• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quarta, 23 de Agosto de 2017
Pesquisar...
Sáb.
 32° / 18°
Céu nublado
Sex.
 33° / 15°
Períodos nublados
Qui.
 30° / 17°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  33° / 16°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Basta ao vivo! Sábado à noite na praça 5 de Outubro, em defesa do ambiente »  2017-06-16 

É já no próximo sábado à noite que o movimento “Basta!” promove uma acção em defesa do ambiente e de protesto contra a poluição no concelho de Torres Novas. Estão previstas pequenas intervenções políticas do presidente da câmara e de dirigentes dos partidos políticos torrejanos, e animação musical por vários grupos da região: Vic James, Siul Sotnas, Célia Barroca, LaFontinha, Pedro Barroso e outros.
(ler mais...)


BE diz que Fabrióleo foi condenada e que ETAR continua sem licença (actualizada) »  2017-06-14 

É o outro lado do extenso comunicado que a Fabrióleo tem vindo a publicar em alguma imprensa da região: o Bloco de Esquerda de Torres Novas diz que a empresa foi condenada pelo tribunal de Leiria e que não tem licença para a ETAR construída ilegalmente.
(ler mais...)


Torres Novas: PSD quer saber quem se responsabiliza pela despesa dos cartazes que CNE mandou retirar »  2017-06-10 

A comissão política de Torres Novas do PSD quer saber sobre quem recairá a responsabilidade pela despesa assumida pela autarquia com a execução e colocação dos paineis “publicitários” do PEDU, que a Comissão Nacional de Eleições (CNE) mandou retirar por considerar que os mesmos assumem um cariz eleitoral.
(ler mais...)


Fátima: Papa Francisco escreveu à câmara de Ourém a agradecer hospitalidade »  2017-06-10 

Praticamente um mês depois de ter estado em Fátima onde participou nas celebrações comemorativas do Centenário das Aparições, o Papa Franciso escreveu esta semana à câmara municipal de Ourém para agradecer a hospitalidade e, referiu que passou “dois dias inesquecíveis”.
(ler mais...)


Nersant premiou as melhores ideias de negócio imaginadas por alunos »  2017-06-10 

O program chama-se “EmpreEscola”, é promovido pela Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) e visa incutir nos jovens do ensino secundário o espírito empreendedor. Há alguns anos que o programa tem vindo a ser implementado em escolas do distrito e, no final de cada ano lectivo, são premiadas as melhores ideias.
(ler mais...)


Torres Novas: PSP apreende material roubado »  2017-06-09 

Armas de ar comprimido, com carregadores, dezenas de cartuxos de 12mm de chumbo e de bala, várias munições de calibre de guerra (9mm; 7,62mm e .22mm), diversas armas brancas, entre outros apetrechos perigosos, na forma de espadas antigas, foram alguns dos objectos apreendidos numa casa em Torres Novas pela equipa de investigação criminal da PSP de Torres Novas.
(ler mais...)


Lamarosa: festa dos três Cs, no próximo fim-de-semana »  2017-06-06 

A Casa do Povo de Olaia realiza no próximo fim-de-semana, 10 e 11 de Junho, a 10.ª edição da Festa dos Cs, uma iniciativa que já se tornou uma referência para aquela localidade do concelho de Torres Novas. Na festa dos três Cs são reis o camarão, o caracol e a cerveja(entre outros petiscos).
(ler mais...)


JazzMinde: está aí a 10.ª edição do festival que conta com uma dúzia de concertos »  2017-06-06 

Minde, terra de músicos, artistas e actores, abre as suas portas para mais uma edição do festival JazzMinde, que cumpre a 13.ª edição, realizando-se em diversos espaços da vila Minderica entre hoje, dia 9 e 11 de Junho.
(ler mais...)


Triatlo: torrejanos em bom plano em Sabugal »  2017-06-05 

Disputou-se este fim-de-semana no Sabugal, uma jornada dupla pontuável para o Campeonato Nacional de Triatlo por clubes com a realização de uma prova em distância olímpica (dia 3 de Junho), e no dia seguinte de uma prova de estafetas em distância super-sprint.
(ler mais...)


Torres Novas: Comissão Nacional de Eleições diz que maioria socialista faz batota eleitoral »  2017-06-05 

 Os “outdoors” de projectos do PEDU espalhados pela cidade são considerados acções de campanha eleitoral a beneficiar uma candidatura em detrimento das outras. A Comissão Nacional de Eleições deu provimento a queixa do PSD e dá 48 horas para Pedro Ferreira mandar retirar os placards.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-08-21  Alcanena: detido presumível autor de incêndipo florestal
»  2017-08-18  Ourém: tribunal recusou candidatura do cabeça-de-lista Paulo Fonseca (PS)