• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 25 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 18° / 6°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 17° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Sex.
 19° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  20° / 11°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Santarém: cidade vai ser condecorada com Ordem da Liberdade no dia 25 de Abril »  2015-04-15 
Ricardo Gonçalves, presidente da câmara de Santarém, vai receber em nome do município a Ordem da Liberdade no dia 25 de Abril, pelo Presidente da República. A proposta de atribuição deste galardão foi entregue a Assunção Esteves, Presidente da Assembleia da República, pelos dez deputados do PSD, PS, CDU e CDS, eleitos pelo distrito de Santarém e os líderes dos grupos parlamentares dos vários partidos invocam o compromisso longínquo de Santarém para com a liberdade, começando por referir o seu papel, e em particular o de Salgueiro Maia, na revolução de Abril de 1974.
(ler mais...)

Olaia: passeio de motas antigas em Maio »  2015-04-14 
A Casa do Povo de Olaia/Lamarosa, organiza pelo terceiro ano consecutivo, no próximo dia 17 de Maio, um passeio de motas clássicas, prometendo os promotores do evento prémios para a mota mais antiga, para o grupo maior e para o condutor mais jovem.
(ler mais...)

Meia Via: desporto e churrasco nas comemorações do 25 de Abril »  2015-04-14 
O parque de jogos da Meia Via vai ser palco de um jogo de futebol entre solteiros e casados, uma iniciativa entre outras previstas para o dia 25 de Abril, em jeito de comemoração da efeméride. Além do futebol, estão ainda previstos jogos tradicionais, Zumba e outras actividades, bem como um almoço e convívio, com churrasco.
(ler mais...)

Tejo: caudais diminutos levaram deputado do Bloco a questionar governo »  2015-04-14 
Luís Fazenda, deputado do Bloco de Esquerda à Assembleia da República, questionou recentemente o governo sobre o insuficiente caudal do rio Tejo, nomeadamente se o ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia se propõe a tomar alguma medida para garantir a existência de um nível regular dos caudais do rio Tejo “que assegurem o equilíbrio ecológico do rio e o abastecimento do país”.
(ler mais...)

Torres Novas: secretário de Estado visitou instalações dos bombeiros voluntários »  2015-04-10 
João Almeida, secretário de Estado da Administração Interna, esteve esta sexta-feira em Torres Novas onde visitou o quartel do bombeiros voluntários torrejanos, visita que se de na sequência de uma reunião que se realizou na semana passada, em Lisboa, entre o governante, o presidente da câmara municipal de Torres Novas e o presidente da direcção da associação humanitária.
(ler mais...)

Morreu Francisco Paiva »  2015-04-10 
Francisco Paiva, antigo comandante dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, morreu ontem na sequência de doença súbita. O antigo dirigente sentiu-se mal e foi levado ao hospital, acabando por não recuperar. Natural de Lapas, Torres Novas, tinha 77 anos e décadas de dedicação à causa dos bombeiros.
(ler mais...)

Vítor Guia: “Fui visita assídua às casas de Saramago, em Lisboa e Lanzarote, e não fui mais vezes porque não pude” »  2015-04-10 
Quando decidiu entrar para o mundo da política, fê-lo com que missão?

Quando aceitei integrar as listas à assembleia da freguesia de Azinhaga (nos anos 80) foi com a missão de servir a minha freguesia. Primeiro, como oposição, cumpri o mandato apresentando sugestões que considerava serem importantes, e muitas foram aceites.
(ler mais...)


Alcanena: Expopele regressa em Maio para promover sector dos curtumes »  2015-04-10 
A Expopele realizou-se pela primeira vez em 2011, em Alcanena, e regressa nos dias 1, 2 e 3 de Maio para a segunda edição, ainda a tempo de integrar o programa de comemorações do centenário do concelho de Alcanena que termina no dia 8 de Maio, frisou Fernanda Asseiceira, presidente da câmara municipal de Alcanena na apresentação do certame, feita no início desta semana (dia 6).
(ler mais...)

Escola Prática de Polícia: 201 subchefes juraram compromisso de honra »  2015-04-10 
A Escola Prática de Polícia, em Torres Novas, acolheu no passado dia 27 de Março a cerimónia de compromisso de honra de 201 subchefes (nove mulheres e 192 homens), na sequência de um concurso interno da PSP ao qual se puderam candidatar agentes com o mínimo de cinco anos de serviço.
(ler mais...)

Largo da Casais da Igreja e segurança rodoviária preocupam »  2015-04-10 
O arranjo urbanístico do Largo de Casais da Igreja, freguesia de Assentis, e a insegurança na estrada nacional 349 naquele troço, são problemas que afectam a população daquela localidade e sua resolução tem vindo a ser sucessivamente adiada no tempo, para decepção das pessoas mais directamente prejudicadas.
(ler mais...)
 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-04-22  Renova: arquivado processo contra cidadãos que passaram dia da Espiga junto à nascente do rio Almonda
»  2024-04-10  PUBLICIDADE INSTITUCIONAL - Centro Social Santa Eufémia – Chancelaria Assembleia Geral CONVOCATÓRIA
»  2024-04-22  Comemorações do 50.º aniversário do 25 de abril, em Torres Novas
»  2024-04-22  MÚSICA: Rui Veloso em Alcanena