• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sexta, 17 de Agosto de 2018
Pesquisar...
Seg.
 37° / 24°
Períodos nublados
Dom.
 38° / 22°
Céu limpo
Sáb.
 37° / 19°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  34° / 16°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: vitória incontestável do Torres Novas

Desporto  »  2018-02-18 

CD TORRES NOVAS, 2 – UD ABRANTINA, 0

O CD Torres Novas venceu esta tarde a UD Abrantina por 2-0, uma vitória que não sofre qualquer contestação e que pode, apenas, pecar por escassa. Na primeira parte do jogo, a contar para a 17.ª jornada do campeonto distrital da 1.ª divisão da AFS, os “amarelos” desperdiçaram uma série de oportunidades que, a serem bem aproveitadas, fariam com que o jogo ficasse decidido ao intervalo. Só Ricardo Major, à sua conta, deixou de marcar uns três ou quatro golos quase certos.

Aos 10 minutos o avançado do CDTN já somava três perdidas, a mais clara aconteceu aos décimo minuto da partida. Após uma jogada na esquerda, Micael cruzou com conta, peso e medida para o segundo poste onde apareceu o jogador com nome de hierarquia militar, que rematou por cima do travessão da baliza defendida por David.

A formação de Abrantes respondeu por Ocante, que podia também ter feito o golo aos 30 minutos, não fosse o remate atabalhoado e frouxo, ao lado da baliza de Galrinho, e antes de soar o apito com o qual o árbitro deu como terminada a primeira parte, Ricardo Major, novamente, não teve a serenidade suficiente para fazer o golo, de cabeça.

O 0-0 ao intervalo penalizava sobretudo a equipa da casa e, no reatamento, foi a Abrantina a primeria equipa a criar algum perigo. Galrinho foi obrigado a esticar-se e a defender para canto. A partir daqui, e até final do jogo, não houve registo para mais oportunidades de golo para a formação abrantina que, ainda assim, mantinha uma atitute competitiva.

O Torres Novas desbloqueou o jogo aos 59 minutos, por Micael, fuzilou o guardião da UD Abrantina após bom trabalho de Iuri Alves no lado esquerdo do ataque “amarelo”, e aos 67 minutos Iuri Alves rematou à entrada da área para o 2-0, após boa jogada de combinação com Micael. A terminar, Joel, de livre, obrigou David à defesa da tarde. Com esta vitória o CDTN subiu ao 5.º lugar, somando 28 pontos.

CDTN: R. Galrinho, Dias, Sudesh, Paz Miguel, F. Timor, Iuri Alves, Ivan Alves (68` Rafa), Dani, Joel, Major (68` T. Vieira), Micael (83` Zé Brites). Golos: Micael (59`), Ivan Alves (67`). Amarelos: P. Miguel, Timor, Major. Treinador: Nando Costa. UDA: David, M. Catarino (71 Rodrigues), Toni, D. Vítor, J. Rui (65` Lourenço), D. Mateus, Zé Pedro, Hélio Ocante, F. Rodrigues, R. Silva (65` L. Ferreira), Barrocas. Amarelos: M. Catarino, F. Rodrigues, Lourenço. Treinador: Seninho. Estádio dr. António Alves Vieira (18/2). Arbitragem: Pedro Ferreira, auxiliado por Rui Inácio e Flávio Pires.

Mação sofreu a derrota mais pesada
O líder do campeonato, o Mação, perdeu por 0-3 no seu campo, perante o Cartaxo. E, tão mau ou pior que a derrota, a equipa terminou a partida com nove elementos em campo, devido ás expulsões de Patrício e de Filipe Pereira, que tinha regressado após um castigo de oito jogos que, entretanto, foi reduzido para seis.

Este foi o resultado mais surpreendente desta jornada, que culminou também com a derrota do U. Almeirim, em Amiais, por 2-1. Das quatro equipas da frente apenas o U. Tomar venceu, batando o Moçarriense por 2-0, num jogo quer valeu pelos três pontos, e não pela exibição, que terá sido probre.

O Fazendense, que tombou um lugar, empatou em casa com o Ferreira do Zêzere, a duas bolas, e o Samora Correia bateu o Ouriense no seu reduto, por 3-1. Na Ribeira de Santarém, o Riachense conseguiu a sua vitória mais expressiva no campeonato. Venceu por 0-3 e saiu da zona de despromoção.

FOTOGRAFIAS: HÉLDER DUQUE

 

 

 Outras notícias - Desporto


Riachos: relvado natural substituido por sintético »  2018-07-23 

O relvado natural do campo Coronel Mário Cunha chegou ao fim 21 anos depois de ter sido colocado. Inaugurado em 28 de Março de 1997, num célebre jogo com a equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, na altura treinado por Manuel José, o relvado conheceu a sua última época na temporada que findou, 2017/18, na qual o Riachense desceu à 2.
(ler mais...)


Campeonato da Europa de juniores: pódio escapou a Ricardo Batista em prova memorável »  2018-07-23 

Ricardo Batista, triatleta do Clube de Natação de Torres (CNTN), conquistou o 4.º lugar no Campeonato da Europa de triatlo, realizado na Estónia no passado dia 20 de Julho, ao serviço da Selecção Nacional.
(ler mais...)


Ginástica: Joel Catarino vai a estágio da selecção nacional »  2018-07-19 

Joel Catarino, ginasta da UDR Zona Alta, está convocado para um estágio da selecção nacional, que vai decorrer de 23 a 27 de Julho no Centro de Alto Rendimento da Anadia, assim como o seu treinador, Diogo Soares. O estágio insere-se no âmbito do Sistema de Alto Rendimento de Ginástica Artística e tem como objectivos melhorar a técnica dos ginastas, criar dinâmicas de trabalho para o seu desenvolvimento e prepará-los para os campeonatos da Europa de juniores e de seniores.
(ler mais...)


Ginástica Artística: UDRZA consegue 4.º e 5. lugares na Taça de Portugal »  2018-07-16 

A equipa de Ginástica Artística Masculina (GAM) da UDR Zona Alta, Torres Novas, alcançou o 4.º lugar e a equipa de Ginástica Artística Feminina (GAF) o 5.º lugar, na Taça de Portugal, que decorreu na Anadia, no dia 14 de Julho.
(ler mais...)


Triatlo: escola de Torres Novas ficou em 3.º no campeonato nacional jovem »  2018-07-16 

A escola de trialto do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) ficou no terceiro lugar do campeonato nacional jovem, competição que terminou em Évora no dia 15 de Julho, e que na qual competiram 42 equipas.
A quinta e última prova do circuito sagrou o Benfica como campeão nacional, totalizando 1010 pontos, seguido do Alhandra, com 990 pontos, ficando no terceiro lugar do pódio o CNTN, que somou 830 pontos.
(ler mais...)


Castelo de Bode: actividades náuticas gratuitas em até final de Setembro »  2018-07-16 

A associação de municípios do Médio Tejo (CIMT) em colaboração com a Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate e a Associação de Empresários de Turismo do Castelo de Bode promovem estes Verão actividades náuticas gratuitas, emtre Julho e final de Setembro.
(ler mais...)


Ginástica: João Maia (UDRZA) é campeão nacional de cavalo com arções e saltos »  2018-07-03 

O ginasta João Maia, da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, alcançou o título de Campeão Nacional de Cavalo com Arções e Saltos, no Campeonato Nacional de Ginástica Artística da Divisão Base e Campeonato Nacional Universitário que se realizou na Anadia, no dia 30 de Junho.
(ler mais...)


Biatle: seis torrejanos, dos mais velhos aos mais novos, venceram prova de Abrantes »  2018-06-18 

Nove atletas da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) venceram a prova de biatle que decorreu no dia 17 de Junho em Abrantes, junto ao rio Tejo, naquela que foi a quarta etapa do circuito nacional e que decorreu em paralelo com o campeonato nacional.
(ler mais...)


Futebol: Nando Costa continua no CDTN »  2018-06-18 

Sem grandes novidades para contar acerca do plantel para a próxima temporada, Nando Costa, assumiu já o compromisso de se manter como treinador principal na próxima temporada, embora ainda não esteja definida a constituição da restante equipa técnica.
(ler mais...)


Motocross: Luís Outeiro garantiu campeonato nacional de juniores e classe MX2 »  2018-06-18 

Luís Outeiro, piloto de da Sociedade Recreativa de Alqueidão, garantiu o título de campeão nacional de motocross na classe MX2, ao triunfar na derradeira ronda da prova que decorreu no crossódramo de Carrazeda de Ansioães no passado domingo, dia 17 de Junho.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)