• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 19 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 26° / 11°
Céu limpo
Dom.
 26° / 12°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 24° / 13°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
Torres Novas
Hoje  26° / 13°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Misericórdia volta a abordar Alzheimer »  2015-06-05 

A Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas vai realizar no dia 18 de Junho as segundas jornadas de Alzheimer e outras demências, no auditório da biblioteca municipal, destinando-se esta iniciativa a dirigentes, profissionais, estudante e público em geral interessado nesta temática.
(ler mais...)


Enfermeiros falam em grande adesão à greve »  2015-06-05 

O sindicato português dos enfermeiros fala de uma adesão à greve de 84 por cento no turno da noite (4 de Junho) e de 76,6 por cento no turno da manhã (5 de Junho). Nos hospitais do distrito de Santarém, a CGTP fala em níveis de adesão de 90 por cento no hospital distrital de Santarém e de 75 por cento no Centro Hospitalar do Médio Tejo.
(ler mais...)


GNR apreendeu armas no concelho a Chamusca »  2015-06-05 

A GNR apreendeu no início desta semana diverso armamento e munições em Gaviãozinho, concelho da Chamusca, após uma busca domiciliária decorrente de um processo de investigação criminal, por ameaça agravada.
(ler mais...)


Alcanena: azeite e ervas aromáticas são motivo para festival gastronómico »  2015-06-04 

O azeite, produto ligado à história de Alcanena e as ervas aromáticas, que nascem em plena serra de Aire, dão nome a festival gastronómico que se realiza em Alcanena pelo segundo ano consecutivo. Começou esta quinta-feira e decorre até domingo, dia  7 de Junho, e participam neste festival 14 restaurantes do concelho, numa iniciativa do município.
(ler mais...)


Entroncamento: crianças “brincaram” à política »  2015-06-04 

Mais de uma centena de alunos do 4.º ano de escolaridade das escolas da Zona Verde, do Bonito e António Gedeão, bricaram esta quinta-feira à política na iniciativa "Políticos de Palmo e Meio", que pretendeu proporcionar aos alunos o contacto com os órgãos da administração local.
(ler mais...)


Cerca de 300 escrevem à câmara a pedir solução para fontanário desactivado »  2015-06-03 

Um abaixo-assinado com cerca de 300 assinaturas foi entregue à câmara municipal de Torres Novas a pedir uma solução para o fontanário desactivado existente no Largo D. Diogo Fernandes Almeida, conhecido pelo largo dos bancos, junto à Clinova.
(ler mais...)


Alcanena: água da rede pública demonstra padrões elevados de qualidade »  2015-06-03 

A Entidade Reguladora do Sector da Água (ERSAR) atribuiu quatro distinções à Luságua Alcanena sublinhando aquela organização que a qualidade da água distribuida na rede pública é “100 por cento segura”.
(ler mais...)


Banda Operária dinamiza danças de salão »  2015-06-03 

A mais recente aposta da Banda Operária Torrejana são as danças de salão, para todas as idades. Os interessados devem fazer a sua inscrição na sede da colectividade torrejana, no Largo do Paço. Outras informações poderão ser obtidas através dos contactos bandatorrejana@gmail.
(ler mais...)


CRIT levou crianças ao Museu Nacional Ferroviário »  2015-06-03 

Algumas crianças da valência socioeducativa do CRIT visitaram o Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, no passado dia 28 de Maio. Uma visita que lhes permitiu conhecer verdadeiros tesouros nacionais, máquinas extraordinárias que trilharam os caminhos-de-ferro em Portugal.
(ler mais...)


Constância: município reabriu cine-teatro »  2015-06-02 

O Cine-teatro Municipal de Constância reabriu ao público na sexta-feira, dia 29 de Maio, depois de algumas obras de conservação e adaptação à legislação em vigor.

A obra realizada, com um investimento total de 10 mil euros, teve em consideração as orientações da Câmara Municipal e da Direcção-Geral das Actividades Culturais, visando dar cumprimento aos requisitos mínimos, quer ao nível da segurança contra incêndios, quer no que respeita a garantir a acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-03-20  Bombeiros: a saga continua, agora para destituição da mesa da assembleia geral
»  2024-03-21  Paulo Ganhão Simões, presidente da Junta de Pedrógão: “Só se consegue tentar reverter a desertificação com mais investimento público”
»  2024-03-20  Publicidade institucional – Grupo de Amigos Avós e Netos de Lapas – Assembleia Geral CONVOCATÓRIA
»  2024-03-21  Bombeiros: nova direcção, velhos hábitos