• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Domingo, 24 Fevereiro 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qua.
 16° / 8°
Céu nublado com chuva fraca
Ter.
 22° / 8°
Períodos nublados
Seg.
 22° / 6°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  22° / 7°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: Mação venceu Riachense com dois golos apontados nos descontos

Desporto  »  2018-04-29 

CA RIACHENSE 0 - AD MAÇÃO 2

CAR: J. Mação, Emanuel Conde, D. Pires, Diogo Madeira, Pedro Abelho, (60` Milú), C. Pereira (91` Igor Macron), Mini, D. Martins, João Dias, João Rosa, João Sá. Amarelo: J. Sá. Treinador: Tó Miranda.
ADM: Nabais, Diogo Rocha (60` Esteves), Bento, Saul (45` G. Lelé), J. Vítor, F. Pereira, Ducho, P. Louro (45` M.Luz), Freitas (45` Rui Bento), M. Patrício (60` Rodrigo). Amarelos: J. Vítor, F. Pereira. Treinador: João Vitorino. Campo Coronel Mário Cunha (29/4). Arbitragem: Ruben Pinheiro, auxiliado por César Soares e Vasco Pinhão.

É caso para dizer que até ao lavar das cestas há vindima. O Riachense fez um jogo sofrido mas eficaz, a nível defensivo, saiu em alguns contra-ataques na tentativa de surpreender o já campeão distrital. Era essa a estratégia. E foi assim os 90 minutos regulamentares mas, quando já se jogavam os quatro minutos de descontos, apareceram os dois golos da partida.
Miguel Luz desfez o nulo aos 91 minutos e, em sinal de respeito para com o clube que já representou e pelo qual já se sagrou campeão distrital, não quis festejar o tento. No último segundo da partida, Rui Bento fez o 0-2, e confirmou a vitória.

A primeira parte começou lenta e com os treinadores a pedirem mais velocidade aos seus jogadores. O Mação dispôs de pelo menos duas boas ocasiões mas o guardião riachense levou sempre a melhor. Aos 30 minutos Pedro Louro cabeceou com perigo mas João Mação defendeu quase por instinto e pouco depois, num livre convertido por Tiago Pratas, Marcos Patrício falhou um golo quase feito.

No segundo tempo o jogo decresceu de qualidade mas continuaram a pertencer aos campeões distritais as melhores oportunidades de golo. Filipe Pereira e Miguel Luz tentaram quebrar o nulo mas em ambos os casos João Mação opôs-se bem e defendeu as respectivas bolas.

Foi num livre perigoso, a favor do Riachense, que nasceu o primeiro golo do Mação. Os comandados de Vitorino foram velozes no contra-ataque e conseguiram ser objectivos. Nessa altura os jogadores da casa já demonstravam muita fadiga e só esperavam pelo final da partida. Houve ainda tempo para o 0-2m ap+os o qual o árbitro deu como terminada a partida.

Este foi o último jogo em casa do Richense e, mais uma vez, não há nada a apontar ao brio dos que entraram em campo. Foram dedicados e nunca viraram a cara a luta. Tó Miranda é que teve muita diiculdade em gerir o plantel, dada a escassez de opções. Pedro Abelho, guarda-redes, até jogou a avançado. Quem não tem cão, caça com gato, diz o povo. E é bem verdade.

“Amarelos” venceram em Samora
O Torres Novas foi a Samora Correia vencer por 0-1 e adiou para a última jornada a disputa do 2.º lugar da tabela classificativa. Soma foi o autor do único golo da partida mas que garantiu ao CDTN a conquista dos três pontos, somando o CDTN 47 pontos, os mesmos que o U. Tomar, que foi a Fazendas de Almeirim vencer por 1-2. Para a última e decisiva jornada o Torres Novas recebe o Fazendense e o U. Tomar joga em casa com o já despromovido Riachense. O que não deixa de ser curioso: o Atlético pode dar uma ajuda ao Torres Novas caso faça uma gracinha no municipal de Tomar. Este é, aliás, o único ponto de interesse da derradeira jornada do campeonato distrital da primeira divisão.

FOTO: Manuel Lopes/o riachense

 

 

 Outras notícias - Desporto


Leões de Tomar travaram águia e recebem Sporting de Alvalade »  2019-02-05 

A equipa se hóqui em patins do Sporting Clube de Tomar (SCT) empatou a um golo com o SL Benfica, no passado sábado, em jogo a contar para a 15.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão. A atravessar uma série de maus resultados, este encontro marcou o regresso de Nuno Lopes ao comando da equipa nabantina, que tem como adjunto Vítor Barreto.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas averba primeira vitória no campeonato »  2019-01-20 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Estádio Joaquim Maria Batista, Alcanena, 20 de Janeiro de 2019

ACA: João; Ronaldinho, Miranda, Vinicius, Thamé, Piqué, Juninho, Igor, Koendge (Guilherme), Vidal.
(ler mais...)


Basquetebol: Sub-14 e sub-16 da UDRZA apuradas para fase final dos seus campeonatos »  2019-01-14 

As equipas sub-14 e sub-16 da UDR Zona Alta estão apuradas para a “final four” das provas que estão a disputar: as primeiras no regional e as segundas no campeonato distrital. Cabe, aliás, à UDRZA organizar a fase final das sub-16 nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro.
(ler mais...)


Tiro com Arco: UDRZA conquista seis pódios na primeira prova do ano »  2019-01-14 

Os atletas da secção de tiro com arco da União Desportiva e recreativa da Zona Alta (UDRZA) conseguiram seis lugares no pódio e o 4.º lugar por clubes na primeira prova de 2019, que teve lugar no dia 13 de Janeiro, no Carreiro da Areia, concelho de Torres Novas.
(ler mais...)


Padel: jogadores torrejanos convocados para estágio da selecção nacional »  2019-01-14 

Afonso Carvalho e o seu parceiro Tiago Pratas, jogadores do Padel Club Torres Novas, voltaram a ser convocados para o estágio da Selecção Jovem na categoria sub-18, que vai decorrer nos dias 19 e 20 de Janeiro no Clube VII, no Parque Eduardo VII, em Lisboa.
(ler mais...)


Futebol: Coruchense regressa à liderança dos distrital da 1.ª divisão »  2019-01-14 

Está mais animado do que nunca o campeonato distrital de futebol da 1.ª divisão distrital de Santarém. Há, neste momento, quatro equipas em condições de disputar o primeiro lugar da classificação numa altura em que a prova ainda vai a meio.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas derrotado ao cair do pano, União de Santarém na luta pela subida »  2019-01-06 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS, - Estádio dr. António Alves Vieira, Torres Novas, 6 de Janeiro de 2018

CDTN: Quaresma; Fábio Timor, Tiago Vieira, Dani (André Vieira), Iuri, Sérgio, Soma (Edgar), Dias, Ivan, Sudesh e Pereira;

Treinador: Afonso Alves

UDS: Coli; Rui Simões, Roni, Nedam, Serginho, Ganhão, Bexiga, Pedro Augusto, Pratas (Acliton), Leo, Fabinho (Telmo);

Treinador: Mário Ruas

Arbitragem: Ruben Pinheiro, com César Soares e Fábio Lima

 

O Torres Novas entrou na partida sem complexos, apesar dos 20 pontos de distância que o separavam do candidato União de Santarém.
(ler mais...)


Torres Novas: anunciados os nomeados para a Gala do Desporto 2019 »  2018-12-21 

Já são conhecidos os nomeados para a Gala do Desporto 2019, promovida pelo município de Torres Novas e referentes à época desportiva 2017/2018. A votação decorreu ontem, 20 de Dezembro, na presença de 12 das 19 entidades convidadas (Clube Atlético Riachense; Clube Desportivo de Torres Novas; Clube Desportivo de Torres Novas - Organismo Autónomo de Basquetebol; Núcleo do Sporting de Portugal em Torres Novas; União Desportiva e Recreativa da Zona Alta; Clube de Ténis de Torres Novas; Clube de Judo de Riachos; Escola Profissional de Torres Novas; Agrupamento de Escola Artur Gonçalves; Centro de  Reabilitação e Integração Torrejano; Laranja Mecânica Futsal Clube; Sociedade Filarmónica União Matense).
(ler mais...)


Trail: Zona Alta com cinco pódios em Alcanena »  2018-12-11 

Os atletas da equipa de Trail da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) participaram em duas provas, Alcanena e Açores, no passado fim-de-semana, tendo alcançado cinco pódios no Trail de Minde (Alcanena). Nos Açores, André Rosário conseguiu o 8.
(ler mais...)


AFS distingue os atletas com melhor aproveitamento escolar »  2018-12-11 

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) vai distinguir os atletas federados em clubes da região que tenham melhor aprovitamento escolar. A iniciativa vai decorrer no dia 14 de Dezembro, num restaurante em Sanatrém (16 horas).
(ler mais...)


 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2019-02-05  Leões de Tomar travaram águia e recebem Sporting de Alvalade