• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Terça, 31 Janeiro 2023    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 17° / 3°
Céu limpo
Qui.
 16° / 3°
Céu limpo
Qua.
 15° / 1°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  15° / 1°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Movimento “Pro-Tejo” solicita intervenção do Governo »  2015-03-22 
O movimento Pro-Tejo, com sede em Vila Nova da Barquinha, solicitou a intervenção do governo junto da sua congénere espanhola para que sejam adoptadas medidas que garantam o nível regular dos caudais do rio Tejo, lembrando este movimento que, nos últimos anos, o caudal do rio na zona do Médio Tejo tem sido insuficiente, situação que conduz à deterioração da qualidade da água e ao adequado estado ecológico dos ecossistemas naturais.
(ler mais...)

Torres Novas: câmara adjudicou segunda fase da obra do Convento do Carmo »  2015-03-21 
A segunda fase da obra de reconversão do Convento do Carmo, em Torres Novas, pode arrancar dentro de três meses, mas esta é apenas uma estimativa e que está dependente de alguns factores processuais. De qualquer forma, já foi instruído um novo processo, depois do chumbo do Tribunal de Contas, havendo uma empresa vencedora do concurso público.
(ler mais...)

Torres Novas: edifícios da rodoviária vão todos abaixo »  2015-03-21 
Os edifícios do antigo complexo da Rodoviária do Tejo, que estão a ser demolidos desde o início da semana, localizados na rua da Fábrica, em Torres Novas, serão todos demolidos. A ideia inicial passava pela manutenção da fachada, mas entenderam os serviços municipais que a ocasião deveria ser aproveitada para desafogar aquela artéria e, deste modo, todo o edifício, ao longo a rua, será igualmente para demolir (como de resto já começou a ser).
(ler mais...)

Alcanena: autarquia transfere 300 mil euros para as juntas e uniões de freguesia »  2015-03-20 
A câmara municipal de Alcanena vai transferir para as juntas e uniões de freguesias do concelho (sete no total) uma verba de 300 mil euros no âmbito dos acordos de execução, vulgarmente conhecidos como as delegações de competências, distribuído para quatro áreas: manutenção dos passeios e valetas, limpeza de arruamentos, zonas verdes e espaços ajardinados em toda a área de jurisdição de cada freguesia, bem como a manutenção, conservação e reparação dos equipamentos escolares de ensino do pré-escolar e do 1.
(ler mais...)

PCP: acções no distrito terminam com comício em Santarém »  2015-03-20 
O Partido Comunista Português tem agendado par ao distrito de Santarém algumas iniciativas, a partir de hoje, iniciativa integrada na acção “Com a força do povo, construir soluções para o País”. Um dessas iniciativas acontece esta tarde, às 15 horas: uma delegação do partido da qual fará parte António Filipe, deputado à Assembleia da República, encontra-se com a administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, em Torres Novas.
(ler mais...)

ESETN lecciona pós-graduação em problemáticas da adolescência »  2015-03-20 
O centro de formação dos Navegantes vai leccionar uma pós-graduação em problemáticas da adolescência, a partir do dia 11 de Abril, estando já as inscrições abertas. A formação vai decorrer nas instalações da Escola Superior de Educação de Torres Novas.
(ler mais...)

Região: alunos protestaram contra más condições das escolas e sub-financiamento do ensino »  2015-03-18 
Durante meia hora (entre as 8 e 8h30) alunos de várias escolas do ensino básico e secundário protestaram contra o sub-financiamento da escola pública e exigiram melhores condições nos estabelecimentos de ensino. Integrado no dia de luta de estudantes do ensino básico e secundário, sob o lema ”Não há condições, temos direito a estudar!”, em Torres Novas houve ecos dessa jornada de protesto, junto às escolas Artur Gonçalves e Maria Lamas, realizando-se acções simbólicas de protesto como a distribuição de comunicados a alertar para a falta de condições que se verificam em diversas escolas.
(ler mais...)

Entroncamento: trabalhadores pedem à câmara reposição das 35 horas semanais »  2015-03-18 
Mais de sete dezenas de trabalhadores da câmara municipal do Entroncamento foram ontem à reunião de câmara solicitar o agendamento “o mais rápido possível” da assinatura do acordo do acordo colectivo (ACEP) com o STAL, para que se possa proceder de imediato à passagem das 35 horas de trabalho semanal.
(ler mais...)

Crédito Agrícola distinguido com prémio “Cinco Estrelas” »  2015-03-18 
O Crédito Agrícola foi distinguido com o prémio “Cinco Estrelas 2015” na categoria 'Banca - Serviço de Atendimento ao Cliente', tendo sido avaliado pelos consumidores portugueses como “muito bom”. O prémio, promovido pela U-Scoot com base num estudo de mercado realizado, tem como objectivo destacar os melhores serviços e produtos no mercado nacional, através da avaliação independente de consumidores, segundo indicadores como a satisfação, relação qualidade-preço, intenção de compra, confiança e inovação.
(ler mais...)

Agrupamento de Escolas Gil Paes promove conferência sobre utilização incorrecta da Internet »  2015-03-17 
Carlos Anjo, inspetor-chefe da Polícia Judiciária, vai estar esta sexta-feira à noite na biblioteca municipal de Torres Novas para participar numa conferência sobre os perigos da Internet, nomeadamente das redes sociais. O tema é, exactamente “A Internet – novos problemas colocados na educação dos filhos e dos alunos”.
(ler mais...)
 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2023-01-17  Bloco e o antigo edifício da CGD, versão Pimenta Machado: ontem era Startup de Torres Novas, hoje é para ceder grátis a privados
»  2023-01-21  Antigo edifício da CGD: “Desgraça anunciada”, diz MPNT, “Confiei no presidente”, confessa Tiago Ferreira
»  2023-01-05  Associação do Património debate património industrial
»  2023-01-28  Comer bom borrego é no Casal da Pena
»  2023-01-09  PUB - CONVOCATÓRIA CLUBE DE CAMPISMO TORREJANO