• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 19 de Fevereiro de 2018
Pesquisar...
Qui.
 15° / 4°
Céu limpo
Qua.
 19° / 6°
Céu limpo
Ter.
 20° / 6°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  19° / 8°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

“Leões” triunfaram na jornada inaugural diante do estreante Alcanenense

Desporto  »  2017-08-18 

Campeonato Nacional de Juniores da 1.ª divisão

A equipa de juniores do Sporting Clube de Portugal (SCP) iniciou o Campeonato Nacional da 1.ª divisão com uma vitória diante do Alcanenense, em jogo antecipado da primeira jornada - decorreu nesta sexta-feira, dia 18 de Agosto. O resultado final foi de 0-2, surgindo os dois tentos na segunda metade da partida.

Os primeiros 45 minutos de jogo foram dominados pelos campeões nacionais que, apesar de terem tido mais posse de bola, não conseguiram surpreender os locais. Era pelo lado esquerdo que o Sporting ia criando as situações de ataque mais assertivas mas os donos da casa foram tapando bem os caminhos da baliza. Quando foi chamado a intervir o guardião alcanenense mostrava muita segurança mas essa confiança excessiva haveria de o trair no segundo tempo.

O Alcanenense só por uma vez esteve perto do golo, muito perto aliás, após uma recuperação de bola a meio campo. Numa incursão veloz o extremo direito do Atlético viu-se na cara do guarda-redes do Sporting mas fez o mais difícil, falhando o alvo.

No segundo tempo o Sporting procurou ir ainda mais para cima do ACA e por volta do quarto de hora chegou ao golo, num lance em que um defesa da equipa da casa procurou tirar o esférico da zona de perigo, mas este bateu caprichosamente nas costas de Nuno Moreira e ressaltou para dentro da baliza.

Cerca de 15 minutos depois, aos 75 de jogo, o guarda-redes da equipa da casa complicou quando procurava sair a jogar. Perdeu a bola e Tiago Fernandes rematou para a baliza deserta, fazendo o 0-2.
Os campeões nacionais entraram com o pé direito na defesa do título nacional e não escondem a ambição de conquistarem o bi-campeonato. Para isso existe em órbita da equipa de juniores dos “leões” um staff composto por 12 pessoas - entre outros técnicos, dirigentes, preparadores físicos, fisioterapeutras, etc -, uma estrutura enorme para levar a equipa à renovação do título.

Apesar da estreia menos feliz do clube da “capital da pele” no principal campeonato de juniores o dia foi de entusiasmo no estádio Joaquim Maria Baptista, registando-se uma boa casa e, seguramente, uma boa receita de bilheteira. Dentro de duas semanas, depois da deslocação a Coimbra para jogar com a Académica, o Alcanenense recebe o Benfica, no dia 10 de Setembro.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: vitória incontestável do Torres Novas »  2018-02-18 

O CD Torres Novas venceu esta tarde a UD Abrantina por 2-0, uma vitória que não sofre qualquer contestação e que pode, apenas, pecar por escassa. Na primeira parte do jogo, a contar para a 17.ª jornada do campeonto distrital da 1.
(ler mais...)


Torres Novas: Rosa Mota esteve na Gala do Desporto »  2018-02-10 

A segunda edição da Gala do Desporto, promovida pelo município de Torres Novas no passado dia 9 de Fevereiro, no Teatro Virgínia, foi abrilhantada pela presença de Rosa Mota, antiga campeã olímpica e mundial da maratona.
(ler mais...)


Futebol: sorteio das meias-finais da Taça do Ribatejo já é conhecido »  2018-02-08 

Se houver alguma lógica no futebol, a final da Taça do Ribatejo, que se disputará no Campo do Bonito, no Entroncamento, irá colocar frente a frente o Mação e U. Tomar. Isto se a lógica falar mais alto.
(ler mais...)


Tiro Com Arco: equipa da Mata na liderança do campeonato »  2018-02-05 

Na terceira prova de Tiro com Arco a contar para o Campeonato da FABP, que decorreu nas Caldas da Rainha, a equipa da Mata (Torres Novas) entrou forte, com 14 arqueiros nas diversas categorias, com o objectivo de assumir, isoladamente, a liderança do campeonato nacional.
(ler mais...)


UDR Zona Alta tem nova modalidade: Airsoft »  2018-02-05 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta tem uma nova modalidade, Airsoft, um desporto de ação que simula situações de combate e operações militares, em que se procura o realismo, com réplicas de armas e equipamentos muito parecidos com os reais.
(ler mais...)


Ginástica Artística: UDRZA tem seis novos campeões distritais »  2018-02-05 

O pavilhão gimnodesportivo de Torres Novas acolheu no passado fim-de-semana, 3 e 4 de Fevereiro, o Campeonato Distrital de Ginástica Artística Feminina e Masculina, prova que contou com cerca de 300 ginastas do distrito de Santarém.
(ler mais...)


Tiro com Arco: Ângelo Lobo e Manuel Lobo vencem provas »  2018-02-05 

A secção de Tiro com Arco da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) esteve no fim-de-semana de 3 e 4 de Fevereiro representada em dois campeonatos distintos.
Nas Caldas da Rainha, a equipa torrejana disputou a terceira prova de sala.
(ler mais...)


Andebol: JAC perdeu um e venceu outro jogo na Madeira »  2018-02-05 

A equipa sénior de andebol feminino o Juventude, Amizade e Convívio (JAC), de Alcanena, jogou este fim-de semana duas partidas na Ilha da Madeira, vencendo um jogo, diante do CD Madeira, por 24-25 (jogo disputado até ao último segundo).
(ler mais...)


Triatlo: equipa masculina do Clube de Natação de Torres Novas vence Duatlo de Rio Maior »  2018-02-05 

A época 2018 começou da melhor maneira para a equipa de triatlo d Clube de Natação de Torres Novas, que alcançou uma brilhante vitória numa competição nacional de absolutos em masculinos. O CNTN venceu a primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, entre 24 equipas.
(ler mais...)


UDRZA: sub-16 são campeãs distritais em basquetebol feminino »  2018-01-29 

A equipa feminina sub-16 da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) sagrou-se campeã distrital no passado domingo, dia 27 de Janeiro, após terem vencido o segundo jogo do playoff. Ao contrário do jogo da passada anterior, neste a UDRZA ganhou todos os períodos ao Rio Maior Basket e cedo definiu o desfecho do jogo, vencendo por 63-38.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-02-10  Torres Novas: Rosa Mota esteve na Gala do Desporto
»  2018-02-18  Futebol: vitória incontestável do Torres Novas