• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sábado, 23 de Junho de 2018
Pesquisar...
Ter.
 27° / 15°
Céu limpo
Seg.
 27° / 18°
Céu nublado
Dom.
 32° / 17°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  33° / 19°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

“Leões” triunfaram na jornada inaugural diante do estreante Alcanenense

Desporto  »  2017-08-18 

Campeonato Nacional de Juniores da 1.ª divisão

A equipa de juniores do Sporting Clube de Portugal (SCP) iniciou o Campeonato Nacional da 1.ª divisão com uma vitória diante do Alcanenense, em jogo antecipado da primeira jornada - decorreu nesta sexta-feira, dia 18 de Agosto. O resultado final foi de 0-2, surgindo os dois tentos na segunda metade da partida.

Os primeiros 45 minutos de jogo foram dominados pelos campeões nacionais que, apesar de terem tido mais posse de bola, não conseguiram surpreender os locais. Era pelo lado esquerdo que o Sporting ia criando as situações de ataque mais assertivas mas os donos da casa foram tapando bem os caminhos da baliza. Quando foi chamado a intervir o guardião alcanenense mostrava muita segurança mas essa confiança excessiva haveria de o trair no segundo tempo.

O Alcanenense só por uma vez esteve perto do golo, muito perto aliás, após uma recuperação de bola a meio campo. Numa incursão veloz o extremo direito do Atlético viu-se na cara do guarda-redes do Sporting mas fez o mais difícil, falhando o alvo.

No segundo tempo o Sporting procurou ir ainda mais para cima do ACA e por volta do quarto de hora chegou ao golo, num lance em que um defesa da equipa da casa procurou tirar o esférico da zona de perigo, mas este bateu caprichosamente nas costas de Nuno Moreira e ressaltou para dentro da baliza.

Cerca de 15 minutos depois, aos 75 de jogo, o guarda-redes da equipa da casa complicou quando procurava sair a jogar. Perdeu a bola e Tiago Fernandes rematou para a baliza deserta, fazendo o 0-2.
Os campeões nacionais entraram com o pé direito na defesa do título nacional e não escondem a ambição de conquistarem o bi-campeonato. Para isso existe em órbita da equipa de juniores dos “leões” um staff composto por 12 pessoas - entre outros técnicos, dirigentes, preparadores físicos, fisioterapeutras, etc -, uma estrutura enorme para levar a equipa à renovação do título.

Apesar da estreia menos feliz do clube da “capital da pele” no principal campeonato de juniores o dia foi de entusiasmo no estádio Joaquim Maria Baptista, registando-se uma boa casa e, seguramente, uma boa receita de bilheteira. Dentro de duas semanas, depois da deslocação a Coimbra para jogar com a Académica, o Alcanenense recebe o Benfica, no dia 10 de Setembro.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Biatle: seis torrejanos, dos mais velhos aos mais novos, venceram prova de Abrantes »  2018-06-18 

Nove atletas da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) venceram a prova de biatle que decorreu no dia 17 de Junho em Abrantes, junto ao rio Tejo, naquela que foi a quarta etapa do circuito nacional e que decorreu em paralelo com o campeonato nacional.
(ler mais...)


Futebol: Nando Costa continua no CDTN »  2018-06-18 

Sem grandes novidades para contar acerca do plantel para a próxima temporada, Nando Costa, assumiu já o compromisso de se manter como treinador principal na próxima temporada, embora ainda não esteja definida a constituição da restante equipa técnica.
(ler mais...)


Motocross: Luís Outeiro garantiu campeonato nacional de juniores e classe MX2 »  2018-06-18 

Luís Outeiro, piloto de da Sociedade Recreativa de Alqueidão, garantiu o título de campeão nacional de motocross na classe MX2, ao triunfar na derradeira ronda da prova que decorreu no crossódramo de Carrazeda de Ansioães no passado domingo, dia 17 de Junho.
(ler mais...)


Andebol: JAC conquista títulos nacionais com equipa de juniores »  2018-06-14 

A equipa de juniores do Juventude Amizade e Convívio (JAC) de Alcanena sagrou-se campeã nacional no passado domingo, dia 10 de Junho, ao vencer no seu pavilhão o Maiastars por um golo de diferença (26-25), resultado que permitiu à formação de Alcanena vencer a fase final do campeonato, disputado ainda pelo Alavarium e CD Madeira.
(ler mais...)


Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) foi segundo nas paralelas »  2018-06-12 

O ginasta da UDRZA, Joel Catarino, conseguiu a melhor performance super finais de Artística Masculina no escalão juniores elite, nas paralelas, ao conquistar o segundo lugar, ficando-se pelo 4.º lugar no solo, 4.º lugar nos saltos e 6.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-15 da Zona Alta terminam campeonato só com vitórias »  2018-06-12 

A equipa feminina sub-15 da UDR Zona Alta terminou o campeonato distrital (10 jornadas) com o pleno de vitórias, realizando-se a última partida na passada sexta-feira, dia 8 de Junho. A equipa venceu na derradeira jornada o CD Amiense.
(ler mais...)


Basquetebol: torrejanos triunfaram em torneio de Amiais »  2018-06-12 

Realizou-se no passado sábado, dia 9 de Junho, em Amiais de Baixo, o “Torneio de Lançamentos e de 1x1” para os atletas da associação de Basquetebol de Santarém. O CDTN/OAB estive representado por atletas sub-14 e sub-16.
(ler mais...)


Ténis: Daniel Gomes (CTTN) vence torneio em Tomar »  2018-06-12 

Daniel Gomes, tenista do Clube de Ténis de Torres Novas (CTTN) venceu o torneio nacional de Tomar, no escalão sub-16, em singulares e na variante pares. Esta foi mais uma prova sem falhas e com um nível bastante superior aos rivais.
(ler mais...)


Trail do Almonda “juntou mais de 400 atletas” »  2018-05-28 

À beira de completar uma dezena de edições, o Trail do Almonda continua a merecer a preferência de muitos atletas que vão se mantendo fiéis a esta já emblemática prova de trail. Segundo a organização, a câmara municipal, que este ano teve a ajuda técnica do Caracol Trail Team, marcaram presença cerca de 400 pessoas nas duas provas, de 30 e 16 quilómetros, e ainda na caminhada, que percorreu trilhos da serra de Aire, na zona do Pedrógão.
(ler mais...)


Triatlo: Ricardo Batista vence no campeonato nacional de sprint »  2018-05-28 

Ricardo Batista, triatleta do Clube de Natação de Torres Novas, sagrou-se campeão nacional de distância Sprint, em juniores, prova que ontem decorreu em Oeiras, 27 de Maio. O atleta torrejano ficou no quarto lugar da geral sendo o melhor atleta júnior português, resgatando assim o título.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-06-18  Motocross: Luís Outeiro garantiu campeonato nacional de juniores e classe MX2
»  2018-06-18  Biatle: seis torrejanos, dos mais velhos aos mais novos, venceram prova de Abrantes
»  2018-06-18  Futebol: Nando Costa continua no CDTN