• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 28 Março 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 15° / 7°
Céu nublado com chuva fraca
Sáb.
 14° / 5°
Céu nublado com chuva fraca
Sex.
 16° / 6°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  17° / 9°
Céu muito nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Movimento lança petição para fim de portagens na A23 »  2015-06-09 

movimento Pessoas-Animais-Natureza (PAN), da Guarda, lança amanhã, 10 de Junho, uma petição para a recolha de pelo menos quatro mil assinaturas com o objectivo de colocar na agenda da Assembleia da República o debate sobre o fim das portagens na A23 (que liga a Guarda a Torres Novas) e na A25 (ligação Aveiro – Vilar Formoso).
(ler mais...)


Zibreira não tinha, mas já tem a “Loja”! »  2015-06-09 

A Renova abriu a "Loja", um novo espaço de marca na sua sede, Zibreira. Trata-se de um showroom de apresentação e comercialização da sua gama de produtos, sendo, aliás, o único espaço que oferece aos cidadãos a totalidade das suas propostas, desde os mais icónicos produtos coloridos, às gamas essenciais e coração de mercado, passando pelos produtos ecológicos e soluções para uso profissional.
(ler mais...)


Torres Novas: escola profissional considerada “escola aberta” »  2015-06-09 

Depois de ter sido premiada com o selo de “Escola Solidária” e de ser caracterizada como uma “Escola com Energia”, a escola profissional de Torres Novas foi agora premiada com o 2.º lugar do concurso nacional “Escola Alerta”, promovido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação.
(ler mais...)


Entroncamento: slogan usado em iniciativa de motivação de funcionários municipais »  2015-06-08 

"Entroncamento uma cidade onde é bom viver e visitar: uma cidade para as pessoas" foi o tema de uma acção de formação promovida pelo município do Entroncamento e que foi destinada a funcionários dos sectores dos espaços verdes, águas, saneamento, cemitério e oficinas.
(ler mais...)


GP Santo António decorreu pela 38.ª vez »  2015-06-08 

Filipe Rosa, da Casa do Benfica de Abrantes e Alexandra Oliveira, do Núcleo Sportinguista de Torres Novas, foram os vencedores da 38.ª edição do Grande Prémio de Santo António que, par aos atletas federados, conta principalmente para o campeonato distrital de estrada da Associação de Atletismo de Santarém.
(ler mais...)


Descarga deixa Almonda branco e mal-cheiroso »  2015-06-07 

Há uma semana que a situação se mantém: abaixo da confluência da ribeira da Boa Água e dos colectores da ETAR de Torres Novas com o rio Almonda, o leito do rio apresenta-se pastoso e de cor branca, indiciando descargas poluentes de origem desconhecida.
(ler mais...)


Riachos: primeiros testes ao funcionamento da Etar são satisfatórios, diz Águas do Ribatejo »  2015-06-06 

Os primeiros testes efectuados ao sistema de tratamento de águas residuais de Riachos “provaram” a sua eficiência, sublinha a Água do Ribatejo numa nota de imprensa enviada aos OCS e, salientam os seus responsáveis, nova infraestrutura “está a tratar os esgotos domésticos que corriam para os rios Almonda e Tejo numa zona classificada como Reserva da Biosfera pela UNESCO”.
(ler mais...)


Saúde: utentes agendam protesto »  2015-06-05 

A Comissão de Utentes de Saúde do Médio Tejo (CUSMT) tem agendado para o dia 26 de Junho um protesto na praça 5 de Outubro, em Torres Novas, para reivindicar um hospital “ao serviço da população”, defendendo a comissão um melhor serviço de urgência, valorização das valências existentes e regresso dos serviços de medicina interna e cirurgia.
(ler mais...)


Misericórdia volta a abordar Alzheimer »  2015-06-05 

A Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas vai realizar no dia 18 de Junho as segundas jornadas de Alzheimer e outras demências, no auditório da biblioteca municipal, destinando-se esta iniciativa a dirigentes, profissionais, estudante e público em geral interessado nesta temática.
(ler mais...)


Enfermeiros falam em grande adesão à greve »  2015-06-05 

O sindicato português dos enfermeiros fala de uma adesão à greve de 84 por cento no turno da noite (4 de Junho) e de 76,6 por cento no turno da manhã (5 de Junho). Nos hospitais do distrito de Santarém, a CGTP fala em níveis de adesão de 90 por cento no hospital distrital de Santarém e de 75 por cento no Centro Hospitalar do Médio Tejo.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-03-12  Bombeiros: convocatória das eleições gera confusão
»  2024-03-20  Bombeiros: a saga continua, agora para destituição da mesa da assembleia geral
»  2024-02-28  NERSANT visitou a Gráfica Almondina
»  2024-03-18  Bombeiros: lista A saiu vencedora com 407 votos
»  2024-03-20  Publicidade institucional – Grupo de Amigos Avós e Netos de Lapas – Assembleia Geral CONVOCATÓRIA