• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
Pesquisar...
Dom.
 18° / 3°
Períodos nublados
Sáb.
 16° / 2°
Céu limpo
Sex.
 16° / 3°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  16° / 3°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


O PROVADOR DOS LEITORES: mil contos para o croquete »  2018-02-08 

Inaugura-se, nesta semana, a rubrica “O Provador dos Leitores”, que consiste essencialmente em apresentar aos leitores do JT determinadas notícias que circulam pelo espaço mediático (jornais, internet, páginas oficiais, etc), mas só depois de serem provadas pelo nosso provador de modo a identificar aditivos, conservantes e outros venenos que normalmente estão agarrados a estes produtos nocivos.
(ler mais...)


Barquinha: cooperativa cultural para o Ribatejo norte »  2018-02-06 

Paulo Passos, Fátima Capela, Carlos Vicente, Pérsio Basso e Marina Honório “um grupo de amigos carregados de sonhos e projectos”, uniu-se para criar uma “coisa nova”: uma cooperativa cultural, cuja filosofia de acção se situará “algures no meio entre o tradicional e o contemporâneo”, entre o antigo e o novo, o manual e o tecnológico, a arte e a ciência – assim se dine o novo colectivo fundado em Vila Nova da Barquinha.
(ler mais...)


A vida calma vai ela, ali no Reguengo do Alviela »  2018-02-03 

Quatro ruas e três travessas: eis o pequeno povoado de Reguengo do Alviela. Mas a pequenez da povoação não impede que ela seja uma das terras mais conhecidas de Portugal há uns anos a esta parte.

Basta que caiam umas chuvadas mais vigorosas e o rio Alviela, ali entre Pombalinho e São Vicente do Paúl, molhe as pernas à lezíria e a estrada que dá acesso ao Reguengo fique intransitável, o que não é preciso muito, e aí estão as televisões de armas e bagagens.
(ler mais...)


Serra de Aire: criminosos continuam a semear lixeiras junto aos caminhos »  2018-02-02 

O chão da Serra acima da Rexaldia, Pena e Charruada, paredes meias com os Moinhos da Pena, freguesia de Chancelaria, Torres Novas, continua a ser palco de actividades criminosas por parte de moradores e construtores da zona, que o utilizam para depositar toda a sorte de lixos, sobretudo restos de construção de obras que decorrem em casas particulares.
(ler mais...)


Fabrióleo diz que notícia do Expresso é falsa (actualizada) »  2018-01-31 

A edição on-line do semanário Expresso  avançou ontem, ao final da tarde, com a notícia da ordem de encerramento da Fabrióleo. O jornal de Lisboa citava fontes do governo e da APA, Agência Portuguesa do Ambiente, e adiantava que a ordem de encerramento se deve a falta de licença de laboração por parte da empresa sediada em Carreiro da Areia, Torres Novas.
(ler mais...)


Alcanena: “Os Verdes” confrontam Governo com poluição do Alviela »  2018-01-29 

O Partido Ecologista “Os Verdes” entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério do Ambiente, sobre os actuais problemas de poluição do rio Alviela.
Os ecologistas lembram que, no concelho, existem vários focos de poluição com diversas origens, tanto de natureza química (curtumes, sucatas, pedreiras) como orgânica (curtumes, pecuárias, queijarias, lagares de azeite) que se reflectem na qualidade do ar e da água.
(ler mais...)


Mário Laginha Trio no Teatro Virgínia, este sábado »  2018-01-26 

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, acolhe este sábado (27 de Janeiro) um concerto de Mário Laginha Trio. No trio com quem gravou até agora dois discos, Mário Laginha mantém esse gosto pela mistura, pela diversidade e pelo risco.
(ler mais...)


Ribatejo tem potencial de exportação de 2,5 mil milhões de euros para a Colômbia »  2018-01-26 

O gabinete de estudos de mercado da Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) acredita que as empresas da região têm no mercado colombiano um potencial de exportação na ordem dos 2,5 mil milhões de euros.
(ler mais...)


Deputada do CDS reclama medidas “concretas” para acabar com poluição no rio Tejo »  2018-01-26 

Patrícia Fonseca, deputada do CDS à Assembleia da República, exige do Governo que se tomem “medidas concretas e definitivas para acabar com o flagelo que está a destruir um dos rios mais importantes e essenciais ao país, o Tejo”.
(ler mais...)


Torres Novas apela à unidade do Ribatejo - autarca de Almeirim reage confuso »  2018-01-18 

A unidade dos concelhos do antigo distrito de Santarém, em qualquer quadro de reforma do território que venha a acontecer, mereceu a concordância da maioria dos eleitos da assembleia municipal de Torres Novas. A moção foi aprovada no passado dia 12, com votos do PS, BE, PSD, CDS e autarcas das freguesias.
(ler mais...)


 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2018-02-19  “Brogueira e não só”, livro de Joaquim Venâncio apresentado ontem na Brogueira
»  2018-02-15  Fabrióleo: IAPMEI propõe encerramento, empresa vai contestar
»  2018-02-21  Heróis da fruta: 24 escolas do distrito participam no programa nacional