• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Domingo, 18 Agosto 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qua.
 37° / 19°
Céu limpo
Ter.
 33° / 14°
Céu limpo
Seg.
 26° / 14°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  29° / 16°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: Atlético Riachense surpreendido pelo Pego (0-2)

Desporto  »  2019-03-31 

Apuramento de campeão da 2.ª divisão distrital da AFS

Ainda não foi à terceira tentativa que o Riachense conseguiu levar de vencido a Casa do Povo do Pego esta temporada. Depois das duas derrotas na fase regular do campeonato distrital da 2.ª divisão, por 1-2 e por 3-1, o Atlético voltou a receber a formação pegacha no seu campo, na primeira jornada da fase de apuramento de campeão, e não evitou uma derrota por duas bolas a zero, com ambos os golos a serem marcados na segunda parte, aos 65 e 75 minutos.

Até aos dois golos a turma da casa não tinha sido inferior, muito pelo contrário, mas após o segundo golo sofrido o Riachense foi ao chão e não teve mais argumentos para entrar na discussão do resultado.
Paulito, aos 65 minutos, marcou a sequência de uma pontapé de canto e, numa jogada de contra-ataque rápido, Benny (Bernardo Duarte) bateu o veterano guardião Rui Galrinho pela segunda vez. Este golo foi um rude golpe para a equipa da casa que perdeu o norte. Ainda podia ter reduzido por Claúdio Pereira, já no período de descontos, mas João Rosa fez uma defesa espectacular e manteve as suas redes intocáveis.

Na primeira parte o jogo foi morno e com poucas oportunidades. O Riachense conseguiu ser, ainda assim, uma equipa mais inconformada e criou pelos menos dois lances de algum perigo.

Na segunda parte os alvi-negros entraram mais determinados e após uma recuperação de bola junto à grande-área do Pego, Serginho entrou pelo lado esquerdo, rematou cruzado mas a bola perdeu-se pela linha de fundo. João Lopes tentou também a sua sorte e tentou inaugurar o marcador, mas o remate não foi certeiro e saiu por cima do travessão e o primeiro golo acontece depois num pontapé de canto. Tinha sido Galrinho a provocar esse lance com uma defesa soberba, na sequência de um livre apontado por Bruno Ferreira.

O Atlético Riachense continuou no jogo e foi em busca do empate. Paulo Costa fez três alterações praticamente de uma assentada e as suas escolhas até iam dando resultado. Leandro, acabado de entrar, foi à grande-área cabecear para golo que só não aconteceu porque João Rosa Fez uma defesa espectacular. E, no contra-ataque, o Pego chegou ao segundo golo. A perder por 0-2 ambição do Riachense em reverter a desvantagem praticamente desapareceu. Aos 80 minutos Daniel Pires apareceu na zona da grande penalidade, solto de marcação, mas não fez melhor do que rematar frouxo para uma defesa fácil de Rosa. Já no período de descontos Cláudio Pereira teve na cabeça o golo golo de honra mas João Rosa foi novamente grande e fez mais uma defesa vistosa.

O resultado não reflecte exactamente a história de jogo mas o Pego teve o mérito de ser eficaz e soube aproveitar alguma da sorte que teve.

Pego na frente com Abrantes e Benfica
As duas equipas do concelho de Abrantes seguem no primeiro lugar da fase de apuramento de campeão da 2.ª divisão distrital. Na primeira jornada ambas as equipas venceram e, na Moçarria, houve empate, a uma bola. O Abrantes e Benfica recebeu o Rio Maior e venceu por 3-1, num jogo que teve golos e expulsões, uma para o Benfica de Abrantes e duas para o Rio Maior. O apuramento de campeão prossegue no próximo domingo: o Riachense joga no Campo da Pedrinha, em Foros de Salvaterra, equipa que tem um ponto. O jogo grande da jornada opõe o Pego ao Abrantes e Benfica e, o outro encontro disputa-se em Rio Maior, que recebe o Moçarriense.

Ficha de jogo
CAR: Rio Galrinho, D. Martins, Leonardo, João Sá, Rosa, Sérgio Sousa, D. Madeira, D. Pires, Luís Alves, João Lopes, Ivo. Jogaram ainda: Conde, Leandro, Cláudio Pereira. Amarelos: D. Madeira, Leandro. Treinador: Paulo Costa.
CPP: João Rosa, D. Patrício, Bruno Ferreira, Fábio Jorge, P. Alves, Pedro Rosado, A. Neves, Luís Vicente, Paulito, Benny, Fábio Santos. Golos: Paulito (60`), Benny (75`). Amarelos: Fábio Jorge, Pedro Rosado, Fábio Santos. Fernando Rosado.
Campo Coronel Mário Cunha (31/4). Arbitragem: Gonçalo Pereira, auxiliado por Pedro Fonseca e João Duarte.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Clube Desportivo de Torres Novas: lista A venceu por 108 contra 34 votos »  2019-06-15 

A lista A, encabeçada por Céu Ramos, venceu as eleições para os corpos sociais do Clube Desportivo de Torres Novas, realizadas ontem, sexta-feira, conseguindo o voto de 104 sócios. Já a lista B, que tinha Mickael Ferreira na frente, contabilizou 34 votos a seu favor.
(ler mais...)


CDTN: confirmadas duas listas para as eleições de sexta-feira »  2019-06-12 

Está confirmada a participação de duas listas nas eleições para os corpos sociais do CDTN, que se realizam sexta-feira à noite na Praça do Peixe: ontem, terça-feira, era o prazo limite para a entrega das listas concorrentes e, na ausência de uma comissão eleitoral para receber as listas e coordenar o processo eleitoral, estavam dois elementos de uma das listas concorrentes a receber as candidaturas.
(ler mais...)


CD Torres Novas: já há candidatos para as eleições de dia 14 de Junho »  2019-06-06 

Uma lista liderada por Mickael Ferreira apresenta-se às eleições para o CD Torres Novas, segundo nota à imprensa. Mickael Ferreira, jovem empresário torrejano, lidera uma lista candidata às eleições para os corpos sociais do Clube Desportivo de Torres Novas, marcadas para o próximo dia 14 de Junho, depois de cerca de uma década sem que qualquer lista se apresentasse a eleições.
(ler mais...)


Futebol: União Santarém é campeão distrital »  2019-05-05 

O União de Santarém é o novo campeão distrital. A formação da capital de distrito venceu este domingo, dia 5 de Maio, o CD Torres Novas por 3-0 e passou para a liderança, ultrapassando o Coruchense que perdeu em Almeirim por 1-0.
(ler mais...)


Natação: Paulo Vakulyuk venceu 100 Mariposa e foi terceiro nos 200 estilos »  2019-05-05 

Paulo Vakulyuk demonstrou, uma vez mais, os seus bons atributos na natação desta vez ao serviço da selecção nacional pré-júnior. O nadador do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) foi um dos oito atletas lusos que representou a equipa das Quinas no Latvian Junior and Youth Swimming Championships, que decorreu nos dias 3 e 4 de Maio em Riga, Letónia.
(ler mais...)


Torres Novas: PSD organiza debate sobre autarquias e desporto »  2019-03-22 

O papel das autarquias no desenvolvimento desportivo é o tema do debate promovido pela Comissão Política de Torres Novas do PSD, que terá lugar na quinta-feira, 28 de Março, no auditório do Hotel dos Cavaleiros, em Torres Novas (21 horas).
(ler mais...)


Futebol: borrão estragou a pintura no último minuto »  2019-03-17 

CD AMIENSE 1 - CD TORRES NOVAS 0
O Torres Novas esteve muito perto de conseguir a divisão de pontos no Campo da Azenha, em Amiais de Baixo, mas um erro de Quaresma no último dos seis minutos de descontos dados pelo árbitro da partida redundou numa grande penalidade que Miguel Mateus não desperdiçou, fazendo o único tento da partida.
(ler mais...)


Leões de Tomar travaram águia e recebem Sporting de Alvalade »  2019-02-05 

A equipa se hóqui em patins do Sporting Clube de Tomar (SCT) empatou a um golo com o SL Benfica, no passado sábado, em jogo a contar para a 15.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão. A atravessar uma série de maus resultados, este encontro marcou o regresso de Nuno Lopes ao comando da equipa nabantina, que tem como adjunto Vítor Barreto.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas averba primeira vitória no campeonato »  2019-01-20 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Estádio Joaquim Maria Batista, Alcanena, 20 de Janeiro de 2019

ACA: João; Ronaldinho, Miranda, Vinicius, Thamé, Piqué, Juninho, Igor, Koendge (Guilherme), Vidal.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)