• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Segunda, 20 Maio 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qui.
 26° / 12°
Períodos nublados
Qua.
 27° / 12°
Períodos nublados
Ter.
 24° / 11°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  23° / 10°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Basquetebol: CDTN (sub-14) primeira parte negativa ditou derrota no Algarve

Desporto  »  2018-02-26 

Campeonato Nacional Sub-14
SC Farense, 47 – CDTN-OAB, 39

A equipa sub-14 do OAB teve uma deslocação longa e difícil ao Algarve no passado fim-de-semana, onde disputou a segunda jornada deste campeonato nacional frente ao Sporting Clube Farense.  As longas horas de viagem acabaram por se repercutir no desempenho dos atletas que entraram em campo demasiado apáticos e pouco concentrados. O OAB saiu para o intervalo a perder por uns expressivos 34-7 e avizinhava-se uma tarefa bastante complicada no pavilhão do Farense. Na segunda metade do jogo a história foi bem diferente. A treinadora e atletas corrigiram os erros
cometidos e, com postura de campeão, ponto a ponto, o OAB foi subindo no marcador e venceu mesmo os dois últimos períodos do jogo.

Tratou-se de uma segunda metade entusiasmante, com grandes momentos de basquetebol, em que o OAB a escassos minutos do final da partida ainda aproximou o resultado a cinco pontos, fazendo tremer a equipa adversária.
Pela positiva, destaca-se a postura vencedora de todos os atletas que, mesmo a perder, nunca desistiram e acreditaram que a vitória era possível. Como aspecto menos positivo, os muitos lançamentos livres falhados, fruto de algum nervosismo exercido pela pressão do jogo em si.


Campeonato Nacional Sub-16
NB Queluz, 91- CDTN OAB (A), 63
OAB: Pedro Bracons; Lourenço Graça; João Gil Ramos; Guilherme Pinho; António Menezes; Gonçalo Ferreira; Diogo Brites; Rodrigo Santos; Francisco Silva; Afonso Gonçalves; João Sousa e João Antunes. Treinador: João Sousa. Director: Vítor Alves.

“Amarelos” quebraram nos últimos 10 minutos
Jogo bastante competitivo contra uma equipa que tem grandes tradições na modalidade. A equipa torrejana manteve-se até final do quatro período a disputar o jogo, situação que até esta fase da competição ainda não tinha acontecido.
A falta de jogos com a intensidade e pouca margem de erro, provoca muita ansiedade aos jovens jogadores torrejanos que. devido a essa pressão. se refugiam nas acções individuais. Mesmo assim o jogo foi bastante competitivo, criando grandes dificuldades ao adversário que nunca teve o jogo controlado.


Campeonato Nacional Sub-16
CDTN OAB (B), 46 – SC Marinhense /B, 59
CDTN/OAB: Guilherme Aires, Tomás Gaveta, Paulo Esteves, Tiago Silva, Rodrigo Silva, António Graça, António Saraiva, Tomás Tito, Ricardo Freitas e André Afonso. Treinador: Carlos Ventura. Seccionista: Ana Sofia Coutinho.

Ainda não foi desta que a vitória apareceu
O CDTN entrou nervoso no jogo e o facto do conjunto visitante se ter adiantado no marcador, não ajudou a que se tranquilizasse. Perdeu-se assim o primeiro período por dois pontos. No segundo período de jogo o CDTN voltou a ser pouco eficaz nos lançamentos e defensivamente as coisas não correram bem, pelo que ao intervalo os da casa já iam com nove pontos de atraso.

Após o intervalo, quando se pedia uma reacção, foi o conjunto vidreiro que tornou a entrar melhor e a vencer por cinco pontos. No derradeiro tempo do jogo, a nossa equipa desinibiu-se, mudou a atitude, e venceu por um ponto os dez minutos finais da partida.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: União Santarém é campeão distrital »  2019-05-05 

O União de Santarém é o novo campeão distrital. A formação da capital de distrito venceu este domingo, dia 5 de Maio, o CD Torres Novas por 3-0 e passou para a liderança, ultrapassando o Coruchense que perdeu em Almeirim por 1-0.
(ler mais...)


Natação: Paulo Vakulyuk venceu 100 Mariposa e foi terceiro nos 200 estilos »  2019-05-05 

Paulo Vakulyuk demonstrou, uma vez mais, os seus bons atributos na natação desta vez ao serviço da selecção nacional pré-júnior. O nadador do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) foi um dos oito atletas lusos que representou a equipa das Quinas no Latvian Junior and Youth Swimming Championships, que decorreu nos dias 3 e 4 de Maio em Riga, Letónia.
(ler mais...)


Futebol: Atlético Riachense surpreendido pelo Pego (0-2) »  2019-03-31 

Ainda não foi à terceira tentativa que o Riachense conseguiu levar de vencido a Casa do Povo do Pego esta temporada. Depois das duas derrotas na fase regular do campeonato distrital da 2.ª divisão, por 1-2 e por 3-1, o Atlético voltou a receber a formação pegacha no seu campo, na primeira jornada da fase de apuramento de campeão, e não evitou uma derrota por duas bolas a zero, com ambos os golos a serem marcados na segunda parte, aos 65 e 75 minutos.
(ler mais...)


Torres Novas: PSD organiza debate sobre autarquias e desporto »  2019-03-22 

O papel das autarquias no desenvolvimento desportivo é o tema do debate promovido pela Comissão Política de Torres Novas do PSD, que terá lugar na quinta-feira, 28 de Março, no auditório do Hotel dos Cavaleiros, em Torres Novas (21 horas).
(ler mais...)


Futebol: borrão estragou a pintura no último minuto »  2019-03-17 

CD AMIENSE 1 - CD TORRES NOVAS 0
O Torres Novas esteve muito perto de conseguir a divisão de pontos no Campo da Azenha, em Amiais de Baixo, mas um erro de Quaresma no último dos seis minutos de descontos dados pelo árbitro da partida redundou numa grande penalidade que Miguel Mateus não desperdiçou, fazendo o único tento da partida.
(ler mais...)


Leões de Tomar travaram águia e recebem Sporting de Alvalade »  2019-02-05 

A equipa se hóqui em patins do Sporting Clube de Tomar (SCT) empatou a um golo com o SL Benfica, no passado sábado, em jogo a contar para a 15.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão. A atravessar uma série de maus resultados, este encontro marcou o regresso de Nuno Lopes ao comando da equipa nabantina, que tem como adjunto Vítor Barreto.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas averba primeira vitória no campeonato »  2019-01-20 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Estádio Joaquim Maria Batista, Alcanena, 20 de Janeiro de 2019

ACA: João; Ronaldinho, Miranda, Vinicius, Thamé, Piqué, Juninho, Igor, Koendge (Guilherme), Vidal.
(ler mais...)


Basquetebol: Sub-14 e sub-16 da UDRZA apuradas para fase final dos seus campeonatos »  2019-01-14 

As equipas sub-14 e sub-16 da UDR Zona Alta estão apuradas para a “final four” das provas que estão a disputar: as primeiras no regional e as segundas no campeonato distrital. Cabe, aliás, à UDRZA organizar a fase final das sub-16 nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro.
(ler mais...)


Tiro com Arco: UDRZA conquista seis pódios na primeira prova do ano »  2019-01-14 

Os atletas da secção de tiro com arco da União Desportiva e recreativa da Zona Alta (UDRZA) conseguiram seis lugares no pódio e o 4.º lugar por clubes na primeira prova de 2019, que teve lugar no dia 13 de Janeiro, no Carreiro da Areia, concelho de Torres Novas.
(ler mais...)


Padel: jogadores torrejanos convocados para estágio da selecção nacional »  2019-01-14 

Afonso Carvalho e o seu parceiro Tiago Pratas, jogadores do Padel Club Torres Novas, voltaram a ser convocados para o estágio da Selecção Jovem na categoria sub-18, que vai decorrer nos dias 19 e 20 de Janeiro no Clube VII, no Parque Eduardo VII, em Lisboa.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2019-05-05  Natação: Paulo Vakulyuk venceu 100 Mariposa e foi terceiro nos 200 estilos
»  2019-05-05  Futebol: União Santarém é campeão distrital