• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sábado, 23 de Junho de 2018
Pesquisar...
Ter.
 27° / 15°
Céu limpo
Seg.
 27° / 18°
Céu nublado
Dom.
 32° / 17°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  33° / 19°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Motocross: Luís Outeiro caiu para o terceiro lugar no campeonato da Europa da Honda

Desporto  »  2017-08-20 

Luís Outeiro, o jovem piloto de motocross da Alqueidão X-team, da Sociedade Recreativa Alqueidoense, caiu para a terceira posição do Campeonato da Europa Honda 150cc, depois da prova na Suécia, que decorreu este fim-de-semana, 19 e 20 de Agosto.

À entrada para a penúltima prova desta competição, Outeiro era segundo classificado com 130 pontos, tinha menos dois pontos do que o líder, o sueco Anton Nordström Graff, com 132 e tinha uma vantagem confortável para o terceiro classificado, o italiano Andrea Adamo, que tinha 126 pontos.

No grande prémio da Suécia, em Uddevalla, Luís Outeiro não foi feliz na primeira manga, terminando a primeira corrida em 17.º lugar.  Outeiro esteve na “briga” desde o início da corrida pelos lugares da frente, quando circulava na 5.ª posição e a pouco mais de duas voltas para o final teve um furo que lhe fez perder muito tempo.

Na segunda manga, no domingo, dia 20, sem percalços Luís Outeiro mostrou os seus atributos e terminou no segundo lugar. Outeiro chegou ao segundo lugar à passagem da segunda volta e até final da corrida manteve essa posição a 12,152s de Andrea Adamo, que repetiu a vitória de sábado.

Luís Outeiro termina o circuito da Suécia no 7.º lugar, somando 26 pontos o que o faz descer à terceira posição do campeonato onde soma agora 156 pontos menos 20 que o novo líder Andrea Adamo e a 16 pontos para o segundo classificado, o sueco Anton Nordström Graaf.

Esta foi a segunda prova do campeonato neste mês de Agosto. Nos dias 5 e 6 decorreu o GP da Bélgica, onde Luís Outeiro foi segundo classificado nas duas mangas. Na primeira Outeiro realizou as oito voltas sempre na segunda posição, terminando a 10 segundos do vencedor e na segunda manga o “puto maravilha” voltou a estar em destaque mas a prova foi diferente. Outeiro saiu mal e foi obrigado a correr de trás para a frente. Só na penúltima volta conseguiu chegar ao segundo lugar, terminando a 15 segundos do vencedor. Esta competição termina na Holanda nos dias 9 e 10 de Setembro.

Fotos: JP Photos

 

 

 Outras notícias - Desporto


Biatle: seis torrejanos, dos mais velhos aos mais novos, venceram prova de Abrantes »  2018-06-18 

Nove atletas da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) venceram a prova de biatle que decorreu no dia 17 de Junho em Abrantes, junto ao rio Tejo, naquela que foi a quarta etapa do circuito nacional e que decorreu em paralelo com o campeonato nacional.
(ler mais...)


Futebol: Nando Costa continua no CDTN »  2018-06-18 

Sem grandes novidades para contar acerca do plantel para a próxima temporada, Nando Costa, assumiu já o compromisso de se manter como treinador principal na próxima temporada, embora ainda não esteja definida a constituição da restante equipa técnica.
(ler mais...)


Motocross: Luís Outeiro garantiu campeonato nacional de juniores e classe MX2 »  2018-06-18 

Luís Outeiro, piloto de da Sociedade Recreativa de Alqueidão, garantiu o título de campeão nacional de motocross na classe MX2, ao triunfar na derradeira ronda da prova que decorreu no crossódramo de Carrazeda de Ansioães no passado domingo, dia 17 de Junho.
(ler mais...)


Andebol: JAC conquista títulos nacionais com equipa de juniores »  2018-06-14 

A equipa de juniores do Juventude Amizade e Convívio (JAC) de Alcanena sagrou-se campeã nacional no passado domingo, dia 10 de Junho, ao vencer no seu pavilhão o Maiastars por um golo de diferença (26-25), resultado que permitiu à formação de Alcanena vencer a fase final do campeonato, disputado ainda pelo Alavarium e CD Madeira.
(ler mais...)


Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) foi segundo nas paralelas »  2018-06-12 

O ginasta da UDRZA, Joel Catarino, conseguiu a melhor performance super finais de Artística Masculina no escalão juniores elite, nas paralelas, ao conquistar o segundo lugar, ficando-se pelo 4.º lugar no solo, 4.º lugar nos saltos e 6.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-15 da Zona Alta terminam campeonato só com vitórias »  2018-06-12 

A equipa feminina sub-15 da UDR Zona Alta terminou o campeonato distrital (10 jornadas) com o pleno de vitórias, realizando-se a última partida na passada sexta-feira, dia 8 de Junho. A equipa venceu na derradeira jornada o CD Amiense.
(ler mais...)


Basquetebol: torrejanos triunfaram em torneio de Amiais »  2018-06-12 

Realizou-se no passado sábado, dia 9 de Junho, em Amiais de Baixo, o “Torneio de Lançamentos e de 1x1” para os atletas da associação de Basquetebol de Santarém. O CDTN/OAB estive representado por atletas sub-14 e sub-16.
(ler mais...)


Ténis: Daniel Gomes (CTTN) vence torneio em Tomar »  2018-06-12 

Daniel Gomes, tenista do Clube de Ténis de Torres Novas (CTTN) venceu o torneio nacional de Tomar, no escalão sub-16, em singulares e na variante pares. Esta foi mais uma prova sem falhas e com um nível bastante superior aos rivais.
(ler mais...)


Trail do Almonda “juntou mais de 400 atletas” »  2018-05-28 

À beira de completar uma dezena de edições, o Trail do Almonda continua a merecer a preferência de muitos atletas que vão se mantendo fiéis a esta já emblemática prova de trail. Segundo a organização, a câmara municipal, que este ano teve a ajuda técnica do Caracol Trail Team, marcaram presença cerca de 400 pessoas nas duas provas, de 30 e 16 quilómetros, e ainda na caminhada, que percorreu trilhos da serra de Aire, na zona do Pedrógão.
(ler mais...)


Triatlo: Ricardo Batista vence no campeonato nacional de sprint »  2018-05-28 

Ricardo Batista, triatleta do Clube de Natação de Torres Novas, sagrou-se campeão nacional de distância Sprint, em juniores, prova que ontem decorreu em Oeiras, 27 de Maio. O atleta torrejano ficou no quarto lugar da geral sendo o melhor atleta júnior português, resgatando assim o título.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-06-18  Motocross: Luís Outeiro garantiu campeonato nacional de juniores e classe MX2
»  2018-06-18  Biatle: seis torrejanos, dos mais velhos aos mais novos, venceram prova de Abrantes
»  2018-06-18  Futebol: Nando Costa continua no CDTN