• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Segunda, 15 Agosto 2022    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qui.
 34° / 16°
Céu limpo
Qua.
 26° / 16°
Períodos nublados
Ter.
 28° / 17°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  30° / 16°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


“Quando sair da câmara, a última coisa que quero é que os meus filhos se envergonhem de mim” »  2015-01-01 
O desenlace para o Parque Almonda parece estar desenhado desde início. A empresa nunca quis viabilizar o parque com preços aceitáveis, para poder agora dizer que tem prejuízos e vir propor a rescisão. O contrato não lhe pareceu armadilhado logo à partida?

O contrato é igual a muitos outros a nível nacional e é perfeitamente legal.
(ler mais...)


Alcanena: município prepara emissão de cartão municipal de família numerosa »  2014-12-30 

Redução dos tarifários na utilização das piscinas municipais; redução em 20 por cento (%) no preço dos espectáculos culturais, desportivos e recreativos organizados pela câmara de Alcanena; redução em 50% nas entradas dos equipamentos municipais e a possibilidade de celebração de acordos e protocolos com entidades que permitam às famílias detentoras do cartão a aquisição de bens e serviços com condições vantajosas são as condições previstas no regulamento do Cartão Municipal de Família Numerosa que o município de Alcanena se prepara para colocar em vigor.
(ler mais...)


Chamusca: concelho tem sete novas estações de tratamento de águas residuais »  2014-12-30 

A Águas do Ribatejo (AR) afirma ter investido nos últimos cinco anos no concelho da Chamusca investiu 14 milhões de euros que, hoje, se reflectem “na melhoria do abastecimento de água e saneamento”, refere aquela organização.
(ler mais...)


Médio Tejo: comunidade intermunicipal descontente com prioridades da Estradas de Portugal »  2014-12-29 

A Comunidade Intermuncipal do Médio Tejo (CIMT) entende que o Plano de Investimentos 2015-2020 da Estradas de Portugal revel um “carácter muito limitado” em relação às intervenções previstas, defendendo aquela agrupamento de municípios que os documentos “manifestam um conjunto de omissões muito relevantes relativamente a investimentos essenciais para a melhoria da mobilidade”.
(ler mais...)


Constância: orçamento de 6 milhões “espelha recursos do município” »  2014-12-29 
A câmara municipal de Constância via governar-se, em 2015, com 6 milhões e 314 mil euros, um valor “ que espelha os recursos do município” refere a presidente da autarquia, Júlia Amorim (CDU). O documento, que já foi aprovado pela câmara e assembleia municipal, teve em conta o planeamento estratégico que a autarquia está a definir com vista à preparação do novo quadro de investimentos comunitários e reflecte também a conclusão de alguns investimentos, ainda em curso, decorrentes do QREN, dos quais se destaca a construção do Centro Escolar de Montalvo.
(ler mais...)

Portal Viver o Tejo tem dois novos aderentes »  2014-12-29 

A Casa Agrícola Paciência e do Tejus - Eventos & Turismo, são os dois mais recentes operadores que aderiram ao portal ‘Viver o Tejo’, elevando para 80 o número de aderentes, entre empresas e entidades da região ligadas ao turismo, hotelaria, mas também serviços complementares.
(ler mais...)


Entroncamento: Museu Nacional Ferroviário ganha prémio com restauro do comboio presidencial »  2014-12-24 
O projecto de conservação e de restauro do comboio presidencial valeu ao Museu Nacional Ferroviário o prémio da Associação Portuguesa de Museologia, na categoria de ‘Intervenção e Restauro’, prémio igualmente entregue ao Museu da Marinha.
(ler mais...)

Alcanena: Fernanda Asseiceira questiona calendarização da reabilitação da estrada de Monsanto »  2014-12-24 
A presidente de câmara de Alcanena manifestou-se insatisfeita com o prazo de lançamento da obra de reabilitação da estrada nacional (EN) 361, entre Amiais e Alcanena (”estrada de Monsanto”), com data prevista para 2017.

”Esta é uma intervenção prometida ano após ano pela Estradas de Portugal (EP), tendo em conta que é uma zona de elevada sinistralidade.
(ler mais...)


Alcanena: orçamento de 2015 "condicionado" pela remodelação da rede de colectores »  2014-12-24 
O ”peso maior” do Orçamento para 2015, refletido nas Grandes Opções do Plano (GOP) do município de Alcanena, é o projecto de remodelação da rede de colectores, cuja obra tem de estar concluída até ao fim desse ano, tratando-se de um projecto financiado por fundos comunitários em cerca de 85 por cento.
(ler mais...)

António Gouveia da Luz é o novo provedor da Misericórdia de Torres Novas »  2014-12-24 
O novo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas, António José Gouveia da Luz, foi empossado no passado sábado, dia 20, na igreja da Misericórdia e prometeu ”rigor, imparcialidade e transparência” na gestão da instituição. O dirigente anunciou que pretende ”continuar a oferecer serviços de qualidade” à população da terceira idade e, no âmbito da infância e juventude, apoiar a Segurança Social na sua tarefa de cuidar dos mais desprotegidos.
(ler mais...)
 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2022-07-28  Dia histórico: povo de Torres Novas diz basta à Renova
»  2022-08-08  Médica agredida na Chancelaria
»  2022-08-01  Cristina Tomé reafirma: “Na Renova a precaridade é total e despedimentos assumem processos intimidatórios”
»  2022-08-03  Morreu Carlos “Pinhão”, treinador de futebol
»  2022-07-23  Morreu José Duarte da Piedade: operário, escritor, militante comunista