• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 29 Março 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 17° / 6°
Períodos nublados com chuva fraca
Dom.
 15° / 7°
Céu nublado com chuva fraca
Sáb.
 15° / 6°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  16° / 6°
Céu nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Rodrigues denuncia “subsídio encapotado” à Rádio Local, Silva diz que já apoia o jornal O Almonda »  2022-11-01 

“O vosso executivo tem tomado mediadas estranhas no que tem a ver com a atribuição de subsídios à comunicação social. Pagam à Rádio Local de Torres Novas uma mesada de 1000 euros, numa atitude que roça a ilegalidade e até a falta de pudor, tendo em atenção que o subsídio é atribuído a uma entidade que visa o lucro, a sociedade por quotas que a detém”, disse António Rodrigues na reunião do executivo municipal do passado dia 26 de Outubro.
(ler mais...)


Concurso para talentos da ilustração infantil »  2022-10-28 

“3,2,1… Pinta! Se tens até 12 anos de idade, participa até 28 de Novembro no Concurso de Desenhos de Natal da Beatriz Godinho Saúde!” - é este o desafio da empresa a todas as crianças da região.
(ler mais...)


Circular exterior poente: a cidade deve colocar esta questão? »  2022-10-27 

O maior bairro da cidade e zonas limítrofes estão reféns de vias de acesso como a rua da Fábrica ou a rua 25 de Abril. Em caso de necessidade premente de acesso para veículos pesados (obras, por exemplo), a situação agrava-se.
(ler mais...)


Coisas do senso comum - antónio gomes »  2022-10-23  »  António Gomes

Bem sei que escrever, tomar posição, abordar este assunto não é nada popular, a malta se pudesse levar o carro para dentro do café de forma a ser assim atendido era o que acontecia… Vem isto a propósito da colocação de mais uma dúzia de lugares de estacionamento no largo Humberto Delgado, vulgo rotunda do Rossio, uma obra que já levou um significativo número de alterações desde o projecto inicial e levará mais até que toda a clientela esteja satisfeita.
(ler mais...)


David Durão, ex-director da Cardiologia, abandonou o CHMT »  2022-10-22 

David Durão, o director clínico do serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo, demitido de funções pelo presidente da instituição, Casimiro Ramos, por alegadamente se ter revelado incapaz de contratar médicos para o serviço, rescindiu contrato e já não é médico do Serviço Nacional de Saúde.
(ler mais...)


NERSANT acusa O Mirante de mentiras e diz ter pago assessorias inexistentes »  2022-10-19 

Domingos Chambel diz que o jornal, através da “Terra Branca”, já cobrou 300 mil euros por serviços de assessoria nunca existentes e que O Mirante e Joaquim Emídio “enxovalham e espezinham autarcas, empresários, empresas e instituições e perseguem quem lhe tira o dízimo”.
(ler mais...)


POLÍTICA: quem é Francisco Dinis, o novo chefe da concelhia socialista? »  2022-10-17 

Com um curso de direito a tiracolo e uma carreira partidária fulgurante, caído no Parlamento em substituição de deputados eleitos, como aliás se previa, liderava a única lista que se apresentou às eleições para a concelhia socialista torrejana no passado dia 8.
(ler mais...)


Aterro aparentemente ilegal cresce na estrada Lapas/Pedrógão »  2022-10-14 

Dezenas de camiões têm despejado, nos últimos dias, toneladas de lixo (entre restos de obras, plásticos e outros desperdícios e entulhos) em terrenos agrícolas situados a poente da estrada Lapas/Pedrógão, antes do cruzamento para Adofreire.
(ler mais...)


Autárquicas de 2025 já mexem: Rodrigues pondera candidatar-se à Câmara, Trincão Marques não se exclui, PS começa a mover-se por dentro »  2022-10-13 

 

 Já só faltam dois anos para começar a campanha das próximas autárquicas, mas o fim de ciclo Rodrigues/Ferreira, que dura há 30 anos, vai dar lugar a um cenário potencialmente dinâmico: surpreendentemente, António Rodrigues diz que muito provavelmente será candidato.
(ler mais...)


Cardiologia do CHMT com muitas dificuldades, urgência sem capacidade de garantir escalas (actualizada) »  2022-10-12 

A unidade de cardiologia do CHMT, instalada no hospital de Torres Novas até há uns anos, quando foi transferida sem qualquer justificação para o hospital de Abrantes, está em risco de ficar bastante debilitada, já que os últimos desenvolvimentos levaram à desarticulação de grande parte da sua capacidade.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-03-12  Bombeiros: convocatória das eleições gera confusão
»  2024-03-20  Bombeiros: a saga continua, agora para destituição da mesa da assembleia geral
»  2024-02-28  NERSANT visitou a Gráfica Almondina
»  2024-03-18  Bombeiros: lista A saiu vencedora com 407 votos
»  2024-03-20  Publicidade institucional – Grupo de Amigos Avós e Netos de Lapas – Assembleia Geral CONVOCATÓRIA