• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 26 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 19° / 9°
Períodos nublados
Dom.
 18° / 6°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 17° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  18° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Santarém tem plano para centro histórico »  2015-04-02 
Revitalizar o centro histórico da capital de distrito e reposicioná-lo como um dos locais privilegiados da cidade, seja para viver ou para trabalhar, é o principal objectivo da primeira fase do plano de acção para o centro histórico de Santarém, apresentado no passado dia 30 de Março, no Palácio Landal, na cidade.
(ler mais...)

Chamusca aderiu à Associação de Municípios Portugueses de Vinho »  2015-04-01 
A Chamusca, terra muito ligada à festa brava, é o mais recente município a aderir à Associação de Municípios Portugueses de Vinho (AMPV), juntamente com Estremoz e Mértola. O presidente da câmara municipal de Chamusca, Paulo Queimado (PS) entende que esta adesão à AMVP é “importante” dada a existência de história e tradição na produção de vinho no concelho.
(ler mais...)

Barquinha: residências artísticas apresentadas no dia 11 »  2015-03-31 

O Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha acolhe no dia 11 de Abril, pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa “ConversasArte & Imagem” que reúne alguns dos mais prestigiados nomes ligados à arte contemporânea em Portugal.
(ler mais...)


PSP: 201 subchefes juraram compromisso de honra »  2015-03-27 
A Escola Prática de Polícia, em Torres Novas, assinalou ao final desta manhã a celebração do compromisso de honra de 201 subchefes (nove mulheres e 192 homens), concurso interno da PSP ao qual se puderam candidatar agentes com o mínimo de cinco anos de serviço.
(ler mais...)

Comandante dos bombeiros torrejanos alerta para perigo das queimadas »  2015-03-27 
Desde o início do ano, até 16 de Março, os bombeiros torrejanos foram chamados a 31 ocorrências relacionadas com fogos rurais, registando-se três episódios que atingiram cerca de 7 mil metros quadrados de área ardida.

O comandante dos bombeiros torrejanos alerta para as consequências das queimadas da vegetação resultante da limpeza de terrenos, se estas não forem feitas de modo controlado.
(ler mais...)


Nersant lançou portal na procura da dinamização do sector da construção »  2015-03-27 
A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) acabou de lançar um novo portal no qual disponibiliza uma bolsa de concursos a obras de construção nacionais e internacionais e, em particular, para obras de reabilitação urbana. Neste portal, é possível consultar os avisos de concursos públicos publicados a nível nacional ou nos mais diversos mercados internacionais.
(ler mais...)

Golegã: Julião Luz e Filhos premiada pelo bom desempenho nas vendas Kia »  2015-03-27 
Com apenas seis meses de representação oficial da Kia no Ribatejo norte, a empresa Julião Luz e Filhos viu recentemente reconhecido o seu bom desempenho ao nível das vendas, recebendo das mãos do director Geral da Kia o prémio excelência ”Kia Top Vendas Auto”, referente a 2014.
(ler mais...)

Barquinha: novo pavilhão desportivo já está ao serviço do desporto »  2015-03-27 
O novo pavilhão desportivo de Vila Nova da Barquinha já está ao serviço da comunidade. No dia 14 de Março recebeu o primeiro evento desportivo, um jogo de andebol da Casa do Benfica do Entroncamento. Esta infraestrutura foi construída no âmbito da segunda fase do campus escolar daquela vila ribeirinha.
(ler mais...)

Constância nas asas de uma borboleta »  2015-03-27 
Constância tem este poder de nos surpreender. Estamos habituados a mais do mesmo em todas as localidades que visitamos, mas em Constância, tirado de uma qualquer mágica cartola, surge sempre algo novo, que nos abre horizontes e desperta para temas ou questões que nem sempre estão ao nosso alcance.
(ler mais...)

Golegã: acidente provocou vítima mortal na EN 365 »  2015-03-27 
Uma colisão entre um veículo pesado e um ligeiro, na estrada nacional 365, entre a Golegã e Entroncamento, provocou ma vítima mortal, precisamente o condutor da viatura ligeira. As causas do acidente eram desconhecidas, mas supõe-se que o condutor que faleceu poderá ter sido afectado por algum sintoma que o levou a perder o controlo do carro, que saiu da sua faixa e embateu de frente com o pesado que transportava sal.
(ler mais...)
 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-04-22  Renova: arquivado processo contra cidadãos que passaram dia da Espiga junto à nascente do rio Almonda
»  2024-04-10  PUBLICIDADE INSTITUCIONAL - Centro Social Santa Eufémia – Chancelaria Assembleia Geral CONVOCATÓRIA
»  2024-04-22  Comemorações do 50.º aniversário do 25 de abril, em Torres Novas
»  2024-04-22  MÚSICA: Rui Veloso em Alcanena