• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 26 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 19° / 10°
Períodos nublados
Dom.
 18° / 6°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 18° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  18° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: "amarelos" bateram Riachense no arranque do campeonato distrital

Desporto  »  2017-09-17 

CD TORRES NOVAS, 2 – CA RIACHENSE, 1

CDTN: Rui Galrinho, Sudesh, Paz Miguel, André Vieira, Fábio Timor, Dani, Tiago Vieira, Iuri Alves, Marco Carvalho, Soma (87’ Cláudio Major), Chiquinho (62’ João Magalhães). NU: Quaresma, Dias, Brites. Treinador: Nando Costa. Golos: Soma (42’ e 56’). Disciplina: nada a assinalar.
CAR: Pedro Abelho, Edgar, Milu, Emanuel Conde, Nelson Vicente, Daniel Pires (60’ João Sá), Mini, David Martins, Luís Leal, Nuno Moita (75’ Telmo Carreira). NU: Coelho, Branco, Nuno Madeira, Edu. Treinador: Vítor Serra. Golo: Nuno Moita (44’). Amarelos: Conde (68’), João Sá (75’ e 84’).Vermelho: João Sá (84’). Estádio dr. António Alves Vieira (17/9). Arbitragem: Roberto Felisberto, auxiliado por Pedro Francisco e Alexandre Sabugueiro.

 

Ao terceiro encontro entre “amarelos” e “alvi-negros” esta temporada, o primeiro oficial -, o Torres Novas voltou a mostrar que está mais forte e venceu, ainda que pela diferença mínima (2-1). Na pré-temporada as duas equipas do concelho de Torres Novas tinham jogado entre si em Riachos, vencendo a formação torrejana ambas as partidas por 2-0.

Desta vez, no estádio municipal, os visitantes até conseguiram empurra o adversário nos primeiros 25 minutos, altura em que aconteceu o primeiro lance polémico dentro da grande área torrejana, quando Mini tenta um cruzamento que esbarra no braço de Sudesh que apareceu para fazer a mancha. O juiz da partida considerou o lance casual, mas não foi essa a percepção dos riachenses que protestaram bastante a decisão do árbitro.

Aos poucos o Torres Novas começou a sacudir a pressão e aos 35 minutos, na sequência de um livre convertido por André Vieira, Marco Carvalho saltou mais alto na grande área e chegou a introduzir a bola na baliza do Riachense, mas o auxiliar que acompanhava a jogada levantou a bandeirola assinalando posição irregular.

O aviso estava dado e aos 42 minutos Soma fez o primeiro golo do encontro, que contou. O avançado, que trocou o Riachense pelo CDTN, livrou-se de um defesa e, só com Abelho pela frente, rematou rasteiro para o fundo das redes.

Imediatamente a seguir o Atlético Riachense repôs a igualdade, por Moita, que apareceu ao segundo poste e encostou para o 1-1, após um lance delineado pelo lado direito. A igualdade era um resultado justo ao intervalo mas, cinco minutos após o reatamento, o árbitro considerou que Moita tinha carregado Sudesh dentro da grande área e assinalou o castigo máximo. Mais uma vez os protestos dos riachenses fizeram-se ouvir.

Tiago Vieira, chamado a converter, permitiu que Abelho fizesse uma defesa espectacular mas ainda estava a defesa alvi-negra estava a festejar o desperdício de Tiago Vieira e já Soma tinha feito o 2-1, na recarga.

O jogo foi-se arrastando, sem grandes motivos de interesse, com as equipas a revelarem pouca concentração e capacidade para fazer mais. Ficou na retina um lance de combinação entre Tiago Vieira e Cláudio Major, já na ponta final do jogo. Uma boa combinação que terminou com um remate fraco de Major, que Abelho agradeceu. Nessa altura já o Atlético jogava em inferioridade numérica devido à expulsão se João Sá, que apenas esteve em campo 24 minutos. Viu dois cartões amarelos e o consequente vermelho. Uma decisão exagerada do árbitro tendo em conta outros lances mais duros que aconteceram e não mereceram a acção disciplinar

Como nota de reportagem, há a registar a tentativa do Riachense em fazer a terceira substituição mas a equipa de arbitragem não permitiu, à luz dos regulamentos. No segundo tempo cada equipa pode apenas solicitar duas paragens para as substituições pelo que, numa das que fez, teriam de ter entrado dois jogadores de uma vez. Edu aqueceu, foi à linha para entrar em campo mas teve de regressar ao banco.

Nas bancadas do estádio municipal o público compareceu em grande número, para o que é habitual. Na restante jornada inaugural da primeira divisão distrital houve a registar duas goleadas: em Amiais, com os donos da casa a baterem a UD Abrantina por 4-0, e o mesmo resultado verificou-se em Mação, na recepção ao Ouriense.

Destaque ainda para a vitória folgada do U. Tomar frente ao Ferreira do Zêzere (3-1) e igual resultado verificou-se no duelo entre U. Almeirim e Moçarriense. O Cartaxo foi a única equipa que venceu fora de portas, por 1-2, sobre Empregados do Comérico, e Fazendense e Samora Correia empataram a uma bola.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Distrital da 1.ª Divisão, AFS: “Amarelos” arrecadam triunfo em Ourém »  2023-10-21 

O Campo da Caridade, em Ourém, é tradicionalmente um palco difícil para os adversários e que o diga o CD Torres Novas que, apesar de ter um histórico que ainda vai sendo favorável, já deixou muitos pontos em Ourém nas últimas décadas.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: eleitos novos corpos sociais »  2023-10-21 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta elegeu no dia 29 de Setembro os seus órgãos sociais para o próximo biénio (2024-2025), em assembleia realizada para o efeito com os sócios presentes. Após votação, a lista eleita apresenta-se assim constituída: Maria Matilde Bué como presidente de direcção, vice-presidente Ângelo Lobo, vice-presidente Joana Morte, tesoureiro João Inácio, tesoureiro adjunto Luís Sénica, secretária Isabel Monteiro, 2.
(ler mais...)


Volta a Portugal passa sexta-feira em Torres Novas »  2023-08-09 

A Volta a Portugal vai passar pela cidade de Torres Novas, após muitos anos de ausência. Desta vez, trata-se da segunda etapa da prova com início em Abrantes e termo em Vila Franca de Xira, no dia 11 de Agosto, sexta-feira.

Com um percurso de 177 quilómetros, a caravana fará toda a estrada entre o Entroncamento e Torres Novas, entrando na cidade cerca das 14 horas pela rotunda do centro comercial e dirigindo-se ao novo centro da cidade, as Chãs.
(ler mais...)


Ricardo Batista sagra-se campeão europeu de triatlo sprint »  2023-08-08 

O triatleta torrejano Ricardo Batista sagrou-se no dia 5 campeão europeu de triatlo sprint, ao vencer a final da prova de elite nos Europeus que decorrem em Balikesir, na Turquia.

Ricardo Batista, de 22 anos, impôs-se com o tempo de 20.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Super Taça »  2023-06-03 

Depois da conquista da Taça do Ribatejo, no passado domingo na final disputada no Cartaxo, o Clube Desportivo de Torres Novas averbou hoje mais um troféu, a Super Taça dr. António Alves Vieira, derrotando o campeão distrital União de Tomar por 3-2, em partida disputada no estádio que dá nome à taça.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Taça do Ribatejo »  2023-05-28 

Com uma vitória por 1-0, frente ao Atlético Alcanenense, o Clube Desportivo de Torres Novas sagrou-se hoje vencedor da Taça do Ribatejo, em jogo disputado no estádio municipal do Cartaxo.

O jogo foi equilibrado desde o início e, esperando-se um Alcanenense mais poderoso e com bons atributos, os torrejanos optaram por uma estratégia de disputa directa de bola, com marcações cerradas e jogando sempre na antecipação, surpreendendo o adversário.
(ler mais...)


Golegã recebe mais de 700 atletas no XTERRA Portugal »  2023-05-18 

Nos dias 20 e 21 de maio, a Golegã será palco do maior evento nacional de Triatlo-Cross, com a partida e meta a terem lugar no Parque da Juventude - Equuspolis.

No sábado, dia 20, são esperados 200 atletas nacionais e internacionais nesta que será a prova rainha, inserida no circuito mundial de XTERRA, este ano com recorde de nacionalidades diferentes, provenientes de 18 países, entre as quais a Austrália, Estados Unidos da América, Canadá, Singapura, entre outros.
(ler mais...)


CNTN no pódio do Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal »  2023-04-09 

O clube de Natação de Torres Novas participou no Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal que decorreu no Funchal entre 30 de Março e 2 de Abril. O evento contou com mais de 700 nadadores provenientes de 104 clubes de todo o país, pelo CNTN participaram 6 nadadores que, fruto do empenho e atitude com que competiram e dos resultados que alcançaram, elevaram o nome e prestígio do clube e da Cidade.
(ler mais...)


Pista de Alqueidão recebe prova do campeonato do mundo de sidecarcross »  2023-03-23 

O World Sidecarcross Championship (WSC) está de volta a Portugal trinta anos depois da última passagem da competição por cá. A Federação Internacional de Motociclismo e o promotor do campeonato escolheram um dos mais conceituados crossódromos nacionais – o circuito de Alqueidão, no sopé da serra de Aire e Candeeiros, no concelho de Torres Novas, para esta que é uma das 14 etapas mundiais.
(ler mais...)


Gala do Desporto distinguiu atletas, dirigentes e clubes »  2023-03-03 

Decorreu na noite de 24 de Fevereiro, no Teatro Virgínia, a 7.ª edição da Gala do Desporto do Município de Torres Novas, iniciativa que assinala o reconhecimento público do Município a atletas, equipas, dirigentes desportivos, treinadores e outras pessoas que se tenham distinguido no Desporto concelhio, num passado recente ou ao longo de uma carreira, como praticantes de modalidades ou como promotores da atividade física e desportiva.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)