• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Domingo, 28 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Qua.
 16° / 8°
Céu nublado com chuva fraca
Ter.
 20° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Seg.
 20° / 9°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  18° / 7°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Entroncamento: encontro de ferromodelismo termina hoje »  2015-06-28 

Termina este domingo, dia 28 de Junho, o encontro de ferromdelismo que está a decorrer no Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, nas antigas Oficinas do Vapor. “Portugal: do Vapor ao Diesel” é o tema desta iniciativa que, através de miniaturas, traça a evolução da ferrovia desde o advento até aos nossos dias.
(ler mais...)


Torres Novas: vigília em defesa da saúde mobilizou uma centena de pessoas »  2015-06-27 

.O discurso principal pertenceu a Manuel José Soares, dirigente da CUSMT, que denunciou vários casos de erros de gestão nos hospitais do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) e disse que a concentração de valências no âmbito do centro hospitalar tem contribuído para a destruição daquilo que foi construído nos últimos 30 anos.
(ler mais...)


Riachos: água avermelhada lançada para afluente do rio Almonda »  2015-06-26 

Água com uma cor avermelhada correu esta sexta-feira para uma vala (afluente do rio Almonda), em Riachos, situação denunciada pela GNR e reportada aos órgãos de comunicação social pela mesma entidade, que esteve no local com elementos da APA a recolher elementos de prova.
(ler mais...)


Torres Novas: fogo está a ser combatido na zona industrial »  2015-06-26 

Um incêndio em restolho (ervas secas) está a ser combatido junto à zona industrial de Torres Novas, por vários bombeiros estando ainda no local um meio aéreo, um helicóptero. O fogo estava há minutos (17h20) a encaminhar-se para unidades industriais, estando a mais perto  a fábrica de cerâmica (Grestejo) bem como um pavilhão onde funcionou a Madeirarte e que, actualmente, alberga outras empresas bem como uma oficina auto.
(ler mais...)


Saúde: utentes agendam protesto »  2015-06-24 

A Comissão de Utentes de Saúde do Médio Tejo (CUSMT) tem agendado para esta sexta-feira, dia 26, um protesto na praça 5 de Outubro, em Torres Novas, para reivindicar um hospital “ao
serviço da população”, defendendo a comissão um melhor serviço de urgência, valorização das valências existentes e regresso dos serviços de medicina interna e cirurgia.
(ler mais...)


Tesos organizam concentração motard »  2015-06-24 

O motoclube os Tesos do Ribatejo, de Riachos, organizam no próximo fimde-semana a sua habitual concentração motard, na zona do rinque desportivo, junto à igreja. Para não variar, os momentos principais da concentração são constituídos por concertos, à noite , com TDT, Declínius, destaque ainda para a actuação do rancho folclórico da terra e não faltará ainda o striptease, bikewash, jogos e tendas de tatuagem de comida e de bebida.
(ler mais...)


Assembleia Municipal de Torres Novas reúne-se dia 30 »  2015-06-23 

O órgão deliberativo do município de Torres Novas reúne-se na próxima terça-feira à noite, dia 30 de Junho, em mais uma sessão ordinária. Entres os assuntos em discussão vão estar os protocolos de delegação de competências a estabelecer com as freguesias de Zibreira e União das Freguesias de Parceiros/Alcorochel/Brogueira, as únicas, em conjunto com Riachos, que ainda não tinham formalizado os referidos acordos.
(ler mais...)


Riachos: presidente de junta renuncia, desagradado com política da câmara para as freguesias »  2015-06-22 

O presidente da junta da freguesia de Riachos, Alexandre Simas, eleito numa lista independente (GRUPPO) nas últimas eleições autárquicas, renunciou ao cargo e a sua decisão, assegura, é irreversível.
(ler mais...)


Carlos Trincão Marques, em entrevista ao JT: Montepio vai ter centro de gastroenterologia »  2015-06-22 

“Vamos criar um centro de exames de gastroenterologia para colonoscopias, com administração de anestesia e unidade de recobro. Vai ser o próximo passo importante na vida do Montepio. É um empreendimento que vai ficar caro, mas para o qual decidimos avançar.
(ler mais...)


Golegã: reserva natural do Paul do Boquilobo é tema de colóquio »  2015-06-19 

O auditório do Equuspolis, na Golegã, acolhe no dia 24 de Junho um colóquio sobre o tema “reserva natural do Paul do Boquilobo”. Ao longo do dia serão efectuadas diversas apresentações, destacando-se as comemorações do dia da reserva natural.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-04-22  Renova: arquivado processo contra cidadãos que passaram dia da Espiga junto à nascente do rio Almonda
»  2024-04-22  Comemorações do 50.º aniversário do 25 de abril, em Torres Novas
»  2024-04-10  PUBLICIDADE INSTITUCIONAL - Centro Social Santa Eufémia – Chancelaria Assembleia Geral CONVOCATÓRIA
»  2024-04-22  MÚSICA: Rui Veloso em Alcanena