• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Terça, 21 de Agosto de 2018
Pesquisar...
Sex.
 35° / 19°
Céu limpo
Qui.
 37° / 19°
Céu limpo
Qua.
 38° / 19°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  38° / 21°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: "amarelos" bateram Riachense no arranque do campeonato distrital

Desporto  »  2017-09-17 

CD TORRES NOVAS, 2 – CA RIACHENSE, 1

CDTN: Rui Galrinho, Sudesh, Paz Miguel, André Vieira, Fábio Timor, Dani, Tiago Vieira, Iuri Alves, Marco Carvalho, Soma (87’ Cláudio Major), Chiquinho (62’ João Magalhães). NU: Quaresma, Dias, Brites. Treinador: Nando Costa. Golos: Soma (42’ e 56’). Disciplina: nada a assinalar.
CAR: Pedro Abelho, Edgar, Milu, Emanuel Conde, Nelson Vicente, Daniel Pires (60’ João Sá), Mini, David Martins, Luís Leal, Nuno Moita (75’ Telmo Carreira). NU: Coelho, Branco, Nuno Madeira, Edu. Treinador: Vítor Serra. Golo: Nuno Moita (44’). Amarelos: Conde (68’), João Sá (75’ e 84’).Vermelho: João Sá (84’). Estádio dr. António Alves Vieira (17/9). Arbitragem: Roberto Felisberto, auxiliado por Pedro Francisco e Alexandre Sabugueiro.

 

Ao terceiro encontro entre “amarelos” e “alvi-negros” esta temporada, o primeiro oficial -, o Torres Novas voltou a mostrar que está mais forte e venceu, ainda que pela diferença mínima (2-1). Na pré-temporada as duas equipas do concelho de Torres Novas tinham jogado entre si em Riachos, vencendo a formação torrejana ambas as partidas por 2-0.

Desta vez, no estádio municipal, os visitantes até conseguiram empurra o adversário nos primeiros 25 minutos, altura em que aconteceu o primeiro lance polémico dentro da grande área torrejana, quando Mini tenta um cruzamento que esbarra no braço de Sudesh que apareceu para fazer a mancha. O juiz da partida considerou o lance casual, mas não foi essa a percepção dos riachenses que protestaram bastante a decisão do árbitro.

Aos poucos o Torres Novas começou a sacudir a pressão e aos 35 minutos, na sequência de um livre convertido por André Vieira, Marco Carvalho saltou mais alto na grande área e chegou a introduzir a bola na baliza do Riachense, mas o auxiliar que acompanhava a jogada levantou a bandeirola assinalando posição irregular.

O aviso estava dado e aos 42 minutos Soma fez o primeiro golo do encontro, que contou. O avançado, que trocou o Riachense pelo CDTN, livrou-se de um defesa e, só com Abelho pela frente, rematou rasteiro para o fundo das redes.

Imediatamente a seguir o Atlético Riachense repôs a igualdade, por Moita, que apareceu ao segundo poste e encostou para o 1-1, após um lance delineado pelo lado direito. A igualdade era um resultado justo ao intervalo mas, cinco minutos após o reatamento, o árbitro considerou que Moita tinha carregado Sudesh dentro da grande área e assinalou o castigo máximo. Mais uma vez os protestos dos riachenses fizeram-se ouvir.

Tiago Vieira, chamado a converter, permitiu que Abelho fizesse uma defesa espectacular mas ainda estava a defesa alvi-negra estava a festejar o desperdício de Tiago Vieira e já Soma tinha feito o 2-1, na recarga.

O jogo foi-se arrastando, sem grandes motivos de interesse, com as equipas a revelarem pouca concentração e capacidade para fazer mais. Ficou na retina um lance de combinação entre Tiago Vieira e Cláudio Major, já na ponta final do jogo. Uma boa combinação que terminou com um remate fraco de Major, que Abelho agradeceu. Nessa altura já o Atlético jogava em inferioridade numérica devido à expulsão se João Sá, que apenas esteve em campo 24 minutos. Viu dois cartões amarelos e o consequente vermelho. Uma decisão exagerada do árbitro tendo em conta outros lances mais duros que aconteceram e não mereceram a acção disciplinar

Como nota de reportagem, há a registar a tentativa do Riachense em fazer a terceira substituição mas a equipa de arbitragem não permitiu, à luz dos regulamentos. No segundo tempo cada equipa pode apenas solicitar duas paragens para as substituições pelo que, numa das que fez, teriam de ter entrado dois jogadores de uma vez. Edu aqueceu, foi à linha para entrar em campo mas teve de regressar ao banco.

Nas bancadas do estádio municipal o público compareceu em grande número, para o que é habitual. Na restante jornada inaugural da primeira divisão distrital houve a registar duas goleadas: em Amiais, com os donos da casa a baterem a UD Abrantina por 4-0, e o mesmo resultado verificou-se em Mação, na recepção ao Ouriense.

Destaque ainda para a vitória folgada do U. Tomar frente ao Ferreira do Zêzere (3-1) e igual resultado verificou-se no duelo entre U. Almeirim e Moçarriense. O Cartaxo foi a única equipa que venceu fora de portas, por 1-2, sobre Empregados do Comérico, e Fazendense e Samora Correia empataram a uma bola.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Riachos: relvado natural substituido por sintético »  2018-07-23 

O relvado natural do campo Coronel Mário Cunha chegou ao fim 21 anos depois de ter sido colocado. Inaugurado em 28 de Março de 1997, num célebre jogo com a equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, na altura treinado por Manuel José, o relvado conheceu a sua última época na temporada que findou, 2017/18, na qual o Riachense desceu à 2.
(ler mais...)


Campeonato da Europa de juniores: pódio escapou a Ricardo Batista em prova memorável »  2018-07-23 

Ricardo Batista, triatleta do Clube de Natação de Torres (CNTN), conquistou o 4.º lugar no Campeonato da Europa de triatlo, realizado na Estónia no passado dia 20 de Julho, ao serviço da Selecção Nacional.
(ler mais...)


Ginástica: Joel Catarino vai a estágio da selecção nacional »  2018-07-19 

Joel Catarino, ginasta da UDR Zona Alta, está convocado para um estágio da selecção nacional, que vai decorrer de 23 a 27 de Julho no Centro de Alto Rendimento da Anadia, assim como o seu treinador, Diogo Soares. O estágio insere-se no âmbito do Sistema de Alto Rendimento de Ginástica Artística e tem como objectivos melhorar a técnica dos ginastas, criar dinâmicas de trabalho para o seu desenvolvimento e prepará-los para os campeonatos da Europa de juniores e de seniores.
(ler mais...)


Ginástica Artística: UDRZA consegue 4.º e 5. lugares na Taça de Portugal »  2018-07-16 

A equipa de Ginástica Artística Masculina (GAM) da UDR Zona Alta, Torres Novas, alcançou o 4.º lugar e a equipa de Ginástica Artística Feminina (GAF) o 5.º lugar, na Taça de Portugal, que decorreu na Anadia, no dia 14 de Julho.
(ler mais...)


Triatlo: escola de Torres Novas ficou em 3.º no campeonato nacional jovem »  2018-07-16 

A escola de trialto do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) ficou no terceiro lugar do campeonato nacional jovem, competição que terminou em Évora no dia 15 de Julho, e que na qual competiram 42 equipas.
A quinta e última prova do circuito sagrou o Benfica como campeão nacional, totalizando 1010 pontos, seguido do Alhandra, com 990 pontos, ficando no terceiro lugar do pódio o CNTN, que somou 830 pontos.
(ler mais...)


Castelo de Bode: actividades náuticas gratuitas em até final de Setembro »  2018-07-16 

A associação de municípios do Médio Tejo (CIMT) em colaboração com a Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate e a Associação de Empresários de Turismo do Castelo de Bode promovem estes Verão actividades náuticas gratuitas, emtre Julho e final de Setembro.
(ler mais...)


Ginástica: João Maia (UDRZA) é campeão nacional de cavalo com arções e saltos »  2018-07-03 

O ginasta João Maia, da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, alcançou o título de Campeão Nacional de Cavalo com Arções e Saltos, no Campeonato Nacional de Ginástica Artística da Divisão Base e Campeonato Nacional Universitário que se realizou na Anadia, no dia 30 de Junho.
(ler mais...)


Biatle: seis torrejanos, dos mais velhos aos mais novos, venceram prova de Abrantes »  2018-06-18 

Nove atletas da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) venceram a prova de biatle que decorreu no dia 17 de Junho em Abrantes, junto ao rio Tejo, naquela que foi a quarta etapa do circuito nacional e que decorreu em paralelo com o campeonato nacional.
(ler mais...)


Futebol: Nando Costa continua no CDTN »  2018-06-18 

Sem grandes novidades para contar acerca do plantel para a próxima temporada, Nando Costa, assumiu já o compromisso de se manter como treinador principal na próxima temporada, embora ainda não esteja definida a constituição da restante equipa técnica.
(ler mais...)


Motocross: Luís Outeiro garantiu campeonato nacional de juniores e classe MX2 »  2018-06-18 

Luís Outeiro, piloto de da Sociedade Recreativa de Alqueidão, garantiu o título de campeão nacional de motocross na classe MX2, ao triunfar na derradeira ronda da prova que decorreu no crossódramo de Carrazeda de Ansioães no passado domingo, dia 17 de Junho.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)