• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Domingo, 21 de Outubro de 2018
Pesquisar...
Qua.
 26° / 14°
Céu limpo
Ter.
 24° / 15°
Períodos nublados
Seg.
 25° / 13°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  23° / 15°
Períodos nublados com aguaceiros e trovoadas
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Basquetebol: CDTN (sub-14) primeira parte negativa ditou derrota no Algarve

Desporto  »  2018-02-26 

Campeonato Nacional Sub-14
SC Farense, 47 – CDTN-OAB, 39

A equipa sub-14 do OAB teve uma deslocação longa e difícil ao Algarve no passado fim-de-semana, onde disputou a segunda jornada deste campeonato nacional frente ao Sporting Clube Farense.  As longas horas de viagem acabaram por se repercutir no desempenho dos atletas que entraram em campo demasiado apáticos e pouco concentrados. O OAB saiu para o intervalo a perder por uns expressivos 34-7 e avizinhava-se uma tarefa bastante complicada no pavilhão do Farense. Na segunda metade do jogo a história foi bem diferente. A treinadora e atletas corrigiram os erros
cometidos e, com postura de campeão, ponto a ponto, o OAB foi subindo no marcador e venceu mesmo os dois últimos períodos do jogo.

Tratou-se de uma segunda metade entusiasmante, com grandes momentos de basquetebol, em que o OAB a escassos minutos do final da partida ainda aproximou o resultado a cinco pontos, fazendo tremer a equipa adversária.
Pela positiva, destaca-se a postura vencedora de todos os atletas que, mesmo a perder, nunca desistiram e acreditaram que a vitória era possível. Como aspecto menos positivo, os muitos lançamentos livres falhados, fruto de algum nervosismo exercido pela pressão do jogo em si.


Campeonato Nacional Sub-16
NB Queluz, 91- CDTN OAB (A), 63
OAB: Pedro Bracons; Lourenço Graça; João Gil Ramos; Guilherme Pinho; António Menezes; Gonçalo Ferreira; Diogo Brites; Rodrigo Santos; Francisco Silva; Afonso Gonçalves; João Sousa e João Antunes. Treinador: João Sousa. Director: Vítor Alves.

“Amarelos” quebraram nos últimos 10 minutos
Jogo bastante competitivo contra uma equipa que tem grandes tradições na modalidade. A equipa torrejana manteve-se até final do quatro período a disputar o jogo, situação que até esta fase da competição ainda não tinha acontecido.
A falta de jogos com a intensidade e pouca margem de erro, provoca muita ansiedade aos jovens jogadores torrejanos que. devido a essa pressão. se refugiam nas acções individuais. Mesmo assim o jogo foi bastante competitivo, criando grandes dificuldades ao adversário que nunca teve o jogo controlado.


Campeonato Nacional Sub-16
CDTN OAB (B), 46 – SC Marinhense /B, 59
CDTN/OAB: Guilherme Aires, Tomás Gaveta, Paulo Esteves, Tiago Silva, Rodrigo Silva, António Graça, António Saraiva, Tomás Tito, Ricardo Freitas e André Afonso. Treinador: Carlos Ventura. Seccionista: Ana Sofia Coutinho.

Ainda não foi desta que a vitória apareceu
O CDTN entrou nervoso no jogo e o facto do conjunto visitante se ter adiantado no marcador, não ajudou a que se tranquilizasse. Perdeu-se assim o primeiro período por dois pontos. No segundo período de jogo o CDTN voltou a ser pouco eficaz nos lançamentos e defensivamente as coisas não correram bem, pelo que ao intervalo os da casa já iam com nove pontos de atraso.

Após o intervalo, quando se pedia uma reacção, foi o conjunto vidreiro que tornou a entrar melhor e a vencer por cinco pontos. No derradeiro tempo do jogo, a nossa equipa desinibiu-se, mudou a atitude, e venceu por um ponto os dez minutos finais da partida.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: tantas vezes foi o cântaro à fonte... »  2018-09-30 

CD TORRES NOVAS, 0 GD MARIA DA FONTE, 4

CDTN: Nabais, Timor, Messi, A. Vieira, Sudesh, Dias (78` Micael), Joel, Edgar (71` T. Vieira), Soma, Dinis (60` Salgueiro), Major. Treindador: Nando Costa. GDMF: Miuel, Ruizinho, André, Romário, Telmo, J.
(ler mais...)


Futebol: domingo há Taça de Portugal e do Ribatejo »  2018-09-26 

A segunda eliminatória da Taça de Portugal joga-se este domingo (15 horas) e nela marcam ainda presença três clubes da Associação de Futebol de Santarém: o CD Torres Novas, que apesar de ter perdido na primeira eliminatória, acabou por ser repescado, assim como o Fátima, e o UFC Tomar também joga este domingo.
(ler mais...)


Um campeonato com equipas de primeira »  2018-09-14 

O CD Torres Novas, com cerca de 10% dos campeonatos ganhos, segue na frente de um conjunto de clubes de grande tradição e palmarés. Antevê-se um campeonato disputado como poucos nos últimos anos.

Começa, já no domingo, mais um campeonato distrital da 1.
(ler mais...)


Futebol: Mação “limpou” supertaça dr. António Alves Vieira »  2018-09-12 

Foi com uma vitória clara, inequívoca e esmagadora que o Mação venceu a edição 2018 da supertaça dr. António Alves Vieira, que se disputou esta quarta-feira à noite, 12 de Setembro, no estádio municipal de Torres Novas.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN-OAB organiza torneio de apresentação das suas equipas »  2018-09-11 

O palácio dos desportos acolhe nos dias 29 e 30 de Setembro um torneio de basquetebol masculino que serve de apresentação dos diversos escalões, sub-12, 14, 16 e 18. As equipas convidadas são o SL Benfica, SC de Portugal e Paço de Arcos Basquetebol.
(ler mais...)


Vinte empresas no GP de karting da Nersant »  2018-09-11 

Realiza-se este sábado, dia 15 de Setembro, o GP Empresarial de Karting da Nersant, no qual participam duas dezenas de equipas. Os motores vão acelerar no kartódromo de Almeirim, durante mais de seis horas seguidas, entre o meio-dia e 18 horas.
(ler mais...)


Entroncamento: Casa do Benfica anuncia novas modalidades »  2018-09-11 

A Casa do Benfica do Entroncamento (CBE) inicia este mês os treinos de duas novas modalidades desportivas, o tiro com arco e besta e o voleibol, modalidades com pouca oferta a nível regional. O tiro com arco destina-se a maiores de 10 anos.
(ler mais...)


Castelo de Bode: prova de águas abertas abre temporada »  2018-09-11 

A albufeira do Castelo de Bode, mais precisamente na Praia Fluvial de Vila Nova, Serra, Tomar, tem lugar no dia 30 de Setembre a 29.ª edição da Travessia dos Templários, uma prova de águas abertas organizada pela
Associação de Natação do distrito de Santarém (ANDS).
(ler mais...)


Campeonato de Portugal: Fátima e Mação cedem em casa »  2018-09-10 

Depois de um início prometedor o AD Mação está a mostrar sérias dificuldades no Campeonato de Portugal. Na última jornada, a quarta, somou a terceira derrota e já se encontra nos lugares de despromoção.
(ler mais...)


Futebol: “amarelos” cairam na primeira eliminatória »  2018-09-09 

A equipa sénior do CD Torres Novas saiu derrortada esta tarde do Campo da Charneca, em Pousos, Leiria, em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal. A formação torrejana tinha a ilusão de seguir em frente na prova mas os locais, dos campeonatos distritais de Leiria, venceram por 2-0 e carimbaram eles o passaporte para a segunda eliminatória.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)