• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Pesquisar...
Qui.
 18° / 8°
Céu nublado com chuva fraca
Qua.
 13° / 4°
Céu nublado
Ter.
 13° / 6°
Claro
Torres Novas
Hoje  15° / 7°
Céu nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Atletismo: Nádia Carvalho brilha no Olímpico Jovem Nacional

Desporto  »  2017-06-05 

Nádia Carvalho, atleta do Núcleo Sportinguista de Torres Novas (NSTN) conquistou duas medalhas no Olímpico Jovem Nacional que decorreu nos dias 3 e 4 de Junho em Braga, vencendo nos 2000 metros obstáculos e ao conquistar ainda um 3.º lugar nos 3000 metros. Nádia Carvalho fez, ainda, cair o recorde distrital dos 2000 metros obstáculos, com o tempo de 6.58´79.

Realizou-se em Braga (no velhinho estádio 1.º de Maio) nos dias 3 e 4 de Junho o Olímpico Jovem Nacional, uma prova é organizada anualmente pela Federação Portuguesa de Atletismo e nela participam todas as Associações de Atletismo de Portugal e ainda algumas convidadas. Ao todo estavam presentes 654 atletas dos escalões de iniciados e juvenis. O NSTN levou meia dezena de atletas, tendo em conta algumas marcas que obtiveram em provas distritais, que fizeram seis provas.

O grande destaque do NSTN foi Nádia Carvalho, que conquistou medalhas nas duas provas que disputou: a de primeiro lugar nos 2000 metros obstáculos e a de 3.º lugar nos 3000 metros planos. Na primeira, a jovem atleta torrejana baixou a barreira dos 7 minutos, fazendo cair o recorde distrital, passando inclusivamente a a ser a terceira melhor atleta de sempre em Portugal nesta disciplina.
Pelo NSTN, Ricardo Ferreira morreu na praia ao ficar no 4.º lugar nos 2000 metros obstáculos. Participaram ainda no Olímpico Jovem Nacional Fabiana Sousa (14.ª nos 800 metros) e Rodrigo Barreiros (12.º nos 1000 metros). A Associação de Santarém obteve o 5.º lugar colectivo. As associações de Lisboa, Porto e Setúbal conquistaram os três primeiros lugares.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


“São Silvestres” estão à porta »  2017-12-11 

As tradicionais corridas de atletismo São Silvestre, na distância de 10 quilómetros, realizam-se em diversos pontos do país na última semana do ano, entre os quais Torres Novas e Golegã, duas provas vizinhas separadas por apenas um dia: a da Golegã acontece no dia 29 de Dezembro, sexta-feira, e a de Torres Novas no dia 30, sábado.
(ler mais...)


Selecção distrital falhou apuramento para fase final da Taça das Regiões »  2017-12-11 

A selecção distrital de Santarém falhou o apuramento para a fase final do torneio UEFA Regions`s CUP, terminando a sua prestação no terceiro lugar do grupo, totalizando uma vitória e duas derrotas. Os ribatejanos começaram bem, a vencer a selecção de Leiria, por 2-0, marcando para formação de Santarém Tiago Martins e Filipe Pereira.
(ler mais...)


Futebol: União derrotou o CDTN (3-0) no grande clássico do futebol distrital »  2017-12-03 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Tomar, estádio municipal, 3 de Dezembro de 2017
UFCIT: Fábio Silva; Rui China, Fábio, Rodrigues, David, Araújo, Filipe, Luís Pedro (Vitor felix), Wemerson (Telmo), Miguel Arcanjo (Espadinha) Cristian Pedroso (Rui Pedro).
(ler mais...)


Futebol: Riachense conquistou primeira vitória e Torres Novas perdulário deixou Mação vencer »  2017-11-26 

CD TORRES NOVAS, 0 - AD MAÇÃO ,1

CDTN: Rui Galrinho (43` Quaresma), Sudesh, Paz Miguel, F. Timor, Dani, Micael, Ivan Alves (87` Chiquinho), Iuri Alves, Soma (51` R. Major), Joel, André Vieira. NU: M. Carvalho, Dias, André Pedro.
(ler mais...)


Boccia: CRIT no regional de Castelo Branco »  2017-11-23 

Marco Branco e António Perdigão foram os atletas que representaram o CRIT no campeonato regional de Boccia, que decorreu em Castelo Branco, nos dias 18 e 19 de Novembro.
Na classe BC1, Marco Branco ficou numa série de quatro atletas não conseguindo qualificar-se para a fase seguinte.
(ler mais...)


Trail “Viver o Almonda”: todos saíram satisfeitos »  2017-11-21 

A associação “Viver Almonda” organizou no passado domingo, 19 de Novembro, mais um cross trail de 20 quilómetros, a que se juntou uma caminhada, o que proporcionou, ma vez mais, uma manhã e princípio de tarde animados na Ribeira Ruiva e Ribeira Branca, concelho de Torres Novas.
(ler mais...)


Triatlo: Gonçalo Neves venceu nos Açores e prepara-se para prova mais exigente na Argentina »  2017-11-21 

Gonçalo Neves, do triatlo de Torres Novas, teve uma boa participação no Triatlo Longo dos Açores, no passado dia 5 de Novembro, vencendo no escalão de veteranos II. A prova, de 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida, serviu de preparação para o “Ironman”que terá lugar na Argentina, no dia 3 de Dezembro.
(ler mais...)


Natação: Carolina Neves (CNTN) conquistou quatro títulos no distrital de absolutos »  2017-11-21 

As piscinas de Tomar foram palco do Campeonato Distrital de Absolutos, destinado aos escalões juvenis, juniores e seniores e, em paralelo, decorreu uma jornada de apuramento para os infantis.

No distrital o Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) participou com 29 nadadores, destacando-se a prestação de Carolina Neves ao vencer quatro provas individuais, conquistando ainda a obtenção de um recorde distrital júnior e absoluto nos 400 livres.
(ler mais...)


Basquetebol: fase final dos sub-14 é no próximo fim-de-semana, em Torres Novas »  2017-11-21 

A “final four” do campeonato distrital de basquetebol sub-14 disputa-se em Torres Novas no próximo fim-de-semana, dias 24, 25 e 26 de Novembro, uma vez que foi a formação torrejana a primeira classificada da fase regular da prova.
(ler mais...)


Futebol: Riachense perdeu afunda-se na classificação »  2017-11-12 

O Riachense e a UD Abrantina, os dois últimos classificados do campeonato distrital da 1.ª divisão, jogaram entre si na 7.ª jornada da prova e mostraram poucos argumentos para poderem fugir dos lugares de despromoção.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-12-03  Futebol: União derrotou o CDTN (3-0) no grande clássico do futebol distrital
»  2017-12-11  Selecção distrital falhou apuramento para fase final da Taça das Regiões
»  2017-12-11  “São Silvestres” estão à porta