• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Segunda, 20 Maio 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qui.
 26° / 12°
Períodos nublados
Qua.
 27° / 12°
Períodos nublados
Ter.
 24° / 11°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  23° / 10°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: Riachense perdeu afunda-se na classificação

Desporto  »  2017-11-12 

O Riachense e a UD Abrantina, os dois últimos classificados do campeonato distrital da 1.ª divisão, jogaram entre si na 7.ª jornada da prova e mostraram poucos argumentos para poderem fugir dos lugares de despromoção. Ambas revelaram muitas dificuldades em jogar futebol, com maior prejuízo, neste caso, para o Atlético Riachense que, a jogar em casa, poderia e deveria ter feito muito mais.

Os homens de Abrantes acabaram por ser mais felizes e venceram por 1-2, revelando-se um pouco superiores nos primeiros 45 minutos que os homens da casa. O Atlético, só nos últimos cinco minutos chegou por duas vezes com algum perigo à baliza da Abrantina. Ao intervalo valia o 0-1, golo que surgiu aos 17 minutos na transformação de um livre directo. Basílio rematou contra a barreira defensiva, levando a bola a descrever uma trajectória diferente, enganado assim Pedro Abelho, que nada pôde fazer.

No segundo tempo a qualidade do jogo não melhorou mas teve mais dois golos. Aos 60 minutos Handerson fez o 1-1 com remate de meia distância mas, quando faltava pouco mais de um quarto de hora para o termo do encontro Élio fez o 1-2, numa jogada em que os riachenses se revelaram muito desconcentrados, aguardando que o árbitro interrompesse a partida para que fosse prestada assistência a João Rosa que se encontrava estatelado no chão.

Se as duas equipas em campo praticaram mau futebol, o trio de arbitragem também não esteve ao melhor nível. Anthony Lopes esteve muitas vezes perdido em campo mas os jogadores também não ajudaram.

Na restante jornada destaque para o empate do Mação em Santarém, diante do Empregados do Comércio, a duas bolas. A equipa da capital de distrito foi a primeira a roubar pontos aos maçaenses. O Torres Novas não aproveitou o deslize do Mação ao ter também empatado, em casa, com o U. Almeirim (1-1). Já o U. Tomar venceu o Amiense por 3-0. Os resultados dos restantes encontros: Samora Correia, 1 – Cartaxo, 3; F. Zêzere, 2 – CA Ouriense, 0; Fazendense, 0 – Moçarriense, 0.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: União Santarém é campeão distrital »  2019-05-05 

O União de Santarém é o novo campeão distrital. A formação da capital de distrito venceu este domingo, dia 5 de Maio, o CD Torres Novas por 3-0 e passou para a liderança, ultrapassando o Coruchense que perdeu em Almeirim por 1-0.
(ler mais...)


Natação: Paulo Vakulyuk venceu 100 Mariposa e foi terceiro nos 200 estilos »  2019-05-05 

Paulo Vakulyuk demonstrou, uma vez mais, os seus bons atributos na natação desta vez ao serviço da selecção nacional pré-júnior. O nadador do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) foi um dos oito atletas lusos que representou a equipa das Quinas no Latvian Junior and Youth Swimming Championships, que decorreu nos dias 3 e 4 de Maio em Riga, Letónia.
(ler mais...)


Futebol: Atlético Riachense surpreendido pelo Pego (0-2) »  2019-03-31 

Ainda não foi à terceira tentativa que o Riachense conseguiu levar de vencido a Casa do Povo do Pego esta temporada. Depois das duas derrotas na fase regular do campeonato distrital da 2.ª divisão, por 1-2 e por 3-1, o Atlético voltou a receber a formação pegacha no seu campo, na primeira jornada da fase de apuramento de campeão, e não evitou uma derrota por duas bolas a zero, com ambos os golos a serem marcados na segunda parte, aos 65 e 75 minutos.
(ler mais...)


Torres Novas: PSD organiza debate sobre autarquias e desporto »  2019-03-22 

O papel das autarquias no desenvolvimento desportivo é o tema do debate promovido pela Comissão Política de Torres Novas do PSD, que terá lugar na quinta-feira, 28 de Março, no auditório do Hotel dos Cavaleiros, em Torres Novas (21 horas).
(ler mais...)


Futebol: borrão estragou a pintura no último minuto »  2019-03-17 

CD AMIENSE 1 - CD TORRES NOVAS 0
O Torres Novas esteve muito perto de conseguir a divisão de pontos no Campo da Azenha, em Amiais de Baixo, mas um erro de Quaresma no último dos seis minutos de descontos dados pelo árbitro da partida redundou numa grande penalidade que Miguel Mateus não desperdiçou, fazendo o único tento da partida.
(ler mais...)


Leões de Tomar travaram águia e recebem Sporting de Alvalade »  2019-02-05 

A equipa se hóqui em patins do Sporting Clube de Tomar (SCT) empatou a um golo com o SL Benfica, no passado sábado, em jogo a contar para a 15.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão. A atravessar uma série de maus resultados, este encontro marcou o regresso de Nuno Lopes ao comando da equipa nabantina, que tem como adjunto Vítor Barreto.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas averba primeira vitória no campeonato »  2019-01-20 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Estádio Joaquim Maria Batista, Alcanena, 20 de Janeiro de 2019

ACA: João; Ronaldinho, Miranda, Vinicius, Thamé, Piqué, Juninho, Igor, Koendge (Guilherme), Vidal.
(ler mais...)


Basquetebol: Sub-14 e sub-16 da UDRZA apuradas para fase final dos seus campeonatos »  2019-01-14 

As equipas sub-14 e sub-16 da UDR Zona Alta estão apuradas para a “final four” das provas que estão a disputar: as primeiras no regional e as segundas no campeonato distrital. Cabe, aliás, à UDRZA organizar a fase final das sub-16 nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro.
(ler mais...)


Tiro com Arco: UDRZA conquista seis pódios na primeira prova do ano »  2019-01-14 

Os atletas da secção de tiro com arco da União Desportiva e recreativa da Zona Alta (UDRZA) conseguiram seis lugares no pódio e o 4.º lugar por clubes na primeira prova de 2019, que teve lugar no dia 13 de Janeiro, no Carreiro da Areia, concelho de Torres Novas.
(ler mais...)


Padel: jogadores torrejanos convocados para estágio da selecção nacional »  2019-01-14 

Afonso Carvalho e o seu parceiro Tiago Pratas, jogadores do Padel Club Torres Novas, voltaram a ser convocados para o estágio da Selecção Jovem na categoria sub-18, que vai decorrer nos dias 19 e 20 de Janeiro no Clube VII, no Parque Eduardo VII, em Lisboa.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2019-05-05  Natação: Paulo Vakulyuk venceu 100 Mariposa e foi terceiro nos 200 estilos
»  2019-05-05  Futebol: União Santarém é campeão distrital