• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 29 Março 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 17° / 6°
Períodos nublados com chuva fraca
Dom.
 15° / 7°
Céu nublado com chuva fraca
Sáb.
 15° / 6°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  16° / 6°
Céu nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Futebol: “Amarelos”, vitória contundente em Ourém »  2023-02-19 

O Clube Desportivo Desportivo de Torres Novas conquistou em Ourém a vitória mais expressiva este campeonato das oito já conseguidas. O 0-3 alcançado no Campo da Caridade curiosamente apenas foi desenhado no último quarto de hora da partida, precisamente na altura em que o CDTN passou a jogar em inferioridade numérica, após a expulsão de Tó Zé, aos 76 minutos.
(ler mais...)


Bombeiro de Alcanena nos fogos do Chile »  2023-02-19 

A pedido do comando sub-regional do Médio Tejo, o bombeiro sapador Fernando Dias Maça, da corporação de Alcanena, integra a força conjunta de combate aos incêndios no Chile. Fernando Dias Maça, “operacional de excelência, altruísta, perspicaz, com grande sentido de responsabilidade e portador de um grande espírito de camaradagem e entreajuda”, segundo nota da autarquia, nasceu em 1998, é natural de Raposeira, Alcanena, e foi admitido no Corpo de Bombeiros Municipais de Alcanena em 2016, onde iniciou a carreira de bombeiro voluntário.
(ler mais...)


TORRES NOVAS: programa de apoio à esterilização de animais de companhia »  2023-02-19 

 

 No âmbito da política de bem-estar animal e controlo da população errante, o Município de Torres Novas vai disponibilizar para 2023 um total de 6 mil euros destinados ao reembolso financeiro por conta da esterilização de animais de companhia (cães e gatos).
(ler mais...)


Torres Novas: caminhada das igrejas e capelas, a 25 e 26 deste mês »  2023-02-19 

O Município de Torres Novas vai promover, nos dias 25 e 26 de fevereiro, a Caminhada das Igrejas e Capelas. Com um percurso de cerca de 11 km e grau de dificuldade médio, a iniciativa terá início na capela de Santo António e passará pelas igrejas e capelas da cidade.
(ler mais...)


Barquinha: sável à mesa dos restaurantes do concelho »  2023-02-19 

O Município de Vila Nova da Barquinha vai promover a já tradicional mostra gastronómica “Mês do Sável”, entre 18 de Fevereiro e 19 de Março. Os amantes desta iguaria poderão degustar o sável frito com açorda de ovas, em seis restaurantes do concelho de Vila Nova da Barquinha, e ganhar passeios de barco ao Castelo de Almourol e visitas ao Centro de Interpretação Templário.
(ler mais...)


Despejos em aterro ilegal foram retomados, GNR foi ao local »  2023-02-09 

Foram retomados, há poucos dias, os despejos ilegais numa propriedade situada na estrada Lapas/Pedrógão, perto do cruzamento para Adofreire, situação que tinha sido iniciada em meados de Outubro passado e depois suspensa.
(ler mais...)


CDU afirma: “Gestão PS é danosa para o município e para os munícipes” »  2023-02-08 

Neste ano de 2023, o PS cumpre 30 anos consecutivos (26 com maioria absoluta) na gestão do Município de Torres Novas e inicia-se a segunda metade do mandato iniciado em 2021, começa por assinalar o comunicado de imprensa da concelhia torrejana da CDU, distribuído às redacções.
(ler mais...)


“Heróis da vida real são os que conseguem não desistir da utopia” - MARGARIDA TRINDADE, MULHER QUE GOSTA DE LIVROS, DE FOTOGRAFIA E DE VIAGENS »  2023-02-08 

 

 Qual é a sua ideia de felicidade plena?

Penso em férias, numa ilha bonita, algures no mar Egeu.

 Qual é o seu maior medo?

O sofrimento dos que mais amo e que me são próximos.
(ler mais...)


Torres Novas: despiste do vereador do ambiente atira carro da Câmara para a sucata »  2023-02-07 

Há semanas que  se arrastava o falatório, com as especulações do costume em casos deste teor, sobre o incidente acontecido no início de Dezembro com o vereador do pelouro do ambiente da Câmara de Torres Novas, João Trindade, que no dia 8 de Dezembro, feriado, em hora que na verdade deixa dúvidas, se despistou com o veículo camarário que conduzia, tendo a viatura sido enviada directamente para a sucata com perda total.
(ler mais...)


Projecto EVA: ARS sacode água do capote perante insinuações da Câmara »  2023-02-05 

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) respondeu ao JT às questões que lhe foram colocadas acerca do Projecto EVA. O jornal perguntou por que razão o projecto foi interrrompido, se a ARS tinha conhecimento das competências técnicas e/ou profissionais do sr.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-03-12  Bombeiros: convocatória das eleições gera confusão
»  2024-03-20  Bombeiros: a saga continua, agora para destituição da mesa da assembleia geral
»  2024-02-28  NERSANT visitou a Gráfica Almondina
»  2024-03-18  Bombeiros: lista A saiu vencedora com 407 votos
»  2024-03-20  Publicidade institucional – Grupo de Amigos Avós e Netos de Lapas – Assembleia Geral CONVOCATÓRIA