• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 18 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 26° / 11°
Céu limpo
Sáb.
 22° / 13°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
Sex.
 26° / 14°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  28° / 15°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Torres Novas: jovem de 18 anos está desaparecido desde segunda-feira »  2015-05-21 
Chama-se Paulo Alexandre Vieira, é natural de Fungalvaz (Assentis), tem 18 anos, e está desaparecido desde segunda-feira, 18 de Maio. O jovem, estudante do ensino profissional, está à guarda do Lar dos Rapazes, em Torres Novas, há quatro anos.
(ler mais...)

Sessão de leitura para criança na sala de sal da Naturallys »  2015-05-20 
Tem lugar no próximo dia 30 de Maio uma sessão de leitura para crianças na sala de sal da Naturallys, numa iniciativa conjunta da biblioteca municipal e a empresa, sediada junto ao terminal da Rodoviária. A sessão destina-se a crianças dos 5 aos 9 anos, e a sessão é limitada a oito crianças.
(ler mais...)

Constância: inscrições abertas para OTL »  2015-05-20 
Estão abertas as inscrições para o Programa Ocupação de Tempos Livres (OTL) promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e, Constância, assume-se como um dos promotores de projectos deste programa no concelho na modalidade de longa duração.
(ler mais...)

Barquinha: Feira de Época anima vila »  2015-05-20 
As festas do concelho de Vila Nova da Barquinha estão para breve mas, enquanto não chegam, o centro da vila é animado no próximo fim-de-semana (22, 23 e 24 de Maio) com a tradicional Feira de Época, certame de venda de fruta, artesanato, gastronomia, chás, licores, mel.
(ler mais...)

Clã, Camané e Ana Moura nos Bons Sons »  2015-05-20 
Foi apresentado esta terça-feira o programa do Festival Bons Sons (FBS), que se realiza em Cem Soldos, concelho de Tomar, de 13 a 16 de Agosto, pela sexta vez. Para o FBS, que se dedica exclusivamente à apresentação de projectos nacionais, estão agendados 45 concertos, dividos pelos oito palcos que estarão instalados na aldeia, que tem cerca de 1000 habitantes.
(ler mais...)

Encontro de Comunicação na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes »  2015-05-19 
Realiza-se esta semana na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, dias 20, 21 e 22 de Maio, o Encontro de Comunicação organizado pelos alunos da licenciatura de comunicação social. A “Sustentabilidade da Comunicação em Tempos de Crise”, é o tema central deste encontro que terá vários temas sobre as áreas do jornalismo e da comunicação empresarial.
(ler mais...)

Euterpe Meiaviense elegeu direcção »  2015-05-18 
A Sociedade Filarmónica Euterpe Meiaviense tem novos corpos sociais desde a passada sexta-feira, dia 15 de Maio, dia em que se realizou uma assembleia geral, depois de duas anteriores que foram inconclusivas, nos dias 30 de Abril e 8 de Maio.

Na sua carta de intenções, a actual direcção, liderada por Teresina Paz, propõe-se a seguir uma política de proximidade com as pessoas e na promoção de actividades de interesse “revivendo tradições, incrementando a cultura e a prática da música”.
(ler mais...)


Operário Meiaviense tenta juntar sócios e amigos em almoço-convívio »  2015-05-15 
O Clube Desportivo Operário Meiaviense realiza no próximo dia 31 de Maio um almoço-convívio, evento para o qual é esperada a participação de sócios, simpatizantes, amigos, atletas e ex-atletas, colaboradores e ex-colaboradores. As inscrições podem ser feitas na sede do clube ou por email: meiaviense@hotmail.
(ler mais...)

Constância: feira da Primavera, no parque ambiental »  2015-05-15 
O parque ambiental de Santa Margarida, no concelho de Constância, acolhe nos dias 16 e 17 de Maio a 9.ª edição da Feira da Primavera, uma iniciativa de carácter ambiental e cultural que tem como objectivos contribuir para a salvaguarda do património natural e cultural da região, bem como promover produtos de origem doméstica, artesanal e biológica.
(ler mais...)

Barquinha: peça de teatro na celebração dos 90 anos dos bombeiros »  2015-05-14 
Os 90 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha vão ser assinalados com a apresentação de uma peça de teatro no salão da instituição, no sábado, 16 de Maio, às 21 horas. “As 4 Marias do Coronel Raimundo” é o nome da peça, que terá como intervenientes Jorge Lourenço, Joana Forinho, Janete Costa, Gabriela Henriques, Manuela Jesus, Fernando Dourado e António Madeira.
(ler mais...)
 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-03-20  Bombeiros: a saga continua, agora para destituição da mesa da assembleia geral
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-03-21  Paulo Ganhão Simões, presidente da Junta de Pedrógão: “Só se consegue tentar reverter a desertificação com mais investimento público”
»  2024-03-20  Publicidade institucional – Grupo de Amigos Avós e Netos de Lapas – Assembleia Geral CONVOCATÓRIA
»  2024-03-21  Bombeiros: nova direcção, velhos hábitos