• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Domingo, 21 de Outubro de 2018
Pesquisar...
Qua.
 26° / 14°
Céu limpo
Ter.
 24° / 15°
Períodos nublados
Seg.
 25° / 13°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  23° / 15°
Períodos nublados com aguaceiros e trovoadas
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: "amarelos" bateram Riachense no arranque do campeonato distrital

Desporto  »  2017-09-17 

CD TORRES NOVAS, 2 – CA RIACHENSE, 1

CDTN: Rui Galrinho, Sudesh, Paz Miguel, André Vieira, Fábio Timor, Dani, Tiago Vieira, Iuri Alves, Marco Carvalho, Soma (87’ Cláudio Major), Chiquinho (62’ João Magalhães). NU: Quaresma, Dias, Brites. Treinador: Nando Costa. Golos: Soma (42’ e 56’). Disciplina: nada a assinalar.
CAR: Pedro Abelho, Edgar, Milu, Emanuel Conde, Nelson Vicente, Daniel Pires (60’ João Sá), Mini, David Martins, Luís Leal, Nuno Moita (75’ Telmo Carreira). NU: Coelho, Branco, Nuno Madeira, Edu. Treinador: Vítor Serra. Golo: Nuno Moita (44’). Amarelos: Conde (68’), João Sá (75’ e 84’).Vermelho: João Sá (84’). Estádio dr. António Alves Vieira (17/9). Arbitragem: Roberto Felisberto, auxiliado por Pedro Francisco e Alexandre Sabugueiro.

 

Ao terceiro encontro entre “amarelos” e “alvi-negros” esta temporada, o primeiro oficial -, o Torres Novas voltou a mostrar que está mais forte e venceu, ainda que pela diferença mínima (2-1). Na pré-temporada as duas equipas do concelho de Torres Novas tinham jogado entre si em Riachos, vencendo a formação torrejana ambas as partidas por 2-0.

Desta vez, no estádio municipal, os visitantes até conseguiram empurra o adversário nos primeiros 25 minutos, altura em que aconteceu o primeiro lance polémico dentro da grande área torrejana, quando Mini tenta um cruzamento que esbarra no braço de Sudesh que apareceu para fazer a mancha. O juiz da partida considerou o lance casual, mas não foi essa a percepção dos riachenses que protestaram bastante a decisão do árbitro.

Aos poucos o Torres Novas começou a sacudir a pressão e aos 35 minutos, na sequência de um livre convertido por André Vieira, Marco Carvalho saltou mais alto na grande área e chegou a introduzir a bola na baliza do Riachense, mas o auxiliar que acompanhava a jogada levantou a bandeirola assinalando posição irregular.

O aviso estava dado e aos 42 minutos Soma fez o primeiro golo do encontro, que contou. O avançado, que trocou o Riachense pelo CDTN, livrou-se de um defesa e, só com Abelho pela frente, rematou rasteiro para o fundo das redes.

Imediatamente a seguir o Atlético Riachense repôs a igualdade, por Moita, que apareceu ao segundo poste e encostou para o 1-1, após um lance delineado pelo lado direito. A igualdade era um resultado justo ao intervalo mas, cinco minutos após o reatamento, o árbitro considerou que Moita tinha carregado Sudesh dentro da grande área e assinalou o castigo máximo. Mais uma vez os protestos dos riachenses fizeram-se ouvir.

Tiago Vieira, chamado a converter, permitiu que Abelho fizesse uma defesa espectacular mas ainda estava a defesa alvi-negra estava a festejar o desperdício de Tiago Vieira e já Soma tinha feito o 2-1, na recarga.

O jogo foi-se arrastando, sem grandes motivos de interesse, com as equipas a revelarem pouca concentração e capacidade para fazer mais. Ficou na retina um lance de combinação entre Tiago Vieira e Cláudio Major, já na ponta final do jogo. Uma boa combinação que terminou com um remate fraco de Major, que Abelho agradeceu. Nessa altura já o Atlético jogava em inferioridade numérica devido à expulsão se João Sá, que apenas esteve em campo 24 minutos. Viu dois cartões amarelos e o consequente vermelho. Uma decisão exagerada do árbitro tendo em conta outros lances mais duros que aconteceram e não mereceram a acção disciplinar

Como nota de reportagem, há a registar a tentativa do Riachense em fazer a terceira substituição mas a equipa de arbitragem não permitiu, à luz dos regulamentos. No segundo tempo cada equipa pode apenas solicitar duas paragens para as substituições pelo que, numa das que fez, teriam de ter entrado dois jogadores de uma vez. Edu aqueceu, foi à linha para entrar em campo mas teve de regressar ao banco.

Nas bancadas do estádio municipal o público compareceu em grande número, para o que é habitual. Na restante jornada inaugural da primeira divisão distrital houve a registar duas goleadas: em Amiais, com os donos da casa a baterem a UD Abrantina por 4-0, e o mesmo resultado verificou-se em Mação, na recepção ao Ouriense.

Destaque ainda para a vitória folgada do U. Tomar frente ao Ferreira do Zêzere (3-1) e igual resultado verificou-se no duelo entre U. Almeirim e Moçarriense. O Cartaxo foi a única equipa que venceu fora de portas, por 1-2, sobre Empregados do Comérico, e Fazendense e Samora Correia empataram a uma bola.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: tantas vezes foi o cântaro à fonte... »  2018-09-30 

CD TORRES NOVAS, 0 GD MARIA DA FONTE, 4

CDTN: Nabais, Timor, Messi, A. Vieira, Sudesh, Dias (78` Micael), Joel, Edgar (71` T. Vieira), Soma, Dinis (60` Salgueiro), Major. Treindador: Nando Costa. GDMF: Miuel, Ruizinho, André, Romário, Telmo, J.
(ler mais...)


Futebol: domingo há Taça de Portugal e do Ribatejo »  2018-09-26 

A segunda eliminatória da Taça de Portugal joga-se este domingo (15 horas) e nela marcam ainda presença três clubes da Associação de Futebol de Santarém: o CD Torres Novas, que apesar de ter perdido na primeira eliminatória, acabou por ser repescado, assim como o Fátima, e o UFC Tomar também joga este domingo.
(ler mais...)


Um campeonato com equipas de primeira »  2018-09-14 

O CD Torres Novas, com cerca de 10% dos campeonatos ganhos, segue na frente de um conjunto de clubes de grande tradição e palmarés. Antevê-se um campeonato disputado como poucos nos últimos anos.

Começa, já no domingo, mais um campeonato distrital da 1.
(ler mais...)


Futebol: Mação “limpou” supertaça dr. António Alves Vieira »  2018-09-12 

Foi com uma vitória clara, inequívoca e esmagadora que o Mação venceu a edição 2018 da supertaça dr. António Alves Vieira, que se disputou esta quarta-feira à noite, 12 de Setembro, no estádio municipal de Torres Novas.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN-OAB organiza torneio de apresentação das suas equipas »  2018-09-11 

O palácio dos desportos acolhe nos dias 29 e 30 de Setembro um torneio de basquetebol masculino que serve de apresentação dos diversos escalões, sub-12, 14, 16 e 18. As equipas convidadas são o SL Benfica, SC de Portugal e Paço de Arcos Basquetebol.
(ler mais...)


Vinte empresas no GP de karting da Nersant »  2018-09-11 

Realiza-se este sábado, dia 15 de Setembro, o GP Empresarial de Karting da Nersant, no qual participam duas dezenas de equipas. Os motores vão acelerar no kartódromo de Almeirim, durante mais de seis horas seguidas, entre o meio-dia e 18 horas.
(ler mais...)


Entroncamento: Casa do Benfica anuncia novas modalidades »  2018-09-11 

A Casa do Benfica do Entroncamento (CBE) inicia este mês os treinos de duas novas modalidades desportivas, o tiro com arco e besta e o voleibol, modalidades com pouca oferta a nível regional. O tiro com arco destina-se a maiores de 10 anos.
(ler mais...)


Castelo de Bode: prova de águas abertas abre temporada »  2018-09-11 

A albufeira do Castelo de Bode, mais precisamente na Praia Fluvial de Vila Nova, Serra, Tomar, tem lugar no dia 30 de Setembre a 29.ª edição da Travessia dos Templários, uma prova de águas abertas organizada pela
Associação de Natação do distrito de Santarém (ANDS).
(ler mais...)


Campeonato de Portugal: Fátima e Mação cedem em casa »  2018-09-10 

Depois de um início prometedor o AD Mação está a mostrar sérias dificuldades no Campeonato de Portugal. Na última jornada, a quarta, somou a terceira derrota e já se encontra nos lugares de despromoção.
(ler mais...)


Futebol: “amarelos” cairam na primeira eliminatória »  2018-09-09 

A equipa sénior do CD Torres Novas saiu derrortada esta tarde do Campo da Charneca, em Pousos, Leiria, em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal. A formação torrejana tinha a ilusão de seguir em frente na prova mas os locais, dos campeonatos distritais de Leiria, venceram por 2-0 e carimbaram eles o passaporte para a segunda eliminatória.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)