Warning: file_get_contents(http://api.facebook.com/restserver.php?method=links.getStats&urls=jornaltorrejano.pt%2Fdesporto%2Fnoticia%2F%3Fn-c8e1b3dd): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /htdocs/public/www/inc/inc_pagina_noticia.php on line 148
Jornal Torrejano
 • SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sábado, 05 Julho 2025    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Ter.
 36° / 17°
Céu limpo
Seg.
 35° / 17°
Períodos nublados
Dom.
 31° / 18°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  35° / 20°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: CDTN empatou em Abrantes (1-1)

Desporto  »  2019-11-24 

Estádio Municipal de Abrantes, 24 de Novembro de 2019

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AFS

 Sport Abrantes e Benfica, 1  Clube Desportivo de Torres Novas, 1

Sport Abrantes e Benfica: Joel; Miguel Catarino, António Matos, Duarte Basílio, Diogo Rocha, Manuel Vitor, Diogo Barrocas, Rui Sousa, Zé Pedro, Hélio Ocante Marcos Patrício; S: Bernardo, Diogo Mateus, Pedro Damas, André Milagaia, Will; Treinador: Paulo Seninho

CDTN: Nabais; Fábio Timor, João alves, Luís André, Ivan, Gomes, João António, A.Dias, Cláudio Major, Cristian, Miguel Miguel; S: Cristhian, Dany, Lista, André Pedro, Cerqueira, Chico, Ricardo Major; Treinador: João Mateus;

Arbitragem: Diogo Pereira, com Nelson Andrade e João Mendes

Ao intervalo: 1-1

 A partida começou com os abrantinos mais dinâmicos e mais presentes no meio campo torrejano e, logo aos 14 minutos, Marco Patrício inaugurou o marcador com um remate sem defesa para Nabais, numa jogada de insistência dentro da área torrejana.

À passagem dos 21 minutos o Torres Novas deu o primeiro sinal de perigo, com Ivan a desperdiçar uma excelente oportunidade de golo, acorrendo de cabeça a um centro da direita. Mas eram os vermelhos abrantinos que davam o sinal mais, sem que o Torres Novas parecesse capaz de mudar o rumo dos acontecimentos.

Mas tudo mudou, a fechar o primeiro tempo quando, aos 41 minutos, João António, numa incrível jogada pela direita, se desembaraçou de alguns adversários, insistiu num último ressalto de bola quase perdida e junto à linha, do lado, direito, conseguiu centrar a meia altura, com a bola a perder-se numa confusão de cabeças e pernas até chegar a Ivan, que ao poste contrário só teve de empurrar para as malhas. Estava feito o empate, até aí lisonjeiro para os forasteiros.

Na segunda metade, o jogo foi outro. O Torres Novas veio com outra determinação, mais organizado, mais forte até que os benfiquistas, embora lhes tivesse cabido uma flagrante oportunidade, logo aos 8 minutos, com Zé Pedro, praticamente isolado dentro da área, a rematar de cabeça mas sem conta.

No minuto seguinte foi Miguel Miguel a perder uma incrível oportunidade de golo, também isolado na cara do guarda-redes, não dando melhor seguimento a um grande centro de João António, que fez uma partida excepcional, uns furos acima dos restantes companheiros.

O jogo passou a desenrolar-se com algum equilíbrio, mas com os “amarelos” mais rápidos e perigosos, perante um SAB que parecia surpreendido com a reacção torrejana. Seguiram-se lances de relativo perigo em ambas as áreas, o jogo tornou-se muito mais vivo e interessante que na primeira parte, e o Torres Novas dava indícios de querer arriscar um forcing que lhe desse a vitória, enquanto os abrantinos pareciam conformados. Cerca dos 24 minutos ainda houve uma jogada de enorme perigo dentro da área torrejana, que podia ter dado golo, mas até ao fim o Torres Novas foi sempre superior ao seu adversário em empenho e entrega ao jogo.

Aos 41 minutos, na sequência de uma falta um tanto duvidosa assinalada a um defensor torrejano num contra-ataque abrantino, falta que aliás beneficiou o infractor já que a bola tinha sobrado para um homem do Abrantes que seguia isolado para a baliza, desenrolou-se um enorme sururu, com o árbitro a expulsar Cristhian, do Torres Novas (já tinha visto um amarelo na primeira parte) e depois também Ocante.

Sem mais nada a assinalar nos minutos que faltavam, importa dizer que a arbitragem de Diogo Pereira foi exemplar, e mesmo nas tomadas de decisão como aquela que ocorreu no final do jogo, uma dúvida ou outra durante o jogo resultaram sempre mais da acção dos jogadores, que não perdem uma oportunidade para tirar partido das situações.

De realçar, por último, a fraca assistência ao jogo, que se reduziu a uma dúzia de adeptos amarelos que se deslocaram a Abrantes, a que se juntaram pouco mais de 40 pessoas na bancada. No belo, amplo e excelente estádio de Abrantes, integrado num complexo de qualidade superior que honra e dignifica quem o concebeu e construiu, o jogo de futebol entre o SAB e o CDTN parecia um jogo clandestino ou apenas reservado a praticantes.

 

 

 

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: Ferreira não quer subir, imbróglio à vista »  2025-06-13 

Depois de um campeonato quase imaculado, com um record de pontos (85 em 90 possíveis) e o título de campeão distrital de futebol da AFS no bolso, o Sport Club Ferreira do Zêzere rejeitou a participação no Campeonato de Portugal.
(ler mais...)


CDTN-Patinagem queixa-se de falta de apoio da Câmara »  2025-06-07 

Em comunicado de imprensa, a secção de Patinagem Artística do CDTN assegura que, apesar dos inúmeros pedidos enviados por email e das reuniões realizadas com representantes da autarquia, vice-presidente e dirigentes do desporto, “continua a não existir qualquer resposta prática ou resolução para o problema que, há mais de cinco anos, afecta atletas, treinadores e famílias envolvidas nesta modalidade” e que “a falta de estrutura adequada compromete não só o desenvolvimento desportivo dos jovens praticantes, como também o futuro da modalidade em Torres Novas”.
(ler mais...)


CDTN goleado entregou título ao SC Ferreira do Zêzere »  2025-05-04 

O Desportivo de Torres Novas saiu hoje goleado do campo Lopo de Carvalho, em Ferreira do Zêzere, por 5-0, numa das mais pesadas derrotas dos últimos tempos.

Na primeira parte as duas equipas equivaleram-se e o resultado de 1-0 a favor dos locais não escondia esse equilíbrio.
(ler mais...)


FUTSAL: Casa do Benfica da Golegã campeã de infantis »  2025-04-15 

A equipa de Infantis da Casa do Benfica na Golegã sagrou-se, no passado fim-de-semana, campeã distrital de futsal da Associação de Futebol de Santarém.

A conquista foi alcançada após a vitória frente à equipa local de Ferreira do Zêzere, garantindo matematicamente o título a duas jornadas do fim da fase final.
(ler mais...)


Joaquim Martinho, novo presidente da AFS, toma hoje posse »  2025-03-07 

Joaquim Martinho foi eleito, no dia 28 de fevereiro, presidente da Associação de Futebol de Santarém, sucedendo a Francisco Jerónimo, que desde final de 2011 liderava a AF Santarém.

O projeto "Missão e Proximidade" (Lista A), reuniu 145 votos.
(ler mais...)


Associação de Futebol de Santarém marca Centenário com Gala e homenagens »  2024-11-23 

Realizou-se, ontem à noite, no CNEMA, Santarém, a grande Gala comemorativa do Centenário da Associação de Futebol de Santarém, fundada justamente em 19 de Novembro de 1924 por cinco clubes de futebol da capital do distrito, entre eles os históricos Os Leões e a União Operária, mais tarde fundidos para dar lugar à União de Santarém.
(ler mais...)


Taça do Ribatejo: emoção concentrada numa só parte »  2024-11-04 

O Alcanenense bateu o Atlético Riachense no campo Coronel Mário Cunha por 1-2 e segue em frente na Taça do Ribatejo. A vitória foi muito saborosa para a formação alcanenense já que teve de virar o marcador, conseguindo-o quando o jogo estava prestes a seguir para as grandes penalidades.
(ler mais...)


Futebol: Riachense apresentou equipa aos sócios e homenageou CDTN pelo centenário »  2024-09-09 

O campo de jogos Coronel Mário Cunha, em Riachos, foi palco de uma homenagem prestada pelo clube da casa ao Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) no ano do seu centenário - salientando-se que nem sempre o CDTN foi CDTN, começando por ser Torres Novas Futeball Club, em 1925.
(ler mais...)


Olimpíadas: Ricardo Batista foi 6.º no triatlo, excelente prestação »  2024-07-31 

Ricardo Batista, atleta do Clube de Natação de Torres Novas, acaba de concretizar uma excelente prestação nas Olimpíadas de Paris, averbando o 6.º lugar na prova de trialtlo.

Prevista para ontem, a prova acabou por realizar-se na manhã de hoje, dia 31, e competindo com os melhores atletas do mundo, o triatleta torrejano conseguiu uma das melhores classificações portuguesas atá agora nestas Olimpíadas, onde, para já, os resultados têm sido decepcionantes.
(ler mais...)


67.º aniversário do Tufeiras Futebol Clube »  2024-06-23 

Conforme o JT noticiou, no dia 8 de Junho realizou-se o almoço comemorativo do 67.º aniversário do “Tufeiras Futebol Clube”.

Cumprindo a tradição, a comemoração do 67º Aniversário do “Tufeiras Futebol Clube” iniciou-se no largo das Tufeiras, bairro que em 1957 via nascer este emblemático clube de Torres Novas.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2025-06-07  CDTN-Patinagem queixa-se de falta de apoio da Câmara
»  2025-06-13  Futebol: Ferreira não quer subir, imbróglio à vista