• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sábado, 20 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Ter.
 24° / 11°
Céu limpo
Seg.
 26° / 11°
Céu limpo
Dom.
 25° / 11°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  23° / 14°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Vinhos do Tejo reforçam promoção na China »  2015-05-05 
A China, enquanto mercado importante para os Vinhos de Tejo, vai levar a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) a promover um roadshow naquele país entre os dias 5 a 13 de Maio, evento que passará por cidades como Pequim, Xiamen, Guangzhou e Macau, na residência do Cônsul de Portugal.
(ler mais...)

Saúde: vereadora da CDU quis apresentar moção, maioria socialista disse-se indisponível para a votar naquele momento »  2015-04-30 
A vereadora da CDU na câmara de Torres Novas, acusou a maioria socialista de “falta de cultura democrática” por não ter aceitado votar uma proposta/moção na reunião pública de câmara, do dia 28 de Abril.

Ana Filipa Rodrigues apresentou, no período antes da ordem do dia, uma proposta na qual pedia à câmara que tomasse uma posição sobre os cuidados de saúde no hospital de Torres Novas, nomeadamente que “exigisse” do conselho de administração do centro hospitalar que a unidade de Torres Novas volte a ser contemplada com um serviço de urgência médico-cirúrgica e que seja reaberto o serviço de medicina interna.
(ler mais...)


Torres Novas: Pedro Ferreira participa em conferência sobre o poder local, em Timor »  2015-04-30 
O presidente da câmara municipal de Torres Novas vai estar em Timor entre os dias 13 e 22 de Maio, para participar numa conferência internacional sobre descentralização administrativa e poder local. A presença do edil torrejano em Timor-Leste decorrerá, segundo uma nota de imprensa enviada pelo seu gabinete, no âmbito do acordo de cooperação existente desde 2013 entre Torres Novas e Manatuto, terra natal de Xanana Gusmão.
(ler mais...)

CRIT lança campanha a favor do lar de Alcanena »  2015-04-30 
O centro comercial Torreshopping vai ser o local onde vai decorrer a campanha “eu ajudo”, de angariação de fundos com vista à construção do lar residencial de Alcanena do Centro de Reabilitação e Integração Torrejano (CRIT). No próximo domingo, dia 3, diversos colaboradores da instituição vão estar no piso 1 a vender sacos alusivos à campanha, a 5 euros.
(ler mais...)

Assembleia Municipal aprovou contas socialistas de 2014 »  2015-04-30 
Com a abstenção do PSD e os votos contra da CDU e do Bloco de esquerda, a minoria socialista na assembleia municipal contou com os votos da generalidade dos presidentes das juntas de freguesia e viu aprovado o relatório e as contas do exercício de 2014 da câmara municipal.
(ler mais...)

Torres Novas: autarquia custeia monumento ao dador de sangue »  2015-04-29 
As comemorações dos 25 anos da Associação de Dadores de Sangue de Torres Novas, que se assinalam este ano, vão ficar marcadas pela implantação do monumento de homenagem ao dador de sangue, obra que será integralmente suportada município de Torres Novas.
(ler mais...)

Assentis: capela de Vales de Cima inaugurada na sexta-feira »  2015-04-29 
A capela de São João, no lugar de Vales de Cima, Assentis (localidade com cerca de 150 habitantes) vai ser inaugurada na sexta-feira, dia 1 de Maio, às 16 horas. O projecto começou a ser pensado em 2003, a partir da vontade de alguns moradores para construir um local de culto.
(ler mais...)

Câmara aprovou voto de pesar pela morte de Joaquim Rodrigues Bicho »  2015-04-29 

O executivo municipal de Torres Novas aprovou ontem, terça-feira, 28 de Abril, um voto de pesar pelo recente falecimento de Joaquim Rodrigues Bicho, homem forte da cultura local pela forma como estudou Torres Novas em livros que deixou publicados.
(ler mais...)


Câmara aprovou voto de pesar pela morte de Joaquim Rodrigues Bicho »  2015-04-29 
O executivo municipal de Torres Novas aprovou ontem, terça-feira, 28 de Abril, um voto de pesar pelo recente falecimento de Joaquim Rodrigues Bicho, homem forte da cultura local pela forma como estudou Torres Novas em livros que deixou publicados.
(ler mais...)

Paladim lança primeiro ketchup feito a partir de tomate 100 por cento português »  2015-04-27 
A Mendes e Gonçalves, empresa de vinagres, molhos e condimentos que detém a marca Paladim, apresenta esta quinta-feira, dia 30 de Abril, o primeiro ketchup feito a partir de tomate 100 por cento português e de origem ribatejana.

A apresentação deste produto “enquadra-se na estratégia de fazer da PALADIN uma marca portuguesa para o mundo,” refere a empresa da Golegã em comunicado.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-03-21  Paulo Ganhão Simões, presidente da Junta de Pedrógão: “Só se consegue tentar reverter a desertificação com mais investimento público”
»  2024-03-21  Bombeiros: nova direcção, velhos hábitos
»  2024-04-10  PUBLICIDADE INSTITUCIONAL - Centro Social Santa Eufémia – Chancelaria Assembleia Geral CONVOCATÓRIA