• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sábado, 20 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Ter.
 22° / 9°
Céu limpo
Seg.
 26° / 11°
Céu limpo
Dom.
 25° / 11°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  24° / 14°
Períodos nublados com aguaceiros e trovoadas
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Secretário de Estado elogia Nersant pelo seu empenho em iniciativas com vista à reabilitação urbana no Ribatejo »  2015-06-02 

O secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza sublinhou hoje, em Torres Novas, que o país vai nos próximos anos beneficiar de 600 milhões de euros para projectos de reabilitação urbana no âmbito do quadro comunitário de apoio, o “Portugal 2020”.
(ler mais...)


Torres Novas: socialistas esperam que adesão ao orçamento participativo seja significativa »  2015-06-02 

Os eleitos socialistas na câmara municipal de Torres Novas, em maioria, têm a expectativa de que a adesão dos munícipes ao orçamento participativo vai ser significativa. A ideia foi transmitida esta segunda-feira, 1 de Junho, num conferência de imprensa, pouco mais de uma semana de uma outra promovida pelo Bloco de Esquerda em que manifestaram a sua preocupação pela falta de divulgação deste mecanismo de democracia participativa.
(ler mais...)


Alcanena: câmara deu 10 mil euros para obras de capela »  2015-06-01 

O município de Alcanena comparticipou as obras de requalificação da Capela do Covão do Feto, freguesia de Monsanto, com 10 mil euros, tendo o cheque sido entregue pela presidente de câmara à Fábrica da Igreja Paroquial de Monsanto, no passado dia 21 de Maio.
(ler mais...)


Luís Maurício expõe em dia de aniversário do Montepio »  2015-06-01 

Uma exposição de Luís Maurício assinala desde sábado, 30 de Maio, os 153 anos da associação mutualista Montepio Nossa Senhora da Nazaré, em Torres Novas. Depois de uma longa ausência das galerias do país, entretanto interrompida pelas exposições em 2010 e 2014, em Riachos e Constância, respectivamente, Luís Maurício apresenta-se assim ao público com um leque de trabalhos de pintura e de desenho.
(ler mais...)


Torres Novas: programa de incentivos à regeneração urbana apresentado à população »  2015-06-01 

Diversos moradores do centro histórico de Torres Novas marcaram presença na segunda sessão pública de apresentação do projecto de reabilitação urbana da cidade, que decorreu na praça o peixe, na última sexta-feira (26 de Maio), à noite.
(ler mais...)


Jornadas autárquicas nacionais passam pelo Entroncamento »  2015-06-01 

O Entroncamento vai receber no próximo sábado, 6 de Junho, as jornadas nacionais autárquicas do Bloco de Esquerda, iniciativa que pretende reunir autarcas e activistas locais do BE de todo o país. A sessão de abertura está marcada para as 10 horas, no Hotel Gameiro, sendo o tema central das jornadas "Mais Democracia Local Contra a Austeridade".
(ler mais...)


Exercício militar termina na quinta-feira »  2015-05-31 

"Orion 15" é o nome do exercício militar que está a ser desenvolvido na região - Abrantes, Constância, Barquinha, Golegã e Chamusca - desde o dia 17 de Maio e que termina na próxima quinta-feira, dia 4 de Junho.
(ler mais...)


CHMT: crianças diabéticas podem ser acompanhadas em Tomar »  2015-05-31 

Abre esta segunda-feira, dia 1 de Junho - dia mundial da criança -, a área pediátrica do Hospital de Dia de Diabetes na unidade de Tomar do Centro Hospitalar do Médio Tejo, um serviço que vai permitir autonomizar a valência de diabetes pediátrica na região, inexistente em todo o distrito de Santarém, evitando, assim, que as crianças e os seus pais tenham de se deslocar propositadamente a Lisboa para consultas e tratamentos.
(ler mais...)


Alcanena celebra dia mundial da criança »  2015-05-31 

As celebrações desta data, em Alcanena, têm lugar esta segunda e terça-feira, dia 1 e 2 de Junho, no Jardim da República (zona desportiva de Alcanena), entre as 9 e as 14 horas. Jogos didácticos, actividades de animação desportiva, jogos tradicionais, bicicletas e quadriciclos, demonstração de meios das GNR (cães pisteiros e cavalaria), atelier de pintura facial, insufláveis, actividades de expressão plástica, uma ludoteca e exposição de viaturas dos bombeiros municipais de Alcanena, são as iniciativas propostas e que são destinadas às crianças que frequentam os jardins de infância e as escolas do 1.
(ler mais...)


Complexo Aquático de Santarém já reabriu »  2015-05-31 

Está oficialmente aberta a época de Verão em Santarém. O maior complexo aquático da região, localizado na Portela das Padeiras, à entrada de Santarém (pelo lado de Torres Novas) abre este sábado ao público, mantendo-se a tabela de preços de 2014: variam entre os 1,80 euros e 7,25 euros, havendo ainda o bilhete familiar (dois adultos mais duas crianças) a 19,45 euros.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-03-21  Paulo Ganhão Simões, presidente da Junta de Pedrógão: “Só se consegue tentar reverter a desertificação com mais investimento público”
»  2024-03-21  Bombeiros: nova direcção, velhos hábitos
»  2024-04-10  PUBLICIDADE INSTITUCIONAL - Centro Social Santa Eufémia – Chancelaria Assembleia Geral CONVOCATÓRIA