• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quarta, 27 Outubro 2021    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Sáb.
 22° / 17°
Céu muito nublado com chuva moderada
Sex.
 19° / 16°
Céu muito nublado com chuva moderada
Qui.
 24° / 10°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  26° / 12°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

CD TORRES NOVAS 4, CD AMIENSE, 4: da goleada ao empate em três tempos

Desporto  »  2020-11-15 

 

Estádio dr. António Alves Vieira, 15 de Novembro

CDTN: Rui; João Alves, André Vieira, Dias (Salgueiro), Tozé, Daniel (Zé), Prates, João Guerreiro (João Rodrigues), Miguel Miguel, Mira (Major) e Lista. Treinador: Pedro Pereira

 

O CD Torres Novas-CD Amiense de hoje era aguardado com alguma expectativa: os “amarelos” tinham mais uma oportunidade de, em casa, tentar a vitória para subir um pouco na tabela, para mais num jogo que oferece sempre motivos de interesse pelo “histórico” dos dois emblemas.

A partida começou bem viva, com os amialeiros a forçar o ataque e os torrejanos a compensar com esforço e garra as suas insuficiências. Os visitantes davam mostras de serem uma equipa mais oleada e com um futebol bem arrumado, com boas trocas de bola e jogadas de desenho mais elaborado.

O CDTN foi respondendo e começou a equilibrar a partida, quebrando esse ímpeto inicial dos forasteiros e a chegar também com algum perigo à zona recuada amiense. E foi na sequência de um canto, à passagem do 15’ que Zé Tó, respondendo de cabeça a um centro tenso, inaugurou o marcador para os da casa. Cinco minutos depois, Miguel Miguel poderia ter aumentado o placard quando, numa fuga pela esquerda, isolado, não conseguiu desfeitear o guardião contrário. Até ao fim da primeira parte o jogo foi repartido, já que o Torres Novas tinha conseguido equilibrar bem a partida e aqui e ali criar situações de domínio.

No segundo tempo o jogo não mudou muito de início, com as duas equipas mobilizadas na procura do golo e foi o Torres Novas a aumentar cedo a vantagem, por Prates, levando a crer que a vitória não fugiria aos “amarelos”. E essa ideia ficou mais clara quando os torrejanos fizeram os 3-0 por Lista, e depois, já por volta dos 80’, os 4-0, por Miguel Miguel. Na verdade, um score exagerado face ao que se passara no jogo, com o Torres Novas afoito mas os amienses sempre na resposta sem se vergarem ao peso dos golos. A questão foi que os amarelos concretizaram as oportunidades que foram aparecendo, enquanto os visitantes, que também as tiveram, não as concretizaram.

Mas o melhor estava guardado para o fim da partida, quando o Amiense, nos minutos finais, reduziu para 4-1. No tempo complementar dado pelo árbitro, os visitantes conseguiram a proeza de facturar mais três vezes, perante algum desnorte e falta de calo dos torrejanos para segurarem a enorme vantagem alcançada e desperdiçada, com golo atrás de golo sofridos nesse tempo suplementar, o que não deixa de constituir uma situação algo inédita.

Com este resultado, o CDTN mantem-se no penúltimo posto, com apenas 3 pontos, mais um que o Moçarriense e menos um que o Riachense, que está no lugar imediato e que nesta jornada foi copiosamente derrotado pelo U.Tomar (7-1), num jogo em que os nabantinos mostraram porque razão querem disputar o título desta época.

NOTA EDITORIAL

Há situações que marcam um dia, um facto, neste caso um jogo. Ainda a partida estava empatada e, num lance sem grande importância (uma bola fora), perante algum sururu sobre de quem era a bola, e depois da fiscal de linha Inês Marques indicar que a reposição era para os amarelos, ouviu-se da bancada central, a plenos pulmões, “cadela do caralho”, impropério saído de uma grupo de rapazes equipados com um dos emblemas. Um balde de água fria para as poucas pessoas presentes, uma situação que deveria ter motivado a expulsão imediata, para fora do estádio, do grupo de onde saiu este comportamento aberrante e criminalmente substantivo. Enquanto houver um único comportamento assim, durante um jogo de futebol e dentro de um estádio, deixa de fazer sentido o que se passa no relvado, deixa de fazer sentido o empenhamento dos jogadores, o trabalho dos árbitros, o esforço de dirigentes, a presença de público.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: "Amarelos" empatam em casa frente ao Samora Correia (2-2) »  2021-10-18 

Futebol-Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS

Estádio Municipal dr. António Alves Vieira, 17 de Outubro de 2021

 CDTN: Rui: João Alves, Zé Brites,Dias, Tó Zé, Edgar, Prates, Becas, Miguel Miguel, Cláudio, Diogo Rosa; suplentes: Nabais, Cunha, Miguel Lopes, Artur, Daniel, Timor, Nuno Afonso; treinador: Pedro Pereira.
(ler mais...)


Futebol: CDTN derrotou o SGD Glória (6-1) na terceira jornada do distrital »  2021-10-04 

Campeonato distrital da 1.ª divisão da AFS, 3.ª jornada, 4 de Outubro de 2021

Estádio Municipal Dr. António Alves Vieira

CD Torres Novas: Rui Pereira; Zé Brites, André Vieira, João Alves, Tozé, Edgar, Daniel, Prates, Miguel Miguel, Cláudio Major, Salgueiro; suplentes: Nabais, Afonso Vieira, Becas, Diogo Rosa, Nuno Viera, Nuno Cunha, Tomás Mira; treinador: Pedro Pereira;

SGD Glória Ribatejo: Fábio Monteiro; Costinha, Salomão, Timóteo, Joans, Pedro Alves, Filipe, Jorge, Covas, Batista, Rafael; suplentes: Bernardo, Ricardo, Juster, Fábio; treinador: Rodrigo;

Arbitragem de Bruno Franco, João Grácio e João Silva.
(ler mais...)


Futebol: AFS reuniu-se com os clubes e mantém ajudas »  2021-09-21 

AFS vai continuar a apoiar os clubes nesta época desportiva 2021-2022 com ajudas extraordinárias para fazerem face aos constrangimentos causados pelo Covid-19

É preciso continuar a apoiar os clubes nesta época desportiva 2021-2022 com ajudas extraordinárias para fazerem face aos constrangimentos causados pelo Covid-19 - Foi o que garantiu o presidente da direção da AFS, Francisco Jerónimo, em mais uma edição do encontro “Futebol Distrital em Debate”, que decorreu no sábado, 18 de Setembro.
(ler mais...)


Futebol: CD Torres Novas derrotado (1-2) frente ao CD Amiense »  2021-09-19 

Estádio Municipal de Torres Novas, 19 de Setembro de 2021

Campeonato da 1.ª divisão da AFS

CD Torres Novas, 1 CD Amiense, 2

CDTN: Nabais; Timor, Zé Brites, Tiago Ferreira, Salgueiro, Prates, Daniel, Diogo, Vítor, Cláudio major e Miguel Miguel; jogaram ainda Afonso, Tozé, Mira, Nuno Vieira e Edgar; treinador: Pedro Pereira

CD Amiense: Francsico; Rodrigo Lucas, Costinha, Fábio lamego, Fábio Marques, Ganço, João Cambé, José Rodrigues, João Neto, Lista e Gabriel Silva; jogaram ainda Gonçalo Luís e Salvador; treinador: Cabé;

Arbitragem de Rui Mendes, Pedro Sousa e Rafael Escudeiro

Era com enorme expectativa que se aguardava este jogo, por três razões: tratava-se da jornada inaugural do distrital, era o momento do regresso do público às bancadas e podia assistir-se a um “clássico” do futebol da região.
(ler mais...)


Futebol : CDTN 3, União de Tomar, 2 - Grande golo de Magalhães decide “clássico dos clássicos” »  2021-06-06 

 

Quando, ainda não se tinha completado o primeiro quarto da hora de jogo e o União de Tomar alcançava uma vantagem de dois golos, temeu-se o pior para os “amarelos”. Não apenas pelos dois golos, que podem surgir fortuitamente em qualquer partida de futebol, mas pelo modo como os tomarenses, até aí, demonstravam um futebol capaz de fazer estragos mais alargados.
(ler mais...)


Natação: Paulo Vakulyuk no “Multinations Júnior” »  2021-04-21 

O nadador Paulo Vakulyuk, do CNTN, participou no Multinations Júnior em representação da selecção nacional, prova que decorreu em Kiev (Ucrânia) nos dias 17 e 18 de Abril

A participação do atleta foi positiva: o atleta subiu por duas vezes ao pódio integrado nas estafetas de 4x200 livres (2.
(ler mais...)


CDTN: 96.º aniversário em tempo de paragem a caminho do centenário »  2021-01-19 

Na passagem do seu 96.º aniversário, o Clube Desportivo de Torres Novas passa por um dos seus momentos mais difíceis, não por motivos de ordem interna mas pelas incidências da pandemia nas competições desportivas, que são a sua razão de ser.
(ler mais...)


CDTN - Fazendense (2-0): “Amarelos” dão salto na tabela com mais uma vitória »  2020-12-28 

Dois golos, um na primeira parte por João Alves (34’), outro a fechar o pano por Ricardo Dias (89’), fizeram o resultado do Torres Novas frente à AD Fazendense, permitindo aos torrejanos sair de uma zona da tabela que já estava a tornar-se aflitiva.
(ler mais...)


Futebol: Riachense desperdiçou penalti que poderia ter dado a vitória »  2020-12-28 

O Riachense consentiu um empate no passado domingo, dia 27 de Dezembro, diante do Moçarriense (1-1) e falhou a possibilidade de iniciar uma fuga aos últimos lugares da classificação.

O Atlético adiantou-se no marcador aos 20 minutos, por Sidney, que foi brilhantemente desmarcado por Pedro Gouveia.
(ler mais...)


Fátima SAD: mais uma aventura de ganância clubística que acabou mal »  2020-12-03 

Aquilo que se esperava há muito, aconteceu: a SAD que usava o nome do Clube Desportivo de Fátima deu o berro definitivo, apesar de morta há muito tempo e de ter passado por vários coveiros antes da declaração de óbito, que foi emitida após a falta de comparência ao jogo de domingo do campeonato de Portugal.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2021-10-04  Futebol: CDTN derrotou o SGD Glória (6-1) na terceira jornada do distrital
»  2021-10-18  Futebol: "Amarelos" empatam em casa frente ao Samora Correia (2-2)