• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Domingo, 17 de Junho de 2018
Pesquisar...
Qua.
 33° / 18°
Períodos nublados com chuva fraca
Ter.
 34° / 21°
Céu limpo
Seg.
 37° / 19°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  33° / 16°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Basquetebol: CDTN (sub-14) primeira parte negativa ditou derrota no Algarve

Desporto  »  2018-02-26 

Campeonato Nacional Sub-14
SC Farense, 47 – CDTN-OAB, 39

A equipa sub-14 do OAB teve uma deslocação longa e difícil ao Algarve no passado fim-de-semana, onde disputou a segunda jornada deste campeonato nacional frente ao Sporting Clube Farense.  As longas horas de viagem acabaram por se repercutir no desempenho dos atletas que entraram em campo demasiado apáticos e pouco concentrados. O OAB saiu para o intervalo a perder por uns expressivos 34-7 e avizinhava-se uma tarefa bastante complicada no pavilhão do Farense. Na segunda metade do jogo a história foi bem diferente. A treinadora e atletas corrigiram os erros
cometidos e, com postura de campeão, ponto a ponto, o OAB foi subindo no marcador e venceu mesmo os dois últimos períodos do jogo.

Tratou-se de uma segunda metade entusiasmante, com grandes momentos de basquetebol, em que o OAB a escassos minutos do final da partida ainda aproximou o resultado a cinco pontos, fazendo tremer a equipa adversária.
Pela positiva, destaca-se a postura vencedora de todos os atletas que, mesmo a perder, nunca desistiram e acreditaram que a vitória era possível. Como aspecto menos positivo, os muitos lançamentos livres falhados, fruto de algum nervosismo exercido pela pressão do jogo em si.


Campeonato Nacional Sub-16
NB Queluz, 91- CDTN OAB (A), 63
OAB: Pedro Bracons; Lourenço Graça; João Gil Ramos; Guilherme Pinho; António Menezes; Gonçalo Ferreira; Diogo Brites; Rodrigo Santos; Francisco Silva; Afonso Gonçalves; João Sousa e João Antunes. Treinador: João Sousa. Director: Vítor Alves.

“Amarelos” quebraram nos últimos 10 minutos
Jogo bastante competitivo contra uma equipa que tem grandes tradições na modalidade. A equipa torrejana manteve-se até final do quatro período a disputar o jogo, situação que até esta fase da competição ainda não tinha acontecido.
A falta de jogos com a intensidade e pouca margem de erro, provoca muita ansiedade aos jovens jogadores torrejanos que. devido a essa pressão. se refugiam nas acções individuais. Mesmo assim o jogo foi bastante competitivo, criando grandes dificuldades ao adversário que nunca teve o jogo controlado.


Campeonato Nacional Sub-16
CDTN OAB (B), 46 – SC Marinhense /B, 59
CDTN/OAB: Guilherme Aires, Tomás Gaveta, Paulo Esteves, Tiago Silva, Rodrigo Silva, António Graça, António Saraiva, Tomás Tito, Ricardo Freitas e André Afonso. Treinador: Carlos Ventura. Seccionista: Ana Sofia Coutinho.

Ainda não foi desta que a vitória apareceu
O CDTN entrou nervoso no jogo e o facto do conjunto visitante se ter adiantado no marcador, não ajudou a que se tranquilizasse. Perdeu-se assim o primeiro período por dois pontos. No segundo período de jogo o CDTN voltou a ser pouco eficaz nos lançamentos e defensivamente as coisas não correram bem, pelo que ao intervalo os da casa já iam com nove pontos de atraso.

Após o intervalo, quando se pedia uma reacção, foi o conjunto vidreiro que tornou a entrar melhor e a vencer por cinco pontos. No derradeiro tempo do jogo, a nossa equipa desinibiu-se, mudou a atitude, e venceu por um ponto os dez minutos finais da partida.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Andebol: JAC conquista títulos nacionais com equipa de juniores »  2018-06-14 

A equipa de juniores do Juventude Amizade e Convívio (JAC) de Alcanena sagrou-se campeã nacional no passado domingo, dia 10 de Junho, ao vencer no seu pavilhão o Maiastars por um golo de diferença (26-25), resultado que permitiu à formação de Alcanena vencer a fase final do campeonato, disputado ainda pelo Alavarium e CD Madeira.
(ler mais...)


Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) foi segundo nas paralelas »  2018-06-12 

O ginasta da UDRZA, Joel Catarino, conseguiu a melhor performance super finais de Artística Masculina no escalão juniores elite, nas paralelas, ao conquistar o segundo lugar, ficando-se pelo 4.º lugar no solo, 4.º lugar nos saltos e 6.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-15 da Zona Alta terminam campeonato só com vitórias »  2018-06-12 

A equipa feminina sub-15 da UDR Zona Alta terminou o campeonato distrital (10 jornadas) com o pleno de vitórias, realizando-se a última partida na passada sexta-feira, dia 8 de Junho. A equipa venceu na derradeira jornada o CD Amiense.
(ler mais...)


Basquetebol: torrejanos triunfaram em torneio de Amiais »  2018-06-12 

Realizou-se no passado sábado, dia 9 de Junho, em Amiais de Baixo, o “Torneio de Lançamentos e de 1x1” para os atletas da associação de Basquetebol de Santarém. O CDTN/OAB estive representado por atletas sub-14 e sub-16.
(ler mais...)


Ténis: Daniel Gomes (CTTN) vence torneio em Tomar »  2018-06-12 

Daniel Gomes, tenista do Clube de Ténis de Torres Novas (CTTN) venceu o torneio nacional de Tomar, no escalão sub-16, em singulares e na variante pares. Esta foi mais uma prova sem falhas e com um nível bastante superior aos rivais.
(ler mais...)


Trail do Almonda “juntou mais de 400 atletas” »  2018-05-28 

À beira de completar uma dezena de edições, o Trail do Almonda continua a merecer a preferência de muitos atletas que vão se mantendo fiéis a esta já emblemática prova de trail. Segundo a organização, a câmara municipal, que este ano teve a ajuda técnica do Caracol Trail Team, marcaram presença cerca de 400 pessoas nas duas provas, de 30 e 16 quilómetros, e ainda na caminhada, que percorreu trilhos da serra de Aire, na zona do Pedrógão.
(ler mais...)


Triatlo: Ricardo Batista vence no campeonato nacional de sprint »  2018-05-28 

Ricardo Batista, triatleta do Clube de Natação de Torres Novas, sagrou-se campeão nacional de distância Sprint, em juniores, prova que ontem decorreu em Oeiras, 27 de Maio. O atleta torrejano ficou no quarto lugar da geral sendo o melhor atleta júnior português, resgatando assim o título.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-15 seis jogos seis vitórias »  2018-05-21 

A equipa sub-15 da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta disputou e venceu a 6.ª jornada do campeonato distrital, em Amiais, por 50-70, conquistando a equipa torrejana seis vitórias em seis jogos. As sub-13 também ganharam o seu jogo, contra o CN Abrantes, por 89-35, e as sub-14 foram ao recinto da Quinta dos Lombos averbar a primeira derrota, em oito jornadas da Taça Nacional, por 70-52.
(ler mais...)


Arqueiros da Mata voltaram a triunfar, agora nas Caldas da Rainha »  2018-05-14 

A secção de Tiro com Arco da União Matense, da Mata, Torres Novas, venceu mais uma prova do Campeonato Nacional de Tiro com arco, que decorreu no dia 13 de Maio, no parque da Mata Rainha D. Leonor, em Caldas da Rainha.
A prova consistiu em duas voltas a um percurso de 14 alvos redondos com distâncias marcadas e que iam dos 10 aos 64 metros.
(ler mais...)


Triatlo: Torrejanos continuam a dar cartas nas provas nacionais »  2018-05-14 

Desta vez foi no Sabugal, concelho do distrito da Guarda, que a escola de natação de Torres Novas voltou a não passar despercebida. Algumas das pérolas voltaram a brilhar naquela prova a contar para a segunda etapa do campeonato nacional de clubes.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-06-12  Basquetebol: torrejanos triunfaram em torneio de Amiais
»  2018-06-12  Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) foi segundo nas paralelas
»  2018-06-12  Basquetebol: sub-15 da Zona Alta terminam campeonato só com vitórias