• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
Pesquisar...
Qua.
 18° / 6°
Céu limpo
Ter.
 19° / 7°
Céu limpo
Seg.
 18° / 7°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  18° / 6°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Taça do Ribatejo: “Amarelos” afastados nas grandes penalidades

Desporto  »  2017-04-19 

AD MAÇÃO 2 (5-3) - CD TORRES NOVAS 1

AD MAÇÃO: Chico, João Vítor, M. Seninho, Rui Sousa, Saul, Esteves, B. Lemos, Diogo Rosado, Rúben Neves, Marcos Patrício, Rui Bento. Jogaram ainda Bernardo, Daniel Lourenço e André Romão. Treinador: Fernando Rosado.
CDTN: Rui Galrinho, Dani, Paz Miguel, Sudesh, F. Timor, Joel , André Vieira, João António, Airton, Rafa (Micael), C. Major. Jogaram ainda José Brites, Micael e Brito. Treinador: Nando Costa.
Campo Agostinho Pereira Carreira (19/4). Arbitragem: Diogo Vicente, auxiliado por André Clemente e Henrique Paula.

O CD Torres Novas caiu nas meias-finais da Taça do Ribatejo, que se disputou esta quarta-feira, ao ter perdido a eliminatória no desempate das grandes penalidades, depois de dois resultados iguais (2-1) nos dois jogos, em Torres Novas, no passado domingo, e em Mação, no dia 19 de Abril.
Na conversão das grandes penalidades o CDTN apenas fez dois golos, falhando três pontapés, enquanto o Mação desperdiçou apenas dois remates.
Faltou alguma dose de calma aos “amarelos” neste momento decisivo, tal como aconteceu no jogo, em que o Torres Novas acabou com 9 em campo, tendo jogado mais de meia parte com 10. Nervos a mais para um jogo decisivo.
Neste jogo só houve golos na segunda parte. O Torres Novas adiantou-se no marcador aos 50 minutos, com um golo de João António, na marcação de um livre. Nesta altura os “amarelos” já jogavam em inferioridade numérica devido à expulsão e José Brites, por acumulação. O defesa tinha saído do banco de suplentes para o lugar do lesionado Joel, estando em campo apenas meia hora.
O CDTN estava em posição muito favorável na eliminatória, porém, aos 72 minutos Diogo Rosado restabeleceu o empate (1-1), para quatro minutos depois Marcos Patrício, que já havia marcado no jogo de Torres Novas, fez o 2-1 e levou todas as decisões para as grandes penalidades. Aos 93` o CDTN ficou reduzido a nove elementos devido à expulsão de Brites, que viu vermelho directo num lance com Saul.
Assim sendo, o CDTN termina a temporada no próximo domingo, diante do Benavente, naqule que será o último jogo do campeonato distrital da 1.ª divisão.
O outro finalista da taça é o Coruchense, o também campeão distrital. A equipa do Sorraia venceu o Amiense por 4-1, no conjunto das dus mãos – 1-2 em Amiais e 2-0 na segunda-mão, em Coruche. A final disputa-se a 1 de Maio, no Entroncamento, no mesmo dia em que U. Almeirim e Moçarriense jogam a final de juniores.

Desempate nas grandes penalidades:
CDTN X O O X X
MAÇÃO O X O X O

Micael X
B. Lemos O

Dani O
Daniel Lourenço X

André Vieira O
Romão O

Paz Miguel X (defendeu)
Patrício X

Sudesh (defendeu)
Rúben Neves O


REACÇÃO
Nando Costa, treinador do Torres Novas
“Chegar à final era um objectivo que tínhamos mas passaram-se coisas que não deviam... Tiraram-nos da final. Fizemos um grande trabalho e não merecíamos este desfecho. Dei os parabéns à minha equipa. Tenho um grupo de homens muito grande e estou orgulhoso por eles. A nossa vitória era mais do que merecida. Para o ano há mais”.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Torres Novas: Rosa Mota esteve na Gala do Desporto »  2018-02-10 

A segunda edição da Gala do Desporto, promovida pelo município de Torres Novas no passado dia 9 de Fevereiro, no Teatro Virgínia, foi abrilhantada pela presença de Rosa Mota, antiga campeã olímpica e mundial da maratona.
(ler mais...)


Futebol: sorteio das meias-finais da Taça do Ribatejo já é conhecido »  2018-02-08 

Se houver alguma lógica no futebol, a final da Taça do Ribatejo, que se disputará no Campo do Bonito, no Entroncamento, irá colocar frente a frente o Mação e U. Tomar. Isto se a lógica falar mais alto.
(ler mais...)


Tiro Com Arco: equipa da Mata na liderança do campeonato »  2018-02-05 

Na terceira prova de Tiro com Arco a contar para o Campeonato da FABP, que decorreu nas Caldas da Rainha, a equipa da Mata (Torres Novas) entrou forte, com 14 arqueiros nas diversas categorias, com o objectivo de assumir, isoladamente, a liderança do campeonato nacional.
(ler mais...)


UDR Zona Alta tem nova modalidade: Airsoft »  2018-02-05 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta tem uma nova modalidade, Airsoft, um desporto de ação que simula situações de combate e operações militares, em que se procura o realismo, com réplicas de armas e equipamentos muito parecidos com os reais.
(ler mais...)


Ginástica Artística: UDRZA tem seis novos campeões distritais »  2018-02-05 

O pavilhão gimnodesportivo de Torres Novas acolheu no passado fim-de-semana, 3 e 4 de Fevereiro, o Campeonato Distrital de Ginástica Artística Feminina e Masculina, prova que contou com cerca de 300 ginastas do distrito de Santarém.
(ler mais...)


Tiro com Arco: Ângelo Lobo e Manuel Lobo vencem provas »  2018-02-05 

A secção de Tiro com Arco da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) esteve no fim-de-semana de 3 e 4 de Fevereiro representada em dois campeonatos distintos.
Nas Caldas da Rainha, a equipa torrejana disputou a terceira prova de sala.
(ler mais...)


Andebol: JAC perdeu um e venceu outro jogo na Madeira »  2018-02-05 

A equipa sénior de andebol feminino o Juventude, Amizade e Convívio (JAC), de Alcanena, jogou este fim-de semana duas partidas na Ilha da Madeira, vencendo um jogo, diante do CD Madeira, por 24-25 (jogo disputado até ao último segundo).
(ler mais...)


Triatlo: equipa masculina do Clube de Natação de Torres Novas vence Duatlo de Rio Maior »  2018-02-05 

A época 2018 começou da melhor maneira para a equipa de triatlo d Clube de Natação de Torres Novas, que alcançou uma brilhante vitória numa competição nacional de absolutos em masculinos. O CNTN venceu a primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, entre 24 equipas.
(ler mais...)


UDRZA: sub-16 são campeãs distritais em basquetebol feminino »  2018-01-29 

A equipa feminina sub-16 da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) sagrou-se campeã distrital no passado domingo, dia 27 de Janeiro, após terem vencido o segundo jogo do playoff. Ao contrário do jogo da passada anterior, neste a UDRZA ganhou todos os períodos ao Rio Maior Basket e cedo definiu o desfecho do jogo, vencendo por 63-38.
(ler mais...)


Futebol: “amarelos” caem na Taça do Ribatejo aos pés do U. Santarém »  2018-01-28 

CDTN: Rui Galrinho, Fábio Timor, M. Carvalho, Sudesh, Paz Miguel, Iuri Alves, Ivan Alves, Messi, Tiago Vieira (85` Major), Micael (75` Rafa), Soma. Golo: Tiago Vieira (53`). Amarelos: Marco Carvalho. Treinador: Nando Costa.

UDS: Cobi, Fred, Bexiga, Noque, Benjamin, Gaby, Joca, Melro, Neves, Fabinho (73` Ricardo), Praia.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-02-08  Futebol: sorteio das meias-finais da Taça do Ribatejo já é conhecido
»  2018-02-10  Torres Novas: Rosa Mota esteve na Gala do Desporto