• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sábado, 27 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Ter.
 19° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Seg.
 19° / 9°
Céu nublado
Dom.
 18° / 7°
Períodos nublados com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  18° / 9°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Jornadas autárquicas nacionais passam pelo Entroncamento »  2015-06-01 

O Entroncamento vai receber no próximo sábado, 6 de Junho, as jornadas nacionais autárquicas do Bloco de Esquerda, iniciativa que pretende reunir autarcas e activistas locais do BE de todo o país. A sessão de abertura está marcada para as 10 horas, no Hotel Gameiro, sendo o tema central das jornadas "Mais Democracia Local Contra a Austeridade".
(ler mais...)


Exercício militar termina na quinta-feira »  2015-05-31 

"Orion 15" é o nome do exercício militar que está a ser desenvolvido na região - Abrantes, Constância, Barquinha, Golegã e Chamusca - desde o dia 17 de Maio e que termina na próxima quinta-feira, dia 4 de Junho.
(ler mais...)


CHMT: crianças diabéticas podem ser acompanhadas em Tomar »  2015-05-31 

Abre esta segunda-feira, dia 1 de Junho - dia mundial da criança -, a área pediátrica do Hospital de Dia de Diabetes na unidade de Tomar do Centro Hospitalar do Médio Tejo, um serviço que vai permitir autonomizar a valência de diabetes pediátrica na região, inexistente em todo o distrito de Santarém, evitando, assim, que as crianças e os seus pais tenham de se deslocar propositadamente a Lisboa para consultas e tratamentos.
(ler mais...)


Alcanena celebra dia mundial da criança »  2015-05-31 

As celebrações desta data, em Alcanena, têm lugar esta segunda e terça-feira, dia 1 e 2 de Junho, no Jardim da República (zona desportiva de Alcanena), entre as 9 e as 14 horas. Jogos didácticos, actividades de animação desportiva, jogos tradicionais, bicicletas e quadriciclos, demonstração de meios das GNR (cães pisteiros e cavalaria), atelier de pintura facial, insufláveis, actividades de expressão plástica, uma ludoteca e exposição de viaturas dos bombeiros municipais de Alcanena, são as iniciativas propostas e que são destinadas às crianças que frequentam os jardins de infância e as escolas do 1.
(ler mais...)


Complexo Aquático de Santarém já reabriu »  2015-05-31 

Está oficialmente aberta a época de Verão em Santarém. O maior complexo aquático da região, localizado na Portela das Padeiras, à entrada de Santarém (pelo lado de Torres Novas) abre este sábado ao público, mantendo-se a tabela de preços de 2014: variam entre os 1,80 euros e 7,25 euros, havendo ainda o bilhete familiar (dois adultos mais duas crianças) a 19,45 euros.
(ler mais...)


Tancos: albergue da juventude abre durante este mês »  2015-05-31 

Os primeiros utilizadores do albergue da juventude de Tancos poderão fazê-lo em “meados de Junho”, disse o presidente da junta de freguesia de Tancos, Manuel Homem (PS), no dia da inauguração do equipamento, a 30 de Maio.
(ler mais...)


Lezíria do Tejo: estudo aponta para possibilidades de poupança nos consumos de água na ordem dos 7 por cento »  2015-05-31 

Os resultados de um estudo de eficiência hídrica nos edifícios e espaços públicos dos concelhos pertencentes à região da Lezíria do Tejo apontam para possibilidades de poupança média de 7 por cento, divulgou a comunidade intermunicpal daquela região.
(ler mais...)


Movimento cívico dirigiu-se a ministro a propósito do baixo caudal e da poluição no rio Tejo »  2015-05-31 

O proTEJO – Movimento pelo Tejo, um movimento cívico sediado em Vila Nova da Barquinha em 2009 para denunciar os problemas de escassez de caudais e de poluição no rio Tejo escreveu recentemente ao Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia a popósito dos dois episódios que geraram “uma descomunal” mortandade de peixes: no dia 3 de Abril, por aprisionamento no açude de Abrantes após uma variação súbita do caudal do rio e, o segundo, a 12 de Maio, em Mação, alegadamente por efeitos da poluição.
(ler mais...)


Torres Novas: trabalhos com vista aos novos estaleiros municipais já estão em curso »  2015-05-31 

Decorrem já os trabalhos de preparação do terreno onde vão surgir as instalações dos serviços operativos da câmara municipal de Torres Novas que funcionam, actualmente, em espaços que não são do município: os armazéns dos “Lourenços”, “emprestados”, e cujo prazo de utilização está a chegar ao seu fim, e as velhas “oficinas”, nas Ferrarias, que funcionam num espaço entretanto vendido em hasta pública ao Grupo Lena.
(ler mais...)


Torres Novas: programa de ocupação dos tempos livres no Verão »  2015-05-31 

O município de Torres Novas promove, em algumas escolas do concelho, actividades de ocupação de tempos livres destinadas a crianças em idade pré-escolar e dos 6 aos 12 anos. Para as crianças do 1.º ciclos as actividades funcionarão nos centros escolares de Assentis, Pedrógão, Meia Via e de Riachos e ainda nas piscinas municipais (de 3 a 28 de Agosto).
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-04-22  Renova: arquivado processo contra cidadãos que passaram dia da Espiga junto à nascente do rio Almonda
»  2024-04-10  PUBLICIDADE INSTITUCIONAL - Centro Social Santa Eufémia – Chancelaria Assembleia Geral CONVOCATÓRIA
»  2024-04-22  Comemorações do 50.º aniversário do 25 de abril, em Torres Novas
»  2024-04-22  MÚSICA: Rui Veloso em Alcanena