• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Domingo, 24 Março 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qua.
 25° / 12°
Céu limpo
Ter.
 26° / 12°
Céu limpo
Seg.
 26° / 9°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  24° / 11°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Serra d’Aire: pegadas de dinossauros foram descobertas há 20 anos »  2014-08-22 
Tem 20 anos, o Monumento Natural das Pegadas de Dinossauros, localizado no extremo oriental da Serra de Aire na povoação de Bairro (Ourém), em pleno Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros. Este espaço conserva pegadas com 175 milhões de anos, o que representa ”um importante registo fóssil do período Jurássico”, segundo a tutela do parque.
(ler mais...)

CHMT: ligas dos amigos dos hospitais preocupadas com futuro »  2014-08-22 
As direcções das ligas dos amigos dos hospitais de Torres Novas, Tomar e Abrantes (as unidades pertencentes ao Centro Hospitalar do Médio Tejo, CHMT) estão preocupadas com o possível diminuição da oferta de valências, situação que pode verificar-se já a partir de Setembro.
(ler mais...)

Notícias da Nersant »  2014-08-22 

Portal ‘Viver o Tejo’ tem nova imagem

O portal de promoção da região do Ribatejo (www.viverotejo.pt) foi renovado pela Nersant, a entidade promotora do projecto, tendo sido melhorada a sua imagem bem como as funcionalidades.
(ler mais...)


Entroncamento: câmara lança concurso de ideias para campanha de sensibilização para recolha dos dejectos dos animais »  2014-08-22 
A câmara municipal do Entroncamento, em parceria com as juntas da cidade, vai realizar uma campanha de sensibilização de modo a alertar os donos dos cães para a importância da recolha dos dejectos dos seus animais nas vias públicas, passeios e jardins.
(ler mais...)

Entroncamento: câmara pondera criar zonas de estacionamento "condicionado" »  2014-08-22 
O executivo municipal do Entroncamento aprovou, por maioria, criar zonas de estacionamento temporário no centro da cidade, onde apenas podem estacionar os automobilistas que adquiram um cartão de controlo, que custa cerca de 10 euros por ano. A criação de áreas de estacionamento condicionado (que ainda não estão definidas) mereceu o acolhimento dos vereadores do PSD e da CDU, votando apenas contra o do BE, numa iniciativa da maioria socialista que, com esta medida, pretende regular o estacionamento nas zonas centrais da cidade.
(ler mais...)

Festas de Verão animam Vila do Paço, Casal Sentista e Vargos »  2014-08-22 
A aldeia de Vila do Paço vai estar em festa este fim-de-semana, dias 23 e 24. Aproveitando a presença dos emigrantes, aquela a localidade veste-se a preceito e promete longas horas de animação. Os festejos iniciam-se por volta das 18 horas, com abertura do arraial e serviço de restaurante.
(ler mais...)

Alcanena: Tribunal de Contas impede município de participar em aumento de capital do Eurosol »  2014-08-22 
O Tribunal de Contas considerou nula uma decisão da assembleia municipal de Alcanena que ratificou, por maioria, uma deliberação do executivo municipal que apontava para a participação do município no capital social da Compinena – Companhia Imobiliária de Alcanena, S.
(ler mais...)

Entroncamento: Governo falha prazos e atrasos já vão nos 300 mil euros »  2014-08-22 
O Ministério da Educação não estará a cumprir com o protocolo celebrado com o município do Entroncamento relativamente ao pagamento das tranches da obra de requalificação da escola secundária Rui d’Andrade, e os valores retidos já ultrapassam os 300 mil euros.
(ler mais...)

Torres Novas: autarquia apenas reconhece 120 mil dos 420 mil euros que bombeiros dizem ser dívida »  2014-08-22 
A câmara municipal de Torres Novas terá reconhecido, apenas, uma parte da alegada dívida existente para com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos (AHBVT). A direcção daquela associação entende que, ao abrigo de um protocolo assinado entre as duas partes, em Outubro de 2008, a câmara estará em dívida com uma verba de 420 mil euros mas, numa reunião realizada em finais de Julho, o presidente da câmara, Pedro Ferreira (PS), admitiu que o município apenas reconhece uma parte dessa dívida, exactamente 120 mil euros.
(ler mais...)

Torres Novas: Tribunal de Contas recusa visto e insiste na dissolução da empresa municipal Turrisespaços »  2014-08-22 
Em decisão tomada no dia 12 de Agosto, o Tribunal de Contas volta recusar o visto prévio ao contrato programa celebrado entre o município de Torres Novas e a empresa municipal Turrisespaços para 2014 e defende que a empresa já devia ter sido extinta.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2019-03-22  Pedro Triguinho absolvido em processo da Fabrióleo
»  2019-03-04  O triunfo dos porcos: só câmara pode impedir mega-suinicultura
»  2019-03-13  Pias Longas: trabalhos no aterro continuam, vereador do ambiente nada diz
»  2019-03-08  Alterações climáticas: Maria Lamas promove aula aberta no auditório municipal