• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quarta, 23 de Agosto de 2017
Pesquisar...
Sáb.
 32° / 18°
Céu nublado
Sex.
 33° / 15°
Períodos nublados
Qui.
 30° / 17°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  33° / 16°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol Jovem: torrejanos ingressam na Académica de Coimbra

Desporto  »  2017-08-07 

José Faria e Tiago Amado, jovens futebolistas torrejanos, vão defender as cores da “Briosa” na próxima temporada, integrando o plantel da equipa de juvenis, que vai disputar o campeonato nacional da 1.ª divisão.

Estes dois jovens talentos, a que se junta outro miúdo da região - Francisco Andrade, da Peralva, Tomar -, têm vindo a dar nas vistas nas últimas épocas e não passaram despercebidos aos olheiros da Académica de Coimbra que, há cerca de um ano, os tem vindo a observar.

Este trio realizou diversos treinos na Academia “Dolce Vita”, da Associação Académica de Coimbra (AAC) ao longo desta última época. Inicialmente foram convidados a integrar a pré-época, que se iniciou há cerca de três semanas e, na sequência dos bons desempenhos, foram convidados a assinar

Estes jovens jogadores de 15 anos são juvenis de primeiro ano: José Faria joga na zona central do meio campo, tem um bom pé direito, boa qualidade de passe e uma boa visão de jogo. Tiago Amado é lateral esquerdo, tem uma grande resistência e velocidade, percorrendo toda a ala esquerda em tarefas defensivas e ofensivas. Já Francisco Andrade é um defesa central.

Os dois atletas torrejanos começarama jogar futebol no Clube Desportivo de Torres Novas com sete anos e passaram pela Casa do Benfica em Torres Novas, enquanto Francisco Andrade iniciou a sua formação e no CADE do Entroncamento. Estes três atletas foram convidados a integrar a equipa de iniciados das Escolas de Futebol Geração Benfica da Golegã, alcançando o título de campeão distrital de Iniciados da 2.ª divisão.

No ano passado os dois atletas torrejanos foram chamados à selecção distrital sub-14 onde a representaram no torneio Lopes da Silva, que teve lugar na Ilha a da Madeira, a maior competição de formação organizada pela Federação Portuguesa de Futebol e que juntou cerca de 400 atletas em representação das 22 selecções das associações de futebol distritais.

Na época passada José Faria manteve-se na equipa da Geração Benfica da Golegã e Tiago Amado e Francisco Andrade rumaram à equipa de iniciados do CD Fátima, que disputou o campeonato nacional de iniciados. Agora juntam-se novamente para disputarem o campeonato nacional de juvenis pela Académica de Coimbra, com inicio previsto para o próximo dia 20 de Agosto.

A Académica de Coimbra integra a série B (existem quatro grupos) e irá jogar com clubes como o FC Porto, Boavista, Leixões, Tondela, Seia, Lamego, Taboeira, Padroense, Feirense e Anadia.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Motocross: Luís Outeiro caiu para o terceiro lugar no campeonato da Europa da Honda »  2017-08-20 

Luís Outeiro, o jovem piloto de motocross da Alqueidão X-team, da Sociedade Recreativa Alqueidoense, caiu para a terceira posição do Campeonato da Europa Honda 150cc, depois da prova na Suécia, que decorreu este fim-de-semana, 19 e 20 de Agosto.
(ler mais...)


“Leões” triunfaram na jornada inaugural diante do estreante Alcanenense »  2017-08-18 

A equipa de juniores do Sporting Clube de Portugal (SCP) iniciou o Campeonato Nacional da 1.ª divisão com uma vitória diante do Alcanenense, em jogo antecipado da primeira jornada - decorreu nesta sexta-feira, dia 18 de Agosto. O resultado final foi de 0-2, surgindo os dois tentos na segunda metade da partida.
(ler mais...)


Triatlo: torrejanos representam amanhã selecção nacional de juniores »  2017-08-18 

A selecção nacional de juniores de triatlo participa amanhã, dia 9 de Agosto, em mais uma competição, naTaça da Europa, que se realiza em Lausanne, Suíça dia 19 de Agosto. A comitiva integra dos atletas torrejanos, Ricardo Batista e José Pedro Gomes, e o treinador Paulo Antunes.
(ler mais...)


CDTN: treinos de escalões de formação começam este mês »  2017-08-09 

Os treinos de captação e preparação de diversos escalões de formação do Clube Desportivo de Torres Novas com vista à nova temporada começam já este mês de Agosto. Os iniciados são os primeiros a entrar em campo, no dia 22 de Agosto, às 19 horas.
(ler mais...)


Yoga é é aposta nova aposta da UDR Zona Alta »  2017-08-07 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA), que já alargou a sua actividade às aulas de yoga, vai manter a acividade a partir de Setembro, às terças e quintas-feiras, das 19 às 20 horas, no palácio dos desportos, com a instrutora Fátima Passos.
(ler mais...)


Volta a Portugal em bicicleta começou no Ribatejo »  2017-08-07 

Largas centenas de pessoas assistiram, em Santarém, à passagem da Volta a Portugal em Bicicleta, que começou no dia 5 de Agosto, na região do Ribatejo - a cidade capital e distrito assistiu ao Prémio Montanha (4ª Categoria), entre a rotunda do CNEMA e o Jardim dos Cravos, junto à estátua de Salgueiro Maia.
(ler mais...)


Triatlo: José Vieira (CNTN) tem estatuto de Alto Rendimento »  2017-08-07 

José Pedro Vieira, tritaleta da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), alcançou o estatuto de praticante de alto rendimento, “diploma” que confere a este jovem atleta de 16 anos de idade a possibilidade de usufruir de um melhor acompanhamento escolar, existindo também facilidades para estágios e provas oficias, entre outras vantagens.
(ler mais...)


Andebol: JAC está de regresso à primeira divisão feminina »  2017-08-07 

O Juventude, Amizade e Convívio (JAC) de Alcanena está de regresso ao principal campeonato nacional de andebol feminino. Depois de várias participações naquele campeoanto em que o clube de Alcanena foi a jogo com uma geração de atletas fantásticas, formadas localmente na maioria dos casos (o JAC chegou inclusivamente a participar em competições europeias), o clube decidiu desistir de participar na 1.
(ler mais...)


Sardoal: trail de Setembro com incrições abertas »  2017-08-07 

A quarta edição do trail “Terras do Sardão” decorrerá em Sardoal no dia 17 de Setembro e já está a decorrer o período de inscrições, até 10 de Setembro. A prova será composta por dois trajetos de diferentes distâncias: trail longo (35 km); trail curto (17 km), havendo ainda com uma caminhada de setequilómetros.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-08-18  “Leões” triunfaram na jornada inaugural diante do estreante Alcanenense
»  2017-08-18  Triatlo: torrejanos representam amanhã selecção nacional de juniores
»  2017-08-20  Motocross: Luís Outeiro caiu para o terceiro lugar no campeonato da Europa da Honda