• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 19 de Fevereiro de 2018
Pesquisar...
Qui.
 15° / 4°
Céu limpo
Qua.
 19° / 6°
Céu limpo
Ter.
 20° / 6°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  19° / 8°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Motocross: Luís Outeiro caiu para o terceiro lugar no campeonato da Europa da Honda

Desporto  »  2017-08-20 

Luís Outeiro, o jovem piloto de motocross da Alqueidão X-team, da Sociedade Recreativa Alqueidoense, caiu para a terceira posição do Campeonato da Europa Honda 150cc, depois da prova na Suécia, que decorreu este fim-de-semana, 19 e 20 de Agosto.

À entrada para a penúltima prova desta competição, Outeiro era segundo classificado com 130 pontos, tinha menos dois pontos do que o líder, o sueco Anton Nordström Graff, com 132 e tinha uma vantagem confortável para o terceiro classificado, o italiano Andrea Adamo, que tinha 126 pontos.

No grande prémio da Suécia, em Uddevalla, Luís Outeiro não foi feliz na primeira manga, terminando a primeira corrida em 17.º lugar.  Outeiro esteve na “briga” desde o início da corrida pelos lugares da frente, quando circulava na 5.ª posição e a pouco mais de duas voltas para o final teve um furo que lhe fez perder muito tempo.

Na segunda manga, no domingo, dia 20, sem percalços Luís Outeiro mostrou os seus atributos e terminou no segundo lugar. Outeiro chegou ao segundo lugar à passagem da segunda volta e até final da corrida manteve essa posição a 12,152s de Andrea Adamo, que repetiu a vitória de sábado.

Luís Outeiro termina o circuito da Suécia no 7.º lugar, somando 26 pontos o que o faz descer à terceira posição do campeonato onde soma agora 156 pontos menos 20 que o novo líder Andrea Adamo e a 16 pontos para o segundo classificado, o sueco Anton Nordström Graaf.

Esta foi a segunda prova do campeonato neste mês de Agosto. Nos dias 5 e 6 decorreu o GP da Bélgica, onde Luís Outeiro foi segundo classificado nas duas mangas. Na primeira Outeiro realizou as oito voltas sempre na segunda posição, terminando a 10 segundos do vencedor e na segunda manga o “puto maravilha” voltou a estar em destaque mas a prova foi diferente. Outeiro saiu mal e foi obrigado a correr de trás para a frente. Só na penúltima volta conseguiu chegar ao segundo lugar, terminando a 15 segundos do vencedor. Esta competição termina na Holanda nos dias 9 e 10 de Setembro.

Fotos: JP Photos

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: vitória incontestável do Torres Novas »  2018-02-18 

O CD Torres Novas venceu esta tarde a UD Abrantina por 2-0, uma vitória que não sofre qualquer contestação e que pode, apenas, pecar por escassa. Na primeira parte do jogo, a contar para a 17.ª jornada do campeonto distrital da 1.
(ler mais...)


Torres Novas: Rosa Mota esteve na Gala do Desporto »  2018-02-10 

A segunda edição da Gala do Desporto, promovida pelo município de Torres Novas no passado dia 9 de Fevereiro, no Teatro Virgínia, foi abrilhantada pela presença de Rosa Mota, antiga campeã olímpica e mundial da maratona.
(ler mais...)


Futebol: sorteio das meias-finais da Taça do Ribatejo já é conhecido »  2018-02-08 

Se houver alguma lógica no futebol, a final da Taça do Ribatejo, que se disputará no Campo do Bonito, no Entroncamento, irá colocar frente a frente o Mação e U. Tomar. Isto se a lógica falar mais alto.
(ler mais...)


Tiro Com Arco: equipa da Mata na liderança do campeonato »  2018-02-05 

Na terceira prova de Tiro com Arco a contar para o Campeonato da FABP, que decorreu nas Caldas da Rainha, a equipa da Mata (Torres Novas) entrou forte, com 14 arqueiros nas diversas categorias, com o objectivo de assumir, isoladamente, a liderança do campeonato nacional.
(ler mais...)


UDR Zona Alta tem nova modalidade: Airsoft »  2018-02-05 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta tem uma nova modalidade, Airsoft, um desporto de ação que simula situações de combate e operações militares, em que se procura o realismo, com réplicas de armas e equipamentos muito parecidos com os reais.
(ler mais...)


Ginástica Artística: UDRZA tem seis novos campeões distritais »  2018-02-05 

O pavilhão gimnodesportivo de Torres Novas acolheu no passado fim-de-semana, 3 e 4 de Fevereiro, o Campeonato Distrital de Ginástica Artística Feminina e Masculina, prova que contou com cerca de 300 ginastas do distrito de Santarém.
(ler mais...)


Tiro com Arco: Ângelo Lobo e Manuel Lobo vencem provas »  2018-02-05 

A secção de Tiro com Arco da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) esteve no fim-de-semana de 3 e 4 de Fevereiro representada em dois campeonatos distintos.
Nas Caldas da Rainha, a equipa torrejana disputou a terceira prova de sala.
(ler mais...)


Andebol: JAC perdeu um e venceu outro jogo na Madeira »  2018-02-05 

A equipa sénior de andebol feminino o Juventude, Amizade e Convívio (JAC), de Alcanena, jogou este fim-de semana duas partidas na Ilha da Madeira, vencendo um jogo, diante do CD Madeira, por 24-25 (jogo disputado até ao último segundo).
(ler mais...)


Triatlo: equipa masculina do Clube de Natação de Torres Novas vence Duatlo de Rio Maior »  2018-02-05 

A época 2018 começou da melhor maneira para a equipa de triatlo d Clube de Natação de Torres Novas, que alcançou uma brilhante vitória numa competição nacional de absolutos em masculinos. O CNTN venceu a primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, entre 24 equipas.
(ler mais...)


UDRZA: sub-16 são campeãs distritais em basquetebol feminino »  2018-01-29 

A equipa feminina sub-16 da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) sagrou-se campeã distrital no passado domingo, dia 27 de Janeiro, após terem vencido o segundo jogo do playoff. Ao contrário do jogo da passada anterior, neste a UDRZA ganhou todos os períodos ao Rio Maior Basket e cedo definiu o desfecho do jogo, vencendo por 63-38.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-02-10  Torres Novas: Rosa Mota esteve na Gala do Desporto
»  2018-02-18  Futebol: vitória incontestável do Torres Novas