• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Terça, 23 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 17° / 10°
Céu nublado com chuva fraca
Qui.
 20° / 11°
Céu nublado
Qua.
 24° / 10°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  24° / 10°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Torres Novas: caminhada das igrejas e capelas, a 25 e 26 deste mês »  2023-02-19 

O Município de Torres Novas vai promover, nos dias 25 e 26 de fevereiro, a Caminhada das Igrejas e Capelas. Com um percurso de cerca de 11 km e grau de dificuldade médio, a iniciativa terá início na capela de Santo António e passará pelas igrejas e capelas da cidade.
(ler mais...)


Barquinha: sável à mesa dos restaurantes do concelho »  2023-02-19 

O Município de Vila Nova da Barquinha vai promover a já tradicional mostra gastronómica “Mês do Sável”, entre 18 de Fevereiro e 19 de Março. Os amantes desta iguaria poderão degustar o sável frito com açorda de ovas, em seis restaurantes do concelho de Vila Nova da Barquinha, e ganhar passeios de barco ao Castelo de Almourol e visitas ao Centro de Interpretação Templário.
(ler mais...)


Despejos em aterro ilegal foram retomados, GNR foi ao local »  2023-02-09 

Foram retomados, há poucos dias, os despejos ilegais numa propriedade situada na estrada Lapas/Pedrógão, perto do cruzamento para Adofreire, situação que tinha sido iniciada em meados de Outubro passado e depois suspensa.
(ler mais...)


CDU afirma: “Gestão PS é danosa para o município e para os munícipes” »  2023-02-08 

Neste ano de 2023, o PS cumpre 30 anos consecutivos (26 com maioria absoluta) na gestão do Município de Torres Novas e inicia-se a segunda metade do mandato iniciado em 2021, começa por assinalar o comunicado de imprensa da concelhia torrejana da CDU, distribuído às redacções.
(ler mais...)


“Heróis da vida real são os que conseguem não desistir da utopia” - MARGARIDA TRINDADE, MULHER QUE GOSTA DE LIVROS, DE FOTOGRAFIA E DE VIAGENS »  2023-02-08 

 

 Qual é a sua ideia de felicidade plena?

Penso em férias, numa ilha bonita, algures no mar Egeu.

 Qual é o seu maior medo?

O sofrimento dos que mais amo e que me são próximos.
(ler mais...)


Torres Novas: despiste do vereador do ambiente atira carro da Câmara para a sucata »  2023-02-07 

Há semanas que  se arrastava o falatório, com as especulações do costume em casos deste teor, sobre o incidente acontecido no início de Dezembro com o vereador do pelouro do ambiente da Câmara de Torres Novas, João Trindade, que no dia 8 de Dezembro, feriado, em hora que na verdade deixa dúvidas, se despistou com o veículo camarário que conduzia, tendo a viatura sido enviada directamente para a sucata com perda total.
(ler mais...)


Projecto EVA: ARS sacode água do capote perante insinuações da Câmara »  2023-02-05 

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) respondeu ao JT às questões que lhe foram colocadas acerca do Projecto EVA. O jornal perguntou por que razão o projecto foi interrrompido, se a ARS tinha conhecimento das competências técnicas e/ou profissionais do sr.
(ler mais...)


Torres Novas: “autarquia familiarmente responsável” outra vez »  2023-02-04 

Pelo 14.º ano consecutivo, e desde o início da atribuição do galardão, o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis distinguiu o Município de Torres Novas com a bandeira verde que atesta as melhores práticas em matéria de responsabilidade familiar.
(ler mais...)


Bebés residentes na freguesia de Santa Maria recebem apoio da junta »  2023-02-04 

Os recém-nascidos residentes na freguesia de Santa Maria, Salvador e Santiago receberam um apoio de 250 euros, por parte da junta. A medida inscreve-se no projecto “Bebé a Bordo”, em vigor desde Outubro de 2022, por iniciativa da União de Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago, encabeçada por Pedro Morte.
(ler mais...)


PS começou roteiro das freguesias »  2023-02-04 

A estrutura de Torres Novas do Partido Socialista iniciou no passado sábado, 28 de Janeiro, um roteiro que irá percorrer todas as freguesias do concelho, garante o comunicado de imprensa da concelhia local. A intenção deste périplo tinha sido anunciada pelo então candidato à liderança da concelhia de Torres Novas do PS, Francisco Dinis.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-04-22  Renova: arquivado processo contra cidadãos que passaram dia da Espiga junto à nascente do rio Almonda
»  2024-04-10  PUBLICIDADE INSTITUCIONAL - Centro Social Santa Eufémia – Chancelaria Assembleia Geral CONVOCATÓRIA
»  2024-04-22  25 de Abril em Alcanena: Ana Lains com António Saiote
»  2024-04-22  Torres Novas: “Comemorações Populares” do 25 de Abril