• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Pesquisar...
Qui.
 18° / 8°
Céu nublado com chuva fraca
Qua.
 13° / 4°
Céu nublado
Ter.
 13° / 6°
Claro
Torres Novas
Hoje  15° / 7°
Céu nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Abrantes alarga rede de relvados sintéticos e Santarém aposta na manutenção dos seus

Desporto  »  2017-07-18 

Se há municípios que estão na linha da frente no que diz respeito a campos de futebol de relva sintética, Abrantes e Santarém são dois exemplos. Em Abrantes a prespectiva é acabar com os campos de terra batida, como ainda acontece em Tramagal, Alferrarede ou Pego.

No passado dia 11 de Julho, o município de Abrantes anunciou que vai garantir a componente financeira para apoio à instalação de relvados sintéticos nos campos de futebol da Casa do Povo do Pego, do Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede "Os Dragões” e do Tramagal Sport União e, através de protocolo “a celebrar brevemente com os clubes”, a câmara municipal compromete-se a transferir a verba máxima de 55 mil euros quer à Casa do Povo do Pego, quer ao Tramagal Sport União, os dois clubes que viram os seus projectos aprovados no âmbito do programa de apoio ao desenvolvimento de infraestruturas desportivas, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

No caso dos Dragões de Alferrarede, embora a candidatura não tenha tido sucesso, o município vai avançar com um apoio de 70 mil euros. O investimento da câmara municipal nesta área visa “garantir igualdade de oportunidades” para todos os clubes que mantém a prática desportiva, sublinhou Maria do Céu Albuquerque, presidente da câmara e candidata às eleições autárquicas de 1 de Outubro.

Em Santarém a aposta é na manutenção dos relvados sintéticos existentes. Através de um acordo estabelecido entre a câmara municipal e da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, foi garantido financiamento para os trabalhos de manutenção que decorreram na semana passada, entre os dias 12 e 14 de Julho, nos campos da Ribeira de Santarém, da Escola Superior Agrária de Santarém e Moçarria.

Esta intervenção teve como base a descompactação, limpeza, colocação de alguma borracha e escovagem dos relvados.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


“São Silvestres” estão à porta »  2017-12-11 

As tradicionais corridas de atletismo São Silvestre, na distância de 10 quilómetros, realizam-se em diversos pontos do país na última semana do ano, entre os quais Torres Novas e Golegã, duas provas vizinhas separadas por apenas um dia: a da Golegã acontece no dia 29 de Dezembro, sexta-feira, e a de Torres Novas no dia 30, sábado.
(ler mais...)


Selecção distrital falhou apuramento para fase final da Taça das Regiões »  2017-12-11 

A selecção distrital de Santarém falhou o apuramento para a fase final do torneio UEFA Regions`s CUP, terminando a sua prestação no terceiro lugar do grupo, totalizando uma vitória e duas derrotas. Os ribatejanos começaram bem, a vencer a selecção de Leiria, por 2-0, marcando para formação de Santarém Tiago Martins e Filipe Pereira.
(ler mais...)


Futebol: União derrotou o CDTN (3-0) no grande clássico do futebol distrital »  2017-12-03 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Tomar, estádio municipal, 3 de Dezembro de 2017
UFCIT: Fábio Silva; Rui China, Fábio, Rodrigues, David, Araújo, Filipe, Luís Pedro (Vitor felix), Wemerson (Telmo), Miguel Arcanjo (Espadinha) Cristian Pedroso (Rui Pedro).
(ler mais...)


Futebol: Riachense conquistou primeira vitória e Torres Novas perdulário deixou Mação vencer »  2017-11-26 

CD TORRES NOVAS, 0 - AD MAÇÃO ,1

CDTN: Rui Galrinho (43` Quaresma), Sudesh, Paz Miguel, F. Timor, Dani, Micael, Ivan Alves (87` Chiquinho), Iuri Alves, Soma (51` R. Major), Joel, André Vieira. NU: M. Carvalho, Dias, André Pedro.
(ler mais...)


Boccia: CRIT no regional de Castelo Branco »  2017-11-23 

Marco Branco e António Perdigão foram os atletas que representaram o CRIT no campeonato regional de Boccia, que decorreu em Castelo Branco, nos dias 18 e 19 de Novembro.
Na classe BC1, Marco Branco ficou numa série de quatro atletas não conseguindo qualificar-se para a fase seguinte.
(ler mais...)


Trail “Viver o Almonda”: todos saíram satisfeitos »  2017-11-21 

A associação “Viver Almonda” organizou no passado domingo, 19 de Novembro, mais um cross trail de 20 quilómetros, a que se juntou uma caminhada, o que proporcionou, ma vez mais, uma manhã e princípio de tarde animados na Ribeira Ruiva e Ribeira Branca, concelho de Torres Novas.
(ler mais...)


Triatlo: Gonçalo Neves venceu nos Açores e prepara-se para prova mais exigente na Argentina »  2017-11-21 

Gonçalo Neves, do triatlo de Torres Novas, teve uma boa participação no Triatlo Longo dos Açores, no passado dia 5 de Novembro, vencendo no escalão de veteranos II. A prova, de 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida, serviu de preparação para o “Ironman”que terá lugar na Argentina, no dia 3 de Dezembro.
(ler mais...)


Natação: Carolina Neves (CNTN) conquistou quatro títulos no distrital de absolutos »  2017-11-21 

As piscinas de Tomar foram palco do Campeonato Distrital de Absolutos, destinado aos escalões juvenis, juniores e seniores e, em paralelo, decorreu uma jornada de apuramento para os infantis.

No distrital o Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) participou com 29 nadadores, destacando-se a prestação de Carolina Neves ao vencer quatro provas individuais, conquistando ainda a obtenção de um recorde distrital júnior e absoluto nos 400 livres.
(ler mais...)


Basquetebol: fase final dos sub-14 é no próximo fim-de-semana, em Torres Novas »  2017-11-21 

A “final four” do campeonato distrital de basquetebol sub-14 disputa-se em Torres Novas no próximo fim-de-semana, dias 24, 25 e 26 de Novembro, uma vez que foi a formação torrejana a primeira classificada da fase regular da prova.
(ler mais...)


Futebol: Riachense perdeu afunda-se na classificação »  2017-11-12 

O Riachense e a UD Abrantina, os dois últimos classificados do campeonato distrital da 1.ª divisão, jogaram entre si na 7.ª jornada da prova e mostraram poucos argumentos para poderem fugir dos lugares de despromoção.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-12-03  Futebol: União derrotou o CDTN (3-0) no grande clássico do futebol distrital
»  2017-12-11  Selecção distrital falhou apuramento para fase final da Taça das Regiões
»  2017-12-11  “São Silvestres” estão à porta