• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 13 Dezembro 2018   |     Directora: Inês Vidal   |     Estatuto Editorial   |     História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 16° / 7°
Céu nublado com chuva moderada
Sáb.
 17° / 7°
Céu nublado com chuva moderada
Sex.
 15° / 7°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  17° / 9°
Períodos nublados com aguaceiros e trovoadas
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Triatlo: escola de Torres Novas ficou em 3.º no campeonato nacional jovem

Desporto  »  2018-07-16 

A escola de trialto do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) ficou no terceiro lugar do campeonato nacional jovem, competição que terminou em Évora no dia 15 de Julho, e que na qual competiram 42 equipas.
A quinta e última prova do circuito sagrou o Benfica como campeão nacional, totalizando 1010 pontos, seguido do Alhandra, com 990 pontos, ficando no terceiro lugar do pódio o CNTN, que somou 830 pontos. Nesta derradeira etapa, em Évora, o clube torrejano ficou também na terceira posição colectiva.

Na cidade alentejana apenas se apresentaram em competição 15 equipas, vencendo a formação de Alhandra, com 1850 pontos, seguido do Benfica, com 1460 pontos e em terceiro ficou o CNTN com um total de 980 pontos.
De referir que o emblema torrejano tem competido nesta modalidade desde 2011, conquistando já um título nacional, em 2013, e quatro segundos lugares.

Relativamente à prestação dos jovens triatletas torrejanos por terras alentejanas, de destacar a de João Graça, José Tadeia e Duarte Santos que conquistaram o 2.º lugar no segundo agrupamento em masculinos e Gustavo do Canto, Pedro Afonso Razões e João Nuno Batista que obtiveram o 3.º lugar no mesmo agrupamento.

Destacaram-se ainda no primeiro agrupamento, mas em femininos, as atletas Inês Bargão, Júlia Marques e Margarida Inácio e no mesmo agrupamento em masculinos, Guilherme Neves, Simão Vieira e António Gasalho alcançando ambas as equipas a 4.ª posição, a escassos segundos do pódio. No top 10 ficou ainda a equipa constituída pelas atletas Francisca Leirião, Maria Sousa e Mariana Antunes em 6.º lugar.

A participação torrejana contou ainda com a não menos brilhante participação de mais três equipas constituídas pelas atletas Matilde Moita, Natércia Carvalho e Mafalda Leirião, em 12.º, Manuel Dias, Bruno Proença e André Neves em 19.º, Cláudia Orvalho, Vasco Santos e Francisco Borges em 24.º.

Na sequência do desafio lançado no dia anterior a “pais e filhos”, a equipa torrejana subiu ainda ao pódio com a participação emotiva e animada de 2 equipas constituídas por Vânia Cambé e Francisca Leirião, Gilda Mota e Manuel Dias.
A última prova terá lugar em Abrantes, no dia 21 de Julho, e contará para o Campeonato Regional, no qual o CNTN se encontra classificado em 1.º lugar.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Trail: Zona Alta com cinco pódios em Alcanena »  2018-12-11 

Os atletas da equipa de Trail da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) participaram em duas provas, Alcanena e Açores, no passado fim-de-semana, tendo alcançado cinco pódios no Trail de Minde (Alcanena). Nos Açores, André Rosário conseguiu o 8.
(ler mais...)


AFS distingue os atletas com melhor aproveitamento escolar »  2018-12-11 

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) vai distinguir os atletas federados em clubes da região que tenham melhor aprovitamento escolar. A iniciativa vai decorrer no dia 14 de Dezembro, num restaurante em Sanatrém (16 horas).
(ler mais...)


Ténis: Torres Novas acolhe gala e torneio nacional, em 2019 »  2018-12-11 

O próximo ano vai trazer a Torres Novas alguns dos melhores tenistas da região e do país. No dia 5 de Janeiro a cidade recebe a Gala da Associação de Ténis de Leiria, evento que marca o fim da época desportiva.
(ler mais...)


Atletismo: CLAC conquista diversos pódios no corta-mato de abertura »  2018-12-11 

O Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC) iniciou as provas oficiais de atletismo da época 2018/2019, no passado domingo, dia 9 de Dezembro, na Azinhaga, no corta-mato de abertura da Associação de Atletismo de Santarém.
(ler mais...)


Futebol: líder Abrantes passa à tangente em Riachos »  2018-12-02 

Campeonato Distrital da 2.ª divisão da AFS
Riachos, campo coronel Mário Cunha, 2 de Dezembro de 2018
Resultado final: 0-1

Riachense: Galrinho; David Martins, D. Madeira, João Sá, Nelson, Faneca, João Rosa, Márcio Rito, J.
(ler mais...)


Torres Novas: inscrições para a São Silvestre terminam a 14 de Dezembro »  2018-11-14 

As inscrições para a Corrida de São Silvestre de Torres Novas, que se realiza a 29 de Dezembro e que inclui corrida, caminhada e prova jovem, estão em curso, terminando daqui a um mês, recorda a autarquia em nota de imprensa.
(ler mais...)


Torres Novas empata e marca passo »  2018-10-28 

Campeonat Distrital da 1.ª divisão da AFS

Torres Novas, estádio dr. António Alves Vieira, 28 de Outubro de 2018

 

Alinharam de início:

CDTN: Quaresma; Fábio Timor, Dani, Zé brites, Tiago Vieira, Pereira, Soma, Joel, Micael, Júlio, Sudesh; suplentes: Rafa mendes, Chico Gonçalves, Edgar, Sérgio, Dias André Pedro

GD Marinhais: Nicolau; Maia, João rego, Achim, Fred, João Abel, Vítor Hugo, Apolinário, mauro, Benjamim, Rui Caniço; suplentes: Azinheira, Cotrim, Bruno Mendes, Joca, Salomão, Ludgero, Joschua.
(ler mais...)


Futebol: tantas vezes foi o cântaro à fonte... »  2018-09-30 

CD TORRES NOVAS, 0 GD MARIA DA FONTE, 4

CDTN: Nabais, Timor, Messi, A. Vieira, Sudesh, Dias (78` Micael), Joel, Edgar (71` T. Vieira), Soma, Dinis (60` Salgueiro), Major. Treindador: Nando Costa. GDMF: Miuel, Ruizinho, André, Romário, Telmo, J.
(ler mais...)


Futebol: domingo há Taça de Portugal e do Ribatejo »  2018-09-26 

A segunda eliminatória da Taça de Portugal joga-se este domingo (15 horas) e nela marcam ainda presença três clubes da Associação de Futebol de Santarém: o CD Torres Novas, que apesar de ter perdido na primeira eliminatória, acabou por ser repescado, assim como o Fátima, e o UFC Tomar também joga este domingo.
(ler mais...)


Um campeonato com equipas de primeira »  2018-09-14 

O CD Torres Novas, com cerca de 10% dos campeonatos ganhos, segue na frente de um conjunto de clubes de grande tradição e palmarés. Antevê-se um campeonato disputado como poucos nos últimos anos.

Começa, já no domingo, mais um campeonato distrital da 1.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2018-11-14  Torres Novas: inscrições para a São Silvestre terminam a 14 de Dezembro
»  2018-12-02  Futebol: líder Abrantes passa à tangente em Riachos
»  2018-12-11  Ténis: Torres Novas acolhe gala e torneio nacional, em 2019
»  2018-12-11  AFS distingue os atletas com melhor aproveitamento escolar
»  2018-12-11  Trail: Zona Alta com cinco pódios em Alcanena