• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 21 Junho 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 36° / 19°
Períodos nublados
Dom.
 32° / 15°
Períodos nublados
Sáb.
 28° / 12°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  24° / 13°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Clube Desportivo de Torres Novas: lista A venceu por 108 contra 34 votos

Desporto  »  2019-06-15 

A lista A, encabeçada por Céu Ramos, venceu as eleições para os corpos sociais do Clube Desportivo de Torres Novas, realizadas ontem, sexta-feira, conseguindo o voto de 104 sócios. Já a lista B, que tinha Mickael Ferreira na frente, contabilizou 34 votos a seu favor.

 Foram eleições históricas, na medida em que pela primeira vez se apresentaram a sufrágio duas listas em mais de 90 anos de história do clube amarelo. Por outro lado, e isso também já assume contornos históricos, há mais de uma década que o CDTN era gerido por comissões administrativas.

Agora, o presidente da assembleia geral, José Artur, vai ter a responsabilidade de repor a legalidade da gestão da colectividade e de assumir, perante os sócios, que está a ocupar um cargo que é o garante máximo do escrutínio de tudo o que se passa no Clube, e o conselho fiscal vai ter de validar perante as instâncias fiscais e administrativas tudo o que diz respeito à gestão financeira.

Contados os votos, os principais protagonistas falaram à reportagem da RádioTorres. Céu Ramos, a vencedora, disse estar “muito contente”, não só pela vitória, mas também pela forma como as eleições tinham decorrido, reconhecendo o papel da outra lista na forma como decorreu todo o processo eleitoral. Facto curioso foi Céu Ramos ter anunciado também que o Clube vai ter futebol feminino, assunto que era um dos pontos programáticos da lista de Mickael Ferreira. Mas disse-se contente sobretudo por ter ouvido, ali, naquela noite e naquele local onde se realizaram as eleições, que o Clube Desportivo iria ter finalmente uma sede, já que o presidente da Câmara acabava de afirmar que iria propor tal medida ao executivo municipal.

Aliás, a maioria socialista da Câmara de Torres Novas foi protagonista directa e surpreendentemente interessada nestas eleições: no recente jantar de aniversário do Clube, e segundo a reportagem de um semanário local, os autarcas presentes, Pedro Ferreira, Luís Silva e Elvira Sequeira fizeram saber que apoiariam uma candidatura da então dirigente da comissão administrativa, Céu Ramos. E a verdade é que os referidos autarcas se inscreveram há poucas semanas como sócios do Clube Desportivo a tempo de irem votar nestas eleições, o que acabou por acontecer, e era tal o interesse que não arredaram pé do Praça do Peixe até à meia-noite, quando as urnas fecharam.

Com referiu Céu Ramos, Pedro Ferreira prestou declarações em directo no final da noite eleitoral, prometendo levar ao executivo municipal o assunto da sede do Clube, instalações camarárias perto do estádio que estão faladas há mais de 15 anos para futuro espaço dos amarelos.

Já o outro protagonista das eleições, o jovem empresário Mickael Ferreira, que há sete anos patrocina o futebol de formação do CDTN, disse que não se considerava derrotado: “Não considero que tenha sido uma derrota, antes pelo contrário, conseguimos obrigar a que o Clube tenha corpos sociais eleitos e isso já é uma vitória. E estivemos todos em prol do Clube nestas eleições, o que também é uma vitória”.

A assembleia eleitoral foi marcada por dois incidente iniciais, mas que não impediram o desenrolar posterior do acto eleitoral, que decorreu sem problemas e com a maior correcção por parte de todos os associados presentes.

De facto, foi anunciado pela comissão administrativa que não havia contas para apresentar, já que, segundo Céu Ramos, “a contabilista atrasou-se na elaboração das referidas contas” e não lhe atendeu o telefone das várias vezes que a tentou contactar, segundo explicou à Rádio Torres. Registe-se que, pela lei geral e pelo regulamento do Clube, as contas do exercício deveriam ter sido apresentadas até ao final do mês de Março. O assunto fazia parte da ordem de trabalhos da assembleia geral, era o primeiro ponto, e foi exactamente por isso que no início da assembleia se levantaram vozes a denunciar a “ilegalidade” da reunião, por não ser possível legalmente aprovar-se contas e fazer-se eleições numa mesma assembleia geral.

Que a convocatória estava ferida de várias ilegalidades e mal elaborada, isso era evidente logo que foi publicada, mas em devido tempo não foi contestada formalmente por nenhum sócio e, por isso, qualquer suspensão da reunião na hora, como foi alvitrado, só seria possível com uma providência cautelar assinada por um juiz. Do mesmo modo, qualquer impugnação dos efeitos da assembleia só é possível com recurso a acção judicial, isto por Portugal viver num estado de direito democrático.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


João Queirós, campeão nacional de boccia »  2024-05-15 

João Queirós, da equipa de boccia do CRIT, sagrou-se campeão nacional da modalidade no Campeonato Nacional que decorreu em Viseu no fim-de-semana. O CRIT esteve representado por atleta João Queirós na classe BC5 e após uma fase de grupos bastante equilibrada, o atleta acabou por passar no segundo lugar do seu grupo jogando a meia-final com o primeiro classificado do outro grupo.
(ler mais...)


Distrital da 1.ª Divisão, AFS: “Amarelos” arrecadam triunfo em Ourém »  2023-10-21 

O Campo da Caridade, em Ourém, é tradicionalmente um palco difícil para os adversários e que o diga o CD Torres Novas que, apesar de ter um histórico que ainda vai sendo favorável, já deixou muitos pontos em Ourém nas últimas décadas.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: eleitos novos corpos sociais »  2023-10-21 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta elegeu no dia 29 de Setembro os seus órgãos sociais para o próximo biénio (2024-2025), em assembleia realizada para o efeito com os sócios presentes. Após votação, a lista eleita apresenta-se assim constituída: Maria Matilde Bué como presidente de direcção, vice-presidente Ângelo Lobo, vice-presidente Joana Morte, tesoureiro João Inácio, tesoureiro adjunto Luís Sénica, secretária Isabel Monteiro, 2.
(ler mais...)


Volta a Portugal passa sexta-feira em Torres Novas »  2023-08-09 

A Volta a Portugal vai passar pela cidade de Torres Novas, após muitos anos de ausência. Desta vez, trata-se da segunda etapa da prova com início em Abrantes e termo em Vila Franca de Xira, no dia 11 de Agosto, sexta-feira.

Com um percurso de 177 quilómetros, a caravana fará toda a estrada entre o Entroncamento e Torres Novas, entrando na cidade cerca das 14 horas pela rotunda do centro comercial e dirigindo-se ao novo centro da cidade, as Chãs.
(ler mais...)


Ricardo Batista sagra-se campeão europeu de triatlo sprint »  2023-08-08 

O triatleta torrejano Ricardo Batista sagrou-se no dia 5 campeão europeu de triatlo sprint, ao vencer a final da prova de elite nos Europeus que decorrem em Balikesir, na Turquia.

Ricardo Batista, de 22 anos, impôs-se com o tempo de 20.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Super Taça »  2023-06-03 

Depois da conquista da Taça do Ribatejo, no passado domingo na final disputada no Cartaxo, o Clube Desportivo de Torres Novas averbou hoje mais um troféu, a Super Taça dr. António Alves Vieira, derrotando o campeão distrital União de Tomar por 3-2, em partida disputada no estádio que dá nome à taça.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Taça do Ribatejo »  2023-05-28 

Com uma vitória por 1-0, frente ao Atlético Alcanenense, o Clube Desportivo de Torres Novas sagrou-se hoje vencedor da Taça do Ribatejo, em jogo disputado no estádio municipal do Cartaxo.

O jogo foi equilibrado desde o início e, esperando-se um Alcanenense mais poderoso e com bons atributos, os torrejanos optaram por uma estratégia de disputa directa de bola, com marcações cerradas e jogando sempre na antecipação, surpreendendo o adversário.
(ler mais...)


Golegã recebe mais de 700 atletas no XTERRA Portugal »  2023-05-18 

Nos dias 20 e 21 de maio, a Golegã será palco do maior evento nacional de Triatlo-Cross, com a partida e meta a terem lugar no Parque da Juventude - Equuspolis.

No sábado, dia 20, são esperados 200 atletas nacionais e internacionais nesta que será a prova rainha, inserida no circuito mundial de XTERRA, este ano com recorde de nacionalidades diferentes, provenientes de 18 países, entre as quais a Austrália, Estados Unidos da América, Canadá, Singapura, entre outros.
(ler mais...)


CNTN no pódio do Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal »  2023-04-09 

O clube de Natação de Torres Novas participou no Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal que decorreu no Funchal entre 30 de Março e 2 de Abril. O evento contou com mais de 700 nadadores provenientes de 104 clubes de todo o país, pelo CNTN participaram 6 nadadores que, fruto do empenho e atitude com que competiram e dos resultados que alcançaram, elevaram o nome e prestígio do clube e da Cidade.
(ler mais...)


Pista de Alqueidão recebe prova do campeonato do mundo de sidecarcross »  2023-03-23 

O World Sidecarcross Championship (WSC) está de volta a Portugal trinta anos depois da última passagem da competição por cá. A Federação Internacional de Motociclismo e o promotor do campeonato escolheram um dos mais conceituados crossódromos nacionais – o circuito de Alqueidão, no sopé da serra de Aire e Candeeiros, no concelho de Torres Novas, para esta que é uma das 14 etapas mundiais.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)