• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 28 Março 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 15° / 7°
Céu nublado com chuva fraca
Sáb.
 14° / 5°
Céu nublado com chuva fraca
Sex.
 16° / 6°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  17° / 9°
Céu muito nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Mata: banda filarmónica tem turma de formação musical de adultos »  2015-03-27 
João Marques, de 65 anos, e Céu Santos, de 63, são os alunos mais velhos de uma turma de formação musical da banda filarmónica da Mata, composta exclusivamente por adultos. Este trabalho iniciou-se em Setembro e, nesta altura, os alunos já estão também a aprender a tocar um instrumento.
(ler mais...)

Semana da Leitura envolveu alunos das escolas e sensibilizou-os para "a intemporalidade da palavra" »  2015-03-27 
A rede de bibliotecas do concelho de Torres Novas, que abarca as bibliotecas municipais e escolares, promoveu na semana passada a semana da leitura, iniciativa que se realizou pela nona vez. ”Palavras do mundo” foi o mote desta edição que envolveu alunos das escolas do concelho que foram convidados a participar em exposições, a assistir a peças de teatro, sessões de poesia, encontros com escritores e ilustradores, bem como a oficinas e workshops.
(ler mais...)

Torres Novas: edifícios da rodoviária na rua da Fábrica estão a ser todos demolidos »  2015-03-26 
Os edifícios do antigo complexo da Rodoviária do Tejo, que estão a ser removidos na rua da Fábrica, em Torres Novas, serão todos demolidos. A ideia inicial passava pela manutenção da fachada, mas entenderam os serviços municipais que a ocasião deveria ser aproveitada para desafogar aquela artéria e, deste modo, todo o edifício, ao longo a rua, foi demolido.
(ler mais...)

Hélder Duque: “Comprei a minha primeira máquina aos 14 anos e demorei um ano a pagá-la” »  2015-03-26 
Como homem da imagem, é capaz de traçar um retrato do que era a aldeia de Lapas da sua infância?

Na Lapas havia muita pobreza e fome. E nós, lá em casa, tivemos um grande azar: o meu pai esteve no hospital durante um ano, pouco depois de eu ter nascido.
(ler mais...)


Torres Novas: adjudicada segunda fase da obra do Convento do Carmo por 2 milhões e 485 mil euros »  2015-03-26 

A segunda fase da obra de reconversão do Convento do Carmo, em Torres Novas, pode arrancar dentro de três meses, estando esta estimativa dependente de alguns factores processuais. De qualquer forma, já foi instruído um novo processo, depois do chumbo do Tribunal de Contas, havendo uma empresa vencedora do concurso público.
(ler mais...)


Constância nas asas de uma borboleta »  2015-03-25 
Constância tem este poder de nos surpreender. Estamos habituados a mais do mesmo em todas as localidades que visitamos. Mas em Constância, tirado de uma qualquer mágica cartola, surge sempre algo novo, que nos abre horizontes e desperta para temas ou questões que nem sempre estão ao nosso alcance.
(ler mais...)

Casa Estúdio Carlos Relvas promove oficinas »  2015-03-25 
A Casa Estúdio Carlos Relvas, na Golegã, promove oficinas pedagógicas semanais (às quartas-feiras, entre as 14 e as 17h30). As iniciativas são destinadas a crianças entre os 3 e 12 anos. As inscrições devem ser feitas junto dos serviços educativos do museu.
(ler mais...)

Entrevista a Hélder Duque, um dos pioneiros da fotografia no concelho de Torres Novas »  2015-03-24 
Hélder Duque, de 73 anos, terá sido um dos primeiros entusiastas da fotografia no concelho de Torres Novas. Há quase 60 anos a fotografar, hoje tem um espólio composto por “dezenas de milhares” películas e fotografias das quais diz ser incapaz de se desfazer.
(ler mais...)

Gisela João a abrir nova temporada do Teatro Virgínia »  2015-03-24 
A programação do Teatro Virgínia para o próximo trimestre foi apresentada na segunda-feira, dia 23 de Março, pelo director artístico Rui Sena que, como tem acontecido, esteve acompanhado pelo presidente da câmara (PS) e dos vereadores Luís Silva e Elvira Sequeira.
(ler mais...)

PSD: 40 anos da fundação da concelhia de Torres Novas assinalados com exposição »  2015-03-24 
Os 40 anos da fundação da comissão política concelhia de Torres Nova do PSD vão ser celebrados no dia 18 de Abril com a inauguração da sala de memória numa iniciativa que pretende ser de “reconhecimento” do próprio partido aos seus fundadores e às pessoas que se empenharam na sua criação.
(ler mais...)
 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-03-12  Bombeiros: convocatória das eleições gera confusão
»  2024-03-20  Bombeiros: a saga continua, agora para destituição da mesa da assembleia geral
»  2024-02-28  NERSANT visitou a Gráfica Almondina
»  2024-03-18  Bombeiros: lista A saiu vencedora com 407 votos
»  2024-03-20  Publicidade institucional – Grupo de Amigos Avós e Netos de Lapas – Assembleia Geral CONVOCATÓRIA