• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Pesquisar...
Qui.
 18° / 8°
Céu nublado com chuva fraca
Qua.
 13° / 4°
Céu nublado
Ter.
 13° / 6°
Claro
Torres Novas
Hoje  15° / 7°
Céu nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Barquinha, autárquicas, todos os resultados: Freire arrasa concorrência »  2017-10-04 

Na Barquinha, o lema é conhecido: “vão todos a eleições e no fim ganha o PS”, como naquele antigo ditado sobre a selecção de futebol da Alemanha. Mas, na verdade, a história da democracia é a história de incontáveis vitórias do PS, sobretudo em eleições locais.
(ler mais...)


Alcanena, autárquicas, todos os resultados: Asseiceira ainda vale muito mais que a direita junta »  2017-10-04 

As eleições deste ano em Alcanena continham um condimento especial: o aparecimento de uma lista apoiada pela coligação PSD/CDS/MPT, liderada pelo jovem historiador local, Gabriel Feitor. O movimento surgido em torno de Gabriel Feitor, de apenas 22 anos, pretendia somar os votos do PSD, do CDS e dos antigos independentes da ICA que, todos juntos, tinham valido mais que o score de Fernanda Asseiceira em 2013.
(ler mais...)


Entroncamento, autárquicas, todos os resultados: Jorge Faria, a maioria absoluta mais estreita »  2017-10-04 

Havia algum motivo para o nervoso miudinho dos socialistas da capital do comboio e os números deram razão a esse ligeiro sobressalto pré-eleitoral: a vitória socialista no Entroncamento foi a menos expressiva na região envolvente.
(ler mais...)


Freguesias de Torres Novas: Assentis, uma ilha no mar cor-de-rosa »  2017-10-04 

O Partido Socialista quase conseguiu o pleno na disputa das juntas do concelho de Torres Novas, vencendo as eleições em nove das dez freguesias. Em geral, a votação averbada pelos candidatos socialistas esteve abaixo da linha dos 51% alcançados por Pedro Ferreira, com algumas notórias excepções, casos de Chancelaria, Meia Via e Riachos.
(ler mais...)


Torres Novas, todos os resultados: PS elege cinco em sete vereadores, Ramos põe Filipa fora da vereação »  2017-10-04 

A oposição não conseguiu atingir o seu objectivo mais que confessado: retirar a maioria absoluta ao PS. O Bloco de Esquerda foi o único partido da oposição a aumentar razoavelmente o seu resultado eleitoral, enquanto o PSD desceu aos infernos e a CDU ficou sem vereadores no executivo após 41 anos de presença ininterrupta.
(ler mais...)


Torres Novas: PS recupera maiorias de Rodrigues »  2017-10-02 

O Partido Socialista foi o grande vencedor das eleições autárquicas de ontem no país, na região e em Torres Novas e Pedro Ferreira continua à frente dos destinos da autarquia torrejana com uma maioria reforçada (52%): o PS elegeu cinco mandatos em sete, feito que só António Rodrigues tinha conseguido por quatro vezes.
(ler mais...)


Encontro de antigos alunos da escola industrial de Torres Novas no dia 14 de Outubro »  2017-09-30 

O 32.º encontro dos alunos da antiga escola Industrial e Comercial de Torres Novas realzia-se no dia 14 de Outubro. De acordo com a comissão organziadora, o convívio começa com uma concentração na Capela de Santo António (10h30), seguido de missa às 11 horas.
(ler mais...)


Torres Novas: seminário sobre frutos secos marca próxima edição da feira »  2017-09-30 

«A Cultura dos Frutos Secos - novos desafios» é o tema do seminário que vai decorrer nos dias 6 e 7 de Outubro e que se insere na programação da Feira dos Frutos Secos que decorre na praça 5 de Outubro, de 4 a 8 de Outubro, que volta a contar com entradas gratuitas.
(ler mais...)


Entroncamento: BE repudia intenção de encerramento da oficina de vagões da EMEF »  2017-09-29 

A concelhia do Entroncamento do Bloco de Esquerda afirmou repudiar qualquer intenção de encerramento da oficina de vagões da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF), considerando que seria “um ataque” ao interesse público, aos ferroviários e ao concelho.
(ler mais...)


Hotelaria em Fátima espera atingir mais de um milhão de dormidas este ano »  2017-09-29 

O presidente da Associação Empresarial de Ourém-Fátima (ACISO) perspectivou que a hotelaria de Fátima atinja mais de um milhão de dormidas este ano, um crescimento de 25% face a 2016. "Neste momento, a tendência, face às reservas que temos, é a de termos mais de um milhão [de dormidas]", avançou o presidente da ACISO Domingos Neves, que falava à agência Lusa no final da apresentação do programa do Congresso Internacional de Turismo Religioso, que se vai realizar em Fátima.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-12-01  Olhos de Água: águas negras junto à nascente
»  2017-12-06  Operação de Reabilitação Urbana (ORU): PSD espera pouco do programa socialista e abstém-se
»  2017-12-02  "A presença da serra": escultura para ver na biblioteca municipal