• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Domingo, 22 de Abril de 2018
Pesquisar...
Qua.
 25° / 14°
Períodos nublados
Ter.
 28° / 15°
Períodos nublados com chuva fraca
Seg.
 27° / 12°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  23° / 13°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Atletismo: Nádia Carvalho brilha no Olímpico Jovem Nacional

Desporto  »  2017-06-05 

Nádia Carvalho, atleta do Núcleo Sportinguista de Torres Novas (NSTN) conquistou duas medalhas no Olímpico Jovem Nacional que decorreu nos dias 3 e 4 de Junho em Braga, vencendo nos 2000 metros obstáculos e ao conquistar ainda um 3.º lugar nos 3000 metros. Nádia Carvalho fez, ainda, cair o recorde distrital dos 2000 metros obstáculos, com o tempo de 6.58´79.

Realizou-se em Braga (no velhinho estádio 1.º de Maio) nos dias 3 e 4 de Junho o Olímpico Jovem Nacional, uma prova é organizada anualmente pela Federação Portuguesa de Atletismo e nela participam todas as Associações de Atletismo de Portugal e ainda algumas convidadas. Ao todo estavam presentes 654 atletas dos escalões de iniciados e juvenis. O NSTN levou meia dezena de atletas, tendo em conta algumas marcas que obtiveram em provas distritais, que fizeram seis provas.

O grande destaque do NSTN foi Nádia Carvalho, que conquistou medalhas nas duas provas que disputou: a de primeiro lugar nos 2000 metros obstáculos e a de 3.º lugar nos 3000 metros planos. Na primeira, a jovem atleta torrejana baixou a barreira dos 7 minutos, fazendo cair o recorde distrital, passando inclusivamente a a ser a terceira melhor atleta de sempre em Portugal nesta disciplina.
Pelo NSTN, Ricardo Ferreira morreu na praia ao ficar no 4.º lugar nos 2000 metros obstáculos. Participaram ainda no Olímpico Jovem Nacional Fabiana Sousa (14.ª nos 800 metros) e Rodrigo Barreiros (12.º nos 1000 metros). A Associação de Santarém obteve o 5.º lugar colectivo. As associações de Lisboa, Porto e Setúbal conquistaram os três primeiros lugares.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Basquetebol: Sub-12 da UDRZA são campeãs distritais »  2018-03-27 

A equipa de basquetebol feminino sub-12 da UDR Zona Alta sagrou-se campeã distrital ao vencer, em casa, a fase final do campeonato distrital, e depois de terem feito o pleno de vitórias na fase regular da prova. A final four foi disputada no pavilhão da escola Artur Gonçalves, nos dias 24 e 25 de Março.
(ler mais...)


Tiro com Arco: UDRZA organizou prova histórica no castelo de Torres Novas »  2018-03-27 

O castelo de Torres Novas recebeu no passado domingo, 25 de Março, a primeira prova do Campeonato Nacional de Tiro com Arco e Besta denominado "Rota dos Castelos". Organizada pela secção de tiro com arco da UDRZA e com o apoio da Federação, a iniciativa contou com a participação de 42 atiradores trajados a rigor (época medieval).
(ler mais...)


Triatlo: três atletas torrejanos representam selecção nacional na Taça da Europa »  2018-03-16 

Pelo quarto ano consecutivo atletas da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) vão representar a selecção das Quinas, desta vez na Taça da Europa, que se realiza na Quarteira, nos dias 24 e 25 de Março.
(ler mais...)


Motocross: campeonato nacional começa na pista de Alqueidão (Torres Novas) »  2018-02-27 

O campeonato nacional de motocross de 2018 arranca no próximo domingo, dia 4 de Março, na pista de Alqueidão, uma infraestrututra religiosamente cuidada e mantida pela Sociedade Recreativa Alqueidoense (SRA).
Esta será a primeira de oito etapas que compõem o circuito nacional, entrando em acção nesta prova a elite do motocross nacional, havendo ainda lugar para a competição das classes MX1 e MX2, assim haverá espaço para o campeonato nacional de iniciados.
(ler mais...)


Duatlo: equipa torrejana subiu ao 2.º lugar colectivo em Arronches »  2018-02-26 

O início da época para o triatlo jovem torrejano continua a decorrer da melhor maneira. Depois da vitória no duatlo de Rio Maior, o Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) conquistou no Duatlo de Arronches o 2.º lugar entre as 20 equipas presentes, naquela que foi a segunda etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, realizada no passado sábado (24 de Fevereiro), na vila alentejana de Arronches.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN (sub-14) primeira parte negativa ditou derrota no Algarve »  2018-02-26 

Campeonato Nacional Sub-14
SC Farense, 47 – CDTN-OAB, 39

A equipa sub-14 do OAB teve uma deslocação longa e difícil ao Algarve no passado fim-de-semana, onde disputou a segunda jornada deste campeonato nacional frente ao Sporting Clube Farense.
(ler mais...)


Basquetebol: mais de 80 jovens atletas na concentração de minis »  2018-02-21 

As basquetebolistas mais novas da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta participaram no 7.º convívio “Sábado há Minis”, que decorreu no dia 17 no palácio dos desportos que contou com a presença de 82 atletas com idades entre os 6 e os 10 anos.
(ler mais...)


Duatlo: escola de triatlo de Torres Novas em 3.º lugar, em Fátima »  2018-02-21 

A escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas classificou-se no terceiro lugar por equipas no Duatlo Jovem de Fátima, que decorreu no dia 17 de Fevereiro. Na formação torrejana, com 32 atletas, destacaram-se Francisca Leirião, que venceu em benjamins e Duarte Santos, que foi 3.
(ler mais...)


CDTN: atletas prestaram provas em Ourém »  2018-02-21 

Diversas atletas da patinagem artística do Clube Desportivo de Torres Novas realizaram no passado fim-de-semana, 17 e 18 de Fevereiro, testes de progressão de nível, em Ourém e quase todas conseguiram os seus objectivos.
(ler mais...)


Lamarosa: passeio de Jipes é no domingo »  2018-02-21 

O já habitual passeio de jipes organizado pela Casa do Povo de Olaia/Lamarosa, concelho de Torres Novas, realiza-se no próximo domingo, dia 25 de Fevereiro. A iniciativa, que conta também com a organização do grupo TT " Bichos do Mato Lamarosa - Torres Novas", realiza-se pelo quinto ano consecutivo.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)