• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Terça, 19 Março 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 28° / 14°
Períodos nublados
Qui.
 23° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Qua.
 20° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  21° / 10°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


CDU acusa Renova de "arrogância e usurpação de recursos naturais públicos" »  2023-10-21 

A CDU – concelhia de Torres Novas foi até agora a única organização a vir a terreiro comentar a queixa-crime da Renova contra 12 cidadãos que passaram o dia da espiga deste ano junto à nascente do rio Almonda, conforme o JT noticiou na edição anterior.
(ler mais...)


Águas do Ribatejo: Suspensão do fornecimento em Meia Via dia 24 e dia 31 em Salvador, Santiago e São Pedro (rural) »  2023-10-21 

 

 No próximo dia 24, terça-feira, entre as 21horas e a meia-noite, o fornecimento de água vai estar suspenso em lugares da freguesia de Meia Via (Meia Via, Botequim, Casal do Pote, Charneca da Meia Via, Ladeira do Pinheiro) e povoações limítrofes de outras freguesias (Casal do Moita, Casal Garcia Mogo, Casal das Vieiras) devido da trabalhos de manutenção e higienização dos reservatórios.
(ler mais...)


Renova processa 12 pessoas por estarem junto à nascente no dia da espiga »  2023-10-08 

A empresa Renova, conhecida de todos os torrejanos, apresentou uma queixa-crime contra 12 cidadãos por alegadamente terem invadido propriedade privada. As pessoas em causa passaram o dia da espiga junto à nascente do rio Almonda, num local de livre acesso durante quase sete décadas e agora parcialmente vedado por uma rede metálica.
(ler mais...)


Morreu José Fialho Ferro »  2023-09-30 

Morreu esta madrugada José Fialho Ferro, industrial, ex-autarca e cidadão torrejano adoptivo.

Natural de Montemor-o-Novo, distrito de Évora (26 de Agosto de 1944), veio para Torres Novas em meados dos anos 70 do século passado, tendo passado por várias empresas, algumas delas ligadas às artes gráficas e publicidade e de produção de suportes publicitários e outros.
(ler mais...)


Rio Almonda a morrer pelo caminho »  2023-09-24 

Não é inédito, já no ano passado aconteceu, e nos últimos anos o fenómeno tem sido mais frequente do que há duas ou três décadas: o leito do rio Almonda seca cada vez mais para juzante e as águas já não cumprem o seu destino, que é chegarem à Azinhaga e alimentarem o Tejo.
(ler mais...)


Nascidos em 1994 para entrevista »  2023-09-14 

Para uma série de pequenas entrevistas, procuramos pessoas nascidas em 1994.

O pretexto é assinalarmos a entrada no 30.º ano de publicação.

Quem quiser colaborar com o jornal, por favor informe da sua disponibilidade para o mail

jornal@jornaltorrejano.
(ler mais...)


Passatempo: bilhete duplo para hoje, no Virgínia »  2023-09-08 

Hoje vai realizar-se um "concerto solidário" no Teatro Virgínia.

Quem é o cantor popular que vai actuar? O primeiro mail com a resposta certa tem direito a um bilhete duplo para o concerto desta noite.

jornal@jornaltorrejano.
(ler mais...)


Rio Almonda a morrer pelo caminho »  2023-09-04 

Não é inédito, já no ano passado aconteceu, e nos últimos anos o fenómeno tem sido mais frequente do que há duas ou três décadas: o leito do rio Almonda seca cada vez mais para juzante e as águas já não cumprem o seu destino, que é chegarem à Azinhaga e alimentarem o Tejo.
(ler mais...)


Continuam as descargas poluentes no rio Almonda »  2023-08-25 

As notícias de descargas poluentes no troço inicial do rio Almonda são recorrentes durante todo o ano, mas nas últimas semanas têm-se intensificado. Genericamente, as águas do rio aparecem coloridas e verifica-se, em certas situações, a morte de peixes.
(ler mais...)


Morreu Hélder Duque »  2023-08-23 

Personalidade de referência da comunidade lapense e bastante conhecido na cidade e concelho, faleceu esta madrugada Hélder Duque Alves, natural de Lapas, onde nasceu em 5 de Janeiro de 1942.

Ainda muito novo, logo a pós a instrução primária, foi trabalhar para a fábrica de papel de Abílio Alexandre Inácio, aos Pimentéis, mas passado pouco tempo ingressou na Metalúrgica Nery, onde fez grande parte do seu percurso profissional, tendo frequentado depois a Escola Industrial de Torres Novas.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-02-19  Morreu José Ribeiro Sineiro, um torrejano notável
»  2024-03-12  Bombeiros: convocatória das eleições gera confusão
»  2024-02-28  NERSANT visitou a Gráfica Almondina
»  2024-02-28  Recolha documental na Barquinha: Memórias do 25 de Abril
»  2024-03-18  Bombeiros: lista A saiu vencedora com 407 votos