• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 26 de Junho de 2017
Pesquisar...
Qui.
 23° / 12°
Períodos nublados
Qua.
 26° / 14°
Períodos nublados com chuva fraca
Ter.
 29° / 15°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  30° / 12°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Taça do Ribatejo: “Amarelos” afastados nas grandes penalidades

Desporto  »  2017-04-19 

AD MAÇÃO 2 (5-3) - CD TORRES NOVAS 1

AD MAÇÃO: Chico, João Vítor, M. Seninho, Rui Sousa, Saul, Esteves, B. Lemos, Diogo Rosado, Rúben Neves, Marcos Patrício, Rui Bento. Jogaram ainda Bernardo, Daniel Lourenço e André Romão. Treinador: Fernando Rosado.
CDTN: Rui Galrinho, Dani, Paz Miguel, Sudesh, F. Timor, Joel , André Vieira, João António, Airton, Rafa (Micael), C. Major. Jogaram ainda José Brites, Micael e Brito. Treinador: Nando Costa.
Campo Agostinho Pereira Carreira (19/4). Arbitragem: Diogo Vicente, auxiliado por André Clemente e Henrique Paula.

O CD Torres Novas caiu nas meias-finais da Taça do Ribatejo, que se disputou esta quarta-feira, ao ter perdido a eliminatória no desempate das grandes penalidades, depois de dois resultados iguais (2-1) nos dois jogos, em Torres Novas, no passado domingo, e em Mação, no dia 19 de Abril.
Na conversão das grandes penalidades o CDTN apenas fez dois golos, falhando três pontapés, enquanto o Mação desperdiçou apenas dois remates.
Faltou alguma dose de calma aos “amarelos” neste momento decisivo, tal como aconteceu no jogo, em que o Torres Novas acabou com 9 em campo, tendo jogado mais de meia parte com 10. Nervos a mais para um jogo decisivo.
Neste jogo só houve golos na segunda parte. O Torres Novas adiantou-se no marcador aos 50 minutos, com um golo de João António, na marcação de um livre. Nesta altura os “amarelos” já jogavam em inferioridade numérica devido à expulsão e José Brites, por acumulação. O defesa tinha saído do banco de suplentes para o lugar do lesionado Joel, estando em campo apenas meia hora.
O CDTN estava em posição muito favorável na eliminatória, porém, aos 72 minutos Diogo Rosado restabeleceu o empate (1-1), para quatro minutos depois Marcos Patrício, que já havia marcado no jogo de Torres Novas, fez o 2-1 e levou todas as decisões para as grandes penalidades. Aos 93` o CDTN ficou reduzido a nove elementos devido à expulsão de Brites, que viu vermelho directo num lance com Saul.
Assim sendo, o CDTN termina a temporada no próximo domingo, diante do Benavente, naqule que será o último jogo do campeonato distrital da 1.ª divisão.
O outro finalista da taça é o Coruchense, o também campeão distrital. A equipa do Sorraia venceu o Amiense por 4-1, no conjunto das dus mãos – 1-2 em Amiais e 2-0 na segunda-mão, em Coruche. A final disputa-se a 1 de Maio, no Entroncamento, no mesmo dia em que U. Almeirim e Moçarriense jogam a final de juniores.

Desempate nas grandes penalidades:
CDTN X O O X X
MAÇÃO O X O X O

Micael X
B. Lemos O

Dani O
Daniel Lourenço X

André Vieira O
Romão O

Paz Miguel X (defendeu)
Patrício X

Sudesh (defendeu)
Rúben Neves O


REACÇÃO
Nando Costa, treinador do Torres Novas
“Chegar à final era um objectivo que tínhamos mas passaram-se coisas que não deviam... Tiraram-nos da final. Fizemos um grande trabalho e não merecíamos este desfecho. Dei os parabéns à minha equipa. Tenho um grupo de homens muito grande e estou orgulhoso por eles. A nossa vitória era mais do que merecida. Para o ano há mais”.

 

 

 Outras notícias - Desporto


NSTN: quatro campeões distritais nos regionais de juvenis »  2017-06-20 

A pista de atletismo da cidade de Abrantes acolheu no passado fim-de-semana, 17 e 18 Junho, o campeonato distrital de juvenis, prova em que podiam também participar os atletas iniciados. O NS Torres Novas viu quatro atletas seus sagrarem-se campeões: Rita Cabeleira, ainda iniciada, venceu nos 1500m e David Guia, no mesma distância, foi medalha de bronze.
(ler mais...)


GP Museu Nacional Ferroviário: Ana Patrícia Ferreira (NSTN) venceu no sector feminino »  2017-06-20 

Integrado nas festas da cidade do Entroncamento, decorreu no dia 18 de Junho a 23.ª edição do Grande Prémio Museu Nacional Ferroviário, outrora organizado pelo extinto GD Ferroviários, agora priomovida pelo município que conta com o apoio técnico do CLAC.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN-OAB foi segundo no nacional de sub-14 masculinos »  2017-06-18 

Terminou há instantes a fase final do campeonato nacional de basquetebol sub-14 masculinos, prova em que o CDTN-OAB participou. Na classificação final ficou à frente o SL. Benfica, no segundo lugar o CDTN-OAB e em terceiro o Maia BC, todos com nove pontos.
(ler mais...)


Basquetebol: “amarelos” sofreram primeira derrota mas nada está perdido »  2017-06-17 

A equipa sub-14 do CDTN-OAB perdeu esta manhã com o Maia Basket Club por 47-51, naquela que foi a primeira derrota da turma torrejana na fase final do campeonato nacional, a decorrer em Olhão desde ontem (sexta-feira) e que decorrer até amanhã, domingo, 18 de Junho.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN (sub-14) vence os dois jogos da jornada inaugural »  2017-06-16 

A equipa de basquetebol do CDTN-OAB, que está no Algarve a disputar a fase final do campeonato nacional de sub-14 masculinos, venceu os dois jogos desta sexta-feira. Ao meio-dia bateu o Dragon Force (FC Porto) por 51-56 e há instantes (17 horas) venceu a União Sportiva por 74-40.
(ler mais...)


Vítor Serra é o novo treinador do Riachense »  2017-06-13 

Vítor Serra Santos, que esteve nos últimos a treinar juvenis e juniores no CADE, é o novo treinador do CA Riachense. A coadjuva-lo vai estar Miranda, ex-jogador do Torres Novas e ex-treinador do Assentis, clube que treinado durante várias temporadas por Vítor Serra.
(ler mais...)


Atletismo: GP Santo António animou ruas de Torres Novas »  2017-06-11 

Filipe Rosa, da equipa de Águas Belas e Eva Carvalho, do Núcleo Sportinguista de Torres Novas, foram os grandes vencedores absolutos do Grande Prémio de Santo António, que decorreu no sábado (dia 10 de Junho) em Torres Novas, prova que contou ainda para o campeonato distrital de estrada, sagrando-se por isso campeões distritais.
(ler mais...)


Torrejanos marcam pontos mais antigo e emblemático tritatlo do país ( Peniche) »  2017-06-11 

A escola de triatlo do CN Torres Novas deixou uma boa marca na 34.ª edição do triatlo de Peniche (o mais antigo do país), que decorreu no sábado, 10 de Junho. Em disputa estava o Campeonato Nacional de Grupos de Idade e do Campeonato Nacional Universitário numa edição que recebeu perto de cinco centenas de triatletas.
(ler mais...)


Ginástica: Joael Catarino (UDRZA) campeão nacional na disciplina cavalo com arções »  2017-06-11 

Joel Catarino e Íris Gonçalves, ginastas da UDRZA, foram os únicos atletas do distrito de Santarém que conseguiram o apuramento para as “super-finais” organizadas pela Federação de Ginástica de Portugal, em Guimarães, este fim-de-semana (10 e 11 de Junho).
(ler mais...)


Patinagem: CDTN no nacional de juvenis »  2017-06-06 

A patinagem artística do CD Torres Novas já tem presença confirmada no campeonato nacional de juvenis 2017. No campeonato distrital de patinagem livre, que se realizou em Constância, representaram o clube torrejano as atletas Adriana Sousa em Juvenis, Leonor Esteves, em cadetes, e Beatriz Conde em infantis.
(ler mais...)


 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-06-16  Basquetebol: CDTN (sub-14) vence os dois jogos da jornada inaugural
»  2017-06-18  Basquetebol: CDTN-OAB foi segundo no nacional de sub-14 masculinos
»  2017-06-17  Basquetebol: “amarelos” sofreram primeira derrota mas nada está perdido