• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 25 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 18° / 6°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 17° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Sex.
 19° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  20° / 11°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Alunos da Barquinha visitaram empresa de vinagres da Golegã »  2015-04-24 
A visita inseriu-se no programa de empreendedorismo na escola e decorreu no dia 8 de Abril. Cerca de 25 alunos da ”escola Ciência Viva” do agrupamento de escolas de Vila Nova da Barquinha visitaram a Mendes Gonçalves, empresa da Golegã responsável pela marca de vinagres e molhos Paladin.
(ler mais...)

Barquinha: município cedeu viatura ao centro de saúde »  2015-04-24 
A câmara municipal de Vila Nova da Barquinha ofereceu uma viatura nova à Unidade de Cuidados na Comunidade Almourol (UCC Almourol), viatura que permite reforçar a prestação de cuidados de saúde, apoio psicológico e social, no âmbito domiciliário e comunitário.
(ler mais...)

Trabalhadores da Manutenção Militar do Entroncamento fizeram espera a ministro mas este não apareceu »  2015-04-24 
Uma dezena de trabalhadores civis do Regimento de Manutenção Militar do Entroncamento concentrou-se na passada terça-feira, dia 21, junto à Nersant, onde era esperada a presença do ministro da Administração Interna para participar num colóquio sobre a economia da defesa.
(ler mais...)

Ciclo de conferências sobre ‘economia da defesa’ passou por Torres Novas »  2015-04-24 
O ciclo de conferências ”Economia da Defesa”, ministradas pelo IDD – plataforma das industrias de defesa nacionais -, passou por Torres Novas esta terça-feira, dia 21 de Abril, iniciativa que juntou alguns empresários da região no auditório da Nersant, Associação Empresarial da Região de Santarém.
(ler mais...)

Agrupamento de Escolas de Alcanena na discussão de temas da actualidade europeia »  2015-04-24 
O Agrupamento de Escolas de Alcanena está representado em Lisboa numa das maiores plataformas de debate intercultural europeias. Atá ao passado domingo, 19 de Abril, dez escolas secundárias do país estiveram a representar Portugal na 80.ª Sessão Internacional do PEJ, em Leipzig, na Alemanha.
(ler mais...)

Gás natural chegou à Golegã »  2015-04-24 

A empresa Mendes e Gonçalves, sediada na zona industrial da Golegã, vai ser primeiro cliente da Tagusgás – a empresa distribuidora de gás combustível canalizado da área de concessão nos distritos de Santarém e Portalegre e está ainda em e em seis concelhos do distrito de Leiria.
(ler mais...)


Mural do 25 de Abril com mais motivos »  2015-04-24 
A estrutura local de Torres Novas da CDU iniciou as comemorações do 41.º aniversário do 25 de Abril na passada sexta-feira, com a continuação da pintura do mural, junto à rotunda da Várzea dos Mesiões. Hoje, dia 24 de Abril, realiza-se um arraial popular em frente ao Centro de Trabalho do PCP na rua 25 de Abril, a partir das 19h30, com música, imagem e petiscos.
(ler mais...)

PSD/Torres Novas festejou 40 anos da sua fundação »  2015-04-24 
”Comemorar os 40 anos de um partido que deu muito a Torres Novas”: foi desta forma que a comissão política concelhia de Torres Novas do PSD, em colaboração com a comissão da ”sala de memória”, assinalou, no dia 18 de Abril, os 40 anos da fundação desta estrutura partidária.
(ler mais...)

Feira medieval: pré-venda de pulseiras até 31 de Maio »  2015-04-24 
A sexta edição feira medieval de Torres Novas realiza-se de 4 a 7 de Junho, sob o tema ”A Carta do Povoador”. Organizada este ano directamente pelo município de Torres Novas (embora pelas mesmas pessoas), a edição deste ano coincide com as comemorações dos 30 anos de elevação a cidade.
(ler mais...)

Bombeiros: base permanente inaugurada em Almeirim »  2015-04-24 
A Base Permanente de Almeirim do grupo de Santarém da Força Especial de Bombeiros foi inaugurada no passado sábado, dia 18 de Abril, numa cerimónia que contou com a presença da ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues.

Esta é a primeira infraestrutura deste género a ser construída de raiz e permite acomodar em permanência 60 homens e mulheres, estando dotada de todas as condições materiais necessárias ao desempenho da função de protecção e socorro em todo o distrito de Santarém.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-04-22  Renova: arquivado processo contra cidadãos que passaram dia da Espiga junto à nascente do rio Almonda
»  2024-04-10  PUBLICIDADE INSTITUCIONAL - Centro Social Santa Eufémia – Chancelaria Assembleia Geral CONVOCATÓRIA
»  2024-04-22  Comemorações do 50.º aniversário do 25 de abril, em Torres Novas
»  2024-04-22  MÚSICA: Rui Veloso em Alcanena