• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 19 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 26° / 11°
Céu limpo
Dom.
 26° / 12°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 24° / 13°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
Torres Novas
Hoje  26° / 13°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Dia Olímpico celebrado em Santarém »  2015-05-28 
Uma caminhada olímpica, no domingo, 31 de Maio, às 10 horas, (que contará com a presença de Susana Feitor, a primeira atleta medalhada numa grande prova internacional de marcha atlética por Portugal), e a promoção de diversas modalidades olímpicas no jardim da Liberdade, em Santarém, em que todos poderão experimentar atletismo, ginástica, golfe, judo, rugby, tiro com arco e voleibol, bem como jogos tradicionais e slackline, são as principais iniciativas que vão decorrer na capita de distrito até ao dia 23 de Junho, enquadradas na celebração do Dia Olímpico, organizadas pelo Comité Olímpico de Portugal (COP).
(ler mais...)

Torres Novas: Bloco pede rápida ampla divulgação do orçamento participativo »  2015-05-27 
O Bloco de Esquerda desafiou, esta semana, a câmara municipal a divulgar o quanto antes o orçamento participativo (OP) que vai ser implementado no município, pela primeira vez, em 2016. Helena Pinto, vereadora do BE, dirigiu-se à maioria socialista na reunião de câmara da passada terça-feira, 26 de Maio, apelando a que divulgue através dos seus canais de comunicação este mecanismo que, defendem, reforça a democracia participativa.
(ler mais...)

Barquinha: alunos mostram ao público empresas criadas na escola »  2015-05-27 
São cerca de 400 os alunos que estão evolvidos em projectos de empreendedorismo que foram nas escolas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico do Médio Tejo, desenvolvidos do projecto pedagógico implementado nestes níveis de ensino das escolas públicas em 13 municípios.
(ler mais...)

Central de ambulâncias passou para Torres Novas »  2015-05-26 
Desde Abril que está a funcionar no quartel dos bombeiros voluntários torrejanos a central de despachos que gere os transportes de ambulância solicitados pelo Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT). Esta central, que funcionou anteriormente no quartel dos bombeiros de Constância, funciona 24 horas por dia e recebe os pedidos de transporte não urgente de doentes, atribuindo-as às entidades aderentes ao contrato celebrado com o CHMT.
(ler mais...)

Sessão de esclarecimento sobre reabilitação urbana »  2015-05-26 
Realiza-se esta sexta-feira, 29 de Maio, uma sessão de esclarecimento para proprietários de imóveis no centro histórico na cidade de Torres Novas, na remodelada praça do peixe, às 21 horas. A iniciativa visa apresentar o projecto de reabilitação urbana de Torres Novas bem como os benefícios concedidos na execução de obras de recuperação - incentivos fiscais, simplificação burocrática, apoio técnico, entre outras.
(ler mais...)

Azinhaga: Festa do Bodo encheu as medidas »  2015-05-25 
Terminou no domingo (24 de Maio), em apoteose, a Festa do Bodo, em Azinhaga, com fogo de artifício. Mas, para trás ficaram quatro dia e meio de muita animação e devoção ao Espírito Santo. As ruas da aldeia, engalanadas e enfeitadas a preceito pela própria população, foram um óptimo cartão de visita e atestaram, por si só, a essência das festas que têm na população um forte aliado.
(ler mais...)

Torres Novas: PSP deteve dois homens a assaltar habitação »  2015-05-22 
A PSP de Torres Novas surpreendeu dois homens “maiores de idade” quando e encontravam a assaltar uma residência, estando os autores em liberdade, a aguardar os trâmites do processo. Um dos detidos tem antecedentes criminais e tem de se apresentar duas vezes por semana na autoridade policial da área da sua residência.
(ler mais...)

Barquinha: Feira de Época anima vila »  2015-05-22 
As festas do concelho de Vila Nova da Barquinha estão para breve mas, enquanto não chegam, o centro da vila é animado no próximo fim-de-semana (22, 23 e 24 de Maio) com a tradicional Feira de Época, certame de venda de fruta, artesanato, gastronomia, chás, licores, mel.
(ler mais...)

Colheitas de sangue em Torres Novas e Entroncamento »  2015-05-22 
A Associação de Dadores de Sangue de Torres Novas realiza nos próximos dias 23 de Maio (sábado) e 27 de Maio (quarta-feira) recolhas de sangue. A primeira tem lugar na Casa do Benfica, em Torres Novas, e a segunda, a meio da semana, na escola secundária do Entroncamento.
(ler mais...)

Paulo Alexandre já regressou à instituição »  2015-05-22 
Já está na instituição onde reside o jovem de 18 anos que esteve desaparecido desde o início da semana, tendo a informação sido anunciada ontem à noite, pelo Centro de Bem Estar Social da Zona Alta de Torres Novas. Paulo Alexandre Vieira, recorde-se, está à guarda do Lar dos Rapazes, em Torres Novas, há quatro anos.
(ler mais...)
 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-03-20  Bombeiros: a saga continua, agora para destituição da mesa da assembleia geral
»  2024-03-21  Paulo Ganhão Simões, presidente da Junta de Pedrógão: “Só se consegue tentar reverter a desertificação com mais investimento público”
»  2024-03-20  Publicidade institucional – Grupo de Amigos Avós e Netos de Lapas – Assembleia Geral CONVOCATÓRIA
»  2024-03-21  Bombeiros: nova direcção, velhos hábitos