• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Domingo, 26 Janeiro 2020    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qua.
 15° / 10°
Céu nublado com chuva fraca
Ter.
 18° / 11°
Céu muito nublado com chuva fraca
Seg.
 16° / 9°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  14° / 5°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: Mação venceu Riachense com dois golos apontados nos descontos

Desporto  »  2018-04-29 

CA RIACHENSE 0 - AD MAÇÃO 2

CAR: J. Mação, Emanuel Conde, D. Pires, Diogo Madeira, Pedro Abelho, (60` Milú), C. Pereira (91` Igor Macron), Mini, D. Martins, João Dias, João Rosa, João Sá. Amarelo: J. Sá. Treinador: Tó Miranda.
ADM: Nabais, Diogo Rocha (60` Esteves), Bento, Saul (45` G. Lelé), J. Vítor, F. Pereira, Ducho, P. Louro (45` M.Luz), Freitas (45` Rui Bento), M. Patrício (60` Rodrigo). Amarelos: J. Vítor, F. Pereira. Treinador: João Vitorino. Campo Coronel Mário Cunha (29/4). Arbitragem: Ruben Pinheiro, auxiliado por César Soares e Vasco Pinhão.

É caso para dizer que até ao lavar das cestas há vindima. O Riachense fez um jogo sofrido mas eficaz, a nível defensivo, saiu em alguns contra-ataques na tentativa de surpreender o já campeão distrital. Era essa a estratégia. E foi assim os 90 minutos regulamentares mas, quando já se jogavam os quatro minutos de descontos, apareceram os dois golos da partida.
Miguel Luz desfez o nulo aos 91 minutos e, em sinal de respeito para com o clube que já representou e pelo qual já se sagrou campeão distrital, não quis festejar o tento. No último segundo da partida, Rui Bento fez o 0-2, e confirmou a vitória.

A primeira parte começou lenta e com os treinadores a pedirem mais velocidade aos seus jogadores. O Mação dispôs de pelo menos duas boas ocasiões mas o guardião riachense levou sempre a melhor. Aos 30 minutos Pedro Louro cabeceou com perigo mas João Mação defendeu quase por instinto e pouco depois, num livre convertido por Tiago Pratas, Marcos Patrício falhou um golo quase feito.

No segundo tempo o jogo decresceu de qualidade mas continuaram a pertencer aos campeões distritais as melhores oportunidades de golo. Filipe Pereira e Miguel Luz tentaram quebrar o nulo mas em ambos os casos João Mação opôs-se bem e defendeu as respectivas bolas.

Foi num livre perigoso, a favor do Riachense, que nasceu o primeiro golo do Mação. Os comandados de Vitorino foram velozes no contra-ataque e conseguiram ser objectivos. Nessa altura os jogadores da casa já demonstravam muita fadiga e só esperavam pelo final da partida. Houve ainda tempo para o 0-2m ap+os o qual o árbitro deu como terminada a partida.

Este foi o último jogo em casa do Richense e, mais uma vez, não há nada a apontar ao brio dos que entraram em campo. Foram dedicados e nunca viraram a cara a luta. Tó Miranda é que teve muita diiculdade em gerir o plantel, dada a escassez de opções. Pedro Abelho, guarda-redes, até jogou a avançado. Quem não tem cão, caça com gato, diz o povo. E é bem verdade.

“Amarelos” venceram em Samora
O Torres Novas foi a Samora Correia vencer por 0-1 e adiou para a última jornada a disputa do 2.º lugar da tabela classificativa. Soma foi o autor do único golo da partida mas que garantiu ao CDTN a conquista dos três pontos, somando o CDTN 47 pontos, os mesmos que o U. Tomar, que foi a Fazendas de Almeirim vencer por 1-2. Para a última e decisiva jornada o Torres Novas recebe o Fazendense e o U. Tomar joga em casa com o já despromovido Riachense. O que não deixa de ser curioso: o Atlético pode dar uma ajuda ao Torres Novas caso faça uma gracinha no municipal de Tomar. Este é, aliás, o único ponto de interesse da derradeira jornada do campeonato distrital da primeira divisão.

FOTO: Manuel Lopes/o riachense

 

 

 Outras notícias - Desporto


CDTN de luto: morreu Júlio “Ministro” »  2020-01-25 

 Morreu hoje, aos 82 anos de idade, Júlio Fernando dos Santos, popularmente conhecido por “Júlio Ministro”, adepto e dirigente de referência do Clube Desportivo de Torres Novas.

Júlio Fernando Santos trabalhou dezenas de anos nos armazéns Sentieiro como ajudante de motorista, e desde cedo se tornou um adepto fervoroso dos “amarelos”, sempre próximo do seu grande amigo Joaquim Matias Pedro.
(ler mais...)


Ana Guita (CLAC) sagra-se campeã nacional de Inverno em desporto adaptado »  2020-01-21 

Ana Guita, jovem atleta do CLAC (Clube de Lazer, Aventura e Competição, do Entroncamento), mais uma vez mostrou do que é capaz de fazer, subindo ao lugar mais alto do pódio para receber medalha de campeã nacional no salto em comprimento, com um excelente recorde pessoal de 2,41 metros, para sua grande satisfação, assim como da sua treinadora Ana Abegão.
(ler mais...)


Futebol feminino: Centro de Treinos abriu na Chamusca »  2019-12-18 

A bandeira da UEFA, hasteada desde ontem, dia 17, no estádio municipal da Chamusca, assinala a abertura do Centro de Treinos de Futebol feminino, numa parceria que envolve o clube local, a UD da Chamusca, a Associação de Futebol de Santarém e a autarquia da “vila Branca”

Mónica Jorge, representante da Federação Portuguesa de Futebol, esteve presente na assinatura do protocolo, firmado por Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém, Fernando Santos, presidente da União Desportiva da Chamusca e Paulo Queimado, autarca da Chamusca.
(ler mais...)


Mérito McDonald’s: entregues os prémios de “melhor aluno/atleta” de 2019 »  2019-12-18 

Num ambiente repleto de boa disposição, foram entregues ontem, terça-feira, os prémios de mérito “Melhor aluno/atleta de 2019”, na presença de Maria Emília Santos, proprietária do restaurante McDonald’s de Santarém, Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém, João Teixeira Leite, presidente do conselho de administração da empresa municipal “Viver Santarém”, Hugo Santarém, vereador da Câmara Municipal de Alcanena, representantes dos clubes, os três atletas premiados e respectivas famílias.
(ler mais...)


DOSSIER - 50 anos do estádio municipal: as histórias de uma obra que marcou o século XX »  2019-12-18 

 Quando, a meio da década de 60, ganhou forma a possibilidade da construção de um estádio municipal, um sonho que durava há mais de trinta anos, os protagonistas estavam longe de pensar que esse mesmo estádio seria, na década de 90, aquilo que mais longe e com mais intensidade colocaria Torres Novas no “mapa mediático”.
(ler mais...)


CDTN: castigos continuam, jogo de Almeirim fica em 3-0 e multa de 250 euros »  2019-12-14 

A somar às punições e castigos já aqui noticiados, o Clube Desportivo de Torres Novas foi mais uma vez alvo da mão disciplinar da AFS, desta vez em relação a um inquérito disciplinar ainda pendente e referente ao jogo como União de Almeirim, disputado a 13 de Outubro, e a que já tínhamos feito referência há dias.
(ler mais...)


Afonso Alves: suspensão agravada em sete meses, passa a nove »  2019-12-09 

A situação disciplinar do treinador do CDTN, Afonso Alves, agravou-se de sobremaneira depois da notícia que aqui demos, em devido tempo, da pena de suspensão que lhe fora aplicada, de dois meses e ainda multa de 200 euros, na sequências de alegadas ofensas verbais ao árbitro, na partida que opôs os “amarelos” ao Sport Lisboa e Cartaxo (9 de Novembro) e na qual o seu filho e atleta, Iuri Alves, também foi castigado, no caso com 4 jogos de suspensão.
(ler mais...)


Futebol: CD Torres Novas 2, Atlético Riachense, 1 »  2019-12-01 

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AFS

Estádio Dr. António Alves Vieira, 1 de Dezembro de 2019

 CD Torres Novas, 2 Clube Atlético Riachense, 1

 CDTN: Nabais: Cerqueira, Gomes, Dias, João Alves, Luís Leal, Cláudio Major, Ivan, Miguel Miguel, Lista, João António; jogaram ainda João Magalhães, Ricardo Major, André Pedro e Dani.
(ler mais...)


Futebol: CDTN empatou em Abrantes (1-1) »  2019-11-24 

Estádio Municipal de Abrantes, 24 de Novembro de 2019

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AFS

 Sport Abrantes e Benfica, 1  Clube Desportivo de Torres Novas, 1

Sport Abrantes e Benfica: Joel; Miguel Catarino, António Matos, Duarte Basílio, Diogo Rocha, Manuel Vitor, Diogo Barrocas, Rui Sousa, Zé Pedro, Hélio Ocante Marcos Patrício; S: Bernardo, Diogo Mateus, Pedro Damas, André Milagaia, Will; Treinador: Paulo Seninho

CDTN: Nabais; Fábio Timor, João alves, Luís André, Ivan, Gomes, João António, A.
(ler mais...)


CDTN: Afonso Alves com castigo pesado »  2019-11-21 

Os dois meses de suspensão e os 200 euros de multa são, à partida, um castigo exemplar mas, à luz dos regulamentos disciplinares, percebe-se que o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém até foi brando e ficou-se pelos mínimos.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2020-01-25  CDTN de luto: morreu Júlio “Ministro”
»  2020-01-21  Ana Guita (CLAC) sagra-se campeã nacional de Inverno em desporto adaptado