• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Domingo, 22 de Abril de 2018
Pesquisar...
Qua.
 25° / 14°
Períodos nublados
Ter.
 28° / 15°
Períodos nublados com chuva fraca
Seg.
 27° / 12°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  23° / 13°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Hospital de Abrantes: enfermeiros e assistentes operacionais das urgências dizem-se exaustos e pedem transferência de serviço »  2018-04-03 

A situação foi denunciada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP). Esta terça-feira, 3 de Abril, 53 enfermeiros e 29 assistentes operacionais do serviço de urgência do hospital de Abrantes entregaram ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar Médio Tejo o seu pedido de transferência do serviço de Urgência do Hospital de Abrantes “face à situação caótica” aquele serviço, refere o sindicato.
(ler mais...)


Vinhos do Tejo: atribuídos prémios os melhores no vinho e na gastronomia »  2018-03-27 

A cidade de Tomar acolheu a oitava edição da ‘Gala Tejo’, evento que a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo promove anualmente e cuja organização está a cargo da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo.
(ler mais...)


FM Wines: mais do que uma loja, um serviço público no centro da cidade »  2018-03-26 

Há sítios que convidam a entrar. Há muito que por ali passava e tinha essa tentação. Admirava e desejava, para mim, o ar feliz das pessoas que ali via, de copo na mão, num convívio animado em torno de uma mesa, de um petisco, de uma conversa.
(ler mais...)


Joaquim Matias Pedro: morreu um homem grande »  2018-03-24 

Nasceu na freguesia de Santa Eufémia, como gostava de dizer, em 1934, mas cedo veio para Torres Novas onde o pai se estabelecera com um negócio de reparação de bicicletas a que daria sequência. Aqui fez a instrução primária e criou amigos de uma vida.
(ler mais...)


Fabrióleo: Governo manda fechar empresa, Nersant atira-se à câmara »  2018-03-24 

Está a acabar por estes dias o prazo de 10 dias dado pelo Governo para a Fabrióleo cessar a sua actividade e fechar portas, mas ainda não se sabe como essa decisão será eficaz e se o será. Entretanto, a Nersant veio colocar-se claramente de um dos lados, desafiando politicamente as decisões da câmara e da assembleia municipal ao declarar o seu apoio na defesa da empresa em sede de eventual acção judicial.
(ler mais...)


Carreiro de Areia: sessão de esclarecimento sobre limpeza florestal »  2018-03-16 

A União de Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago vai levar a efeito no próximo dia 22 de Março, às 21 horas uma sessão de esclarecimento e de sensibilização sobre a prevenção de incêndios florestais.
(ler mais...)


CHMT informatiza serviços e corta no papel »  2018-03-16 

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) está no grupo de entidades hospitalares que se encontram na linha da frente da desmaterialização clínica. Trata-se do projecto SNS sem papel que pretende reduzir ou mesmo eliminar o uso de papel em diferentes serviços de apoio à prestação de cuidados clínicos.
(ler mais...)


Alcanena: obras em quartel da GNR adjudicadas »  2018-03-16 

Foi assinado no dia 8 de Março o contrato de adjudicação para execução das obras de requalificação do Posto Territorial da GNR, à firma SECAL, Engenharia e Construções por cerca de 357 mil e 500 euros, com um prazo de execução de 12 meses.
(ler mais...)


IAPMEI decide: Fabrióleo tem de encerrar »  2018-03-13 

A reunião foi na sexta-feira passada, mas a decisão só foi hoje anunciada: a comissão directiva do IAPMEI decidiu o encerramento da Fabrióleo, localizada no Carreiro da Areia, Torres Novas, na sequência da vistoria realizada em Janeiro último e dos posteriores relatórios de todas as entidades envolvidas na fiscalização da actividade daquela unidade fabril.
(ler mais...)


Presidente do CRIT em grande entrevista: “Penso que a ideia inicial era criar uma instituição local e não uma casa com a dimensão com a que temos hoje” »  2018-03-11 

O CRIT cumpriu a sua missão durante 40 anos, certamente como pôde. Durante 40 anos, certamente como pôde. Acha que a comunidade torrejana também respondeu sempre com a devida entrega e cooperação?
A comunidade torrejana tem apoiado muito o CRIT.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2018-04-13  Torres Novas: mais um edifício em derrocada, centro histórico continua a cair
»  2018-04-20  Atrás dos vinhos, sem pressas, há muito para provar
»  2018-04-22  Lapas: Grutas reabriram em clima de festa