• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quinta, 19 de Julho de 2018
Pesquisar...
Dom.
 27° / 16°
Períodos nublados
Sáb.
 28° / 15°
Céu limpo
Sex.
 27° / 17°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  27° / 16°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Chamusca: empresa pretende reactivar antiga fábrica de papel de Ulme »  2014-07-11 
Está em fase de consulta pública, até ao dia 21 de Julho, o estudo de impacte ambiental do projecto da ”Fábrica de Papel em Ulme”. A unidade, a ser instalada numa antiga fábrica desactivada, visa o fabrico de papel e de pasta de papel a partir de resíduos do fabrico de papel (nós de madeira) e de papel usado.
(ler mais...)

Golegã: coligação propõe reactivação de comissão de defesa do Almonda »  2014-07-11 
A coligação PSD/CDS na assembleia municipal da Golegã propôs, na sessão de 30 de Junho, a reactivação do GRUDAL - Grupo Concelhio e Municipal para a Defesa e Protecção do Rio Almonda. Este grupo, recorde-se, foi constituído no mandato de 2005-2009 e desenvolveu o seu trabalho até às eleições autárquicas de 2009.
(ler mais...)

Golegã: Bloco questiona governo sobre encerramento das extensões de saúde »  2014-07-11 
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda perguntou ao governo, através do ministério da Saúde, para quando está prevista a reabertura das extensões de saúde de Azinhaga e Pombalinho, uma semana depois de terem encerrado ”por tempo indeterminado”, como se pode ler nos avisos afixados à porta dos dois postos médicos.
(ler mais...)

Entroncamento: autarquia contra modelo do Fundo de Apoio Municipal »  2014-07-11 
O município do Entroncamento é mais um, entre muitos, a nível nacional, que veio publicamente contestar a proposta de lei apresentada pelo governo que cria o Fundo de Apoio Municipal, medida que sujeita os municípios sobre-endividados a um programa de ajustamento municipal com medidas de reequilíbrio orçamental.
(ler mais...)

Castelo de Almourol reabriu ao público »  2014-07-11 
O castelo de Almourol, em Tancos, Vila Nova da Barquinha, reabriu ao público depois de ter estado fechado durante oito meses para a execução de trabalhos na torre de menagem e beneficiação das muralhas e interiores. A torre de menagem permanecerá encerrada aos visitantes para conclusão dos trabalhos do sistema de iluminação, prevendo-se a sua reabertura ainda para este mês.
(ler mais...)

GENTE DE CÁ E DE LÁ (24) »  2014-07-11  »  Inês Vidal
”Nos últimos anos tem aumentado o sentimento anti-imigração”

Ana Patrícia Ferreira, 35 anos, investigadora, Inglaterra

Ana Patrícia Ferreira é a ”nossa” emigrante desta semana. Tem 35 anos e é natural de Torres Novas.
(ler mais...)


Nersant lança portal para ajudar empresas a internacionalizarem-se »  2014-07-11 
www.exportribatejo.com é o portal que já está online e que foi criado pela Nersant com o objectivo de ajudar as empresas da região do Ribatejo nos seus processos de internacionalização. Este website ”constitui um instrumento completamente inovador”, considera a associação empresarial, na medida em que permite a resposta a questões práticas das empresas sobre diversos mercados de interesse e sobre os diversos apoios à internacionalização de PME.
(ler mais...)

Excesso de álcool em condutores leva GNR a lançar alerta »  2014-07-11 
O comando Territorial de Santarém da GNR lançou esta semana um alerta em virtude do ”preocupante” número de casos (11) identificados de condução sob o efeito de álcool no passado fim-de-semana, em toda a região. ”A GNR alerta os condutores para os perigos provenientes destes comportamentos.
(ler mais...)

Piscina de Alcorochel abre amanhã »  2014-07-11 
É já este sábado que se inicia a época balnear em Alcorochel. A piscina foi toda reparada e pintada depois de 15 anos de utilização e de desgaste. A água azul transparente e a relva fresca convidam e incentivam a bons mergulhos. A piscina encerra à segunda-feira e, durante a semana, abre das 10 às 19 horas.
(ler mais...)

Autarquia apoia longa-metragem »  2014-07-11 
A longa-metragem ”Nascido em Angola”, de Rui Goulart, vai ter algumas imagens de fundo da cidade de Torres Novas, tendo o município aceitado comparticipar o projecto com uma verba de 1000 euros. Em contrapartida, como apoio à produção deste documentário, o logótipo institucional do município será mencionado nos suportes de comunicação e promoção da peça audiovisual.
(ler mais...)
 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2018-07-17  Concelho tem mais uma
»  2018-07-14  Ribeira da Boa de Água: o perfume especial para as noites de verão
»  2018-07-19  Torres Novas: PSD lança campanha sobre mau estado de conservação de estradas