• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sexta, 22 de Setembro de 2017
Pesquisar...
Seg.
 26° / 16°
Períodos nublados
Dom.
 29° / 11°
Períodos nublados
Sáb.
 28° / 13°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  28° / 14°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Motocross: Luís Outeiro caiu para o terceiro lugar no campeonato da Europa da Honda

Desporto  »  2017-08-20 

Luís Outeiro, o jovem piloto de motocross da Alqueidão X-team, da Sociedade Recreativa Alqueidoense, caiu para a terceira posição do Campeonato da Europa Honda 150cc, depois da prova na Suécia, que decorreu este fim-de-semana, 19 e 20 de Agosto.

À entrada para a penúltima prova desta competição, Outeiro era segundo classificado com 130 pontos, tinha menos dois pontos do que o líder, o sueco Anton Nordström Graff, com 132 e tinha uma vantagem confortável para o terceiro classificado, o italiano Andrea Adamo, que tinha 126 pontos.

No grande prémio da Suécia, em Uddevalla, Luís Outeiro não foi feliz na primeira manga, terminando a primeira corrida em 17.º lugar.  Outeiro esteve na “briga” desde o início da corrida pelos lugares da frente, quando circulava na 5.ª posição e a pouco mais de duas voltas para o final teve um furo que lhe fez perder muito tempo.

Na segunda manga, no domingo, dia 20, sem percalços Luís Outeiro mostrou os seus atributos e terminou no segundo lugar. Outeiro chegou ao segundo lugar à passagem da segunda volta e até final da corrida manteve essa posição a 12,152s de Andrea Adamo, que repetiu a vitória de sábado.

Luís Outeiro termina o circuito da Suécia no 7.º lugar, somando 26 pontos o que o faz descer à terceira posição do campeonato onde soma agora 156 pontos menos 20 que o novo líder Andrea Adamo e a 16 pontos para o segundo classificado, o sueco Anton Nordström Graaf.

Esta foi a segunda prova do campeonato neste mês de Agosto. Nos dias 5 e 6 decorreu o GP da Bélgica, onde Luís Outeiro foi segundo classificado nas duas mangas. Na primeira Outeiro realizou as oito voltas sempre na segunda posição, terminando a 10 segundos do vencedor e na segunda manga o “puto maravilha” voltou a estar em destaque mas a prova foi diferente. Outeiro saiu mal e foi obrigado a correr de trás para a frente. Só na penúltima volta conseguiu chegar ao segundo lugar, terminando a 15 segundos do vencedor. Esta competição termina na Holanda nos dias 9 e 10 de Setembro.

Fotos: JP Photos

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: "amarelos" bateram Riachense no arranque do campeonato distrital »  2017-09-17 

CDTN: Rui Galrinho, Sudesh, Paz Miguel, André Vieira, Fábio Timor, Dani, Tiago Vieira, Iuri Alves, Marco Carvalho, Soma (87’ Cláudio Major), Chiquinho (62’ João Magalhães). NU: Quaresma, Dias, Brites. Treinador: Nando Costa.
(ler mais...)


Tiro com arco: UDRZA vence prova na Amadora »  2017-09-11 

A equipa de tiro com arco da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta conquistou o 1.º lugar por clubes, na quinta prova do campeonato Nacional de 3D Hunting, que se realizou no dia 10 de Setembro, na Amadora.  Os sete atiradores da equipa conseguiram cinco lugares no pódio.
(ler mais...)


UDRZA: obras na sede vão ser apresentadas à comunidade »  2017-09-11 

A direcção da UDR Zona Alta promove no próximo domingo, dia 17 de Setembro (17 horas) uma sessão de apresentação pública na qual pretende dar a conhecer aos associados e á comunidade as obras que está a realizar na sua sede.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN/OAB realiza torneio para apresentação das suas equipas »  2017-09-11 

Já a trabalhar para mais uma temporada desportiva, o CDTN/OAB organiza nos dias 23 e 24 de Setembro, no palácio dos desportos, em Torres Novas, um torneio que servirá da apresentação das diversas equipas do clube torrejano.
(ler mais...)


Triatlo: escola de Torres Novas repete o terceiro lugar no Campeonato Jovem »  2017-09-01 

O Douro foi palco da derradeira etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, no passado dia 26 de Agosto, competição que a escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) concluiu na terceira posição, atrás do SL Benfica e Alhandra SC.
(ler mais...)


CDTN: torneio nos dias 1 e 2 de Setembro »  2017-08-30 

O CD Torres Novas promove este fim-de-semana, dias 1 e 2 de Setembro, o Torneio da Cidade, uma prova de preparação com vista à temporada desportiva que se avizinha. Participam neste torneio, além do CDTN, A UD Abrantina e União de Tomar, ambos da 1.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN-OAB avança com todos os escalões »  2017-08-30 

Se no basquetebol feminino toda a actividade volta a estar concentrada num só clube no concelho de Torres Novas, no caso na União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, no sector masculino o Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) continua a deter o “monopólio” da actividade.
(ler mais...)


UDRZA: temporada desportiva prestes a começar »  2017-08-28 

A época 2017/2018 do Basquetebol Feminino da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta terá início nos próximos dias 30 e 31 de Agosto e 1 de Setembro, às 16 horas, no palácio dos desportos, em Torres Novas.
(ler mais...)


Ténis: atletas do CTTN participam em torneios nacionais e internacionais »  2017-08-28 

 João Inês, uma jovem promessa, atingiu os quartos-de-final do torneio internacional que decorreu em Vila do Conde, na sua estreia em competições a contar para a classificação internacional, competição em que se encontram os melhores dos melhores.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-09-17  Futebol: "amarelos" bateram Riachense no arranque do campeonato distrital