• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Segunda, 03 Outubro 2022    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qui.
 32° / 16°
Períodos nublados
Qua.
 32° / 16°
Céu limpo
Ter.
 32° / 15°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  31° / 14°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Entroncamento: "Intervenção na ribeira de Santa Catarina evidencia ainda mais problemas existentes", diz vereador do BE »  2015-01-30 
O vereador do Bloco de Esquerda na câmara municipal do Entroncamento considerou que as intervenções que estão a ser realizadas na ribeira de Santa Catarina (curso de água que nasce na zona do Casal Sentista e atravessa a cidade) contribuem para uma maior exposição dos problemas ambientais que a afectam.
(ler mais...)

Golegã: município entregou primeiros incentivos à natalidade »  2015-01-30 
Os primeiros beneficiários do regulamento de incentivo à natalidade, um instrumento criado pela câmara municipal da Golegã, receberam na passada quarta-feira, dia 21 de Janeiro, os apoios previstos, tendo sido abrangidas um total de 17 famílias. Destas, 14 receberam um pack que continha um cheque de 65 euros para despesas mensais, e outras três receberam ainda um cheque único de 600 euros, dado que os seus bebés que nasceram após aprovação de regulamento - o dinheiro que tem de ser gasto no comércio local, segundo o regulamento.
(ler mais...)

Alcanena: vereador independente questionou periodicidade das reuniões »  2015-01-30 
Artur Rodrigues, vereador independente na câmara municipal de Alcanena, criticou recentemente a periodicidade das reuniões de câmara nos últimos três meses (Novembro, Dezembro e Janeiro), período em que apenas se realizou uma reunião por mês. O vereador citou a Lei 75/2013, que aponta para a realização de reuniões de executivo semanais, salvo se for decidido realizá-las com um carácter quinzenal, situação que não se verificou nos últimos três meses.
(ler mais...)

"Crise do BES e caso Sócrates prejudicaram captação de investimento estrangeiro", diz José Eduardo Carvalho »  2015-01-30 
Mira Amaral, presidente e fundador do Banco BIC, participou neste evento para fazer uma abordagem à abrangência do BIC em Angola, Brasil e Cabo Verde, mas acabou por ser desafiado a responder a algumas questões levantadas pelos dirigentes associativos que falaram em primeiro lugar.
(ler mais...)

Concurso "Monumento do Centenário do Concelho de Alcanena" rende 5 mil euros ao vencedor »  2015-01-30 
O concurso ”Monumento do Centenário do Concelho de Alcanena”, lançado pelo município de Alcanena em 2014 no âmbito das comemorações dos 100 anos da fundação do concelho, rendeu ao vencedor um prémio de 5 mil euros.

O trabalho de Luís Filipe Lino Saraiva, de Mira de Aire, intitulado ”100 anos depois”, foi o vencedor entre as nove propostas apresentadas, tendo sido ainda atribuídas duas menções honrosas (para o trabalho ”A Curva de um Século”, de Sérgio Carvalho e ”Unidos pelo Bem Comum”, de Jorge Manuel Francisco).
(ler mais...)


Ano de 2015 vai ser decisivo para o futuro da Associação para o Desenvolvimento das Serras de Aire e Candeeiros »  2015-01-30 
O fim da Associação para o Desenvolvimento das Serras de Aire e Candeeiros (ADSAICA) esteve em cima da mesa em meados de 2014, quando os municípios de Porto de Mós, Ourém e Rio Maior propuseram a sua extinção. As câmaras associadas - além destas três pertencem ainda as de Torres Novas, Alcanena, Santarém e Alcobaça -, entenderam dar mais uma oportunidade, estipulando-se a passagem de algumas competências para os municípios associados.
(ler mais...)

"Reforma administrativa não serviu interesses das populações" »  2015-01-30 
O auditório da biblioteca de Torres Novas acolheu no sábado, dia 24, a assembleia geral da delegação distrital da ANAFRE, momento no qual Joel Marques, coordenador desta organização, reafirmou que a reforma administrativa operada e que levou à extinção e fusão e freguesias não serviu os interesses nem das freguesias nem das populações.
(ler mais...)

Deputados reuniram com administrações hospitalares para detectarem problemas »  2015-01-30 
Os bombeiros são, porventura, quem tem a maior percepção sobre o que se passa nas urgências hospitalares, e foi com o intuito de recolher esse testemunho que Helena Pinto, deputada à Assembleia da República e vereadora da câmara municipal de Torres Novas, entendeu reunir com o comando operacional dos bombeiros voluntários torrejanos.
(ler mais...)

“Queremos levar ao mundo o nosso ADN através do calçado ‘Our Soul’” »  2015-01-30  »  Élio Batista
É natural do concelho de Alcanena e trabalhou ao longo de muitos anos como directora comercial de diversas empresas, lançando marcas de calçado no exterior do país - por exemplo da marca ”Cubanas” - e implementou ainda redes de franchising.

Em 2013, decidiu criar a sua própria empresa, um sonho antigo mas que vinha sendo adiado.
(ler mais...)


"Espaços do Cidadão representam desresponsabilização do Governo perante o fecho dos serviços públicos", diz CDU »  2015-01-30 
Para a CDU, a implementação destes serviços (nas sedes das juntas de freguesia e estações de correios) corresponde a uma clara ”desresponsabilização do poder central” que procura assim ”camuflar o isolamento das populações e o empobrecimento territorial”.
(ler mais...)
 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2022-09-14  Associação com seis meses vai receber, para já, 45 mil do município
»  2022-09-09  Câmara já mudou para o edifício do antigo hospital
»  2022-09-11  Hospitais do CHMT reforçam actividade assistencial
»  2022-09-11  Ulme recebe o festival “Já Te Dou o Arroz”
»  2022-09-21  CDU defende refeições feitas pelas escolas