• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 19 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 26° / 11°
Céu limpo
Dom.
 26° / 12°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 24° / 13°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
Torres Novas
Hoje  26° / 13°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Livro de Carolina Tendon divulgado na escola profissional de Torres Novas »  2015-05-14 
“De mim para mim” é o título lo livro que resulta da compilação de alguns escritos de Carolina Tendon, uma jovem que aos 22 anos morreu, em Fevereiro do ano passado, devido a uma embolia pulmonar. Os textos foram reunidos pelo namorado Pedro Pinto, que contou com a ajuda da família e amigos da jovem estudante de medicina veterinária, natural de Portimão.
(ler mais...)

Documentário de aluna da ESTA ganha prémio »  2015-05-14 
“Saba”, o documentário de Sara Santos, aluna de Vídeo e Cinema Documental da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA), venceu o “Prémio Primeiro Olhar 2015” dos XV Encontros de Cinema de Viana do Castelo. Trata-se de um documentário que retrata a perda de memória, partindo de um caso de Alzheimer, de um casal, sem realçar a componente da tristeza, mas o do amor que todos os dias é transmitido.
(ler mais...)

Torres Novas: campistas assinalam Ascensão »  2015-05-13 
O Clube de Campismo Torrejano vai ter as portas os parque de campismo do Alvorão com as portas escancaradas para que, quem queira, ali possa passar a quinta-feira das Ascensão. Os assadores estarão disponíveis para os petiscos e está prevista música ao vivo com o grupo “Sons do Parque.
(ler mais...)

Recolha de sangue na escola profissional e no Carvalhal da Aroeira »  2015-05-13 
A Associação de Dadores de Sangue de Torres Novas, em colaboração escola profissional de Torres Novas, promove uma recolha de sangue naquele estabelecimento, no dia 20 de Maio, entre as 9 e 13 horas. As colheitas são feitas por uma equipa do Instituto Português do Sangue e da Transplantação.
(ler mais...)

Torres Novas: campanha de adopção de animais dias 16 e 17 de Maio »  2015-05-13 
O canil intermunicipal de Torres Novas promove nos dias 16 e 17 de Maio mais uma campanha de adopção de animais de companhia, entre as 11 e as 16h30, no jardim das rosas. Estarão disponíveis diversos cães e gatos para uma adopção responsável.
(ler mais...)

Saúde: comissões de utentes entregam hoje assinaturas a ministro, administração do CHMT estranha tal manifestação »  2015-05-12 
No dia em que uma delegação do Movimento de Utentes do Médio Tejo foi a Lisboa, ao Ministério da Saúde, para entregar as cerca de 30 mil assinaturas recolhidas em abaixos-assinado a reclamar, entre outras coisas, por um melhor funcionamento dos serviços de urgência dos hospitais, o conselho de administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vem dizer, em comunicado, que “tem estado sempre a acompanhar os desafios (.
(ler mais...)

Torres Novas: escuteiros e hospital auxiliam peregrinos »  2015-05-12 
O Centro Hospitalar do Médio Tejo e os escuteiros de Torres Novas - Agrupamento 65 - juntaram-se no apoio aos peregrinos que se dirigem a Fátima no âmbito da peregrinação anual ao Santuário da Cova da Iria. As duas organizações estão com um posto de atendimento ao peregrinos em Chancelaria, cabendo ao CHMT fornecimento de materiais de necessidade básica, como aventais descartáveis, compressas, ligaduras, luvas e pensos rápidos.
(ler mais...)

Empresas da região com nível de exportações acima da média nacional, diz Nersant »  2015-05-08 
A Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT) manifestou-se satisfeita com os resultados animadores da sua estratégia de apoio à internacionalização das empresas, revelando que o crescimento das exportações da região de Santarém é superior à média nacional, entre 2003 e 2013.
(ler mais...)

Entroncamento: dirigentes distritais do PSD participam em encontro de autarcas de freguesia »  2015-05-08 
O PSD Distrital de Santarém promove amanhã, no Entroncamento, o primeiro Encontro de Autarcas de Freguesia, iniciativa que contará com a presença de José Matos Rosa, Secretário-Geral do PSD, nomeadamente no jantar de encerramento.

Um debate com partilha de experiências, como fazer um bom orçamento são dois temas e oportunidade do Portugal 2020 para as juntas de freguesia são os principais painéis previstos para esta iniciativa, que se inicia às 15 horas, com a sessão de abertura a marcar com as intervenções de Nuno Serra, presidente da Comissão Política Distrital do PSD, de Pedro Oliveira Pinto, Secretário-Geral dos Autarcas Social Democratas, e da deputada e presidente do PSD do Entroncamento, Maria Isilda Aguincha.
(ler mais...)


Torres Novas: misericórdia organiza workshop sobre nutrição »  2015-05-08 
A Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas promove um workhop sobre nutrição no dia 18 de Maio (15 horas), podendo as inscrições ser feitas até dois dias antes, pelos contactos 249 822 541 ou geral@scmtorresnovas.pt. Nesta iniciativa serão dados a conhecer os malefícios de alguns alimentos consumidos no dia-a-dia, sendo ainda apresentadas algumas receitas melhoradas e entradas e sobremesas mais equilibradas.
(ler mais...)
 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-03-20  Bombeiros: a saga continua, agora para destituição da mesa da assembleia geral
»  2024-03-21  Paulo Ganhão Simões, presidente da Junta de Pedrógão: “Só se consegue tentar reverter a desertificação com mais investimento público”
»  2024-03-20  Publicidade institucional – Grupo de Amigos Avós e Netos de Lapas – Assembleia Geral CONVOCATÓRIA
»  2024-03-21  Bombeiros: nova direcção, velhos hábitos