• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sexta, 22 de Setembro de 2017
Pesquisar...
Seg.
 26° / 16°
Períodos nublados
Dom.
 29° / 11°
Períodos nublados
Sáb.
 28° / 13°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  28° / 14°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

“Leões” triunfaram na jornada inaugural diante do estreante Alcanenense

Desporto  »  2017-08-18 

Campeonato Nacional de Juniores da 1.ª divisão

A equipa de juniores do Sporting Clube de Portugal (SCP) iniciou o Campeonato Nacional da 1.ª divisão com uma vitória diante do Alcanenense, em jogo antecipado da primeira jornada - decorreu nesta sexta-feira, dia 18 de Agosto. O resultado final foi de 0-2, surgindo os dois tentos na segunda metade da partida.

Os primeiros 45 minutos de jogo foram dominados pelos campeões nacionais que, apesar de terem tido mais posse de bola, não conseguiram surpreender os locais. Era pelo lado esquerdo que o Sporting ia criando as situações de ataque mais assertivas mas os donos da casa foram tapando bem os caminhos da baliza. Quando foi chamado a intervir o guardião alcanenense mostrava muita segurança mas essa confiança excessiva haveria de o trair no segundo tempo.

O Alcanenense só por uma vez esteve perto do golo, muito perto aliás, após uma recuperação de bola a meio campo. Numa incursão veloz o extremo direito do Atlético viu-se na cara do guarda-redes do Sporting mas fez o mais difícil, falhando o alvo.

No segundo tempo o Sporting procurou ir ainda mais para cima do ACA e por volta do quarto de hora chegou ao golo, num lance em que um defesa da equipa da casa procurou tirar o esférico da zona de perigo, mas este bateu caprichosamente nas costas de Nuno Moreira e ressaltou para dentro da baliza.

Cerca de 15 minutos depois, aos 75 de jogo, o guarda-redes da equipa da casa complicou quando procurava sair a jogar. Perdeu a bola e Tiago Fernandes rematou para a baliza deserta, fazendo o 0-2.
Os campeões nacionais entraram com o pé direito na defesa do título nacional e não escondem a ambição de conquistarem o bi-campeonato. Para isso existe em órbita da equipa de juniores dos “leões” um staff composto por 12 pessoas - entre outros técnicos, dirigentes, preparadores físicos, fisioterapeutras, etc -, uma estrutura enorme para levar a equipa à renovação do título.

Apesar da estreia menos feliz do clube da “capital da pele” no principal campeonato de juniores o dia foi de entusiasmo no estádio Joaquim Maria Baptista, registando-se uma boa casa e, seguramente, uma boa receita de bilheteira. Dentro de duas semanas, depois da deslocação a Coimbra para jogar com a Académica, o Alcanenense recebe o Benfica, no dia 10 de Setembro.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: "amarelos" bateram Riachense no arranque do campeonato distrital »  2017-09-17 

CDTN: Rui Galrinho, Sudesh, Paz Miguel, André Vieira, Fábio Timor, Dani, Tiago Vieira, Iuri Alves, Marco Carvalho, Soma (87’ Cláudio Major), Chiquinho (62’ João Magalhães). NU: Quaresma, Dias, Brites. Treinador: Nando Costa.
(ler mais...)


Tiro com arco: UDRZA vence prova na Amadora »  2017-09-11 

A equipa de tiro com arco da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta conquistou o 1.º lugar por clubes, na quinta prova do campeonato Nacional de 3D Hunting, que se realizou no dia 10 de Setembro, na Amadora.  Os sete atiradores da equipa conseguiram cinco lugares no pódio.
(ler mais...)


UDRZA: obras na sede vão ser apresentadas à comunidade »  2017-09-11 

A direcção da UDR Zona Alta promove no próximo domingo, dia 17 de Setembro (17 horas) uma sessão de apresentação pública na qual pretende dar a conhecer aos associados e á comunidade as obras que está a realizar na sua sede.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN/OAB realiza torneio para apresentação das suas equipas »  2017-09-11 

Já a trabalhar para mais uma temporada desportiva, o CDTN/OAB organiza nos dias 23 e 24 de Setembro, no palácio dos desportos, em Torres Novas, um torneio que servirá da apresentação das diversas equipas do clube torrejano.
(ler mais...)


Triatlo: escola de Torres Novas repete o terceiro lugar no Campeonato Jovem »  2017-09-01 

O Douro foi palco da derradeira etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, no passado dia 26 de Agosto, competição que a escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) concluiu na terceira posição, atrás do SL Benfica e Alhandra SC.
(ler mais...)


CDTN: torneio nos dias 1 e 2 de Setembro »  2017-08-30 

O CD Torres Novas promove este fim-de-semana, dias 1 e 2 de Setembro, o Torneio da Cidade, uma prova de preparação com vista à temporada desportiva que se avizinha. Participam neste torneio, além do CDTN, A UD Abrantina e União de Tomar, ambos da 1.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN-OAB avança com todos os escalões »  2017-08-30 

Se no basquetebol feminino toda a actividade volta a estar concentrada num só clube no concelho de Torres Novas, no caso na União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, no sector masculino o Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) continua a deter o “monopólio” da actividade.
(ler mais...)


UDRZA: temporada desportiva prestes a começar »  2017-08-28 

A época 2017/2018 do Basquetebol Feminino da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta terá início nos próximos dias 30 e 31 de Agosto e 1 de Setembro, às 16 horas, no palácio dos desportos, em Torres Novas.
(ler mais...)


Ténis: atletas do CTTN participam em torneios nacionais e internacionais »  2017-08-28 

 João Inês, uma jovem promessa, atingiu os quartos-de-final do torneio internacional que decorreu em Vila do Conde, na sua estreia em competições a contar para a classificação internacional, competição em que se encontram os melhores dos melhores.
(ler mais...)


Motocross: Luís Outeiro caiu para o terceiro lugar no campeonato da Europa da Honda »  2017-08-20 

Luís Outeiro, o jovem piloto de motocross da Alqueidão X-team, da Sociedade Recreativa Alqueidoense, caiu para a terceira posição do Campeonato da Europa Honda 150cc, depois da prova na Suécia, que decorreu este fim-de-semana, 19 e 20 de Agosto.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-09-17  Futebol: "amarelos" bateram Riachense no arranque do campeonato distrital