• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 05 Agosto 2021    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 27° / 14°
Céu limpo
Sáb.
 27° / 17°
Céu nublado
Sex.
 27° / 15°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  30° / 15°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Triatlo: José Vieira, Carolina Sousa e Gonçalo Neves campeões nacionais de aquatlo na Barquinha

Desporto  »  2018-04-23 

José Vieira, atleta da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), venceu a 2.ª edição da prova de aquatlo realizada no passado fim-de-semana no Parque Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha, e sagrou-se campeão nacional absoluto de aquatlo.
Numa organização do CNTN e com a parceria do município de Vila Nova da Barquinha e o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal, estiveram presentes nos dois dias de competição cerca de 500 atletas, que tiveram de enfrentar um tempo muito chuvoso.

No sábado à tarde decorreu a prova do Campeonato Nacional de Aquatlo Individual, e no domingo de manhã a prova de estafetas do Campeonato Nacional de Clubes de Aquatlo, para além da 2.ª etapa do Circuito Regional Jovem do Centro Interior que se realizou durante o sábado de manhã.
Para além de José Vieira, que venceu o nacional de aquatlo individual, estiveram ainda em acção mais atletas torrejanos numa prova que consistiu num segmento de natação com 750m e um segmento de corrida com cinco quilómetros.

Afonso do Canto fez companhia no pódio ao seu colega de equipa, alcançando o 3.º lugar neste nacional de aquatlo. Em juniores, Ricardo Batista subiu ao 3.º lugar do pódio.
No sector feminino, Carolina Serra obteve o 5.º lugar da geral, e sagrou-se campeã nacional de aquatlo no escalão de juniores, enquanto Joana Miranda foi 8.ª classificada da geral e subiu ao pódio no 3.º lugar. Margarida Razões e Beatriz Neves em Cadetes terminaram na 9.ª e 16.ª posições, e Rita Amaro concluiu no 5.º lugar no escalão 40-44 anos.

Ainda no sector masculino, Gonçalo Neves venceu o seu escalão 45-49 anos, conseguindo mais um título de campeão nacional de aquatlo, enquanto Marco Sousa terminou na 2.ª posição do escalão 40-44 anos, e Pedro Razões na 14.ª posição. Guilherme Marques foi 31.º classificado em cadetes, Bernardo Soares e Ricardo Reis foram 7.º e 8.º em juniores, e André Sousa 5.º no escalão de 35-39 anos.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol : CDTN 3, União de Tomar, 2 - Grande golo de Magalhães decide “clássico dos clássicos” »  2021-06-06 

 

Quando, ainda não se tinha completado o primeiro quarto da hora de jogo e o União de Tomar alcançava uma vantagem de dois golos, temeu-se o pior para os “amarelos”. Não apenas pelos dois golos, que podem surgir fortuitamente em qualquer partida de futebol, mas pelo modo como os tomarenses, até aí, demonstravam um futebol capaz de fazer estragos mais alargados.
(ler mais...)


Natação: Paulo Vakulyuk no “Multinations Júnior” »  2021-04-21 

O nadador Paulo Vakulyuk, do CNTN, participou no Multinations Júnior em representação da selecção nacional, prova que decorreu em Kiev (Ucrânia) nos dias 17 e 18 de Abril

A participação do atleta foi positiva: o atleta subiu por duas vezes ao pódio integrado nas estafetas de 4x200 livres (2.
(ler mais...)


CDTN: 96.º aniversário em tempo de paragem a caminho do centenário »  2021-01-19 

Na passagem do seu 96.º aniversário, o Clube Desportivo de Torres Novas passa por um dos seus momentos mais difíceis, não por motivos de ordem interna mas pelas incidências da pandemia nas competições desportivas, que são a sua razão de ser.
(ler mais...)


CDTN - Fazendense (2-0): “Amarelos” dão salto na tabela com mais uma vitória »  2020-12-28 

Dois golos, um na primeira parte por João Alves (34’), outro a fechar o pano por Ricardo Dias (89’), fizeram o resultado do Torres Novas frente à AD Fazendense, permitindo aos torrejanos sair de uma zona da tabela que já estava a tornar-se aflitiva.
(ler mais...)


Futebol: Riachense desperdiçou penalti que poderia ter dado a vitória »  2020-12-28 

O Riachense consentiu um empate no passado domingo, dia 27 de Dezembro, diante do Moçarriense (1-1) e falhou a possibilidade de iniciar uma fuga aos últimos lugares da classificação.

O Atlético adiantou-se no marcador aos 20 minutos, por Sidney, que foi brilhantemente desmarcado por Pedro Gouveia.
(ler mais...)


Fátima SAD: mais uma aventura de ganância clubística que acabou mal »  2020-12-03 

Aquilo que se esperava há muito, aconteceu: a SAD que usava o nome do Clube Desportivo de Fátima deu o berro definitivo, apesar de morta há muito tempo e de ter passado por vários coveiros antes da declaração de óbito, que foi emitida após a falta de comparência ao jogo de domingo do campeonato de Portugal.
(ler mais...)


CD TORRES NOVAS 4, CD AMIENSE, 4: da goleada ao empate em três tempos »  2020-11-15 

 

Estádio dr. António Alves Vieira, 15 de Novembro

CDTN: Rui; João Alves, André Vieira, Dias (Salgueiro), Tozé, Daniel (Zé), Prates, João Guerreiro (João Rodrigues), Miguel Miguel, Mira (Major) e Lista.
(ler mais...)


TRAIL – Equipa feminina da UDRZA sagra-se campeã nacional »  2020-10-20 

A equipa formada por Lina Marques (F40), Paula Branco (F45) e Conceição Castanheira (F55) sagrou-se campeã nacional de Trail, no passado dia 10 de Outubro, numa prova, sob a batuta da ATRP, realizada em Penacova.

A Zoa Alta trail partiu para esta “aventura” um pouco desfalcada, mas com o intuito e ambição de dignificar ao máximo a “camisola verde e amarela”.
(ler mais...)


Futebol: campeonato distrital voltou com algumas goleadas. CDTN e CAR empataram »  2020-10-04 

O campeonato distrital de futebol da Associção de Futebol de Santarém (AFS) começou este domingo, 4 de Outubro, competição que permitiu o regresso à actividade desportiva a várias centenas de atletas que estavam parados, sem competição, desde meados de Março.
(ler mais...)


Sobre a geografia da extinção do futebol português, por João Carlos Lopes »  2020-05-08 

Portugal tem um PIB inferior ao da Catalunha, 212 mil M de euros para 228 mil M de euros. A Catalunha tem normalmente dois clubes na primeira liga espanhola de futebol.

Decorre que Portugal, com um quinto da população de Espanha, um sexto da de Itália e França, um oitavo da alemã e uma economia que acentua ainda mais a distância demográfica, não pode querer ter uma liga de futebol à dimensão, mesmo quantitativa, das desses países.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)