• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Terça, 23 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 19° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Qui.
 20° / 11°
Céu nublado
Qua.
 24° / 10°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  24° / 10°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Trabalhadores da Manutenção Militar fizeram espera a ministro, mas este não apareceu »  2015-04-21 
Uma dezena de trabalhadores civis do Regimento de Manutenção Militar do Entroncamento concentrou-se na passada terça-feira, dia 21, junto à Nersant, onde era esperada a presença do ministro da Administração Interna para participar num colóquio sobre a economia da defesa.
(ler mais...)

Torres Novas: Eduardo Sá participa em debate na biblioteca municipal »  2015-04-21 
Eduardo Sá vai estar na biblioteca de Torres Novas na quinta-feira, dia 23 (16 horas) para participar num encontro/debate sobre questões relacionadas com as crianças, uma iniciativa organizada pelo corpo de docentes do Centro Escolar de Meia Via.
(ler mais...)

Vila Cardílio: novo horário »  2015-04-21 

O horário de visitas da Vila Cardílio, em Torres Novas foi alterado, passando a funcionar de terça a sábado das 10 às 12h30 e das 13h30 às 17 horas. A Vila Cardílio é um local que contém vestígios da presença romana que foram postas a descoberto pelas escavações efectuadas em 1962.
(ler mais...)


Morreu Joaquim Rodrigues Bicho, vulto da cultura torrejana »  2015-04-19 
Morreu hoje, domingo, Joaquim Rodrigues Bicho, após alguns dias de hospitalização na sequência de problemas de saúde que o vinham acometido nas últimas semanas.

Um dos maiores vultos da cultura torrejana dos últimos trinta anos, Joaquim Rodrigues Bicho (Torres Novas, 1926) deixa um património bibliográfico impressionante, tendo escrito sobre a história e o património de Torres Novas, sobre a etnografia e os costumes, religiosidade e toponímia, entre outros temas a que dedicou o melhor de si, sempre de forma desinteressada.
(ler mais...)


Cem Soldos: concurso de bandas de garagem no 25 de Abril »  2015-04-19 
“Por Estas Bandas” é o nome do festival de de bandas de garagem que vai decorrer na noite de 25 de Abril, em Cem Soldos, Tomar. Organizado pelo SCOCS, o festival consistiu em mais uma “aposta na divulgação de projectos musicais de produção independente”.
(ler mais...)

Entroncamento: socialistas questionam segurança da estação »  2015-04-17 
António Gameiro e Idália Serrão, deputados à Assembleia da República do Partido Socialista (eleitos por Santarém), estiveram recentemente no Entroncamento para se inteirarem das condições de segurança da estação ferroviária da cidade. Com efeito, reuniram com a maioria socialista que gere o município, com o comandante dos bombeiros voluntários e com a protecção civil para discutir as soluções para “os graves” problemas de segurança identificados naquele complexo, nomeadamente a impossibilidade de acesso às plataformas por parte dos meios de socorro em caso de acidente.
(ler mais...)

Política, música e dança são propostas para o fim-de-semana »  2015-04-17 


Tal como vem acontecendo há meses, este fim-de-semana torrejano apresenta-se também cheio de interesse e capaz de mobilizar vários sectores da população. Esta sexta-feira à noite, em Árgea, o Bloco de Esquerda promove uma “sexta de ideias” dedicada à evocação da “Comunal”, uma experiência revolucionária que, em finais de 1974, teve como palco aquela aldeia do concelho de Torres Novas, antecedendo mesmo idênticos movimentos de reforma agrária que surgiriam no baixo Ribatejo e no Alentejo na sequência do 25 de Abril.
(ler mais...)


Minde: conservação do miderico ganha fôlego com lançamento de dicionário »  2015-04-16 
A cerimónia de apresentação do dicionário Bilingue Piação - Português, criado e editado pelo Centro Interdisciplinar de Documentação Linguística e Social (CIDLeS) vai ser apresentado no dia 3 de Maio, no Museu Roque Gameiro, sendo ainda lançado no mesmo evento o mapa interactivo de Minde que, entre muitas outras informações, contém um guia linguístico em minderico.
(ler mais...)

Barquinha: município cedeu viatura nova ao centro de saúde »  2015-04-15 
A câmara municipal de Vila Nova da Barquinha ofereceu uma viatura nova à Unidade de Cuidados na Comunidade Almourol (UCC Almourol), viatura que permite reforçar a prestação de cuidados de saúde, apoio psicológico e social, no âmbito domiciliário e comunitário.
(ler mais...)

Agrupamento de Escolas de Alcanena na discussão de temas da actualidade europeia »  2015-04-15 
O Agrupamento de Escolas de Alcanena está representado em Lisboa numa das maiores plataformas de debate intercultural europeias. Entre hoje e domingo, 19 de Abril,10 escolas secundárias do país estão a representar Portugal na 80.ª Sessão Internacional do PEJ, em Leipzig, na Alemanha.
(ler mais...)
 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-04-22  Renova: arquivado processo contra cidadãos que passaram dia da Espiga junto à nascente do rio Almonda
»  2024-04-10  PUBLICIDADE INSTITUCIONAL - Centro Social Santa Eufémia – Chancelaria Assembleia Geral CONVOCATÓRIA
»  2024-04-22  Comemorações do 50.º aniversário do 25 de abril, em Torres Novas
»  2024-04-22  Torres Novas: “Comemorações Populares” do 25 de Abril