• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quarta, 18 de Julho de 2018
Pesquisar...
Sáb.
 30° / 16°
Céu limpo
Sex.
 27° / 17°
Períodos nublados
Qui.
 26° / 16°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  26° / 16°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: Mação venceu Riachense com dois golos apontados nos descontos

Desporto  »  2018-04-29 

CA RIACHENSE 0 - AD MAÇÃO 2

CAR: J. Mação, Emanuel Conde, D. Pires, Diogo Madeira, Pedro Abelho, (60` Milú), C. Pereira (91` Igor Macron), Mini, D. Martins, João Dias, João Rosa, João Sá. Amarelo: J. Sá. Treinador: Tó Miranda.
ADM: Nabais, Diogo Rocha (60` Esteves), Bento, Saul (45` G. Lelé), J. Vítor, F. Pereira, Ducho, P. Louro (45` M.Luz), Freitas (45` Rui Bento), M. Patrício (60` Rodrigo). Amarelos: J. Vítor, F. Pereira. Treinador: João Vitorino. Campo Coronel Mário Cunha (29/4). Arbitragem: Ruben Pinheiro, auxiliado por César Soares e Vasco Pinhão.

É caso para dizer que até ao lavar das cestas há vindima. O Riachense fez um jogo sofrido mas eficaz, a nível defensivo, saiu em alguns contra-ataques na tentativa de surpreender o já campeão distrital. Era essa a estratégia. E foi assim os 90 minutos regulamentares mas, quando já se jogavam os quatro minutos de descontos, apareceram os dois golos da partida.
Miguel Luz desfez o nulo aos 91 minutos e, em sinal de respeito para com o clube que já representou e pelo qual já se sagrou campeão distrital, não quis festejar o tento. No último segundo da partida, Rui Bento fez o 0-2, e confirmou a vitória.

A primeira parte começou lenta e com os treinadores a pedirem mais velocidade aos seus jogadores. O Mação dispôs de pelo menos duas boas ocasiões mas o guardião riachense levou sempre a melhor. Aos 30 minutos Pedro Louro cabeceou com perigo mas João Mação defendeu quase por instinto e pouco depois, num livre convertido por Tiago Pratas, Marcos Patrício falhou um golo quase feito.

No segundo tempo o jogo decresceu de qualidade mas continuaram a pertencer aos campeões distritais as melhores oportunidades de golo. Filipe Pereira e Miguel Luz tentaram quebrar o nulo mas em ambos os casos João Mação opôs-se bem e defendeu as respectivas bolas.

Foi num livre perigoso, a favor do Riachense, que nasceu o primeiro golo do Mação. Os comandados de Vitorino foram velozes no contra-ataque e conseguiram ser objectivos. Nessa altura os jogadores da casa já demonstravam muita fadiga e só esperavam pelo final da partida. Houve ainda tempo para o 0-2m ap+os o qual o árbitro deu como terminada a partida.

Este foi o último jogo em casa do Richense e, mais uma vez, não há nada a apontar ao brio dos que entraram em campo. Foram dedicados e nunca viraram a cara a luta. Tó Miranda é que teve muita diiculdade em gerir o plantel, dada a escassez de opções. Pedro Abelho, guarda-redes, até jogou a avançado. Quem não tem cão, caça com gato, diz o povo. E é bem verdade.

“Amarelos” venceram em Samora
O Torres Novas foi a Samora Correia vencer por 0-1 e adiou para a última jornada a disputa do 2.º lugar da tabela classificativa. Soma foi o autor do único golo da partida mas que garantiu ao CDTN a conquista dos três pontos, somando o CDTN 47 pontos, os mesmos que o U. Tomar, que foi a Fazendas de Almeirim vencer por 1-2. Para a última e decisiva jornada o Torres Novas recebe o Fazendense e o U. Tomar joga em casa com o já despromovido Riachense. O que não deixa de ser curioso: o Atlético pode dar uma ajuda ao Torres Novas caso faça uma gracinha no municipal de Tomar. Este é, aliás, o único ponto de interesse da derradeira jornada do campeonato distrital da primeira divisão.

FOTO: Manuel Lopes/o riachense

 

 

 Outras notícias - Desporto


Ginástica Artística: UDRZA consegue 4.º e 5. lugares na Taça de Portugal »  2018-07-16 

A equipa de Ginástica Artística Masculina (GAM) da UDR Zona Alta, Torres Novas, alcançou o 4.º lugar e a equipa de Ginástica Artística Feminina (GAF) o 5.º lugar, na Taça de Portugal, que decorreu na Anadia, no dia 14 de Julho.
(ler mais...)


Triatlo: escola de Torres Novas ficou em 3.º no campeonato nacional jovem »  2018-07-16 

A escola de trialto do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) ficou no terceiro lugar do campeonato nacional jovem, competição que terminou em Évora no dia 15 de Julho, e que na qual competiram 42 equipas.
A quinta e última prova do circuito sagrou o Benfica como campeão nacional, totalizando 1010 pontos, seguido do Alhandra, com 990 pontos, ficando no terceiro lugar do pódio o CNTN, que somou 830 pontos.
(ler mais...)


Castelo de Bode: actividades náuticas gratuitas em até final de Setembro »  2018-07-16 

A associação de municípios do Médio Tejo (CIMT) em colaboração com a Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate e a Associação de Empresários de Turismo do Castelo de Bode promovem estes Verão actividades náuticas gratuitas, emtre Julho e final de Setembro.
(ler mais...)


Ginástica: João Maia (UDRZA) é campeão nacional de cavalo com arções e saltos »  2018-07-03 

O ginasta João Maia, da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, alcançou o título de Campeão Nacional de Cavalo com Arções e Saltos, no Campeonato Nacional de Ginástica Artística da Divisão Base e Campeonato Nacional Universitário que se realizou na Anadia, no dia 30 de Junho.
(ler mais...)


Biatle: seis torrejanos, dos mais velhos aos mais novos, venceram prova de Abrantes »  2018-06-18 

Nove atletas da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) venceram a prova de biatle que decorreu no dia 17 de Junho em Abrantes, junto ao rio Tejo, naquela que foi a quarta etapa do circuito nacional e que decorreu em paralelo com o campeonato nacional.
(ler mais...)


Futebol: Nando Costa continua no CDTN »  2018-06-18 

Sem grandes novidades para contar acerca do plantel para a próxima temporada, Nando Costa, assumiu já o compromisso de se manter como treinador principal na próxima temporada, embora ainda não esteja definida a constituição da restante equipa técnica.
(ler mais...)


Motocross: Luís Outeiro garantiu campeonato nacional de juniores e classe MX2 »  2018-06-18 

Luís Outeiro, piloto de da Sociedade Recreativa de Alqueidão, garantiu o título de campeão nacional de motocross na classe MX2, ao triunfar na derradeira ronda da prova que decorreu no crossódramo de Carrazeda de Ansioães no passado domingo, dia 17 de Junho.
(ler mais...)


Andebol: JAC conquista títulos nacionais com equipa de juniores »  2018-06-14 

A equipa de juniores do Juventude Amizade e Convívio (JAC) de Alcanena sagrou-se campeã nacional no passado domingo, dia 10 de Junho, ao vencer no seu pavilhão o Maiastars por um golo de diferença (26-25), resultado que permitiu à formação de Alcanena vencer a fase final do campeonato, disputado ainda pelo Alavarium e CD Madeira.
(ler mais...)


Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) foi segundo nas paralelas »  2018-06-12 

O ginasta da UDRZA, Joel Catarino, conseguiu a melhor performance super finais de Artística Masculina no escalão juniores elite, nas paralelas, ao conquistar o segundo lugar, ficando-se pelo 4.º lugar no solo, 4.º lugar nos saltos e 6.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-15 da Zona Alta terminam campeonato só com vitórias »  2018-06-12 

A equipa feminina sub-15 da UDR Zona Alta terminou o campeonato distrital (10 jornadas) com o pleno de vitórias, realizando-se a última partida na passada sexta-feira, dia 8 de Junho. A equipa venceu na derradeira jornada o CD Amiense.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-07-16  Castelo de Bode: actividades náuticas gratuitas em até final de Setembro
»  2018-07-16  Ginástica Artística: UDRZA consegue 4.º e 5. lugares na Taça de Portugal
»  2018-07-16  Triatlo: escola de Torres Novas ficou em 3.º no campeonato nacional jovem