• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quarta, 23 de Agosto de 2017
Pesquisar...
Sáb.
 32° / 18°
Céu nublado
Sex.
 33° / 15°
Períodos nublados
Qui.
 30° / 17°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  33° / 16°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Atletismo: Nádia Carvalho brilha no Olímpico Jovem Nacional

Desporto  »  2017-06-05 

Nádia Carvalho, atleta do Núcleo Sportinguista de Torres Novas (NSTN) conquistou duas medalhas no Olímpico Jovem Nacional que decorreu nos dias 3 e 4 de Junho em Braga, vencendo nos 2000 metros obstáculos e ao conquistar ainda um 3.º lugar nos 3000 metros. Nádia Carvalho fez, ainda, cair o recorde distrital dos 2000 metros obstáculos, com o tempo de 6.58´79.

Realizou-se em Braga (no velhinho estádio 1.º de Maio) nos dias 3 e 4 de Junho o Olímpico Jovem Nacional, uma prova é organizada anualmente pela Federação Portuguesa de Atletismo e nela participam todas as Associações de Atletismo de Portugal e ainda algumas convidadas. Ao todo estavam presentes 654 atletas dos escalões de iniciados e juvenis. O NSTN levou meia dezena de atletas, tendo em conta algumas marcas que obtiveram em provas distritais, que fizeram seis provas.

O grande destaque do NSTN foi Nádia Carvalho, que conquistou medalhas nas duas provas que disputou: a de primeiro lugar nos 2000 metros obstáculos e a de 3.º lugar nos 3000 metros planos. Na primeira, a jovem atleta torrejana baixou a barreira dos 7 minutos, fazendo cair o recorde distrital, passando inclusivamente a a ser a terceira melhor atleta de sempre em Portugal nesta disciplina.
Pelo NSTN, Ricardo Ferreira morreu na praia ao ficar no 4.º lugar nos 2000 metros obstáculos. Participaram ainda no Olímpico Jovem Nacional Fabiana Sousa (14.ª nos 800 metros) e Rodrigo Barreiros (12.º nos 1000 metros). A Associação de Santarém obteve o 5.º lugar colectivo. As associações de Lisboa, Porto e Setúbal conquistaram os três primeiros lugares.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Motocross: Luís Outeiro caiu para o terceiro lugar no campeonato da Europa da Honda »  2017-08-20 

Luís Outeiro, o jovem piloto de motocross da Alqueidão X-team, da Sociedade Recreativa Alqueidoense, caiu para a terceira posição do Campeonato da Europa Honda 150cc, depois da prova na Suécia, que decorreu este fim-de-semana, 19 e 20 de Agosto.
(ler mais...)


“Leões” triunfaram na jornada inaugural diante do estreante Alcanenense »  2017-08-18 

A equipa de juniores do Sporting Clube de Portugal (SCP) iniciou o Campeonato Nacional da 1.ª divisão com uma vitória diante do Alcanenense, em jogo antecipado da primeira jornada - decorreu nesta sexta-feira, dia 18 de Agosto. O resultado final foi de 0-2, surgindo os dois tentos na segunda metade da partida.
(ler mais...)


Triatlo: torrejanos representam amanhã selecção nacional de juniores »  2017-08-18 

A selecção nacional de juniores de triatlo participa amanhã, dia 9 de Agosto, em mais uma competição, naTaça da Europa, que se realiza em Lausanne, Suíça dia 19 de Agosto. A comitiva integra dos atletas torrejanos, Ricardo Batista e José Pedro Gomes, e o treinador Paulo Antunes.
(ler mais...)


CDTN: treinos de escalões de formação começam este mês »  2017-08-09 

Os treinos de captação e preparação de diversos escalões de formação do Clube Desportivo de Torres Novas com vista à nova temporada começam já este mês de Agosto. Os iniciados são os primeiros a entrar em campo, no dia 22 de Agosto, às 19 horas.
(ler mais...)


Yoga é é aposta nova aposta da UDR Zona Alta »  2017-08-07 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA), que já alargou a sua actividade às aulas de yoga, vai manter a acividade a partir de Setembro, às terças e quintas-feiras, das 19 às 20 horas, no palácio dos desportos, com a instrutora Fátima Passos.
(ler mais...)


Volta a Portugal em bicicleta começou no Ribatejo »  2017-08-07 

Largas centenas de pessoas assistiram, em Santarém, à passagem da Volta a Portugal em Bicicleta, que começou no dia 5 de Agosto, na região do Ribatejo - a cidade capital e distrito assistiu ao Prémio Montanha (4ª Categoria), entre a rotunda do CNEMA e o Jardim dos Cravos, junto à estátua de Salgueiro Maia.
(ler mais...)


Triatlo: José Vieira (CNTN) tem estatuto de Alto Rendimento »  2017-08-07 

José Pedro Vieira, tritaleta da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), alcançou o estatuto de praticante de alto rendimento, “diploma” que confere a este jovem atleta de 16 anos de idade a possibilidade de usufruir de um melhor acompanhamento escolar, existindo também facilidades para estágios e provas oficias, entre outras vantagens.
(ler mais...)


Andebol: JAC está de regresso à primeira divisão feminina »  2017-08-07 

O Juventude, Amizade e Convívio (JAC) de Alcanena está de regresso ao principal campeonato nacional de andebol feminino. Depois de várias participações naquele campeoanto em que o clube de Alcanena foi a jogo com uma geração de atletas fantásticas, formadas localmente na maioria dos casos (o JAC chegou inclusivamente a participar em competições europeias), o clube decidiu desistir de participar na 1.
(ler mais...)


Futebol Jovem: torrejanos ingressam na Académica de Coimbra »  2017-08-07 

José Faria e Tiago Amado, jovens futebolistas torrejanos, vão defender as cores da “Briosa” na próxima temporada, integrando o plantel da equipa de juvenis, que vai disputar o campeonato nacional da 1.ª divisão.
(ler mais...)


Sardoal: trail de Setembro com incrições abertas »  2017-08-07 

A quarta edição do trail “Terras do Sardão” decorrerá em Sardoal no dia 17 de Setembro e já está a decorrer o período de inscrições, até 10 de Setembro. A prova será composta por dois trajetos de diferentes distâncias: trail longo (35 km); trail curto (17 km), havendo ainda com uma caminhada de setequilómetros.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-08-18  “Leões” triunfaram na jornada inaugural diante do estreante Alcanenense
»  2017-08-18  Triatlo: torrejanos representam amanhã selecção nacional de juniores
»  2017-08-20  Motocross: Luís Outeiro caiu para o terceiro lugar no campeonato da Europa da Honda