• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sexta, 20 de Outubro de 2017
Pesquisar...
Seg.
 25° / 11°
Períodos nublados
Dom.
 22° / 10°
Períodos nublados
Sáb.
 21° / 12°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  23° / 17°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Atletismo: Nádia Carvalho brilha no Olímpico Jovem Nacional

Desporto  »  2017-06-05 

Nádia Carvalho, atleta do Núcleo Sportinguista de Torres Novas (NSTN) conquistou duas medalhas no Olímpico Jovem Nacional que decorreu nos dias 3 e 4 de Junho em Braga, vencendo nos 2000 metros obstáculos e ao conquistar ainda um 3.º lugar nos 3000 metros. Nádia Carvalho fez, ainda, cair o recorde distrital dos 2000 metros obstáculos, com o tempo de 6.58´79.

Realizou-se em Braga (no velhinho estádio 1.º de Maio) nos dias 3 e 4 de Junho o Olímpico Jovem Nacional, uma prova é organizada anualmente pela Federação Portuguesa de Atletismo e nela participam todas as Associações de Atletismo de Portugal e ainda algumas convidadas. Ao todo estavam presentes 654 atletas dos escalões de iniciados e juvenis. O NSTN levou meia dezena de atletas, tendo em conta algumas marcas que obtiveram em provas distritais, que fizeram seis provas.

O grande destaque do NSTN foi Nádia Carvalho, que conquistou medalhas nas duas provas que disputou: a de primeiro lugar nos 2000 metros obstáculos e a de 3.º lugar nos 3000 metros planos. Na primeira, a jovem atleta torrejana baixou a barreira dos 7 minutos, fazendo cair o recorde distrital, passando inclusivamente a a ser a terceira melhor atleta de sempre em Portugal nesta disciplina.
Pelo NSTN, Ricardo Ferreira morreu na praia ao ficar no 4.º lugar nos 2000 metros obstáculos. Participaram ainda no Olímpico Jovem Nacional Fabiana Sousa (14.ª nos 800 metros) e Rodrigo Barreiros (12.º nos 1000 metros). A Associação de Santarém obteve o 5.º lugar colectivo. As associações de Lisboa, Porto e Setúbal conquistaram os três primeiros lugares.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


CDTN/OAB organiza palestra sobre desporto »  2017-10-16 

Organismo Autónomo de Basquetebol do CDTN, promove esta sexta-feira, 20 de Outubro, uma palestra cujo tema será o “Desporto: Saber Ser, Saber Estar”. Está agendada para as 21h30, no auditório da biblioteca municipal de Torres Novas.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-14 femininas (UDRZA) venceram no arranque do campeonato »  2017-10-12 

Os escalões de sub-14 e sub-19 do basquetebol feminino da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta iniciaram os jogos da presente época desportiva no passado fim-de-semana. No sábado, as sub-19 viajaram até à Covilhã para disputar um jogo em que o resultado foi 62-37.
(ler mais...)


Padel: equipa torrejana de sub-16 foi às meias finais de torneio nacional »  2017-10-12 

O Padel Club Torres Novas esteve representado no Campeonato Nacional de Padel 2017 por quatro duplas, uma das quais composta por Afonso Carvalho e Tiago Pratas na categoria sub-16. Estes jovens atletas atingiram as meias finais, tendo perdido com os parciais de 6/1 6/1 com Pedro Perry e Piko Vilas Boas, campeões nacionais em título.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-14 vencem no arranque do campeonato distrital »  2017-10-12 
  • Campeonato Distrital Sub-14

CDTN-OAB, 54 - AA CARTAXENSE, 26
CDTN/OAB: André Tavares, Simão Gonçalves, Gonçalo Florêncio, Tomás Vieira, Tomás Patrocínio, Henrique Alves, Francisco Velhinho, Pedro Lopes, José Rodrigues, Rogério Lopes, Sérgio Sousa e Filipe Morais.
(ler mais...)


Motocross: pista de Alqueidão acolhe provas regionais, este fim-de-semana »  2017-10-12 

A pista de motocross de Alqueidão, Pedrógão, concelho de Torres Novas, volta a acolher este domingo, dia 15 e Outubro, provas a contar para o campeonato regional da modalidade (MX Ribatejo), bem como provas a contar para o campeonato nacional de iniciados, no qual compete o piloto da terra, Luís Outeiro.
(ler mais...)


Jovens árbitros da AF Santarém marcam presença em finais das taças de Portugal e Supertaça »  2017-10-11 

Matilde Maia, Maria João Baptista e Filipe Batista, jovens árbitros dos quadros da Associação de Futebol de Santarém (AFS) vão marcar presença nas finais das taças de Portugal, feminina e masculina, Matilde Maia e Maria João Baptista, respectivamente, enquanto Filipe Batista integrará a equipa de arbitragem que apitará a Supertaça Cândido de Oliveira, edição 2018.
(ler mais...)


Patinagem artística: niciação venceu torneio na Covilhã »  2017-10-11 

A equipa de iniciação da patinagem artística do CDTN venceu no torneio internacional “Vila de Tortosendo”, Covilhã, alcançando a equipa de competição o terceiro lugar, na mesma competição, que decorreu no dia 7 de Outubro.
(ler mais...)


Hóquei em patins: Supertaça joga-se no sábado, no Entroncamento »  2017-10-11 

A Supertaça de hóquei em patins em seniores masculinos disputa-se este sábado, dia 14 de Outubro, no pavilhão do Entroncamento e será disputada entre o Sporting Clube de Tomar, finalista da ultima edição da Taça de Portugal e o Futebol Clube do Porto, vencedor do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal da época anterior.
(ler mais...)


Nersant: torneio empresarial de golfe em Outubro »  2017-09-30 

Realiza-se no dia 14 de Outubro mais um torneio empresarial de golfe, organizado pela Associação Empresarial da Região de Santarém, devendo as empresas interessadas em inscrever as suas equipas.
As empresas associadas beneficiam de condições especiais de participação: o valor da inscrição por jogador de equipa é de 25 euros, sendo que os jogadores de equipas não associadas pagam 30 euros.
(ler mais...)


Futebol: "amarelos" bateram Riachense no arranque do campeonato distrital »  2017-09-17 

CDTN: Rui Galrinho, Sudesh, Paz Miguel, André Vieira, Fábio Timor, Dani, Tiago Vieira, Iuri Alves, Marco Carvalho, Soma (87’ Cláudio Major), Chiquinho (62’ João Magalhães). NU: Quaresma, Dias, Brites. Treinador: Nando Costa.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-10-12  Padel: equipa torrejana de sub-16 foi às meias finais de torneio nacional
»  2017-10-12  Motocross: pista de Alqueidão acolhe provas regionais, este fim-de-semana
»  2017-10-12  Basquetebol: sub-14 femininas (UDRZA) venceram no arranque do campeonato