• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Terça, 11 de Dezembro de 2018
Pesquisar...
Sex.
 15° / 9°
Céu nublado
Qui.
 15° / 9°
Períodos nublados com chuva fraca
Qua.
 15° / 9°
Céu muito nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  17° / 7°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Torres Novas: ministro do Ambiente assinou protocolos do Fundo Ambiental no antigo hospital »  2018-11-21 

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, esteve presente na cerimónia de assinatura de contratos do Fundo Ambiental relativos a “Logística descarbonizada e economia circular para mercados tradicionais de frescos”, que se realizou hoje, 20 de Novembro, no edifício do antigo hospital, em Torres Novas.
(ler mais...)


Renova distinguida com prémio Bartolomeu de Gusmão »  2018-11-21 

A Renova foi distinguida com o prémio Bartolomeu de Gusmão, instituído pelo Ministério da Justiça em colaboração com o Instituto Nacional da Propriedade Intelectual, na categoria “Internacionalização”, pela sua capacidade empreendedora nos cinco continentes onde comercializa os seus produtos.
(ler mais...)


Primeiro-ministro e ministro-adjunto visitaram a “Couro Azul” »  2018-11-21 

O primeiro-ministro, António Costa (PS), e o ministro-adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, estiveram na passada sexta-feira em Gouxaria, Alcanena, para visitarem a empresa de curtumes Couro Azul, uma das que “tem contribuído para o crescimento económico do país”.
(ler mais...)


Águas do Ribatejo recebe selo de qualidade »  2018-11-20 

A ÁGUAS DO RIBATEJO vai receber esta quinta-feira, 22 de Novembro, o selo de qualidade de serviço atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR). A cerimónia, integrada na 13ª Expo Conferência da Água, irá decorrer em Lisboa e vai contar com a presença do Ministro do Ambiente.
(ler mais...)


Barquinha: “o valor do sal” »  2018-11-15 

“Ouro branco, o valor do sal”, é o mote para uma jantar/conversa que vai ser animado pelo professor doutor António Luís, biólogo da Universidade de Aveiro e que terá lugar no dia 23, sexta-feira, no restaurante do campus escolar da escola profissional Gustave Eiffel, no Entroncamento, pelas 20H00.
(ler mais...)


Chamusca impulsiona esterilização de animais de companhia »  2018-11-14 

 O concelho da Chamusca está na linha da frente na região no âmbito da campanha de apoio à esterilização de cães e gatos como forma de controlo da sua população e de eliminar o recurso à eutanásia, conforme emanado na Lei 27/2016 de 23 de agosto que, desde 23 de Setembro de 2018, estabelece a proibição do abate de animais errantes como forma de controlo populacional, informa nota da autarquia.
(ler mais...)


Alcanena: cachola e morcela para alegrar o Outono »  2018-11-13 

O Município de Alcanena promove, entre 22 e 25 de Novembro, a sétima edição do Festival Gastronómico da Cachola e da Morcela, que decorrerá nos 11 restantes do concelho “que participam neste desafio de recuperar e divulgar alguns dos sabores mais peculiares desta região, associados à cozinha tradicional e popular das gentes das serras, de Aire e Candeeiros, e do bairro, terras prenúncio do Tejo”, diz a autarquia em nota de imprensa.
(ler mais...)


Morreu Adelino Bairrão Pinho »  2018-11-13 

Adelino Bairrão Pinho, residente na Zibreira mas pessoa muito conhecida e prestigiada na comunidade torrejana, faleceu ontem com 81 anos após um período de doença.

Foi colaborador de várias colectividades e grande entusiasta e animador das actividades da Associação de Dadores de Sangue do Hospital de Torres Novas.
(ler mais...)


Vêm aí as couves com feijões de Torres Novas »  2018-11-12 

Toda a gente pensa que é uma especialidade regional fácil de fazer, mas confeccionar couves com feijões bem feitas não é para todos e trata-se de um verdadeiro desafio, mesmo para os restaurantes que aderiram a este festival gastronómico.
(ler mais...)


Bloco pisca o olho ao PS e abstem-se no orçamento para Torres Novas »  2018-11-11 

 

É a primeira vez que acontece: o Bloco de Esquerda vai abster-se no orçamento da maioria de Torres Novas, num claro sinal político de aproximação política ao PS. O aumento dos subsídios às bandas e a compra de edifícios no centro para reabilitar, duas das bandeiras eleitorais do BE aceites agora pelo PS, são algumas das razões que levam os bloquistas a esta posição de esperar para ver num namoro improvável.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2018-11-27  Morreu João Manuel Henriques (“Sapateiro”)
»  2018-11-12  Vêm aí as couves com feijões de Torres Novas
»  2018-11-15  Barquinha: “o valor do sal”
»  2018-11-23  Aprovado o estudo prévio para a reabilitação da Levada/Caldeirão
»  2018-11-13  Morreu Adelino Bairrão Pinho