• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Domingo, 19 Janeiro 2020    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qua.
 13° / 6°
Céu nublado
Ter.
 14° / 4°
Períodos nublados
Seg.
 11° / 5°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  16° / 6°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


20 ANOS JT: aos nossos anunciantes: obrigado! »  2014-09-25 
Um jornal faz-se com os seus jornalistas, gráficos e trabalhadores de outras áreas, faz-se para os leitores, que lhe dão sentido, mas faz-se fundamentalmente pelos anunciantes que nele confiam. O JORNAL TORREJANO orgulha-se de ter, desde a primeira hora, alguns anunciantes que continuam connosco e para quem vai uma palavra muito forte de saudação e de agradecimento.
(ler mais...)

20 ANOS JT: bitaites que ficaram no ouvido »  2014-09-25 

”São todos uns papagaios de janela”

Durante vinte anos disseram-se milhares e milhares de palavras e escreveram-se outras tantas, e daria um volume o recenseamento de situações curiosas, bizarras ou surpreendentes, testemunhadas pelos jornalistas do JT.
(ler mais...)


20 ANOS JT: os verdes anos »  2014-09-25 
Antes do início da publicação do JORNAL TORREJANO, as Festas da Cidade desse ano de 1994 foram pretexto para a edição de um número zero de promoção e apresentação do novo jornal. A manchete ”Brevemente nas bancas” era ilustrada com uma fotografia de Sérgio Godinho, um dos nomes fortes das festas desse verão.
(ler mais...)

20 ANOS JT: o desporto »  2014-09-25 
O DESPORTO do JT integrou desde cedo a crónica de opinião, a entrevista e reportagem, a par do noticiário corrente das actividades desportivas. O futebol assumiu grande destaque (o CDTN disputava a 2.ª divisão nacional), com a publicação das crónicas dos jogos e um grande relevo dado à fotografia, até então praticamente inexistente na cobertura dos jogos de futebol locais.
(ler mais...)

20 ANOS JT: a melhor opinião »  2014-09-25 
A aposta mais forte do JT foi, sem dúvida, a opinião. Nunca até então qualquer jornal regional detivera uma carteira de colunistas da qualidade que o JT arregimentou e, pelas suas páginas, debateu-se de forma elevada e qualificada as grandes questões locais e nacionais.
(ler mais...)

20 ANOS JT: as entrevistas »  2014-09-25 
As grandes entrevistas foram uma das principais apostas editoriais do JORNAL TORREJANO. A ideia era recensear e recolher depoimentos e histórias de vida de personalidades marcantes da vida torrejana nas áreas da política e da cultura, da economia, do desporto e da sociedade.
(ler mais...)

20 ANOS JT: os jornalistas »  2014-09-25 
Durante cerca de dois anos, o JORNAL TORREJANO viveu integralmente da actividade e do trabalho voluntário dos seus fundadores, que asseguravam todo o trabalho jornalístico, a organização e a gestão da cooperativa. Mas o desenvolvimento do JT enquanto projecto jornalístico e a necessidade de passagem a semanário exigiam outros vôos e, em 1996, admitia-se a primeira jornalista profissional, Margarida Trincão.
(ler mais...)

20 ANOS JT: Como nasceu o JORNAL TORREJANO »  2014-09-25  »  João Carlos Lopes
O contexto nacional

1994: Cavaco a dar as últimas, o país cansado de uma paisagem política de quase dez anos. Semana sim, semana sim, ”O Independente” fazia tremer o Governo com as fadistices de um Paulo Portas ainda jovem e a maquinar, por trás, o afundamento do cavaquismo e a preparar, a longo prazo, um projecto político próprio.
(ler mais...)


Torres Novas: finalmente inaugurado o novo centro escolar de São Gião »  2014-09-25 
O centro escolar São Gião abriu as portas no dia 15 de Setembro, dia de abertura do ano escolar, mas foi formalmente inaugurado na segunda-feira, dia 22, num normal dia de aulas, para que o acto decorresse na presença da comunidade escolar (professores, alunos auxiliares e alguns pais).
(ler mais...)

Constância assinala Dia Mundial do Turismo com caminhada »  2014-09-25 
O município de Constância associa-se ao Dia Mundial do Turismo e das Jornadas Europeias do Património e promove no sábado, dia 27, um percurso pedestre “O Caminho da Água” onde se pretende valorizar o património natural e as manifestações utilitárias e simbólicas do uso água, bem como o estudo, protecção e divulgação do património construído relacionado com este recurso natural.
(ler mais...)
 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2019-12-20  Rio Almonda: cheia muito aquém do nível de 1989
»  2019-12-23  Montepio tem novos órgãos sociais: Luís Martins lidera administração
»  2020-01-06  (ACTUALIZADA) - Orçamento de Estado: só Santarém, Abrantes e Ourém recebem mais que Torres Novas
»  2020-01-02  Directora do JT, amanhã na RTP1
»  2020-01-13  PS quer derreter 700 mil em 160 metros de rua