• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 28 Março 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 15° / 7°
Céu nublado com chuva fraca
Sáb.
 14° / 5°
Céu nublado com chuva fraca
Sex.
 16° / 6°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  17° / 9°
Céu muito nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Renova dá as boas-vindas à Primavera »  2023-03-14 

Para celebrar a chegada de uma nova estação, a Renova dá a conhecer a sua colecção de produtos de Primavera, uma linha inspirada pelo despertar da cor, vida e alegria, perfeita para dar um toque único à temporada mais florida do ano, anuncia nota de imprensa da empresa.
(ler mais...)


PUBLICIDADE INSTITUCIONAL: Centro de Dia São Silvestre de Carvalhal da Aroeira, Assembleia Geral - Convocatória »  2023-03-10 

ASSEMBLEIA GERAL - CONVOCATÓRIA

Convocam-se todos os sócios do Centro de Dia São Silvestre, de Carvalhal da Aroeira, nos termos do art.º 25.º e 26.º dos Estatutos, para a reunião da Assembleia Geral a realizar na Sede (Centro de Dia) no próximo dia 19 de março de 2023, Domingo pelas 14h30, com a seguinte ordem de trabalhos:

 1.
(ler mais...)


Fótica assinalou dia da Mulher »  2023-03-08 

Palestras, almoços, convívios, de tudo um pouco se fizeram as comemorações do Dia da Mulher deste ano em Torres Novas, quer na cidade, que noutros pontos do concelho. Também o comércio local aproveitou a efeméride para cativar a atenção do público, com destaque para a Fótica, a histórica loja da rua da Levada, que nunca deixa de primar pela originalidade e elegância no arranjo de montras ou no modo como chega aos seus clientes, desta vez, entre outras coisas, com a distribuição de pequenos textos poéticos alusivos à efeméride.
(ler mais...)


PS visitou Chancelaria »  2023-03-08 

A estrutura local de Torres Novas do PS visitou a freguesia de Chancelaria, no passado sábado, 25 de fevereiro, no âmbito da sua anunciada iniciativa de roteiro pelas freguesias. Depois da freguesia de Riachos, foi a vez da freguesia de Chancelaria receber a comitiva socialista, “mais uma vez com grande participação”, diz a nota socialista.
(ler mais...)


“Mulheres na política”, hoje em Alcorriol »  2023-03-06 

A Associação Cultural e Recreativa de Alcorriol promove as primeiras “Conversas do Alcorriol”, e para conversar sobre as mulheres na política, a ACRA convidou três mulheres que singraram no mundo da política local: Anabela Freitas, presidente da Câmara Municipal de Tomar, Elvira Sequeira, vereadora da Câmara Municipal de Torres Novas e Helena Pinto, membro da concelhia de Torres Novas do Bloco de Esquerda.
(ler mais...)


Oficinas para crianças na StartUp de Torres Novas, dia 11 »  2023-03-06 

 

Simplificar a brincadeira, com base na teoria das “peças soltas”, que estimula a criatividade e a curiosidade das crianças, é a proposta de Sónia da Silva para duas oficinas gratuitas destinadas a famílias com crianças, e que se realizam já no próximo dia 11 de Março, em duas sessões (das 10h00 às 11h30 e das 14h00 às 15h30) no auditório da StartUp Torres Novas.
(ler mais...)


Rio Almonda: água é pública! »  2023-03-04 

O rio Almonda não é uma ribeira ou uma linha de água com uma nascente localizada num ponto específico e passível de ser considerada privada. A água do rio resulta do enchimento de quilómetros de galerias subterrâneas de uma grande área geográfica, cuja água só pode ser pública.
(ler mais...)


Rodrigues questiona uso irregular dos veículos municipais »  2023-03-03 

António Rodrigues, vereador do Movimento Pela Nossa Terra, questionou a utilização de veículos municipais para fins pessoais, prática contrária à lei, e que segundo o antigo presidente da Câmara se verifica aos olhos de toda a gente.
(ler mais...)


GINÁSTICA:CGTN com bons indicadores na primeira prova »  2023-03-03 

Os ginastas do CGTN deslocaram-se a Lisboa no dia 26 de Fevereiro para realizar a sua primeira competição da época de Ginástica Artística Masculina.

O atleta do CGTN Joel Catarino alcançou o primeiro lugar na barra-fixa e no solo no escalão de seniores elite, sendo de salientar a nota de 12.
(ler mais...)


TRIATLO CN Torres Novas vence o duatlo de Arronches »  2023-02-19 

 

 O Clube de Natação de Torres Novas venceu o Duatlo de Arronches, que se realizou na vila alentejana, a 11 de fevereiro, começando da melhor forma possível a época de 2023, com a defesa do título de campeão nacional de duatlo alcançado em 2022.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-03-12  Bombeiros: convocatória das eleições gera confusão
»  2024-03-20  Bombeiros: a saga continua, agora para destituição da mesa da assembleia geral
»  2024-02-28  NERSANT visitou a Gráfica Almondina
»  2024-03-18  Bombeiros: lista A saiu vencedora com 407 votos
»  2024-03-20  Publicidade institucional – Grupo de Amigos Avós e Netos de Lapas – Assembleia Geral CONVOCATÓRIA