• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Domingo, 19 Maio 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qua.
 26° / 12°
Períodos nublados
Ter.
 24° / 12°
Períodos nublados
Seg.
 23° / 10°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  23° / 10°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Riachos: relvado natural substituido por sintético

Desporto  »  2018-07-23 

O relvado natural do campo Coronel Mário Cunha chegou ao fim 21 anos depois de ter sido colocado. Inaugurado em 28 de Março de 1997, num célebre jogo com a equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, na altura treinado por Manuel José, o relvado conheceu a sua última época na temporada que findou, 2017/18, na qual o Riachense desceu à 2.ª divisão distrital.

Na altura a autarquia tinha entrado com 15 mil contos, que hoje seriam 30 mil euros, e emprestou mão-de-obra para alguns trabalhos complementares, conseguindo o clube outros apoios, nomeadamente da FPF, Associação de Futebol de Santarém, empresários e sócios.

As despesas de manutenção do relvado foram, ao longo dos anos, uma pedra no sapato da gestão do clube, devido aos consumos de energia e água. A ideia de substituir o relvado natural por um tapete sintético foi sendo amadurecia e ponderada ao longo dos últimos anos, bem como a sua localização. Se o investimento merecia ser feito em Riachos ou em Casais Castelos, onde existe um campo de apoio para as camadas jovens mas que foi, entretanto, desactivado.

As obras para substituição do relvado natural pelo sintético começaram na semana passada, 17 de Julho, e estarão concluídas no início de Setembro. O orçamento para este investimento ronda os 200 mil euros mas nesta fase não vão avançar outras intervenções inicialmente previstas, como o reforço da iluminação, vedação e passeio em todo o permímetro do campo. Essas obras complementares ficarão para outras núpcias.

Com a realização desta obra, os actuais dirigentes entendem que ficam criadas condições para que, além do futebol sénior, volte a ser possível a formação de vários escalões de formação, como infantis e iniciados, mantendo-se à mesma os sub-10, traquinas e petizes.

Este apoio da autarquia implica que o clube tenha de disponibilizar o terreno de jogo às escolas “desde que salvaguardado o calendário de jogos do clube residente” bem como ao município, sempre que entenda ali organizar algum evento desportivo.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: União Santarém é campeão distrital »  2019-05-05 

O União de Santarém é o novo campeão distrital. A formação da capital de distrito venceu este domingo, dia 5 de Maio, o CD Torres Novas por 3-0 e passou para a liderança, ultrapassando o Coruchense que perdeu em Almeirim por 1-0.
(ler mais...)


Natação: Paulo Vakulyuk venceu 100 Mariposa e foi terceiro nos 200 estilos »  2019-05-05 

Paulo Vakulyuk demonstrou, uma vez mais, os seus bons atributos na natação desta vez ao serviço da selecção nacional pré-júnior. O nadador do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) foi um dos oito atletas lusos que representou a equipa das Quinas no Latvian Junior and Youth Swimming Championships, que decorreu nos dias 3 e 4 de Maio em Riga, Letónia.
(ler mais...)


Futebol: Atlético Riachense surpreendido pelo Pego (0-2) »  2019-03-31 

Ainda não foi à terceira tentativa que o Riachense conseguiu levar de vencido a Casa do Povo do Pego esta temporada. Depois das duas derrotas na fase regular do campeonato distrital da 2.ª divisão, por 1-2 e por 3-1, o Atlético voltou a receber a formação pegacha no seu campo, na primeira jornada da fase de apuramento de campeão, e não evitou uma derrota por duas bolas a zero, com ambos os golos a serem marcados na segunda parte, aos 65 e 75 minutos.
(ler mais...)


Torres Novas: PSD organiza debate sobre autarquias e desporto »  2019-03-22 

O papel das autarquias no desenvolvimento desportivo é o tema do debate promovido pela Comissão Política de Torres Novas do PSD, que terá lugar na quinta-feira, 28 de Março, no auditório do Hotel dos Cavaleiros, em Torres Novas (21 horas).
(ler mais...)


Futebol: borrão estragou a pintura no último minuto »  2019-03-17 

CD AMIENSE 1 - CD TORRES NOVAS 0
O Torres Novas esteve muito perto de conseguir a divisão de pontos no Campo da Azenha, em Amiais de Baixo, mas um erro de Quaresma no último dos seis minutos de descontos dados pelo árbitro da partida redundou numa grande penalidade que Miguel Mateus não desperdiçou, fazendo o único tento da partida.
(ler mais...)


Leões de Tomar travaram águia e recebem Sporting de Alvalade »  2019-02-05 

A equipa se hóqui em patins do Sporting Clube de Tomar (SCT) empatou a um golo com o SL Benfica, no passado sábado, em jogo a contar para a 15.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão. A atravessar uma série de maus resultados, este encontro marcou o regresso de Nuno Lopes ao comando da equipa nabantina, que tem como adjunto Vítor Barreto.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas averba primeira vitória no campeonato »  2019-01-20 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Estádio Joaquim Maria Batista, Alcanena, 20 de Janeiro de 2019

ACA: João; Ronaldinho, Miranda, Vinicius, Thamé, Piqué, Juninho, Igor, Koendge (Guilherme), Vidal.
(ler mais...)


Basquetebol: Sub-14 e sub-16 da UDRZA apuradas para fase final dos seus campeonatos »  2019-01-14 

As equipas sub-14 e sub-16 da UDR Zona Alta estão apuradas para a “final four” das provas que estão a disputar: as primeiras no regional e as segundas no campeonato distrital. Cabe, aliás, à UDRZA organizar a fase final das sub-16 nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro.
(ler mais...)


Tiro com Arco: UDRZA conquista seis pódios na primeira prova do ano »  2019-01-14 

Os atletas da secção de tiro com arco da União Desportiva e recreativa da Zona Alta (UDRZA) conseguiram seis lugares no pódio e o 4.º lugar por clubes na primeira prova de 2019, que teve lugar no dia 13 de Janeiro, no Carreiro da Areia, concelho de Torres Novas.
(ler mais...)


Padel: jogadores torrejanos convocados para estágio da selecção nacional »  2019-01-14 

Afonso Carvalho e o seu parceiro Tiago Pratas, jogadores do Padel Club Torres Novas, voltaram a ser convocados para o estágio da Selecção Jovem na categoria sub-18, que vai decorrer nos dias 19 e 20 de Janeiro no Clube VII, no Parque Eduardo VII, em Lisboa.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2019-05-05  Natação: Paulo Vakulyuk venceu 100 Mariposa e foi terceiro nos 200 estilos
»  2019-05-05  Futebol: União Santarém é campeão distrital