• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Domingo, 21 de Outubro de 2018
Pesquisar...
Qua.
 26° / 14°
Céu limpo
Ter.
 24° / 15°
Períodos nublados
Seg.
 25° / 13°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  23° / 15°
Períodos nublados com aguaceiros e trovoadas
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: vitória incontestável do Torres Novas

Desporto  »  2018-02-18 

CD TORRES NOVAS, 2 – UD ABRANTINA, 0

O CD Torres Novas venceu esta tarde a UD Abrantina por 2-0, uma vitória que não sofre qualquer contestação e que pode, apenas, pecar por escassa. Na primeira parte do jogo, a contar para a 17.ª jornada do campeonto distrital da 1.ª divisão da AFS, os “amarelos” desperdiçaram uma série de oportunidades que, a serem bem aproveitadas, fariam com que o jogo ficasse decidido ao intervalo. Só Ricardo Major, à sua conta, deixou de marcar uns três ou quatro golos quase certos.

Aos 10 minutos o avançado do CDTN já somava três perdidas, a mais clara aconteceu aos décimo minuto da partida. Após uma jogada na esquerda, Micael cruzou com conta, peso e medida para o segundo poste onde apareceu o jogador com nome de hierarquia militar, que rematou por cima do travessão da baliza defendida por David.

A formação de Abrantes respondeu por Ocante, que podia também ter feito o golo aos 30 minutos, não fosse o remate atabalhoado e frouxo, ao lado da baliza de Galrinho, e antes de soar o apito com o qual o árbitro deu como terminada a primeira parte, Ricardo Major, novamente, não teve a serenidade suficiente para fazer o golo, de cabeça.

O 0-0 ao intervalo penalizava sobretudo a equipa da casa e, no reatamento, foi a Abrantina a primeria equipa a criar algum perigo. Galrinho foi obrigado a esticar-se e a defender para canto. A partir daqui, e até final do jogo, não houve registo para mais oportunidades de golo para a formação abrantina que, ainda assim, mantinha uma atitute competitiva.

O Torres Novas desbloqueou o jogo aos 59 minutos, por Micael, fuzilou o guardião da UD Abrantina após bom trabalho de Iuri Alves no lado esquerdo do ataque “amarelo”, e aos 67 minutos Iuri Alves rematou à entrada da área para o 2-0, após boa jogada de combinação com Micael. A terminar, Joel, de livre, obrigou David à defesa da tarde. Com esta vitória o CDTN subiu ao 5.º lugar, somando 28 pontos.

CDTN: R. Galrinho, Dias, Sudesh, Paz Miguel, F. Timor, Iuri Alves, Ivan Alves (68` Rafa), Dani, Joel, Major (68` T. Vieira), Micael (83` Zé Brites). Golos: Micael (59`), Ivan Alves (67`). Amarelos: P. Miguel, Timor, Major. Treinador: Nando Costa. UDA: David, M. Catarino (71 Rodrigues), Toni, D. Vítor, J. Rui (65` Lourenço), D. Mateus, Zé Pedro, Hélio Ocante, F. Rodrigues, R. Silva (65` L. Ferreira), Barrocas. Amarelos: M. Catarino, F. Rodrigues, Lourenço. Treinador: Seninho. Estádio dr. António Alves Vieira (18/2). Arbitragem: Pedro Ferreira, auxiliado por Rui Inácio e Flávio Pires.

Mação sofreu a derrota mais pesada
O líder do campeonato, o Mação, perdeu por 0-3 no seu campo, perante o Cartaxo. E, tão mau ou pior que a derrota, a equipa terminou a partida com nove elementos em campo, devido ás expulsões de Patrício e de Filipe Pereira, que tinha regressado após um castigo de oito jogos que, entretanto, foi reduzido para seis.

Este foi o resultado mais surpreendente desta jornada, que culminou também com a derrota do U. Almeirim, em Amiais, por 2-1. Das quatro equipas da frente apenas o U. Tomar venceu, batando o Moçarriense por 2-0, num jogo quer valeu pelos três pontos, e não pela exibição, que terá sido probre.

O Fazendense, que tombou um lugar, empatou em casa com o Ferreira do Zêzere, a duas bolas, e o Samora Correia bateu o Ouriense no seu reduto, por 3-1. Na Ribeira de Santarém, o Riachense conseguiu a sua vitória mais expressiva no campeonato. Venceu por 0-3 e saiu da zona de despromoção.

FOTOGRAFIAS: HÉLDER DUQUE

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: tantas vezes foi o cântaro à fonte... »  2018-09-30 

CD TORRES NOVAS, 0 GD MARIA DA FONTE, 4

CDTN: Nabais, Timor, Messi, A. Vieira, Sudesh, Dias (78` Micael), Joel, Edgar (71` T. Vieira), Soma, Dinis (60` Salgueiro), Major. Treindador: Nando Costa. GDMF: Miuel, Ruizinho, André, Romário, Telmo, J.
(ler mais...)


Futebol: domingo há Taça de Portugal e do Ribatejo »  2018-09-26 

A segunda eliminatória da Taça de Portugal joga-se este domingo (15 horas) e nela marcam ainda presença três clubes da Associação de Futebol de Santarém: o CD Torres Novas, que apesar de ter perdido na primeira eliminatória, acabou por ser repescado, assim como o Fátima, e o UFC Tomar também joga este domingo.
(ler mais...)


Um campeonato com equipas de primeira »  2018-09-14 

O CD Torres Novas, com cerca de 10% dos campeonatos ganhos, segue na frente de um conjunto de clubes de grande tradição e palmarés. Antevê-se um campeonato disputado como poucos nos últimos anos.

Começa, já no domingo, mais um campeonato distrital da 1.
(ler mais...)


Futebol: Mação “limpou” supertaça dr. António Alves Vieira »  2018-09-12 

Foi com uma vitória clara, inequívoca e esmagadora que o Mação venceu a edição 2018 da supertaça dr. António Alves Vieira, que se disputou esta quarta-feira à noite, 12 de Setembro, no estádio municipal de Torres Novas.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN-OAB organiza torneio de apresentação das suas equipas »  2018-09-11 

O palácio dos desportos acolhe nos dias 29 e 30 de Setembro um torneio de basquetebol masculino que serve de apresentação dos diversos escalões, sub-12, 14, 16 e 18. As equipas convidadas são o SL Benfica, SC de Portugal e Paço de Arcos Basquetebol.
(ler mais...)


Vinte empresas no GP de karting da Nersant »  2018-09-11 

Realiza-se este sábado, dia 15 de Setembro, o GP Empresarial de Karting da Nersant, no qual participam duas dezenas de equipas. Os motores vão acelerar no kartódromo de Almeirim, durante mais de seis horas seguidas, entre o meio-dia e 18 horas.
(ler mais...)


Entroncamento: Casa do Benfica anuncia novas modalidades »  2018-09-11 

A Casa do Benfica do Entroncamento (CBE) inicia este mês os treinos de duas novas modalidades desportivas, o tiro com arco e besta e o voleibol, modalidades com pouca oferta a nível regional. O tiro com arco destina-se a maiores de 10 anos.
(ler mais...)


Castelo de Bode: prova de águas abertas abre temporada »  2018-09-11 

A albufeira do Castelo de Bode, mais precisamente na Praia Fluvial de Vila Nova, Serra, Tomar, tem lugar no dia 30 de Setembre a 29.ª edição da Travessia dos Templários, uma prova de águas abertas organizada pela
Associação de Natação do distrito de Santarém (ANDS).
(ler mais...)


Campeonato de Portugal: Fátima e Mação cedem em casa »  2018-09-10 

Depois de um início prometedor o AD Mação está a mostrar sérias dificuldades no Campeonato de Portugal. Na última jornada, a quarta, somou a terceira derrota e já se encontra nos lugares de despromoção.
(ler mais...)


Futebol: “amarelos” cairam na primeira eliminatória »  2018-09-09 

A equipa sénior do CD Torres Novas saiu derrortada esta tarde do Campo da Charneca, em Pousos, Leiria, em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal. A formação torrejana tinha a ilusão de seguir em frente na prova mas os locais, dos campeonatos distritais de Leiria, venceram por 2-0 e carimbaram eles o passaporte para a segunda eliminatória.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)