• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 24 de Setembro de 2018
Pesquisar...
Qui.
 33° / 22°
Períodos nublados
Qua.
 34° / 19°
Céu limpo
Ter.
 36° / 22°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  38° / 18°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Constância: requalificação da frente ribeirinha previstas nas GOP »  2018-01-04 

As Grandes Opções do Plano (GOP) da câmara municipal de Constância, para 2018, prevêem, entre outros projectos, a reconversão da frente ribeirinha (margem do rio Zêzere) de Constância. Trata-se de um espaço privilegiado que, no Verão, é procurado por muita gente para momentos de lazer.
(ler mais...)


Ministro da Administração Interna vem a Santarém assinar protocolo de projecto-piloto para redução da acidentes rodoviários »  2018-01-04 

Eduardo Cabriata, recém-empossado ministro da Administração Interna, vem a Sanatrém na próxima terça-feira, dia 9 de Janeiro, presidir à cerimónia de apresentação do projecto para a promoção da segurança rodoviária na região da Lezíria do Tejo, bem como assinar protocolos com os municípios daquela região.
(ler mais...)


ÚLTIMA HORA Morreu Joaquim Canais Rocha »  2018-01-02 

Joaquim Canais Rocha, que contava 82 anos, morreu hoje,  terça-feira, dia 2, no hospital de Tomar onde se encontrava internado há algum tempo.

Figura histórica da imprensa local, Canais Rocha começou a trabalhar ainda muito jovem na velha tipografia do jornal O Almonda do largo do Salvador, onde se iniciou na profissão de tipógrafo.
(ler mais...)


Mitsubishi Fuso ofereceu três viaturas 4x4 a bombeiros »  2017-12-25 

A Mitsubishi Fuso Truck Europe, situada em Tramagal e pertencente ao Grupo Daimler, entregou na sexta-feira, 22 de Dezembro, três viaturas Canter 4x4 doadas pela empresa às Corporações de Bombeiros de Castanheira de Pera, Pedrogão Grande e Figueiró dos Vinhos.
(ler mais...)


Quercus chocada com processo judicial da Celtejo a Arlindo Marques do Movimento ProTEJO »  2017-12-25 

Quercus chocada com processo judicial da Celtejo a Arlindo Marques do Movimento ProTEJO

A Quercus tomou conhecimento através da comunicação social que a empresa Celtejo instaurou um processo judicial ao cidadão Arlindo Marques, conhecido como “Guardião do Tejo”, reclamando o pagamento de 250 mil euros.
(ler mais...)


Escassez de água está a afetar biodiversidade na Reserva do Paul do Boquilobo »  2017-12-24 

Em vez de “um campo de água”, o Paul do Boquilobo, primeira reserva da biosfera reconhecida pela UNESCO em Portugal, sofre hoje os efeitos da seca, com potenciais efeitos na biodiversidade da zona e sem haver registo histórico de anos semelhantes.
(ler mais...)


Núcleo Sportinguista celebra aniversário »  2017-12-24 

O Núcleo Sportinguista de Torres Novas celebra, no próximo dia 13 de Janeiro, o 27.º aniversário com um almoço de convívio no salão paroquial, estando já a decorrer o período de inscrições.
(ler mais...)


Tagus: associação gere 810 mil euros para projectos de desenvolvimento rural »  2017-12-24 

A Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior (Tagus), que opera nos concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal, vai dispor demais de 800 mil euros para investimentos em território rural, nas áreas da agricultura, incluindo projectos para transformação e comercialização de produtos agrícolas bem como diversificação da produção.
(ler mais...)


Torres Novas: sindicatos falam em “boa” adesão à greve no Lidl e Minipreço »  2017-12-24 

A União dos Sindicatos de Santarém (USS) refere, em comunicado, que a adesão à greve nas plataformas logísticas do Lidl e Minipreço, com sede em Torres Novas “superou a expectativas”. “Os trabalhadores das plataformas logísticas do Minipreço e do Lidl, mostraram-se unidos na luta por melhores condições de trabalho e aderiram de forma massiva à greve e aos protestos convocados pelo CESP”, lê-se.
(ler mais...)


Torres Novas: PSD alerta para excesso de adjudicações directas na câmara municipal »  2017-12-19 

João Quaresma, vereador do PSD na câmara municipal de Torres Novas, considera que as adjudicações de trabalhos, por parte do município, sem recurso a concurso público, são “uma prática recorrente” conforme indica o último relatório da Inspecção Geral de Finanças (IGF).
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2018-09-21  ASAE mandou fechar “quiosque da Mónica”
»  2018-09-22  Torres Novas homenageou Hugo Santos, o “alquimista dos sentidos”