• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sexta, 20 de Outubro de 2017
Pesquisar...
Seg.
 25° / 11°
Períodos nublados
Dom.
 22° / 10°
Períodos nublados
Sáb.
 21° / 12°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  23° / 17°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: "amarelos" bateram Riachense no arranque do campeonato distrital

Desporto  »  2017-09-17 

CD TORRES NOVAS, 2 – CA RIACHENSE, 1

CDTN: Rui Galrinho, Sudesh, Paz Miguel, André Vieira, Fábio Timor, Dani, Tiago Vieira, Iuri Alves, Marco Carvalho, Soma (87’ Cláudio Major), Chiquinho (62’ João Magalhães). NU: Quaresma, Dias, Brites. Treinador: Nando Costa. Golos: Soma (42’ e 56’). Disciplina: nada a assinalar.
CAR: Pedro Abelho, Edgar, Milu, Emanuel Conde, Nelson Vicente, Daniel Pires (60’ João Sá), Mini, David Martins, Luís Leal, Nuno Moita (75’ Telmo Carreira). NU: Coelho, Branco, Nuno Madeira, Edu. Treinador: Vítor Serra. Golo: Nuno Moita (44’). Amarelos: Conde (68’), João Sá (75’ e 84’).Vermelho: João Sá (84’). Estádio dr. António Alves Vieira (17/9). Arbitragem: Roberto Felisberto, auxiliado por Pedro Francisco e Alexandre Sabugueiro.

 

Ao terceiro encontro entre “amarelos” e “alvi-negros” esta temporada, o primeiro oficial -, o Torres Novas voltou a mostrar que está mais forte e venceu, ainda que pela diferença mínima (2-1). Na pré-temporada as duas equipas do concelho de Torres Novas tinham jogado entre si em Riachos, vencendo a formação torrejana ambas as partidas por 2-0.

Desta vez, no estádio municipal, os visitantes até conseguiram empurra o adversário nos primeiros 25 minutos, altura em que aconteceu o primeiro lance polémico dentro da grande área torrejana, quando Mini tenta um cruzamento que esbarra no braço de Sudesh que apareceu para fazer a mancha. O juiz da partida considerou o lance casual, mas não foi essa a percepção dos riachenses que protestaram bastante a decisão do árbitro.

Aos poucos o Torres Novas começou a sacudir a pressão e aos 35 minutos, na sequência de um livre convertido por André Vieira, Marco Carvalho saltou mais alto na grande área e chegou a introduzir a bola na baliza do Riachense, mas o auxiliar que acompanhava a jogada levantou a bandeirola assinalando posição irregular.

O aviso estava dado e aos 42 minutos Soma fez o primeiro golo do encontro, que contou. O avançado, que trocou o Riachense pelo CDTN, livrou-se de um defesa e, só com Abelho pela frente, rematou rasteiro para o fundo das redes.

Imediatamente a seguir o Atlético Riachense repôs a igualdade, por Moita, que apareceu ao segundo poste e encostou para o 1-1, após um lance delineado pelo lado direito. A igualdade era um resultado justo ao intervalo mas, cinco minutos após o reatamento, o árbitro considerou que Moita tinha carregado Sudesh dentro da grande área e assinalou o castigo máximo. Mais uma vez os protestos dos riachenses fizeram-se ouvir.

Tiago Vieira, chamado a converter, permitiu que Abelho fizesse uma defesa espectacular mas ainda estava a defesa alvi-negra estava a festejar o desperdício de Tiago Vieira e já Soma tinha feito o 2-1, na recarga.

O jogo foi-se arrastando, sem grandes motivos de interesse, com as equipas a revelarem pouca concentração e capacidade para fazer mais. Ficou na retina um lance de combinação entre Tiago Vieira e Cláudio Major, já na ponta final do jogo. Uma boa combinação que terminou com um remate fraco de Major, que Abelho agradeceu. Nessa altura já o Atlético jogava em inferioridade numérica devido à expulsão se João Sá, que apenas esteve em campo 24 minutos. Viu dois cartões amarelos e o consequente vermelho. Uma decisão exagerada do árbitro tendo em conta outros lances mais duros que aconteceram e não mereceram a acção disciplinar

Como nota de reportagem, há a registar a tentativa do Riachense em fazer a terceira substituição mas a equipa de arbitragem não permitiu, à luz dos regulamentos. No segundo tempo cada equipa pode apenas solicitar duas paragens para as substituições pelo que, numa das que fez, teriam de ter entrado dois jogadores de uma vez. Edu aqueceu, foi à linha para entrar em campo mas teve de regressar ao banco.

Nas bancadas do estádio municipal o público compareceu em grande número, para o que é habitual. Na restante jornada inaugural da primeira divisão distrital houve a registar duas goleadas: em Amiais, com os donos da casa a baterem a UD Abrantina por 4-0, e o mesmo resultado verificou-se em Mação, na recepção ao Ouriense.

Destaque ainda para a vitória folgada do U. Tomar frente ao Ferreira do Zêzere (3-1) e igual resultado verificou-se no duelo entre U. Almeirim e Moçarriense. O Cartaxo foi a única equipa que venceu fora de portas, por 1-2, sobre Empregados do Comérico, e Fazendense e Samora Correia empataram a uma bola.

 

 

 Outras notícias - Desporto


CDTN/OAB organiza palestra sobre desporto »  2017-10-16 

Organismo Autónomo de Basquetebol do CDTN, promove esta sexta-feira, 20 de Outubro, uma palestra cujo tema será o “Desporto: Saber Ser, Saber Estar”. Está agendada para as 21h30, no auditório da biblioteca municipal de Torres Novas.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-14 femininas (UDRZA) venceram no arranque do campeonato »  2017-10-12 

Os escalões de sub-14 e sub-19 do basquetebol feminino da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta iniciaram os jogos da presente época desportiva no passado fim-de-semana. No sábado, as sub-19 viajaram até à Covilhã para disputar um jogo em que o resultado foi 62-37.
(ler mais...)


Padel: equipa torrejana de sub-16 foi às meias finais de torneio nacional »  2017-10-12 

O Padel Club Torres Novas esteve representado no Campeonato Nacional de Padel 2017 por quatro duplas, uma das quais composta por Afonso Carvalho e Tiago Pratas na categoria sub-16. Estes jovens atletas atingiram as meias finais, tendo perdido com os parciais de 6/1 6/1 com Pedro Perry e Piko Vilas Boas, campeões nacionais em título.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-14 vencem no arranque do campeonato distrital »  2017-10-12 
  • Campeonato Distrital Sub-14

CDTN-OAB, 54 - AA CARTAXENSE, 26
CDTN/OAB: André Tavares, Simão Gonçalves, Gonçalo Florêncio, Tomás Vieira, Tomás Patrocínio, Henrique Alves, Francisco Velhinho, Pedro Lopes, José Rodrigues, Rogério Lopes, Sérgio Sousa e Filipe Morais.
(ler mais...)


Motocross: pista de Alqueidão acolhe provas regionais, este fim-de-semana »  2017-10-12 

A pista de motocross de Alqueidão, Pedrógão, concelho de Torres Novas, volta a acolher este domingo, dia 15 e Outubro, provas a contar para o campeonato regional da modalidade (MX Ribatejo), bem como provas a contar para o campeonato nacional de iniciados, no qual compete o piloto da terra, Luís Outeiro.
(ler mais...)


Jovens árbitros da AF Santarém marcam presença em finais das taças de Portugal e Supertaça »  2017-10-11 

Matilde Maia, Maria João Baptista e Filipe Batista, jovens árbitros dos quadros da Associação de Futebol de Santarém (AFS) vão marcar presença nas finais das taças de Portugal, feminina e masculina, Matilde Maia e Maria João Baptista, respectivamente, enquanto Filipe Batista integrará a equipa de arbitragem que apitará a Supertaça Cândido de Oliveira, edição 2018.
(ler mais...)


Patinagem artística: niciação venceu torneio na Covilhã »  2017-10-11 

A equipa de iniciação da patinagem artística do CDTN venceu no torneio internacional “Vila de Tortosendo”, Covilhã, alcançando a equipa de competição o terceiro lugar, na mesma competição, que decorreu no dia 7 de Outubro.
(ler mais...)


Hóquei em patins: Supertaça joga-se no sábado, no Entroncamento »  2017-10-11 

A Supertaça de hóquei em patins em seniores masculinos disputa-se este sábado, dia 14 de Outubro, no pavilhão do Entroncamento e será disputada entre o Sporting Clube de Tomar, finalista da ultima edição da Taça de Portugal e o Futebol Clube do Porto, vencedor do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal da época anterior.
(ler mais...)


Nersant: torneio empresarial de golfe em Outubro »  2017-09-30 

Realiza-se no dia 14 de Outubro mais um torneio empresarial de golfe, organizado pela Associação Empresarial da Região de Santarém, devendo as empresas interessadas em inscrever as suas equipas.
As empresas associadas beneficiam de condições especiais de participação: o valor da inscrição por jogador de equipa é de 25 euros, sendo que os jogadores de equipas não associadas pagam 30 euros.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-10-12  Padel: equipa torrejana de sub-16 foi às meias finais de torneio nacional
»  2017-10-12  Motocross: pista de Alqueidão acolhe provas regionais, este fim-de-semana
»  2017-10-12  Basquetebol: sub-14 femininas (UDRZA) venceram no arranque do campeonato