• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quarta, 24 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Sáb.
 17° / 9°
Períodos nublados com chuva fraca
Sex.
 19° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Qui.
 19° / 11°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  24° / 10°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


PS promove debate sobre promoção da sustentabilidade »  2015-04-08 
A federação distrital do Partido Socialista organiza no sábado, dia 11, um debate político sobre a promoção da sustentabilidade na região, iniciativa que vai decorrer no hotel Gameiro, no Entroncamento, a partir das 15 horas.

Aberto à sociedade civil, a jornada tem como principal objectivo promover a discussão sobre a modernização da actividade e contará com a participação de Vítor Escária, professor e investigador no ISEG e Helena Freitas, professora e investigadora na Universidade de Coimbra.
(ler mais...)


Torres Novas: CDS escuta população em Assentis »  2015-04-08 
Elementos da estrutura local de Torres Novas do CDS-PP vão estar em Assentis no próximo sábado, dia 11 de Abril, no âmbito da iniciativa ”CDS Porta Aberta”, cuja primeira edição teve lugar em Parceiros de Igreja, no dia 28 de Fevereiro. Com este projecto, refere Miguel Bento, o CDS de Torres Novas pretende promover a ajuda directa às pessoas “escutando as necessidades e dificuldades destas”, procurando também encontrar formas de resolução dos mesmos.
(ler mais...)

Torres Novas: associação de pais é pela reabilitação da escola de Santa Maria »  2015-04-07 

Há duas soluções em cima da mesa para o futuro centro escolar de Santa Maria e, pela associação de pais e encarregados de educação da escola EB1 e jardim infantil, a mais vantajosa para as crianças passa pela construção dos novos edifícios no mesmo local preterindo, desta forma, a sua deslocalização para um terreno confinante com o hospital de Torres Novas (onde não existe mais nada).
(ler mais...)


Deputados socialistas observaram estado de infraestruturas »  2015-04-07 
O troço da estrada nacional 361, entre Alcanede e Alcanena e a estação ferroviária do Entroncamento, foram as duas infraestruturas do distrito que os deputados do Partido Socialista eleitos por Santarém visitaram esta terça-feira, dia 7 de Abril.
(ler mais...)

Constância: Júlia Amorim pede aos mais velhos para passarem testemunho aos mais novos sob pena de se perderem as tradições »  2015-04-06 
Algumas dezenas de embarcações representativas dos concelhos Constância, Tomar, Ferreira do Zêzere, Abrantes, Barquinha, Chamusca, Entroncamento, Alpiarça, Almeirim, Santarém, Cartaxo, Alenquer, Vila Franca de Xira, Montijo, Moita, Loures, Lisboa e Paço de Arços (embarcação esta que ficou em terra, para exposição e é, segundo António Matias, a mais antiga da marinha do Tejo, construída no século XIX), foram engalanadas para uma vez mais subirem o rio Tejo na passada segunda-feira (dia 6 de Abril) entre Tancos e Constância, para o cortejo fluvial das festas Nossa Senhora da Boa Viagem, em Constância.
(ler mais...)

Procissão do Senhor Morto: tradição cumpriu-se no Pedrógão e em Lapas »  2015-04-06 
Sexta-feira, dia 3 de Abril: no Pedrógão, à tarde, e em Lapas, à noite, a comunidade cristã voltou a reunir-se para participar e acompanhar e Procissão do Senhor Morto, celebração na qual os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo.
(ler mais...)

Torres Novas: almoço comemorativo do 25 de Abril à espera de inscrições »  2015-04-06 
Comemorar e reviver os ideais de Abril bem como reafirmar os seus valores é o principal objectivo do almoço comemorativo dos 41 anos do 25 de Abril, que se realiza em Torres Novas, no hotel dos Cavaleiros, a partir das 13 horas. As inscrições podem ser feitas pelos contactos: 249822639, 249823371 e 249107728.
(ler mais...)

Constância: festas do concelho animam vila poema entre sábado e segunda-feira »  2015-04-02 
A vila de Constância está vestida a preceito para receber milhares de pessoas durante o próximo fim-de-semana, de 4 a 6 de Abril, período em que decorrem as tradicionais festas do concelho/festas Nossa Senhora da Boa Viagem.

Música, gastronomia, artesanato, desporto, procissão dos barcos e, acima de tudo, muita animação, é o que se espera deste evento que atrai anualmente milhares de pessoas.
(ler mais...)


Torres Novas: Feira medieval à procura de voluntários »  2015-04-02 
Os interessados em participar voluntariamente na feira medieval de Torres Novas, que se realiza de 4 a 7 de Junho, poderão inscrever-se até ao dia 30 de Abril. Os voluntários são necessários para integrarem diversas actividades no certame, nomeadamente os jogos tradicionais, postigo da traição/rua da cruz/gafaria (figurantes), área militar (figurantes), guarda Árabe (figurantes), guarda roupa, baile, controlo de entradas, montagens/desmontagens, produção e cavaleiros (figurantes).
(ler mais...)

Associações de desenvolvimento local: Loja do Intendente em obras »  2015-04-02 

Entre as seis associações de desenvolvimento local que integram a parceria da Loja do Intendente (espaço vocacionado para a venda e exposição de produtos locais) está a Tagus - Ribatejo Interior -, que opera nos concelhos de Constância, Abrantes, Sardoal.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-04-22  Renova: arquivado processo contra cidadãos que passaram dia da Espiga junto à nascente do rio Almonda
»  2024-04-10  PUBLICIDADE INSTITUCIONAL - Centro Social Santa Eufémia – Chancelaria Assembleia Geral CONVOCATÓRIA
»  2024-04-22  Comemorações do 50.º aniversário do 25 de abril, em Torres Novas
»  2024-04-22  MÚSICA: Rui Veloso em Alcanena