• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Terça, 19 Março 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 28° / 13°
Períodos nublados
Qui.
 24° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Qua.
 21° / 8°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  22° / 10°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Torres Novas: Águas do Ribatejo instala-se na Loja do Cidadão »  2023-08-15 

A AR- Águas do Ribatejo abriu a sua unidade de atendimento comercial na Loja do Cidadão de Torres Novas, no dia 14 de Agosto. A mudança resulta de uma parceria com o Município de Torres Novas e com a Agência para a Modernização Administrativa,  (AMA) que gere as Lojas do Cidadão em todo o país.
(ler mais...)


«Riachos, a freguesia no seu centenário» apresentado a 24 de Agosto »  2023-08-12 

Inserida na programação das comemorações dos cem anos da freguesia de Riachos, realiza-se no próximo dia 24 de Agosto, quinta-feira, a partir das 21h30, a apresentação do livro «Riachos, a freguesia no seu centenário», uma edição do Município de Torres Novas.
(ler mais...)


Frutos Secos: inscrições abertas para expositores »  2023-08-08 

A 36.ª edição da Feira Nacional dos Frutos Secos vai decorrer de 4 a 8 de Outubro na Praça 5 de Outubro e Praça dos Claras. Os expositores interessados em participar nos 5 dias de certame deste ano, poderão efectuar a sua candidatura até 27 de agosto.
(ler mais...)


Torres Novas: suspensão do abastecimento de água a 1 de Agosto »  2023-07-28 

A ÁGUAS DO RIBATEJO informa em comunicado que devido a trabalhos no Sistema de Abastecimento de Água de Torres Novas, será necessário suspender o abastecimento no dia 1 de agosto, terça-feira, entre as 09h00 e as 13h00 nos seguintes locais:

Quinta do Mato, Rua Cabeço do Azinho, Rua do Cerejal (zona mais alta), Casal Picoto, Rua da Quinta de Cima, Rua da Cerrada Grande (desde o cruzamento com a Rua do Cerejal até ao Casal Picoto)

A ÁGUAS DO RIBATEJO alerta que não é aconselhável o consumo e a utilização da água imediatamente após a reposição do abastecimento e que só se deve consumir quando a água se apresentar transparente.
(ler mais...)


Morreu Carlos Ribeiro (Vetê) »  2023-07-07 

Faleceu esta madrugada, aos 86 anos, Carlos António Ribeiro (Vetê), personalidade de referência da comunidade torrejana das últimas décadas do seculo XX.

Carlos Ribeiro nasceu em Torres Novas a 5 de Janeiro de 1937, numa casa da rua Miguel de Arnide, filho de Maria de Jesus Ribeiro e de António Manuel, Vêtê de alcunha, pedreiro, pioneiro do futebol na vila de Torres Novas que jogou em vários clubes da década de 20 do século XX, nomeadamente no Torres Novas Foot-Ball Club.
(ler mais...)


Micael Ferreira começa amanhã travessia dos Pireneus em bicicleta: Colectivo 249 regista-o em filme e pede ajuda para o financiamento »  2023-06-23 

Micael Ferreira é um jovem natural da Mata, Torres Novas, a quem foi detectado um linfoma de Hodgkins há cerca de um ano. Perder a força para pedalar fez soar todos os alarmes, mas passado algum tempo decidiu que a sua bicicleta seria um dos meios para a cura, tanto física, como psicológica.
(ler mais...)


APA Torres Novas lança campanha para adquirir veículo »  2023-06-10 

A Associação Protectora dos Animais de Torres Novas (APA) tem activa uma campanha de angariação de fundos com o intuito de adquirir uma carrinha de apoio ao trabalho diário da associação.

Através da plataforma PPL [https://ppl.
(ler mais...)


Município promove passaio às pegadas »  2023-06-10 

O Município de Torres Novas vai promover no dia 17 de junho um passeio interpretativo no Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios, “com o objectivo de que os participantes partam à descoberta do património natural e turístico do concelho de Torres Novas”.
(ler mais...)


Rua da Levada prepara-se para a feira »  2023-05-31 

A velha rua da Levada (também conhecida por rua Alexandre Herculano) não esperou que a festa viesse ter com ela e preparou-se com empenho para receber mais uma edição da feira de época de Torres Novas. Por iniciativa da Fótica, depois apoiada por mais alguns comerciantes, conseguiu-se que a rua fosse engalanada com os habituais pendões, dando um ar mais festivo e alegre àquela artéria do centro histórico da cidade.
(ler mais...)


Dia da espiga na nascente do Almonda »  2023-05-18 

Algumas dezenas de pessoas foram passando hoje, a longo do dia, pela nascente do rio Almonda, comemorando no local o “dia da espiga”, tradição popular ainda arreigada na região, particularmente nos concelhos onde o dia coincide com o feriado municipal.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-02-19  Morreu José Ribeiro Sineiro, um torrejano notável
»  2024-03-12  Bombeiros: convocatória das eleições gera confusão
»  2024-02-28  NERSANT visitou a Gráfica Almondina
»  2024-02-28  Recolha documental na Barquinha: Memórias do 25 de Abril
»  2024-03-18  Bombeiros: lista A saiu vencedora com 407 votos