• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 18 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 26° / 11°
Céu limpo
Sáb.
 22° / 13°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
Sex.
 26° / 14°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  28° / 15°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Papa promete vir a Fátima em 2017 se a vida lhe der saúde »  2015-04-27 
O Papa Francisco poderá vir ao Fátima em 2017, revelou fonte do Santuário. Num comunicado de imprensa,a reitoria do Santuário refere que o Papa Francisco confirmou a D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima, que tenciona vir à Cova da Íria durante as celebrações do centenário das aparições de Fátima.
(ler mais...)

Feira medieval: pré-venda de pulseiras até 31 de Maio »  2015-04-27 
A sexta edição feira medieval de Torres Novas realiza-se de 4 a 7 de Junho, sob o tema ”A Carta do Povoador”. Organizada este ano directamente pelo município de Torres Novas (embora pelas mesmas pessoas), a edição deste ano coincide com as comemorações dos 30 anos de elevação a cidade.
(ler mais...)

Ciclo de conferências sobre ‘economia da defesa’ passou por Torres Novas »  2015-04-27 
O ciclo de conferências ”Economia da Defesa”, ministradas pelo IDD – plataforma das industrias de defesa nacionais -, passou por Torres Novas esta terça-feira, dia 21 de Abril, iniciativa que juntou alguns empresários da região no auditório da Nersant, Associação Empresarial da Região de Santarém.
(ler mais...)

40 anos da "Comunal" assinalados em Árgea »  2015-04-24 
Os 40 anos da ”Comunal”, cooperativa agrícola fundada em Árgea na sequência da revolução de Abril, foram o tema de mais uma edição do ”Sexta de ideias”, espaço de tertúlia e debate do Bloco de Esquerda de Torres Novas.

Em finais de 1974, Joaquim Alberto Simões, Pedro Lobo Antunes e Manuela Fazenda conseguiram convencer alguns proprietários de Árgea a cederem as suas terras para uma experiência de reforma agrária diferente das que estavam a acontecer no Baixo Ribatejo e Alentejo, onde os latifúndios eram alvo da ocupação pelos trabalhadores.
(ler mais...)


Conservação do minderico ganha fôlego com lançamento de dicionário »  2015-04-24 
A cerimónia de apresentação do dicionário bilingue Piação - Português, criado e editado pelo Centro Interdisciplinar de Documentação Linguística e Social (CIDLeS) vai ser apresentado no dia 3 de Maio, no Museu Roque Gameiro, sendo ainda lançado no mesmo evento o mapa interactivo de Minde que, entre muitas outras informações, contém um guia linguístico em minderico.
(ler mais...)

Alunos da Barquinha visitaram empresa de vinagres da Golegã »  2015-04-24 
A visita inseriu-se no programa de empreendedorismo na escola e decorreu no dia 8 de Abril. Cerca de 25 alunos da ”escola Ciência Viva” do agrupamento de escolas de Vila Nova da Barquinha visitaram a Mendes Gonçalves, empresa da Golegã responsável pela marca de vinagres e molhos Paladin.
(ler mais...)

Barquinha: município cedeu viatura ao centro de saúde »  2015-04-24 
A câmara municipal de Vila Nova da Barquinha ofereceu uma viatura nova à Unidade de Cuidados na Comunidade Almourol (UCC Almourol), viatura que permite reforçar a prestação de cuidados de saúde, apoio psicológico e social, no âmbito domiciliário e comunitário.
(ler mais...)

Trabalhadores da Manutenção Militar do Entroncamento fizeram espera a ministro mas este não apareceu »  2015-04-24 
Uma dezena de trabalhadores civis do Regimento de Manutenção Militar do Entroncamento concentrou-se na passada terça-feira, dia 21, junto à Nersant, onde era esperada a presença do ministro da Administração Interna para participar num colóquio sobre a economia da defesa.
(ler mais...)

Ciclo de conferências sobre ‘economia da defesa’ passou por Torres Novas »  2015-04-24 
O ciclo de conferências ”Economia da Defesa”, ministradas pelo IDD – plataforma das industrias de defesa nacionais -, passou por Torres Novas esta terça-feira, dia 21 de Abril, iniciativa que juntou alguns empresários da região no auditório da Nersant, Associação Empresarial da Região de Santarém.
(ler mais...)

Agrupamento de Escolas de Alcanena na discussão de temas da actualidade europeia »  2015-04-24 
O Agrupamento de Escolas de Alcanena está representado em Lisboa numa das maiores plataformas de debate intercultural europeias. Atá ao passado domingo, 19 de Abril, dez escolas secundárias do país estiveram a representar Portugal na 80.ª Sessão Internacional do PEJ, em Leipzig, na Alemanha.
(ler mais...)
 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-03-20  Bombeiros: a saga continua, agora para destituição da mesa da assembleia geral
»  2024-03-21  Paulo Ganhão Simões, presidente da Junta de Pedrógão: “Só se consegue tentar reverter a desertificação com mais investimento público”
»  2024-03-20  Publicidade institucional – Grupo de Amigos Avós e Netos de Lapas – Assembleia Geral CONVOCATÓRIA
»  2024-03-21  Bombeiros: nova direcção, velhos hábitos