• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Terça, 16 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 26° / 14°
Períodos nublados com aguaceiros e trovoadas
Qui.
 28° / 14°
Períodos nublados
Qua.
 28° / 13°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  27° / 11°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Águas do Ribatejo: Carlos Coutinho defendeu vantagens da gestão pública da água »  2015-03-13 
O presidente da câmara municipal de Benavente defendeu ontem, quinta-feira, que a gestão da água pode continuar a ser feito pelos autarcas com vantagens para os municípios e para os clientes e utilizadores dos serviços de abastecimento e saneamento.
(ler mais...)

Alcanena: exposição de viaturas antigas de bombeiros do distrito entusiasmou espectadores »  2015-03-12 
Integrada na Semana da Protecção Civil, decorreu entre 28 de Fevereiro e 8 de Março, no pavilhão multiusos de Alcanena, uma exposição de viaturas antigas de bombeiros do distrito de Santarém.

A cerimónia de abertura contou com a presença da presidente da câmara, entre outras individualidades, bem como com a fanfarra dos Bombeiros Municipais de Alcanena.
(ler mais...)


Entroncamento: câmara contra modelo de transferência de competências para as autarquias »  2015-03-12 
O executivo aprovou, por maioria - com o voto contra do vereador Rui Conclaves (PSD) -, uma moção contra o princípio da delegação de transferência de competências do poder central para as autarquias,

O documento, apresentado à câmara pelo vereador David Ribeiro, da CDU, expressa total desacordo com intenção do governo em transferir para os municípios, através de contratos inter-administrativos, competências nas áreas da educação, saúde, segurança social e cultura, referindo que estes serão ”incompatíveis” com a dimensão do poder local.
(ler mais...)


Entroncamento: "Cidade tem muito a perder com destruição da EMEF", diz David Ribeiro »  2015-03-12 
O vereador da CDU na câmara municipal do Entroncamento entende que a cidade tem muito a perder se a EMEF, Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário, for privatizada ou dissolvida. Num comentário feito ao projecto de resolução ”Em defesa do caminho-de-ferro nacional – pela reunificação e gestão integrada da ferrovia, contra a sua liquidação e desmembramento”, apresentado pelo grupo parlamentar do PCP em Fevereiro, na Assembleia da República, David Ribeiro defendeu que o Entroncamento, que tem neste momento o maior pólo ferroviário do país, ficará socialmente mais pobre.
(ler mais...)

Refer respondeu à proposta de compra do Bairro Camões por um euro »  2015-03-12 
Independentemente do conteúdo da resposta, o presidente da câmara municipal do Entroncamento entende que está aberta a porta do diálogo e anunciou, na última reunião de câmara, que a autarquia está a preparar uma resposta à resposta da Refer ”para continuar o processo negocial”.
(ler mais...)

Limpeza de fossas sépticas: tarifário da Águas do Ribatejo suspenso até final de Abril »  2015-03-12 
A Águas do Ribatejo, por vontade dos presidentes de câmara que detém o capital social da empresa intermunicipal, decidiu suspender o tarifário aplicado na limpeza de fossas sépticas, serviço que passou a ser assegurado pela AR desde o início de Fevereiro.
(ler mais...)

Agromais: agricultor do ano é da Chamusca e o "mais solidário" de Vale Carvão »  2015-03-12 
O encontro de agricultores da Agromais é um ritual já instituído e voltou a repetir-se na semana passada, dia 5 de Março, nas instalações da Agromais Plus, na Golegã. A iniciativa, que contou com a presença de centenas de homens que trabalham a terra, é habitualmente aproveitado para algum convívio mas, simultaneamente, constitui um fórum de trabalho, já que são prestados alguns esclarecimentos técnicos, é feito o balanço do ano anterior e antecipam-se previsões para a campanha que se segue.
(ler mais...)

Alcanena: vereador independente apela ao rigor na atribuição de subsídios »  2015-03-12 

O vereador do movimento Independentes pelo Concelho de Alcanena (ICA) alertou, nas duas últimas reuniões de executivo, para a necessidade de se atribuírem subsídios pontuais às colectividades e organizações do concelho ”de forma criteriosa e justa”.
(ler mais...)


Alcanena: autarquia admite solicitar antecipação da requalificação da EN 361 »  2015-03-12 

A reabilitação da estrada nacional 361, no troço entre Amiais de Baixo e Alcanena, está prevista para 2017, segundo o plano de investimentos de proximidade da Estradas de Portugal, mas a câmara municipal de Alcanena vai requerer que a intervenção seja antecipada.
(ler mais...)


Pavimentações na zona industrial só após intervenção da Águas do Ribatejo »  2015-03-12 

O presidente da câmara municipal de Torres Novas disse que a pavimentação dos troços de terra batida na zona industrial de Riachos apenas será feita depois de concluídos os trabalhos da Águas do Ribatejo previstos naquela área. A informação foi prestada na reunião de câmara do dia 3 de Março, em resposta às questões levantadas por Henrique Reis.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-03-20  Bombeiros: a saga continua, agora para destituição da mesa da assembleia geral
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-03-18  Bombeiros: lista A saiu vencedora com 407 votos
»  2024-03-21  Paulo Ganhão Simões, presidente da Junta de Pedrógão: “Só se consegue tentar reverter a desertificação com mais investimento público”
»  2024-03-20  Publicidade institucional – Grupo de Amigos Avós e Netos de Lapas – Assembleia Geral CONVOCATÓRIA