• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 19 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 26° / 11°
Céu limpo
Dom.
 25° / 11°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 23° / 14°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
Torres Novas
Hoje  26° / 13°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Mata dos Mesiões: falta acordo com donos dos terrenos »  2015-05-08 
”A mata dos Mesiões é um chapéu para o Médio Tejo, como o convento de Cristo em Tomar”, disse o presidente da câmara, Pedro Ferreira, na assembleia municipal da semana passada quando questionado sobre se o executivo socialista ainda acredita no projecto.
(ler mais...)

Convento do Carmo:Grupo Lena já está a levantar o estaleiro, diz Pedro Ferreira »  2015-05-08 
A empresa que iniciou os trabalhos de reconversão do Convento do Carmo, em Torres Novas, já está a levantar o estaleiro bem como as infra-estruturas de apoio à obra como gruas, andaimes e outras, disse na semana passada o presidente da câmara de Torres Novas.
(ler mais...)

Município custeia monumento ao dador de sangue »  2015-05-08 
As comemorações dos 25 anos da Associação de Dadores de Sangue de Torres Novas (ADSTN), que se assinalam este ano, vão ficar marcadas pela implantação do monumento de homenagem ao dador de sangue, obra que será integralmente suportada pelo município de Torres Novas.
(ler mais...)

"Colectividades da cidade são mais beneficiadas que as das aldeias", diz Henrique Reis »  2015-05-08 
O vereador do PSD da câmara municipal de Torres Novas defendeu que as colectividades da cidade têm, da parte da câmara, um tratamento diferenciado em relação às das aldeias. Henrique Reis avançou com esta observação quando o executivo se preparava para deliberar um apoio financeiro de 901 euros (mais apoio logístico, nomeadamente disponibilização o autocarro e de um palco) para o festival de folclore de Torres Novas, organizado pelo rancho da cidade.
(ler mais...)

Saúde: vereadora da CDU quis apresentar moção, maioria socialista disse-se indisponível para votá-la naquele momento »  2015-05-08 
A vereadora da CDU na câmara de Torres Novas acusou a maioria socialista de ”falta de cultura democrática” por não ter aceitado votar uma proposta/moção na reunião pública de câmara, do dia 28 de Abril. Ana Filipa Rodrigues apresentou, no período antes da ordem do dia, uma proposta na qual pedia à câmara que tomasse uma posição sobre os cuidados de saúde no hospital de Torres Novas, nomeadamente que ”exigisse” do conselho de administração do centro hospitalar que a unidade de Torres Novas volte a ser contemplada com um serviço de urgência médico-cirúrgica e que seja reaberto o serviço de medicina interna.
(ler mais...)

Delegação de competências: câmara ‘fecha’ com união de freguesias da Brogueira »  2015-05-08 
Pese embora o descontentamento demonstrado publicamente pelo presidente da união de freguesias de Brogueira, Alcorochel e Parceiros da Igreja, em relação às insuficientes verbas previstas nos protocolos de delegação de competências entre município e aquela união de freguesias, as duas entidades já chegaram a acordo e os documentos já foram rubricados.
(ler mais...)

Torres Novas: Assembleia Municipal aprovou contas socialistas de 2014 »  2015-05-08 
Com a abstenção do PSD e os votos contra da CDU e do Bloco de esquerda, a minoria socialista na assembleia municipal do passado dia 29 de Abril contou com os votos da generalidade dos presidentes das juntas de freguesia e viu aprovado o relatório e as contas do exercício de 2014 da câmara municipal.
(ler mais...)

Torres Novas: câmara afecta 200 mil euros para orçamento participativo »  2015-05-08 
O orçamento e as grandes opções do plano do município de Torres Novas para 2016 vão contemplar, pela primeira vez, uma rubrica para o orçamento participativo (OP), estando prevista a afectação de um valor total de 200 mil euros.

Os critérios de atribuição das verbas aos projectos vencedores não estão expressamente previstos no regulamento do OP, mas há uma orientação que foi aceite entre os membros da câmara e que passa pela distribuição deste valor pelas freguesias em função de dois parâmetros: densidade populacional e área em quilómetros quadrados, estando ainda por definir qual o peso de cada um destes dois factores na ponderação final.
(ler mais...)


Dicionário piação-português é considerada a mais relevante obra de investigação do minderico »  2015-05-08 
O projecto foi liderado pelo CIDLeS – Centro Interdisciplinar de Documentação Linguística Social -, e teve em Vera Ferreira, uma importante estudiosa do minderico desde 2003, a principal impulsionadora desta iniciativa, que contou com o apoio de diversas entidades e organismos, como autarquias locais ou o Proder, através da Associação de Desenvolvimento Local do Ribatejo Norte, Adirn.
(ler mais...)

Torres Novas: Praça do peixe à espera de quem lhe dê vida »  2015-05-08 
A remodelada praça do peixe, localizada na Rua Actriz Virgínia, em Torres Novas, foi formalmente inaugurada no dia 25 de Abril mais ainda não se sabe exactamente qual será a sua função. Tanto na inauguração como no lançamento da obra, cerimónia pública em que foi apresentado o projecto, o presidente da câmara de Torres Novas referiu-se ”ao desafio” que é dar dinâmica àquele remodelado espaço, apontando sempre actividades de índole cultural como as mais adequadas.
(ler mais...)
 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-03-20  Bombeiros: a saga continua, agora para destituição da mesa da assembleia geral
»  2024-03-21  Paulo Ganhão Simões, presidente da Junta de Pedrógão: “Só se consegue tentar reverter a desertificação com mais investimento público”
»  2024-03-20  Publicidade institucional – Grupo de Amigos Avós e Netos de Lapas – Assembleia Geral CONVOCATÓRIA
»  2024-03-21  Bombeiros: nova direcção, velhos hábitos