• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 30 Maio 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 35° / 20°
Céu limpo
Sáb.
 35° / 19°
Céu limpo
Sex.
 36° / 17°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  34° / 14°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: vitória incontestável do Torres Novas

Desporto  »  2018-02-18 

CD TORRES NOVAS, 2 – UD ABRANTINA, 0

O CD Torres Novas venceu esta tarde a UD Abrantina por 2-0, uma vitória que não sofre qualquer contestação e que pode, apenas, pecar por escassa. Na primeira parte do jogo, a contar para a 17.ª jornada do campeonto distrital da 1.ª divisão da AFS, os “amarelos” desperdiçaram uma série de oportunidades que, a serem bem aproveitadas, fariam com que o jogo ficasse decidido ao intervalo. Só Ricardo Major, à sua conta, deixou de marcar uns três ou quatro golos quase certos.

Aos 10 minutos o avançado do CDTN já somava três perdidas, a mais clara aconteceu aos décimo minuto da partida. Após uma jogada na esquerda, Micael cruzou com conta, peso e medida para o segundo poste onde apareceu o jogador com nome de hierarquia militar, que rematou por cima do travessão da baliza defendida por David.

A formação de Abrantes respondeu por Ocante, que podia também ter feito o golo aos 30 minutos, não fosse o remate atabalhoado e frouxo, ao lado da baliza de Galrinho, e antes de soar o apito com o qual o árbitro deu como terminada a primeira parte, Ricardo Major, novamente, não teve a serenidade suficiente para fazer o golo, de cabeça.

O 0-0 ao intervalo penalizava sobretudo a equipa da casa e, no reatamento, foi a Abrantina a primeria equipa a criar algum perigo. Galrinho foi obrigado a esticar-se e a defender para canto. A partir daqui, e até final do jogo, não houve registo para mais oportunidades de golo para a formação abrantina que, ainda assim, mantinha uma atitute competitiva.

O Torres Novas desbloqueou o jogo aos 59 minutos, por Micael, fuzilou o guardião da UD Abrantina após bom trabalho de Iuri Alves no lado esquerdo do ataque “amarelo”, e aos 67 minutos Iuri Alves rematou à entrada da área para o 2-0, após boa jogada de combinação com Micael. A terminar, Joel, de livre, obrigou David à defesa da tarde. Com esta vitória o CDTN subiu ao 5.º lugar, somando 28 pontos.

CDTN: R. Galrinho, Dias, Sudesh, Paz Miguel, F. Timor, Iuri Alves, Ivan Alves (68` Rafa), Dani, Joel, Major (68` T. Vieira), Micael (83` Zé Brites). Golos: Micael (59`), Ivan Alves (67`). Amarelos: P. Miguel, Timor, Major. Treinador: Nando Costa. UDA: David, M. Catarino (71 Rodrigues), Toni, D. Vítor, J. Rui (65` Lourenço), D. Mateus, Zé Pedro, Hélio Ocante, F. Rodrigues, R. Silva (65` L. Ferreira), Barrocas. Amarelos: M. Catarino, F. Rodrigues, Lourenço. Treinador: Seninho. Estádio dr. António Alves Vieira (18/2). Arbitragem: Pedro Ferreira, auxiliado por Rui Inácio e Flávio Pires.

Mação sofreu a derrota mais pesada
O líder do campeonato, o Mação, perdeu por 0-3 no seu campo, perante o Cartaxo. E, tão mau ou pior que a derrota, a equipa terminou a partida com nove elementos em campo, devido ás expulsões de Patrício e de Filipe Pereira, que tinha regressado após um castigo de oito jogos que, entretanto, foi reduzido para seis.

Este foi o resultado mais surpreendente desta jornada, que culminou também com a derrota do U. Almeirim, em Amiais, por 2-1. Das quatro equipas da frente apenas o U. Tomar venceu, batando o Moçarriense por 2-0, num jogo quer valeu pelos três pontos, e não pela exibição, que terá sido probre.

O Fazendense, que tombou um lugar, empatou em casa com o Ferreira do Zêzere, a duas bolas, e o Samora Correia bateu o Ouriense no seu reduto, por 3-1. Na Ribeira de Santarém, o Riachense conseguiu a sua vitória mais expressiva no campeonato. Venceu por 0-3 e saiu da zona de despromoção.

FOTOGRAFIAS: HÉLDER DUQUE

 

 

 Outras notícias - Desporto


João Queirós, campeão nacional de boccia »  2024-05-15 

João Queirós, da equipa de boccia do CRIT, sagrou-se campeão nacional da modalidade no Campeonato Nacional que decorreu em Viseu no fim-de-semana. O CRIT esteve representado por atleta João Queirós na classe BC5 e após uma fase de grupos bastante equilibrada, o atleta acabou por passar no segundo lugar do seu grupo jogando a meia-final com o primeiro classificado do outro grupo.
(ler mais...)


Distrital da 1.ª Divisão, AFS: “Amarelos” arrecadam triunfo em Ourém »  2023-10-21 

O Campo da Caridade, em Ourém, é tradicionalmente um palco difícil para os adversários e que o diga o CD Torres Novas que, apesar de ter um histórico que ainda vai sendo favorável, já deixou muitos pontos em Ourém nas últimas décadas.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: eleitos novos corpos sociais »  2023-10-21 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta elegeu no dia 29 de Setembro os seus órgãos sociais para o próximo biénio (2024-2025), em assembleia realizada para o efeito com os sócios presentes. Após votação, a lista eleita apresenta-se assim constituída: Maria Matilde Bué como presidente de direcção, vice-presidente Ângelo Lobo, vice-presidente Joana Morte, tesoureiro João Inácio, tesoureiro adjunto Luís Sénica, secretária Isabel Monteiro, 2.
(ler mais...)


Volta a Portugal passa sexta-feira em Torres Novas »  2023-08-09 

A Volta a Portugal vai passar pela cidade de Torres Novas, após muitos anos de ausência. Desta vez, trata-se da segunda etapa da prova com início em Abrantes e termo em Vila Franca de Xira, no dia 11 de Agosto, sexta-feira.

Com um percurso de 177 quilómetros, a caravana fará toda a estrada entre o Entroncamento e Torres Novas, entrando na cidade cerca das 14 horas pela rotunda do centro comercial e dirigindo-se ao novo centro da cidade, as Chãs.
(ler mais...)


Ricardo Batista sagra-se campeão europeu de triatlo sprint »  2023-08-08 

O triatleta torrejano Ricardo Batista sagrou-se no dia 5 campeão europeu de triatlo sprint, ao vencer a final da prova de elite nos Europeus que decorrem em Balikesir, na Turquia.

Ricardo Batista, de 22 anos, impôs-se com o tempo de 20.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Super Taça »  2023-06-03 

Depois da conquista da Taça do Ribatejo, no passado domingo na final disputada no Cartaxo, o Clube Desportivo de Torres Novas averbou hoje mais um troféu, a Super Taça dr. António Alves Vieira, derrotando o campeão distrital União de Tomar por 3-2, em partida disputada no estádio que dá nome à taça.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Taça do Ribatejo »  2023-05-28 

Com uma vitória por 1-0, frente ao Atlético Alcanenense, o Clube Desportivo de Torres Novas sagrou-se hoje vencedor da Taça do Ribatejo, em jogo disputado no estádio municipal do Cartaxo.

O jogo foi equilibrado desde o início e, esperando-se um Alcanenense mais poderoso e com bons atributos, os torrejanos optaram por uma estratégia de disputa directa de bola, com marcações cerradas e jogando sempre na antecipação, surpreendendo o adversário.
(ler mais...)


Golegã recebe mais de 700 atletas no XTERRA Portugal »  2023-05-18 

Nos dias 20 e 21 de maio, a Golegã será palco do maior evento nacional de Triatlo-Cross, com a partida e meta a terem lugar no Parque da Juventude - Equuspolis.

No sábado, dia 20, são esperados 200 atletas nacionais e internacionais nesta que será a prova rainha, inserida no circuito mundial de XTERRA, este ano com recorde de nacionalidades diferentes, provenientes de 18 países, entre as quais a Austrália, Estados Unidos da América, Canadá, Singapura, entre outros.
(ler mais...)


CNTN no pódio do Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal »  2023-04-09 

O clube de Natação de Torres Novas participou no Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal que decorreu no Funchal entre 30 de Março e 2 de Abril. O evento contou com mais de 700 nadadores provenientes de 104 clubes de todo o país, pelo CNTN participaram 6 nadadores que, fruto do empenho e atitude com que competiram e dos resultados que alcançaram, elevaram o nome e prestígio do clube e da Cidade.
(ler mais...)


Pista de Alqueidão recebe prova do campeonato do mundo de sidecarcross »  2023-03-23 

O World Sidecarcross Championship (WSC) está de volta a Portugal trinta anos depois da última passagem da competição por cá. A Federação Internacional de Motociclismo e o promotor do campeonato escolheram um dos mais conceituados crossódromos nacionais – o circuito de Alqueidão, no sopé da serra de Aire e Candeeiros, no concelho de Torres Novas, para esta que é uma das 14 etapas mundiais.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2024-05-15  João Queirós, campeão nacional de boccia