz o povo. E é bem verdade.

“Amarelos” venceram em Samora
O Torres Novas foi a Samora Correia vencer por 0-1 e adiou para a última jornada a disputa do 2.º lugar da tabela classificativa. Soma foi o autor do único golo da partida mas que garantiu ao CDTN a conquista dos três pontos, somando o CDTN 47 pontos, os mesmos que o U. Tomar, que foi a Fazendas de Almeirim vencer por 1-2. Para a última e decisiva jornada o Torres Novas recebe o Fazendense e o U. Tomar joga em casa com o já despromovido Riachense. O que não deixa de ser curioso: o Atlético pode dar uma ajuda ao Torres Novas caso faça uma gracinha no municipal de Tomar. Este é, aliás, o único ponto de interesse da derradeira jornada do campeonato distrital da primeira divisão.

FOTO: Manuel Lopes/o riachense

 

 

 Outras notícias - Desporto


Arqueiros da Mata voltaram a triunfar, agora nas Caldas da Rainha »  2018-05-14 

A secção de Tiro com Arco da União Matense, da Mata, Torres Novas, venceu mais uma prova do Campeonato Nacional de Tiro com arco, que decorreu no dia 13 de Maio, no parque da Mata Rainha D. Leonor, em Caldas da Rainha.
A prova consistiu em duas voltas a um percurso de 14 alvos redondos com distâncias marcadas e que iam dos 10 aos 64 metros.
(ler mais...)


Triatlo: Torrejanos continuam a dar cartas nas provas nacionais »  2018-05-14 

Desta vez foi no Sabugal, concelho do distrito da Guarda, que a escola de natação de Torres Novas voltou a não passar despercebida. Algumas das pérolas voltaram a brilhar naquela prova a contar para a segunda etapa do campeonato nacional de clubes.
(ler mais...)


Futebol: UFCI Tomar venceu Mação por 2-1 e ficou com a Taça do Ribatejo »  2018-05-13 

Ao fim de mais de 100 anos de história e mais de 40 edições da Taça do Ribatejo, o U. Tomar conquistou a sua primeira taça, este domingo, dia 13 de Maio. Os nabantinos venceram o Mação por 2-1, no Campo do Bonito, no Entroncamento.
(ler mais...)


Triatlo: José Vieira, Carolina Sousa e Gonçalo Neves campeões nacionais de aquatlo na Barquinha »  2018-04-23 

José Vieira, atleta da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), venceu a 2.ª edição da prova de aquatlo realizada no passado fim-de-semana no Parque Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha, e sagrou-se campeão nacional absoluto de aquatlo.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-14 da Zona Alta lideram Taça Nacional »  2018-04-23 

A equipa feminina sub-14 da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) disputou a 2. ª jornada da Taça Nacional, no Palácio dos Desportos, no domingo, dia 22 de Abril, contra a equipa Quintas dos Lombos, vencendo o jogo por 77-73 após o prolongamento, e segue no primeiro lugar na Taça Nacional.
(ler mais...)


Ténis: atletas torrejanos venceram torneio juvenil em casa »  2018-04-23 

Nesta que foi já a quinta edição do Torneio Juvenil do CTTN, prova a contar para a classificação Nacional da FPT, houve atletas torrejanos que estiveram à altura. Com atletas em representação de vários clubes por todo o país e com uma moldura humana excelente durante todo o fim-de-semana, esta prova serviu também para mostrar os atletas torrejanos em Torres Novas bem como lançar novos elementos em competições oficiais.
(ler mais...)


Basquetebol: Sub-12 da UDRZA são campeãs distritais »  2018-03-27 

A equipa de basquetebol feminino sub-12 da UDR Zona Alta sagrou-se campeã distrital ao vencer, em casa, a fase final do campeonato distrital, e depois de terem feito o pleno de vitórias na fase regular da prova. A final four foi disputada no pavilhão da escola Artur Gonçalves, nos dias 24 e 25 de Março.
(ler mais...)


Tiro com Arco: UDRZA organizou prova histórica no castelo de Torres Novas »  2018-03-27 

O castelo de Torres Novas recebeu no passado domingo, 25 de Março, a primeira prova do Campeonato Nacional de Tiro com Arco e Besta denominado "Rota dos Castelos". Organizada pela secção de tiro com arco da UDRZA e com o apoio da Federação, a iniciativa contou com a participação de 42 atiradores trajados a rigor (época medieval).
(ler mais...)


Triatlo: três atletas torrejanos representam selecção nacional na Taça da Europa »  2018-03-16 

Pelo quarto ano consecutivo atletas da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) vão representar a selecção das Quinas, desta vez na Taça da Europa, que se realiza na Quarteira, nos dias 24 e 25 de Março.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-05-13  Futebol: UFCI Tomar venceu Mação por 2-1 e ficou com a Taça do Ribatejo
»  2018-05-14  Triatlo: Torrejanos continuam a dar cartas nas provas nacionais
»  2018-05-14  Arqueiros da Mata voltaram a triunfar, agora nas Caldas da Rainha