• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Terça, 21 de Novembro de 2017
Pesquisar...
Sex.
 21° / 13°
Céu nublado com chuva fraca
Qui.
 23° / 11°
Céu nublado
Qua.
 21° / 7°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  22° / 6°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

“Leões” triunfaram na jornada inaugural diante do estreante Alcanenense

Desporto  »  2017-08-18 

Campeonato Nacional de Juniores da 1.ª divisão

A equipa de juniores do Sporting Clube de Portugal (SCP) iniciou o Campeonato Nacional da 1.ª divisão com uma vitória diante do Alcanenense, em jogo antecipado da primeira jornada - decorreu nesta sexta-feira, dia 18 de Agosto. O resultado final foi de 0-2, surgindo os dois tentos na segunda metade da partida.

Os primeiros 45 minutos de jogo foram dominados pelos campeões nacionais que, apesar de terem tido mais posse de bola, não conseguiram surpreender os locais. Era pelo lado esquerdo que o Sporting ia criando as situações de ataque mais assertivas mas os donos da casa foram tapando bem os caminhos da baliza. Quando foi chamado a intervir o guardião alcanenense mostrava muita segurança mas essa confiança excessiva haveria de o trair no segundo tempo.

O Alcanenense só por uma vez esteve perto do golo, muito perto aliás, após uma recuperação de bola a meio campo. Numa incursão veloz o extremo direito do Atlético viu-se na cara do guarda-redes do Sporting mas fez o mais difícil, falhando o alvo.

No segundo tempo o Sporting procurou ir ainda mais para cima do ACA e por volta do quarto de hora chegou ao golo, num lance em que um defesa da equipa da casa procurou tirar o esférico da zona de perigo, mas este bateu caprichosamente nas costas de Nuno Moreira e ressaltou para dentro da baliza.

Cerca de 15 minutos depois, aos 75 de jogo, o guarda-redes da equipa da casa complicou quando procurava sair a jogar. Perdeu a bola e Tiago Fernandes rematou para a baliza deserta, fazendo o 0-2.
Os campeões nacionais entraram com o pé direito na defesa do título nacional e não escondem a ambição de conquistarem o bi-campeonato. Para isso existe em órbita da equipa de juniores dos “leões” um staff composto por 12 pessoas - entre outros técnicos, dirigentes, preparadores físicos, fisioterapeutras, etc -, uma estrutura enorme para levar a equipa à renovação do título.

Apesar da estreia menos feliz do clube da “capital da pele” no principal campeonato de juniores o dia foi de entusiasmo no estádio Joaquim Maria Baptista, registando-se uma boa casa e, seguramente, uma boa receita de bilheteira. Dentro de duas semanas, depois da deslocação a Coimbra para jogar com a Académica, o Alcanenense recebe o Benfica, no dia 10 de Setembro.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: Riachense perdeu afunda-se na classificação »  2017-11-12 

O Riachense e a UD Abrantina, os dois últimos classificados do campeonato distrital da 1.ª divisão, jogaram entre si na 7.ª jornada da prova e mostraram poucos argumentos para poderem fugir dos lugares de despromoção.
(ler mais...)


Futebol: CDTN passou para segundo lugar do campeoenato distrital »  2017-11-05 

A Clube Desportivo de Torres Novas passou para o segundo lugar do campeonato distrital da 1.ª divisão, depois de ter vencido no Cartaxo por 0-2 e de o Samora Correia não ter ido além de uma igualdade (1-1) na Moçarria.
(ler mais...)


Riachense: Taça do Ribatejo é com eles »  2017-11-01 

Se no campeonato as coisas não estão a correr bem - o Atlético Riachense ainda não venceu -, na Taça do Ribatejo o cenário muda de figura. Após dois encontros azarados nas duas primeiras jornadas da fase de grupos, nas restantes o Riachense venceu e carimbou o passaporte para os oitavos-de-final da competição.
(ler mais...)


Trilhos do Nabão no próximo domingo, na Linhaceira »  2017-10-25 

As inscrições terminam na sexta-feira, dia 27, realizando-se mais um Trilhos do Nabão no dia 29 de Outubro, domingo. A prova tem 15 quilómetros e realiza-se na Linhaceira. Em paralelo decorre uma caminhada de 10 quilómetros.
(ler mais...)


Patinagem artística: atletas torrejanos participaram em provas de progressão »  2017-10-24 

Dezoito atletas da patinagem artística do Clube Desportivo de Torres Novas submeteram-se, no dia 22 de Outubro, a testes de progressão de nível, que decorreram em Tomar. A lutar por mais um (ou dois) nível técnico estiveram os atletas Ana Leonor Bugada, Iris Violante, Laura Teixeira, Maria Abreu, Maria Silva, Matilde Lopes, Beatriz Medinas, Teresa Sério, Inês Lopes, João Miguel, Bruna Sousinha, Madalena Miguel, Madalena Cardoso, Margarida Lopes, Maria João Leal, Isabela Costa, Beatriz Alves e Carolina Julião.
(ler mais...)


CDTN/OAB organiza palestra sobre desporto »  2017-10-16 

Organismo Autónomo de Basquetebol do CDTN, promove esta sexta-feira, 20 de Outubro, uma palestra cujo tema será o “Desporto: Saber Ser, Saber Estar”. Está agendada para as 21h30, no auditório da biblioteca municipal de Torres Novas.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-14 femininas (UDRZA) venceram no arranque do campeonato »  2017-10-12 

Os escalões de sub-14 e sub-19 do basquetebol feminino da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta iniciaram os jogos da presente época desportiva no passado fim-de-semana. No sábado, as sub-19 viajaram até à Covilhã para disputar um jogo em que o resultado foi 62-37.
(ler mais...)


Padel: equipa torrejana de sub-16 foi às meias finais de torneio nacional »  2017-10-12 

O Padel Club Torres Novas esteve representado no Campeonato Nacional de Padel 2017 por quatro duplas, uma das quais composta por Afonso Carvalho e Tiago Pratas na categoria sub-16. Estes jovens atletas atingiram as meias finais, tendo perdido com os parciais de 6/1 6/1 com Pedro Perry e Piko Vilas Boas, campeões nacionais em título.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-14 vencem no arranque do campeonato distrital »  2017-10-12 
  • Campeonato Distrital Sub-14

CDTN-OAB, 54 - AA CARTAXENSE, 26
CDTN/OAB: André Tavares, Simão Gonçalves, Gonçalo Florêncio, Tomás Vieira, Tomás Patrocínio, Henrique Alves, Francisco Velhinho, Pedro Lopes, José Rodrigues, Rogério Lopes, Sérgio Sousa e Filipe Morais.
(ler mais...)


Motocross: pista de Alqueidão acolhe provas regionais, este fim-de-semana »  2017-10-12 

A pista de motocross de Alqueidão, Pedrógão, concelho de Torres Novas, volta a acolher este domingo, dia 15 e Outubro, provas a contar para o campeonato regional da modalidade (MX Ribatejo), bem como provas a contar para o campeonato nacional de iniciados, no qual compete o piloto da terra, Luís Outeiro.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-11-12  Futebol: Riachense perdeu afunda-se na classificação